Comentários em The Last Flame of Fire

Sally

15/07/2014 às 18:04 • Capítulo 1 - Revenge
Heeeey! 0/ Tudo bom? Bem, tenho que dizer que adorei! Tadinha, fiquei com pena da garotinha, não conseguir o pokémon e achar que decepcionou o pai... Falando no pai, que morte mais violenta a que ele teve, meu Deus, será que foi a Equipe Rocket? ;O Provavelmente sim. Acredito que ela ficara com a Vulpix! "3


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Hey o/. Bom, o jeito que a Katsumi se sente em alguns momentos é como eu me sentiria se estivesse no lugar dela, eu acabo tentando me colocar na situação e expressar o que eu sentiria se fosse comigo.

Sim, foi a Equipe Rocket, por isso o R em vermelho :3 O problema é quem da Equipe Rocket e o que a Katsumi também procura descobrir.



Mand Fireguy

30/08/2014 às 17:59 • Capítulo 1 - Revenge
Ficou ótimo, mas cínico se escreve com C, e não com S. 9/10.


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Hey o/. Obrigado e perdão pelo erro, nos primeiros capítulos eu errava bastante em algumas coisas, mas eu achoque atualmente eu não cometo tantos erros.

Bom saber que há mais uma pessoa acompanhando a fic ^^

Até o próximo capítulo ^^



lelouch lamperouge

07/10/2014 às 16:48 • Capítulo 1 - Revenge
O que acha que precisa ser melhorado?

Algumas vezes vocês repetiram as palavras toda hora, isso dói os ouvidos, mas tirando isso tá TOP.



O que mais gostou no capítulo?

vocês narram muito bem, e a descrição é top.



EU fiquei com umas duvidas em relação a esse tipo de batalha:
1 se o treinador estiver usando uma espada e o rival uma pistola, por exemplo, e o que usa a espada receber um tiro, de modo que fique impossibilitado de usar a arma, o que acontece? a luta continua? ou para?
2 os pokemons podem interferir nas lutas entre treinadores e vice versa?
3 se o mundo agora os humanos também entram na luta, contra outros treinadores, como a idade minima ainda é 10 anos, tipo uma pessoa de 10 anos enfrentando um homem de 40 anos equipado com um lança míssil, não me parece muito justo.
4 é todo tipo de arma que pode ser utilizado?
5 existe algum método de tornar a luta mais justa? por exemplo se uma pessoa tem mais condições ela vai ter equipamentos melhores, do que outra menos abastecida.
Pronto terminei as perguntas. Eu só não entendi o motivo de colocar humanos e pokemons juntos em uma gaiola, por que os monstrinhos de bolso já tem um biotipo apropriado para a luta. Por exemplo, não conheço muitos casos de um humano que resiste a um tiro, um corte de espada, um rajada de metralhadora... Mas os pokemons resistem a um raio, a um jato de fogo, a um congelamento.
A fanfiction está boa. Acompanhando.


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Hey o/. Muito obrigado pelo elogio, e sobre a repetição de palavras, nos capítulos futuros eu tentei dar uma melhorada nisso, e após um tempinho eu irei revisar e dar uma melhorada e reeditar esses capítulos antigos ^^

Respondendo suas dúvidas:

1. É considerado regra que se, o treinador estiver impossibilitado, a batalha será parada e o vencedor será declarado - No caso, o que ainda está possibilitado. Essa seria a regra legalizada, que lideres de ginásio, treinadores de elite, campeões, e outros treinadores bons devem usar, mas, nem todos seguem as regras, não é? - Como por exemplo, um personagem considerado 'vilão', tirará vantagem do treinador impossibilitado. Mas, normalmente as batalhas legalizadas terminam como um 'xeque-mate', se é que me entende, por exemplo, se alguem com um arco estiver com ele mirado, por exemplo, na sua cabeça, isso já seria um golpe fatal, então a batalha já para por ai e o vencedor é declarado - Novamente, a regra não se aplica a vilões

2. Sim, um treinador pode atacar o Pokémon adversário e vice-versa, na batalha de ginásio, isso é mostrado.

3. Os lideres de ginásio entre outros agora tem um limite de idade, por exemplo, no ginásio de Cinnabar o líder seria Blaine, mas, não será mais ele por causa da idade dele, e sobre as armas de lideres, elas normalmente são armas brancas, e alguns sabem manusear mais de uma arma, para que a luta fique equilibrada. A única arma de fogo legalizada são pistolas, lança misseis e armas desse tipo não são permitidas. - Mas, novamente repito, essa regra não se aplica a vilões, afinal, eles não seguem regras legalizadas. E não é tão injusto, pois na escola, as crianças já aprendem a lutar, todas sabem, no mínimo, se esquivar de ataques e usar algo para se defender. Mas, é permitido lutar até por volta dos seus 40 anos, e repito, lideres tem regras a serem seguidas, como, a batalha deve acabar e ser declarado o vencedor antes de um ferimento de alta gravidade, e, certas armas não são permitidas. Mas mesmo assim, como você disse, pode ser um pouco injusto uma pessoa de 30 lutando contra uma criança de 10, mas quem disse que o mundo é uma completa justiça, não? E esse mundo é 'inspirado' em um mais realístico que o do anime, mesmo não sendo uma completa "vida real", claro. E como no mundo há injustiças, esse é o jeito de representa-lá e como algumas pessoas superam essas injustiças com esforço. E mesmo assim, os treinadores jovens tem seus Pokémon's para interferir nas batalhas, se necessário.

4. Como eu disse, há algumas exceções.Todosos tipos dearmas brancas podem ser utilizados (Desde espadas á arcos), e de armas de fogo, apenas pistolas são legalizadas, mesmo que ilegalmente elas ainda são contrabandeadas.

5. Sobre a luta mais justa, acho que já consegui explicar isso, alguns lideres, já que tem 'vantagem' em idade, sabem manusear mais armas para deixar as coisas mais justas, mas uma batalha entre treinadores de mesma idade, isso não se aplica, pois a habilidade deles acaba sendo 'igualada' pela mesma idade, não dependendo tanto da habilidade.

Bom, não foram os humanos que escolheram lutar, mas isso foi, na verdade, um 'acordo' depois de uma guerra, entre humanos e Pokémon's, como eu disse na sinopse. A guerra será mais explicada depois.

Como eu disse, a batalha deve ser encerrada antes que um danoaltamente grave ocorra, e sobre o caso de resistir a por exemplo, um corte de espada, um tiro, é por um 'medicamento' que mais pra frente você vai ver na fic, desenvolvido como uma 'potion', só que para humanos, que cura quase instantaneamente cortes e coisas que não sejamextremamente graves. Sem contar que, mesmo eu tentando trazer Pokémon para um universo mais realista que o anime, ele não chega a ser 100% realidade, até porque eu diria que se Pokémon fosse retratado com 100% de realidade, em primeiro lugar, crianças não sairiam com 10 anos de casa em uma jornada pelo mundo, e Pokémon perderia sua magia. Na minha opinião, nenhum livro/fic/etc consegue ser completamente realidade, se isso acontece, o livro perde sua magia, e primeiramente que o motivo de lermos histórias é porque queremos sair dos dias monótonos do dia-a-dia, ir para um universo com aventuras e etc.

Então, conclua que mesmo assim, minha fic não é 100% realidade, por isso as crianças com 10 anos já podem lutar, e que treinadores lutam junto com Pokémon's, afinal, que anime que você acha hoje em dia que seja 100% real! Sem um pingo de imaginação e uma pitadinha de 'mentira' para que a aventura se torne maior? Pra mim, algo que não fuja nem um tiquinho da realidade, acaba se tornando algo monótono :3

Me desculpe pela resposta enorme, é que eu gostaria de deixar tudo muito bem esclarecido e dar minha opinião, gostei bastante do seu comentário, e eu gosto de debater opiniões (De forma pacífica, claro). Espero que tenha esclarecido tudo, senão, pode me mandar um MP da sua dúvida que eu responderei o quanto antes! :3

Fico realmente feliz que esteja gostando, até ^^



Dreams

04/03/2014 às 00:25 • Capítulo 2 - Tears
O que acha que precisa ser melhorado?

Ortografia, Gramtica.



O que mais gostou no capítulo?

A Comédia do Membro da Equipe Rocket.



(sim eu sou a amiga dela que ela se refere à nota) Sim! Pensei besteira, pois, não tem como não pensar besteira, além do mais, tipo... Cara... Ainda estou com minhas incríveis suspeitas, apesar dela ter me dito que não seria isso e sim outra coisa. Arrã sei. Mas fora isso... ainda continuo pensando!


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Mas você adora implicar com minha gramática né?!

Eu sei o Rocket foi uma comédia.

E eu continua a dizer, não é besteira, é você que é uma pervertida com a mente suja, ainda acho que vai ter gente que não vai pensar besteira... Como eu, quando eu estava escrevendo...



Sally

15/07/2014 às 18:22 • Capítulo 2 - Tears
Hey! 0/ OMG que guria mais forte, derrubou um cara adulto e provavelmente treinado o-o Pakdpakspaksa mas foi merecido mesmo. Hmmm, mamãe traidora esse pakspaksa' :P Será que ela não é filha do pai? Heuehehehe :/ Vamos ver no próximo.


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Hey o/. KKK Podemos dizer que todos os personagens com maiores importâncias na história tem um talento, como você já deve ter visto a Arisu, por exemplo, consegue pegar qualquer coisa sem ninguém ver, e ela é bem Stealth da vida XD. O Daisuke consegue ler em um piscar de olhos e praticamente apenas de olhar para um texto e tem memória fotográfica. Já o talento da Katsumi é nocautear qualquer um XD

Você pensou o mesmo que minha amiga sobre a Lily XD



lelouch lamperouge

07/10/2014 às 17:10 • Capítulo 2 - Tears
O que acha que precisa ser melhorado?

achei ruim centralizado, mas...



O que mais gostou no capítulo?

muito legal



Um então a nossa garota dos olhos escarlates é adotada, e o lance do eevee ser azul, tem haver com o colar dela. então ela deve ter sido encontrada abandonada na porta de casa.
a fuga da base dos rockets, não foi tão massa quanto eu esperava... era para ter pelo menos um rocket para poder ter uma batalha, porque quando coloca a ação fica um gosto de quero mais. Também achei irresponsabilidade de Giovani construir um base só com uma cela e sem muitos rockets, resumindo achei muito forçada a fuga deles.
a parte da fala dela sobre o pai ficou muito interessante, falando sobre sentimento e como ela se sentia em relação ao pai.
essa garotinha não era para ter só 10 anos, por que o nível intelectual dela é auto, é forte e acredito que luta esgrima. era para ela ter uns 13, 14 anos.
bem indo para o próximo capitulo.


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Hey o/. Capítulo 15 pra frente já não é mais centralizado, também alterarei os anteriores agora mesmo :3

Sim, ela é 'adotada' e foi deixada na porta da casa, tem um capítulo que conta isso ainda. Na verdade, é uma Vulpix com chamas azuis, não um Eevee x3. As chamas tem sim uma ligação com o colar, mas a Vulpix não necessariamente têm chamas azuispor causa do colar, mas isso é um mistério que ainda vai demorar pra ser resolvido...

Tinha um motivo por não ter tantos Rocket's, você acha que Giovanni seria descuidado assim de verdade? Essa não é uma base principal e ele já imaginava o que iria acontecer. E Daisuke tem muitoo a ver com o motivo pelo qual haviam poucos Rocket'snos corredores aquela hora. Em um capítulo futuro que já está postado você vai entender o que aconteceu láantes do Daisuke ser jogado na cela.

E se você gosta de ação, pode esperar que ainda vai ter muito mais, esse é só o começo da fic, ainda tem muitas coisas que eu planejo :3

Acho que sobre sentimentos de perder uma pessoa amada da família, eu consigo escrever bem, já que eu passei por isso, e eu tentei descrever o que eu senti, mesmo que o que aconteceu não foi com o meu pai na real.

O pai dela era um ferreiro e ensinou algo sobre armas e etc pra ela, então, ela aprendeu a lutar com uma espada quando pequena, com a ajuda da mãe dela :3


Mas, só um aviso, na minha fic, os personagens vão envelhecer, então, em Johto ela já terá 12 anos, pois ela vai treinar um ano inteiro depois de uma descoberta.

Sério, fico feliz que a história esteja prendendo, comentários dos leitores realmente dão uma vontade maior de escrever, obrigada por gastar seu tempinho para deixar um review ^^

Até ^^



Dreams

04/03/2014 às 23:14 • Capítulo 3 - The Past
O que acha que precisa ser melhorado?

O de sempre.



O que mais gostou no capítulo?

Comédia.



Nossa... Eu nem tinha pensado nisso! Mas eu ainda voto pela opção de marido chifrudo. Ainda continuo nesse mesmo voto.


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Mas você ADORA mesmo implicar com minha gramática, hein?!

Cara, comédia é vida!

Eu disse que você é pervertida u.u E olha que eu te disse pra pensar sobre esse assunto limpasse sua mente, e ai parasse pra pensar, mas não funcionou com a sua mente impura, né...



Lady Wolf

06/03/2014 às 20:53 • Capítulo 3 - The Past
legal quero mais um mais um ps so para sabee vc sabe quando vai sair o proxomo pemsamento mais e claro que ela sabee ela e aotora xd


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Hey o/. Fico feliz que tenha gostado ^^

O próximo capítulo sai amanhã (sexta), ou se houver algum atraso, sairá no sábado, pretendo postar uma ou duas vezes por semana atualizações nessa fic, nas segundas e nas sextas, porque da terça a quinta é um pouco difícil para mim escrever por conta da escola.

Até o próximo capítulo ^^




Sally

15/07/2014 às 18:35 • Capítulo 3 - The Past
Eu de novo aqui! :^ Bem, então quer dizer que ela é adotada? Hm, concordo, quem criou ela que vai sempre ser os pais dela (deu pra entender oq eu quis dizer? Ahsuahsuahsaj xD) um bilhete escrito de sangue? 0-0 quem será que abandonou ela desse jeito? Well, té o próximo.


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Hey o/. Eu quis inovar, pois toda vez em fic's, animes e outras coisas, quando a pessoa descobre que é adotada fica toda magoada e de mal por os pais não terem contado, eu não me sentiria assim, sério, continuaria amando meus pais, mesmo que eles não fossem os meus pais biológicos :3. Novamente me coloquei na situação para demonstrar como a personagem se sente.

A pessoa a abandonou, mas pois não teve escolha, tanto que o bilhete parecia ser escrito por alguém que se preocupa com a Katsumi, só isso que posso falar para evitar muito spoiler :3



lelouch lamperouge

08/10/2014 às 15:22 • Capítulo 3 - The Past
O que acha que precisa ser melhorado?

O capitulo t massa



O que mais gostou no capítulo?

agora sabemos que Daisuke tem famlia.



achei bem interessante o capitulo, gosto de capitulo com descobertas, eu esperava que só seria revelado no futuro que Katsumi era adotada, mas pelo menos assim as coisas não fica lentas não é?
Bem minha teoria sobre ela ser adotada estava certa 1 ponto para mim kkkkkk
Cara Daisuke pediu a pokebola emprestada, vai ser igual a Ash, pediu uma bicicleta emprestada, e hoje 5 temporadas depois não devolveu ainda '-'
Eu ia me oferecer para seguir jornada, mas tia Lily esta levemente falida (vai ter que custear DOIS treinadores) já jogou algum jogo de pokemon? pois bem ela vai gastar grana para caramba.
Sobre o fato do garoto de olhos dourados, vulgo Daisuke, saber usar adagas, vou lançar uma teoria:


A mãede Daisuke era uma cientistameio que importante no mundo pokemon, então a equipe Rocket chamou ela para ajudar nos planos, mas ela rejeitou (mesmo sobre ameaça) então os Rockets a sequestrarampara não espalhar o segredo que a equipe do mal ainda existia. O paium treinador de renome foi convocada logo depois do sequestroa entrar ele com receio aceitou, mas antes deixou sua filha mais nova na frente da casa de um ferreiro, que fazia sempre as suas adagas, mas eles não eram íntimos. O filho por ser mais velho ele iria deixar com sua irmã que morava em outra cidade (a filha não poderia ir porque a irmã odiava a filha dele), mas no dia que iria levar foi assassinado, fato que a jane fala que teve muitos homicidios, então os Rockets sequestram o filho dele e Giovani resolve fazer alguns experimentos com o garoto, e apaga a memoria dele e o manda deixar em uma jaula, para ver quão forte o metodo de esquecimento era, deixa algumas adagas perto dele, em uma mesa, mas o plano perfeito se não fosse katsumi, que é na verdade a irmã dele, mas por alguma razão não se lembra de nada.
Teoria louca fui em marte e voltei. indo para o proximo cap


Resposta do Autor [Beatrizinhazi]:

Hey o/. Se eu fosse guardando todos os mistérios e não revelasse eles logo, eu nunca iria revelar todos x3. É muito mistério, então, alguns são revelados antes que outros.

Sim, Daisuke pediu a pokebola emprestada e a fic já tem 26 capítulos e ele não devolveu kkk. Acho que ele nem se lembra mais, agora a Katsumi pode se lembrar, né xD

Pelo menos a Lily não teve que comprar uma bike pros dois, porque senão, ai sim ela não tinha dinheiro nem pra comida, já que na loja de bikes do Pokémon FireRed/LeafGreen, você tem que vender um orgão pra comprar a bike.

Sobre algumas coisas você acertou na teoria. Uma delas: A mãe de Daisuke foi sequestrada pelos Rocket's, mas ela não era uma cientista, e sim, outra coisa que bem em breve você verá. A memória de Daisuke foi sim apagada, e Katsumi já o conhecia, mas não é irmã dele não x3. Alguns fatos são também que o pai do Daisuke morreu há um bom tempo, e Katsumi apenas conheceu Daisuke na escola de Cinnabar, agora, o porque ela se lembra é outro mistério que também já foi resolvido em capítulos futuros. Mas a família real da Katsumi e a do Daisuke não tinham nenhum tipo de relação :3

Fico feliz que esteja gostando da fic! Até ^^