The Last Flame of Fire escrita por Bea


Capítulo 5
Capítulo 5 - An Old Friend


Notas iniciais do capítulo

Hey o/. Mas um capítulo, e já quero deixar avisado que palavras que foram repetidas neste capítulo, na parte do Flashback, foram repetidas propositalmente, para dar um drama a mais.
E aqui está a imagem da Arisu, e eu repito, se você for dono dessa imagem, me avise e eu coloco os créditos, apenas peguei em uma pasta do meu PC e modifiquei um pouco : https://lh3.googleusercontent.com/h-46Ktyv38gHomE7vAdDxYARV7W0ZZ5EdAp-XA9ZOvg=w800-h436-no



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480048/chapter/5

Katsumi e Daisuke desembarcavam do S.S.Anne, uma tarefa não muito fácil levando em conta que eles tinham que se espremer entre as pessoas para conseguir passar, devido ao tumulto que se formava de pessoas tentando sair. Katsumi tentava não esbarrar em ninguém, mas com todos esbarrando nela, ela já estava perdendo sua paciência e estava levando em conta a ideia de mandar sua Vulpix soltar um Flamethrower em toda aquela multidão. Já Daisuke passava entre as pessoas com uma facilidade maior que a de Katsumi, e se ele não estivesse ali, acalmando-a, ela com certeza já teria nocauteado metade daquelas pessoas.
Finalmente ao conseguirem sair da multidão e pisar em terra firme, em Pallet, iriam decidir o que iriam fazer primeiro, mas, por fim decidiram que, como Daisuke também lutaria, ele precisava de uma armadura, o único e maior problema era descobrir onde se localizava uma loja de Armamentos. Eles andaram pela cidade, que por sorte deles, não era das maiores, e por fim, encontraram uma loja de armamentos, o local não parecia um dos melhores, mas pela falta de paciência de Katsumi para procurar outra loja, resolveram ficar com aquela mesmo, pois também perderam tempo demais andando pela cidade, já era de tarde. Depois de uma longa discussão de Katsumi com Daisuke sobre qual armadura seria melhor para ele comprar, ele acabou ficando com uma armadura bem leve, prateada, decorada em azul claro, para permitir melhor movimentação devido à arma que Daisuke utiliza, feita em platina, afinal o lugar não parecia, mas tinha armaduras e armas de uma ótima qualidade. Mas, quando estavam pagando ao vendedor, um homem de meia idade, ouvem gritos e um garotinho correndo na direção do homem, parando ofegante por ter corrido e logo depois contando o motivo de tanto escândalo.
– Uma armadura simplesmente desapareceu! Provavelmente foi roubada! – Disse o garoto desesperado, e Katsumi deduziu que se tratava de uma armadura importante, apenas pela expressão do homem depois que o garoto disse isso. O homem ficou com uma expressão completamente surpresa e em desespero, logo em seguida saindo correndo em direção a um cômodo da loja, seguido de Katsumi, Daisuke e o garoto, que provavelmente, seria o ajudante do homem dono da loja. Ao chegarem ao cômodo havia um suporte de armadura completamente sem nada além de um bilhete com um raio roxo metalizado e o contorno na cor rosa, Katsumi teve a impressão que conhecia esse desenho de algum lugar. O homem soltou um longo suspiro cansado e logo depois percebeu a curiosidade de Katsumi e Daisuke, então logo começou a contar.
– Bem, esses roubos estão ficando mais frequentes aqui em Pallet e praticamente todas às vezes é deixado para trás esse bilhete com um raio... Essa armadura era uma armadura encomendada, o cliente queria uma armadura o mais leve possível e bem resistente, então a criei com titânio na cor negra e com detalhes prateados. O cliente viria buscá-la amanhã... Mas não se preocupem, afinal vocês não tem nada a ver com isso. – Depois de dizer isso o homem soltou um sorrisinho torto para Katsumi e Daisuke, que por fim acabaram saindo da loja, já fora da mesma, eles conversavam.
– Fico com pena daquele homem, afinal meu pai era ferreiro, sei como é difícil fazer uma armadura, e pelo que ele mencionou, não era uma armadura nada fácil de fazer... – Disse Katsumi para Daisuke, depois disso eles permaneceram em silêncio por um tempo, eles sentiram que o vento ficou mais forte por alguns instantes, Daisuke percebeu uma sombra virando a esquina do lugar em que eles estavam, ele pressentiu algo suspeito ali, mas resolveu deixar quieto.
...
Conversando no caminho, Katsumi e Daisuke finalmente chegam ao Centro Pokémon, que seria aonde eles iriam passar a noite, alugando um quarto com o dinheiro que tinham, entraram no Centro Pokémon, falando com a enfermeira Joy sobre o quarto que queriam alugar, conseguindo um quarto com duas camas, exatamente o que queriam, mas quando Katsumi foi pegar sua carteira, em vez de encontrar o dinheiro dentro da mesma, encontra apenas o bilhete com um raio roxo contornado em rosa. Katsumi se surpreendeu, afinal quando tinham sido roubados? No final acabaram não podendo ficar com o quarto, pois não tinham dinheiro para pagar, Katsumi saiu do Centro Pokémon bufando de raiva.
– Agora é questão de honra! Eu vou achar quem é essa pessoa que está roubando! – Saiu pisando duro pela cidade, procurando por todos os cantos, acabaram não achando a pessoa e resolveram dormir em uma parte mais florestada da cidade, era mais seguro já que havia um ladrão a solta na cidade. Katsumi resolveu subir em uma árvore, iria dormir em um galho dela que seria perfeito para isso, mas ao chegar lá em cima e observar melhor, se desequilibrou, caindo da árvore, já havia uma garota dormindo lá. – Ei, garota! – Gritou Katsumi lá de baixo para a garota em cima da árvore, a mesma acordou aos poucos, depois de acordar pulando do galho e caindo no chão já de pé, ela carregava um Pikachu em seu colo. Ela tinha cabelos curtos que chegavam até os ombros, cabelos loiros e lisos, olhos roxos com um tom de rosa, ela vestia uma armadura, um casaco de couro vermelho com capuz, com uma regata branca por baixo, uma calça jeans preta, tênis baixo preto, usava uma luva de dedos cortados preta e um bracelete de couro preto com fios dourados que formavam o símbolo de um raio quando chegavam ao centro do bracelete, a armadura aparentava ser bem leve, era preta com detalhes prateados. –“Espera ai... armadura bem leve, preta e com detalhes prateados... Bracelete com o símbolo de um raio...” – Foi ai que Katsumi percebeu, essa era a ladra dos bilhetes! Só poderia ser ela, não haveria outra armadura idêntica a da descrição daquele ferreiro. A garota apenas a continua encarando com uma expressão um pouco surpresa, Katsumi pensou que era pelo fato da garota de olhos roxos ter percebido que ela descobriu que ela era a ladra, mas se surpreendeu mais ainda quando a garota abriu um enorme sorriso, colocou seu Pikachu em seu ombro e a deu um abraço apertado.
– Katsumi! Faz tanto tempo que não te vejo!! – Disse a garota animadamente , já separada do abraço.
– Pera ai... O quê? Como sabe meu nome? Quem é você? E como assim “Faz tanto tempo!”? – Disse Katsumi completamente confusa.
– Você realmente não se lembra? – Disse com desanimo na voz, Katsumi apenas negou com a cabeça, a garota soltou um suspiro, mas logo depois voltou a sorrir. – Vamos lá, tenta se lembrar! Você tinha só quatro anos naquela época, mas eu sei que você consegue se lembrar! – Katsumi tentou lembrar o máximo de quando tinha quatro anos, um pouco depois de ela ter sido ‘adotada’ por Lily e John, ela começou a ir pra escola, e finalmente essa lembrança ficou clara para ela.
Flashback on*
Seis anos atrás, depois de Katsumi ser ‘adotada’ e começar a ir para a escola.
A garotinha de olhos escarlates estava em mais um dia de tédio na escola, estavam na hora do lanche e Katsumi se sentava sozinha em uma mesa, para ela a escola não era divertida como para as outras crianças, Katie estudava na mesma escola que ela e todas as amizades que Katsumi fazia, Katie arrumava um jeito de tira-las de Katsumi, desde essa época Katsumi percebeu que ela não era muito adorada por Katie e que a mesma não ia muito com a cara dela... Katsumi lanchava silenciosamente, até que uma garota cabelos loiros compridos presos em duas marias-chiquinhas, olhos roxos, um vestidinho lilás e um bracelete preto com o desenho de um raio, vindo em sua direção, Katsumi pensou que provavelmente seria mais uma das garotas que andavam com Katie para a zoar por motivos fúteis. Mas tudo que a garota fez foi fazer uma pergunta para Katsumi.
– Posso me sentar com você? – Perguntou à garota, Katsumi apenas acenou positivamente com a cabeça e em seguida a garota sentou-se do lado dela e voltou a falar. – Me chamaram para me sentar ali. – A garota apontou para o grupo de Katie e voltou a falar. – Mas eu não quis me sentar lá, fiquei com pena de você e resolvi me sentar aqui. – Depois de dizer isso a garota apenas sorriu.
– Não precisa fazer isso por pena... E você tem ideia de que seria mais popular sentando com o grupo da Katie do que com ‘a garota de olhos vermelhos’ – Disse Katsumi à garota, dizendo o modo que se referiam a ela na escola toda, e também um dos motivos fúteis que era zoada por Katie.
– Não estou fazendo apenas por pena, quero ser sua amiga. E eu não vim pra escola pra ser popular, vim pra estudar! – Disse a garota sorrindo. – Meu nome é Arisu, e o seu? – Perguntou a garota.
– Katsumi...
Depois disso, Arisu foi uma das únicas amigas de Katsumi que não a trocou por Katie, até um ano depois, que a garota desapareceu e Katsumi não teve mais noticias de sua amiga.
Flashback off*
– Pera ai... Você é a Arisu?! – Disse Katsumi completamente surpresa. – Desculpa não me lembrar, é que... Bem... Você mudou bastante desde daquela época... – Disse Katsumi.
– Quer dizer que você conhece a ladra? – Disse Daisuke, que até agora estava esquecido pelas duas, apenas escutando a conversa, e após dizer isso, assustando as duas, ele continuava com uma expressão calma.
– Não assuste os outros assim! Idiota! – Gritou Katsumi antes de nocautear Daisuke.
...
Daisuke já havia acordado, depois de ser nocauteado por Katsumi.
– Sabe, se não der certo você ser treinadora Pokémon, você já pode fazer a carreira de lutadora... – Disse Daisuke. Katsumi entregava um saquinho com gelo para Daisuke, para ele colocar na cabeça, no local atingido por Katsumi, o que havia resultado em uma dor de cabeça.
– Desculpe... – Disse Katsumi com um sorriso torto para Daisuke, depois se dirigindo a Arisu. – Mas bem, voltando ao assunto anterior, para aonde você foi depois que sumiu? – Perguntou Katsumi, fazendo Arisu abaixar a cabeça um pouco e mudar sua expressão animada para triste, e assim começar a contar.
Flashback on*
Seis anos atrás
A garota de olhos roxos e marias-chiquinhas voltava para casa alegre, havia feito uma amizade em seu primeiro dia de aula, uma garota chamada Katsumi. Ao chegar em casa foi recebida por seu pai, feliz, ele era o único que a tratava assim, normalmente. Eles eram uma família rica, sua mãe havia sumido um pouco depois que ela nasceu e todo o resto da sua família, inclusive outras famílias ricas, a tratavam com desgosto, afinal, sua mãe, Claire, e seu pai, Roy, não haviam se casado ainda quando ela havia nascido, um motivo de desgosto para família, e mais ainda depois que Claire sumiu sem deixar pistas. Toda sua família e outras famílias ricas, quando ela tinha que ir em reuniões com seu pai, a tratavam como uma inútil, pois a mesma não se interessava pelo trabalho do pai, queria ser uma treinadora Pokémon, seu pai era o único que a apoiava, ele era um pesquisador, pesquisava histórias, lendas entre outras coisas, como os Pokémon’s lendários, ela gostava do trabalho do seu pai, apenas não achava que ser pesquisadora era para ela. Mas a garota aprendeu a conviver com essa vida...
Alguns meses depois, no mesmo ano ...
Arisu estava cansada de ser considerada uma inútil, ela resolveu procurar algo útil para as pesquisas de seu pai, enquanto ela estava andando pela cidade, ela vê dois homens conversando.
– Agora o trabalho está completamente cumprido, toda aquela raça de inúteis foi eliminada... – E eles seguravam uma foto, de casas, em ruínas, algumas ainda em chamas, um deles a guardou no bolso a foto. Arisu aproveitou e em um momento de distração dos homens, ela pegou a foto do bolso do homem, e passou disfarçadamente como se não tivesse feito nada, do lado dos homens.
...
Ao chegar em casa, entregou a foto a seu pai e contou o que havia ouvido, depois disso, seu pai passava dia e noite pesquisando, ele disse que estava quase chegando a uma conclusão, até que alguns dias depois que ela pegou a foto, tudo mudou, os homens que ela havia visto conversando , eram Rockets, e eles tinham certeza que era Arisu que havia roubado a foto, pois seu pai dizia as informações de suas novas pesquisas, obrigatoriamente, em reuniões, e um dos homens que participava das reuniões, era um Rocket disfarçado, e a Equipe Rocket, por algum motivo, queria que aquelas informações não fossem reveladas. E nesse dia, os Rockets invadiram a casa de Arisu, à noite, ela estava acordada, não conseguia dormir, toda vez que isso acontecia, ela ficava com seu pai, vendo-o fazer as pesquisa, até cair no sono. Mas ao chegar no escritório de seu pai na casa, ela viu seu pai desacordado, sangrando e machucado, sendo carregado por dois Rockets, ela tentou reagir, mas facilmente foi desacordada pelos dois Rockets, que simplesmente a empurraram brutalmente contra a parede, e ao levantar no dia seguinte, seu pai e as pesquisas dele haviam desaparecido também, e ele não voltou mais. Depois disso, a família dela começou a chama-la não só de inútil e despreza-la, eles começaram a chama-la de pesadelo, desastre, a culpando por ter feito aquela pesquisa amaldiçoada cair na mão de seu pai, dizendo para ela, se ela realmente pensava que aquela pesquisa iria ajudar seu pai, se ela realmente pensava que ela iria ser uma heroína, diziam a ela que ela era uma causa perdida, não uma heroína, ter todas aquela pessoas dizendo que seria melhor se ela não tivesse nascido era horrível, era como se ela fosse condenada a ter que escutar aquela vozes sempre, chegava a ser assombroso, pareciam vozes impregnadas na sua cabeça, que não a deixaram a qual quer custo, e estavam sempre a assombrando em sua mente.
Depois disso, sempre que voltava da escola, ela não ia direto para a casa, já que ela não tinha seu pai lá, o único que a aceitava, ela ia para a floresta, nesta floresta habitavam Pokémon’s, os Pokémon’s e Katsumi eram seus únicos amigos, mas claro que ela não contava nada para os Pokémon’s e muito menos para Katsumi, tinha medo deles a acharam um desastre também e culpá-la por tudo isso, até que um dia ela acha uma Pichu, ela não era aceita pelos outros Pokémon’s, ela sempre era deixada de canto, assim como ela, e depois de um tempo, essa Pichu acabou se tornando sua grande companhia depois da escola, ela apenas voltava para a casa quando estava anoitecendo, de tarde ela ficava na floresta, com os Pokémon’s e principalmente com a Pichu, que era assim como ela, rejeitada. Eram dias normais, até que um dia a Pichu foi atacada por Pidgey’s e Rattata’s, Arisu a defendeu, as duas levaram ataques e lutaram juntas, como treinadora e Pokémon, foi ai que ela lembrou-se que seu pai sempre a dizia para nunca desistir de seus sonhos, para os perseguir por mais difícil que seja o caminho. E foi ai que ela, junto com a Pichu, resolveram treinar, ela não iriam ser só parte do jogo deles, elas não iriam ser apenas vítimas, não iriam os deixar rasgar seus sonhos assim, elas não tinham para onde correr, todos amavam ver as quedas delas e pensavam que sabiam de tudo, as consideravam pesadelos, desastres, sempre as diziam isso, achavam que elas não poderiam ser as heroínas, eram casos perdidos, mas elas iriam provar o contrário, iriam provar o contrário do jeito delas, iria provar que eles que estavam errados. Que fosse elas contra o mundo então. Elas não iriam mudar o que sentiam, não os deixariam controlá-las, não seriam como eles, pessoas sem sonhos verdadeiros, com os sonhos manipulados pelos outros apenas para agradar aos outros e não a sí mesmos, seriam elas contra o mundo, e não importa o que dissessem, elas não iriam mudar, todos poderiam julgá-las, mas elas não seriam derrubadas, e não os deixariam ganhar esse jogo.
Flashback off*
Depois de Arisu contar o seu passado, cujo Katsumi e Daisuke escutaram atentamente, Katsumi contou tudo também sobre o passado dela, e da onde ela conhecia o Daisuke e mencionou que ele não tinha memórias do passado dele, já que Arisu havia pedido para que ela contasse o que aconteceu com ela nesse meio tempo também, e ela contou tudo, e mostrou a Arisu sua Vulpix também e o fato interessante da mesma soltar chamas azuis.
– Então depois daquilo, eu comecei a treinar, viajei para Pallet, e me tornei uma ladina. – Disse Arisu
– E tenho que concordar que é boa nisso... – Disse Katsumi se referindo a Arisu roubar as carteiras dos dois, sem eles perceberem. Assim que Arisu percebeu a indireta, devolveu o dinheiro dos dois. Silêncio durante alguns segundos até que Katsumi se pronuncia. – Então... Não vai devolver a armadura? Aquele homem parecia bem preocupado e... – Katsumi é interrompida por Arisu.
– E o que eu tenho a ver com isso? – Disse Arisu, em um modo ainda alegre.
“Como ela consegue falar isso alegre?” – Pensou Katsumi, mas resolveu não se meter mais. – Então, o que acha de vir com a gente na nossa jornada, a gente pode procurar seu pai ou as pesquisas deles e... – Katsumi mal terminou de falar e Arisu já havia concordado, e surgido do nada com uma mochila nas costas, seu cinto para pokebolas com duas bainhas para seus dois sabres, e completamente pronta e com sua Pikachu no ombro.
– E então... A onde vamos ir primeiro? – Perguntou Arisu entusiasmada.
“Ela realmente quer ser uma treinadora, hein...” – Pensou Katsumi, já era de manhã e eles deveriam sair, mas a pergunta era, para onde? Estavam nessa duvida até que Daisuke disse algo.
– Eu consegui um mapa naquele meio tempo que sai, antes de me nocautear. – Se pronunciou finalmente Daisuke olhando com uma cara de poucos amigos para a garota de olhos escarlates, pela mesma tê-lo nocauteado, fazendo Katsumi sorrir torto novamente. – Então temos que seguir pela Rota 1 para chegarmos a cidade de Viridian.
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo ^^