Sisters of the Night / Hiatus escrita por Asheley Dream, Sparkly Dark Angel


Capítulo 4
Essa escola definitivamente é um hospício


Notas iniciais do capítulo

Um duplo Oi! Para vocês leitores *-* Meu e da Sparkly. Desculpa a demora para postar. A culpa foi minha, pois estou estudando muito. Enfim... Esperamos que tenha uma ótima leitura! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484185/chapter/4

Sigo minha irmã até o carro. Penso na nova escola enquanto observo a paisagem de Trevys. Uma cidade com tudo o que se pode imaginar. Incluindo lojas que só abrem a noite e boates incríveis que minha irmã nunca me leva, mas irá me levar. Em breve. Nossa casa é bem afastada de toda ação, de modo que adoro a carona, os ônibus demoram a passar por aqui. A nova escola é mais longe que a anterior. É um prédio enorme de uns quatro andares, totalmente branco e com muitas janelas enormes.

_ “Isso não é um hospício é?!" _Pergunto meio assustada com a ideia.

_Claro que não Aggy. Acha mesmo que correria o risco de trazê-la a um hospício? Eles iriam me internar também. _Sorri.

_Anda, vamos. Você vai adorar. E não é para explodir a escola maninha e sim estudar. _Bagunça meu cabelo. Após a negativa de minha irmã, entro na escola.

Observo seu carro sumir. Sinto-me meio perdida, mas apenas por alguns segundos. Logo recobro a consciência e entro no prédio, indo conferir minha turma. Ao que parece irei para o 2A no terceiro andar e meu armário é no último.

Oh! Maravilha, eu não preciso mais de academia. Subir escada ajuda muito. Coloco meu material no armário e desço a escada, chegando ao mesmo tempo em que o professor.

_Olá querida, você é a novata que não fala, não é?

_ "Sim, sim. Mas não sou surda, não se preocupe com isso”.

_Já fui informado sobre isso, entre. Irei apresenta-la para a turma. Reviro os olhos. A simples ideia de ficar na frente da turma não me deixa nem um pouco animada. Mas ainda é meu primeiro dia, não posso ser expulsa. Entro e o professor me apresenta:

_Pessoal esta é a nova colega de vocês, Agatha. Ela não fala, mas vocês irão recebê-la muito bem ouviram? _Deu um olhar sério para os alunos.

_Querida, qualquer coisa me avise. Confirmo com a cabeça e corro meus olhos pela sala, encontrando o olhar fixo de um garoto de olhos cinza e cabelos dourados cacheados. Por algum motivo não gostei dele. Gostei menos ainda quando percebi que o único lugar vago é na frente dele e ao me sentar ele já tenta puxar assunto:

_Oi, meu nome é Arrow. _Sorri.

_O que está achando da escola?

_ “Melhor sem sua presença" _Respondo, lançando-lhe um olhar semicerrado.

_Eu sei. Minha presença é demais, porém a sua beleza a ofusca. _Me dar uma piscada maliciosa.

Esse cara não entende que quero distância dele? Pergunto-me, por que não pude trazer a faca que eu queria? Seria bem útil agora... Já estudei esse conteúdo. Irei cochilar assim mato dois coelhos numa cajadada só: Tiro o atraso do sono e ignoro o cara.

As aulas passam rápido, quando vejo já é hora do intervalo. Estou sem fome. Vou para o lado de fora e sento embaixo de uma árvore, até que o ser irritante aparecer novamente. Sentando-se ao meu lado.

_ "Não entendeu que quero distância?”.

_Todos querem coisas impossíveis. Mas nem sempre conseguimos o que queremos. Conte-me sua história, como veio parar nessa escola?

_ "Por que deveria fazer isso?" _Ele é louco. Sabia que minha irmã havia me posto em um hospício.

_Tudo bem. Se não quiser me contar... Você deve ser especial para vim parar aqui. Todos os alunos são.

É, é um hospício! De repente, vejo algo se aproximando numa velocidade alarmante em minha direção. Uma bola. Poxa até aqui elas me perseguem! Cruzo os braços em frente à cabeça em posição de defesa, mas a bola não chega nem perto de me atingir. Ele seguro a bola, com um brilho preocupado no olhar e um sorriso de desafio em seus lábios.

_ "Obrigada...!” _Agradeço hesitante.

_Muito divertido Vick! _Grita, Parece que há fogo em seus olhos.

_Seu jeito de dar boas-vindas é espetacular! _Devolve a bola. Tão rápido que quase não consigo vê.

A garota de cabelos loiros como o sol, segura a bola com um sorriso arrogante. Se isto foi boas-vindas, definitivamente não quero ser mal recebida!

_Eu sou espetacular queridinho, aprenda isso! _Responde a garota. Reviro os olhos.

_ "E nem um pouco convencida!" _Digo com um meio sorriso e ela me olha confusa.

_O que você pensa que está fazendo com esses gestos? _Ela pergunta arrogantemente.

_ “OK, será divertido conversar com você dessa forma...”. _Arrow ri. Pelo jeito, alem de irritante a garota e burra e não entende a comunicação por sinais.

_Gostei de você. _Olha diretamente pra mim, sorrindo.

_Vá provocar discórdia e confusão em outro lugar. Esquece-me Vick! Ok?! A garota suspira e revira os olhos se retirando.

_ “Que tipo de bicho mordeu ela? Ou melhor, o que eu fiz para ela? Eu ainda não aprontei nada!".

_Então você é do tipo que apronta? _Sorri, com uma sobrancelha erguida.

_ Aquela bruxa. Ela não precisa de motivos, mas se quer saber, ela é gamada em mim e não larga do meu pé. Só pode ser macumba. _Sorri um sorriso brincalhão.

_Ela deve ter se sentido ameaçada. _Faço careta, ele precisa diminuir o ego.

_ "Ela não precisa se preocupar com isso!”.

_Quer que eu traga algo para você? Reparei que não comeu nada. _Muda de assunto.

_ "Não, não estou com fome. Mas pode trazer o horário de saída para mais cedo?" _Pergunto brincando e ele me lança um olhar estranho, meio misterioso.

_Eu não posso manipular o tempo, mas acho que talvez possa ajudá-la. _Dar um sorriso cúmplice. Reviro os olhos, acho que ele levou a sério o que eu disse.

Infelizmente logo soa o sinal para irmos voltarmos à sala de aula. Suspiro e prossigo pelo labirinto de corredores até a sala. Sento-me em meu lugar anterior e ele também. Arrow parece animado ou empolgado com algo que não faço questão de saber o que é.

Quando estou me arrumando para cochilar novamente, mesmo estando sem sono, entra o vice-diretor. Um homem quase careca, alto e magro, ele chega ajeitando seus óculos redondos e diz:

_Bem, pessoal! Vocês serão liberados mais cedo hoje. O professor que daria aula a vocês foi chamado para um compromisso urgente e teve que ir. Estão liberados!

E não é que levou meu pedido a sério! Fico surpresa. Uau! E não é que é uma enorme coincidência isso? Será que ele deu algum trote? Não... Ele estava ao meu lado o tempo todo. Mas me lança olhares meio convencidos. Ele tem algo a ver com isso?

_Posso acompanhá-la? _Sorri, abrindo a porta, como um perfeito cavalheiro. Olho-o desconfiada, o que ele trama... Bom, melhor mantê-lo sobre meu olhar.

_ "OK, apenas irei avisar minha irmã para o caso de você ser um Assassino ou algo do tipo!”. _Ele revira os olhos e eu pego meu celular já preparado no número familiar de minha irmã:

_ “Oi Liz! Não é notícia ruim, não se preocupe dessa vez não ataquei ninguém, não derrubei árvores, não discuti com professores, enfim... Pararei por aqui, apenas para informa-la de que sai mais cedo e há um cara-chiclete comigo. A propósito, por que seu ex ou atual namorado está aqui no portão? Ele é estranho, espero que não tenha voltado com ele, lembro-me de como ficou na última vez!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou do primeiro dia na escola nova? E desse garoto, o Arrow? Será que ele realmente tem algo a vê com o fato do professor não ter aparecido? E o que Lucian faz em frente a escola? Muito mistério...