Interligados escrita por Carolina Fernandes


Capítulo 4
Capítulo 4 - Jantar


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, mas eu realmente não tive tempo e a Net em casa não estava funcionando.
Obrigada a todos que comentaram, sério. Isso é o que motiva a continuar a fic. Obrigada de novo.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471421/chapter/4

Annabeth podia matar sua prima a qualquer minuto.
Depois que saíram da escola, Annabeth dirigia pelas ruas de Blood Hills para chegar ao Blood Grill, a lanchonete/café/bar que todos naquela cidade frequentavam. Você poderia ir lá apenas tomar um café, almoçar, ou encher a cara até não lembrar de mais nada. Annabeth queria estar indo fazer a ultima coisa, foi quando sua prima disse:
–Eu esbarrei em Percy Jackson hoje - Annabeth quase bateu seu Audi quando Piper disse isso, ela olhou para a amiga enquanto saiam do carro.
–Ah é? - ela tentou desfasar a raiva na voz enquanto entravam no Grill.
–É, e começamos a conversar... - ela não completou a fala enquanto se sentavam em uma das mesas.
Annabeth tentava não demonstrar a enorme raiva que sentia por saber que sua prima conversou com Percy. Ela chamou o garçom e pediu uma coca-cola enquanto olhava o cardápio e sua prima pediu uma água.
–E...? - perguntou ela.
–E... A gente começou a conversar sobre comidas, dai ele falou que sabe cozinhar e eu falei que era mentira - o garçom trouxe as bebidas - então eu meio que acabei desafiando ele a cozinhar.
Annabeth murmurou um "uhum" enquanto bebia a coca.
–Então ele vai hoje lá em casa para o jantar - Annabeth cuspiu a coca e acabou se engasgando.
Percy Jackson, na sua casa? Tecnicamente era da sua tia e da sua prima, mas como morava lá, a casa também era sua.
–VOCÊ FEZ O QUE? - Annabeth gritou. E percebeu que algumas pessoas a olharam, entre elas alguns amigos seus da escola.
Ela os olhou e disse:
–Desculpe-me - e voltou a falar normal enquanto as pessoas voltavam a conversar com seus acompanhantes. - me explica, como assim?- voltou a falar com a prima com a voz normal.
– A gente estava conversando e começamos a falar sobre comidas, como chegamos a essa parte é um mistério pra mim. Então, ele falou que sabia cozinhar 1001 coisas, e eu fiquei tipo "sei". Ele falou que um dia ele cozinharia para eu ver e foi quando eu tive a idéia de convidar ele. Na verdade, ele é quem vai fazer o jantar.
Annabeth respirou fundo. Se não, explodiria de novo e as pessoas a olhariam de novo, já bastava ser conhecida pela cidade toda por causa dos seus pais e por ser líder de torcida ( agora não mais ), não precisava ficar com fama de "histeria".
Chamou o garçom e pediu sua comida - um macarrão. Sua prima também pediu sua comida e voltaram a se encarar.
–Que horas ele vai? - perguntou por fim e Piper deu um sorriso vitorioso.
–As 19:00.
–Ótimo, eu tenho que fugir até as 19:00.

Obviamente seu plano não deu certo, sua prima não saiu do seu quarto até as 17:30 porque ficou falando do Jason, de como a Silena havia treinado as garotas muito bem, mas Annabeth ainda era a melhor, como Drew ficou xingando até a oitava geração de Annabeth...
Agora lá estava ela se olhando no espelho, se ela não podia fugir, podia ao menos ficar apresentável. Diferente de sua tia e de Piper que decidiram colocar um vestido e se embelezar toda, Annabeth colocou uma jeans, uma regata preta e uma sapatilha no pé. Deixou seus longos cabelos loiros soltos, passou um batom fraco e um lápis preto nos olhos realçando o cinza. Ela estava simples, porém bonita. Respirou fundo e foi saindo do quarto, pegou seu celular e viu as horas 18:45. Foi quando seu celular começou a tocar "Don't cry" do Gun's and Roses. Era Luke.
–Alô?
–Ei princesa - Annabeth podia imagina-lo sorrindo. A culpa a dominou, a coragem não tinha batido na sua porta e entrado de bom grado.
–Oi Luke - ela tentou soar animada - tudo bem?
–Claro, só queria saber se você vai estar livre hoje.
–Ãh, sabe... Eu... - ela se sentou no enorme sofá branco de frente para a TV e a ligou.
–Você...? - o incentivou.
Não seja covarde, é só o Luke, seu atual quase ex-namorado, não seja covarde, ela pensou.
Esse pensamento deveria te-la animado, é, surgiu efeito contrario.
–Eu tenho um compromisso, Luke - ela disse por fim.
–Com quem? - ela pode sentir a raiva em sua voz.
–Minha tia, Piper e eu vamos a um jantar... - ele suspirou de alívio, já estava falando a verdade então dane-se, ia continuar - com Percy Jackson.
–O QUE? - Annabeth afastou o telefone da orelha.
–Eu tive a mesma reação. A Piper é quem marcou, eu fui contra... Mas você conhece ela.
Ela começou a passar canal por canal até chegar em um canal de perguntas e respostas.
–Sei. Ok, amanhã a gente se vê então, e Annabeth?
–Oi?
–Cuidado com o Jackson. Eu não gosto dele perto de você.
–Pode deixar - ela o assegurou.
–Te amo - ele disse.
Annabeth sentiu seu coração apertar, o que ela estava fazendo? Não o amava mais, na verdade duvidava que um dia realmente o havia amado. Por isso a única coisa que consegui responder foi:
–Eu sei - disse tentando parecer convencida, funcionou porque Luke riu - tchau - não deu chance para o garoto responder e desligou.
Deitou a cabeça no encosto do sofá e suspirou cansada.
–Eu tenho suspirado muito - ela disse a si mesma e depois riu, por ter dito algo tão idiota.
Foi quando a campainha tocou, ela olhou no celular e viu que marcava 19:00 em ponto.
–Que cara pontual - murmurou para si mesma.
–ANNBETH, A PORTA - gritou Piper e Afrodite juntas e isso a fez rir.
–TO INDO - gritou de volta.
Caminhou até a porta e a abriu se deparando com o garoto mais lindo que já vira. Percy usava uma calça jeans, uma blusa branca e por cima uma jaqueta de coro preta, diferente da que ele usava essa manhã. Seus cabelos escuros curtos estavam um pouco revoltados, como se ele tivesse os bagunçado por estar frustrado por algo.
–Oi - ela disse antes que ficasse ainda mais encantada com o garoto a sua frente.
–Oi - ele respondeu.
–Entra - ele entrou e estendeu o buque de flores para ela - obrigada.
Ele sorriu.
–De nada.
–Pode se sentar, a Piper já deve estar vindo com a minha tia.
Ele deu uma olhada para a casa e disse:
–Bonita a casa.
–Obrigada.
Annabeth percebeu que Percy estava tentando ser educado, talvez fosse porque Afrodite tem a fama na cidade gostar de bons modos, por tentar juntar casais... Annabeth queria rir, até que ele estava se saindo bem.
–Você... - Annabeth começou a falar, mas parou ao ouvir a voz da tia.
–Você deve ser Percy Jackson - Afrodite havia alisado os cabelos, os olhos estavam marcados pela maquiagem, e ela usava um vestido azul marinho que iam até joelho. Até que estava decente, talvez ela não desse em cima do garoto.
–Sim, sra...
–Sra não - Afrodite o interrompeu e o abraçou, ele respondeu meio sem jeito o seu abraço - Afrodite.
–Claro, Afrodite - ele sorriu e Afrodite só faltou suspirar.
–Agora, querido, me diga. Tem namorada? - Afrodite era assim, simples e direta.
–Mãe!
–Tia!
Annabeth se virou e viu Piper. E ela estava, Uau. Ela estava com uma trança no cabelo, um vestido rodado preto, e a maquiagem estava nem leve nem pesada. Annabeth se arrependeu por um minuto subir e trocar de roupa, mas ela se repreendeu. Ela mudou, não precisava mais se fazer se bonita para a sociedade por ser líder de torcida.
–Oi Percy - ela deu um beijo na bochecha dele.
Se ela não soubesse que Piper é apaixonada por Jason, diria que estava dando em cima de Percy.
–Bom, quem quer me ajudar a fazer a comida? - perguntou Percy. Porém, ele olhava diretamente para Annabeth.
Piper e Afrodite se olharam e deram um sorriso cúmplice.
–A Annabeth vai - disseram juntas.
–Ótimo, venha Annie, vamos fazer a minha especialidade - ele pegou na mão de Annabeth e a puxou para a cozinha.
–Divirtam-se - falou Piper.
–E não demorem, eu estou com fome - foi Afrodite que disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, como ficou? Bjs...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interligados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.