Interligados escrita por Carolina Fernandes


Capítulo 5
Capítulo 5 - Se divertindo mais do que o esperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471421/chapter/5

Annabeth não esperava se divertir tanto com Percy Jackson.
Mas ele ainda era um idiota.
Ela e Percy estavam fazendo macarrão com camarão, pelo jeito, comida italiana e frutos do mar são as comidas favoritas do garoto.
Eles estavam rindo, e conversando como se conhecessem a vida inteira.
Percy estava temperando o camarão e Annabeth fazia a salada, Percy fazia tudo e Annabeth só estava fazendo a salada.
Eles estavam um do lado do outro, e Annabeth bateu sua cintura contra a do garoto e os dois sorriram.
–E música? - perguntou Percy.
–Ah, Scorpions, Beatles...
–Legal.
Eles já estavam terminando a comida.
–Você sabe cozinhar desde quando? - perguntou Annabeth enquanto arrumava a mesa.
–Minha mãe me ensinou, e quando eu viajo sempre aprendo algo novo.
–Eu só aprendi com a minha mãe desenhar casas, prédios e essas coisas.
–Hummm, você gostava muito deles não é?
Annabeth sorriu, ele era a primeira pessoa que não dizia "sinto muito", pela primeira vez Annabeth não sentiu vontade de chorar por falar de seus pais. Ela tinha certeza que quando as pessoas diziam essas coisas para ela, elas não se importavam só queriam ficar bem na fita.
–Sim. Mas, me fala... Eu te vi com a Drew hoje. Estão juntos? - perguntou como se não quisesse nada.
–Não, por que? Esta com ciúmes? - perguntou e se aproximou mais de Annabeth.
Ela bateu de novo as cinturas e sorrindo disse:
–Claro que não. Só curiosidade.
A janta finalmente estava pronta, eles colocaram as coisas na mesa e Percy foi chamar Afrodite e Piper enquanto Annabeth se sentava na mesa. Quando eles chegaram, Afrodite se sentou na ponta, Annabeth do seu lado direito, Piper do lado esquerdo e Percy do lado de Piper.
Começaram a comer. Estava delicioso.
–Percy, pelo jeito eu perdi a minha aposta com você. Você cozinha maravilhosamente bem - Piper disse.
–Ah, obrigada.
–Você é bonito, cozinha bem, é rico, inteligente... Tem certeza que não tem namorada? - perguntou Afrodite.
–Ok, mãe, chega de me envergonhar - Piper disse olhando para a mãe com repreensão.
Os quatro ficaram em silêncio, só se escutava o bater do garfo no prato e eles mastigando. Até uma tartaruga faz mais barulho, pensou Annabeth.
–Vai com alguém a festa de inauguração da cidade, Percy? - por incrível que pareça tais palavras não saíram da boca de Afrodite, e sim de Piper.
Annabeth havia se esquecido totalmente da festa de inauguração de Bood Hills.
Todos os anos no dia 19 de setembro - inauguração da cidade. As pessoas iam até a casa do prefeito para ver a simulação do baile que ocorreu em 1394, onde os adolescentes que tem como a família fundadora dançavam - o que era o caso de Annabeth.
–Ainda não - ele respondeu.
–Você não vai com a Drew? - perguntou a Annabeth, ele a olhou sorrindo - pelo menos é o que dizem na escola - completou rapidamente.
–Eu não vou com a Drew, foi só um dia o que tivemos. Estou esperando ainda - ele respondeu e disse a ultima frase encarando Annabeth - e de qualquer jeito é só daqui a três semanas.
–Sabia que Annabeth é uma das encarregadas de preparar tudo? - perguntou Afrodite, Annabeth também havia se esquecido disso.
–Não, não sabia - ele disse educado mas seus olhos pareciam dizer "eu acabei de voltar, como você quer que eu saiba disso?" Ou, "olha pode ser uma cidade pequena, mas não é pra tanto".
Annabeth quis rir disso, e percebeu que Percy havia percebido que ela havia percebido o que o seu olhar queria dizer. Essa pensamento a fez rir e Percy riu junto. Afrodite e Piper os olhavam confusas.
–Então - disse Afrodite - quem quer sobremesa?
–Você fez sobremesa? - Annabeth perguntou desconfiada.
–Não seja absurda - Annabeth fez uma careta e se encostou na cadeira - o Percy vai fazer. Não vai querido?
–Claro - incrível, tudo que sua tia pedia os outros faziam - quem vem me ajudar?
Annabeth se sentiu tentada a ir com ele, havia adorado o Percy que conversara. Na verdade ela estava impressionada com o rapaz, mas Piper foi mais rápida e foi com Percy para a cozinha.
Afrodite e Annabeth tiraram a mesa e foram para a sala, Annabeth queria ver TV, mas sua tia tinha outros planos e começou a falar com ela.
Annabeth sempre torcia pra conseguir ter uma conversa decente com sua tia ( o que conseguia, as vezes ), nem que fosse para falar sobre os corvos, depois de uns 20 minutos ela calou a boca.
Amém, pensou Annabeth.
–O que você achou do Percy Annabrth? Ele é lindo né?
–Sim, ele é. Mas continua sendo um idiota.
Assim que ela disse isso escutou um tosse e ela e sua tia se viraram. Percy estava atrás delas.
Annabeth corou de vergonha por saber que ele provavelmente havia escutado que ela confessara que o achava lindo, e que provavelmente o achava um idiota. Mas, eram apenas provavelmente.
–O doce está pronto.
Se levantaram e Annabeth não olhou para Percy, na mesa estava um mousse e quatro pratos.
Começaram a comer e novamente estava uma delícia.
–Uau - disseram Annabeth, Piper, e Afrodite juntas fazendo Percy rir.
–Eu sei, maravilhoso - ele disse convencido.
Annabeth revirou os olhos e voltaram a comer, dessa vez ninguém falou mais nada constrangedor, ou melhor, Afrodite não falou nada durante a sobremesa.
Quando Annabeth viu as horas, viu que já eram 21:27. Terminaram de comer e foram para a sala, Afrodite ligou o som e começou a dançar. E não é que ela dançava bem? Piper se juntou a ela e começaram a dançar juntas, dançavam igual nos anos 60, o que era engraçado já que tocava uma música dos tempos atuais.
Percy se levantou e estendeu a mão para Annabeth.
–Sério?
–Vem logo, loira - ela pegou a mão dele e se juntaram a Afrodite e Piper.
Eles riam enquanto dançavam, Percy fez Annabeth girar, movimentar os braços em um vai e vem de mãos dadas... Enfim, se divertiram.
Ela não viu o tempo passar, estava se divertindo tanto que nem se importaria se os vizinhos reclamassem. Dane-se, ela estava com Percy, e estava se divertindo pela primeira vez em muito tempo. As risadas não eram forçadas, como ela fazia antes, os sorrisos eram verdadeiros e a conversa fluía normalmente.
Depois de um tempo os dois se jogaram no sofá e viram que Afrodite e Piper não estavam lá.
–Onde elas estão? - perguntou.
–Aqui - ele procurou nos bolsos - elas não estão - disse com sarcasmo.
–Você se acha muito engraçado. Mas não é.
–Quer que eu te prove do contrario. Aposta?
–Apostado. Se eu ganhar... Você cozinha pra mim por uma semana - ele riu.
–E se eu ganhar, eu vou querer um beijo.
–Apostado - ele sorriu com o desafio.
Se aproximou mais de Annabeth fazendo-a deitar no sofá, ele ficou em cima dela e começou a fazer cócegas nela.
–Per-cy... Pa-pa-ra... Hahahaha - Annabeth se debatia toda e acertava Percy as vezes, mas o garoto por sua vez só sorria. Até que ele finalmente parou e saiu de cima de Annabeth, ela queria que ele continuasse ali com seu corpo junto ao seu, sentindo seu coração bater contra o seu...
Pare com esses pensamento, ela a repreendeu.
–Ganhei a aposta.
–Você trapaceou!
–E dai? Eu ganhei e ponto.
–Eu não vou te beijar - ela disse e cruzou os braços ficando de pé. Ele se levantou e ficou bem perto dela, de novo não.
–Eu sei. Por isso eu vou beijar você - ele pegou ela pela cintura e juntou seus corpos.
Que pegada, Annabeth pensou. Ela foi atraída pelas orbitas verdes de Percy, eram lindas, ele era lindo. Ela estava completamente hipnotizada por aqueles olhos.
–A menos que você diga não, e eu te solto. Mas, peça - ele sussurrou a ultima parte.
–E-eu tenho namorado - ela gaguejou, deuses, como ela queria beija-lo, mas Luke... Ela não queria trai-lo, apesar de tudo ainda eram namorados.
–Isso não foi um não - ele aproximou ainda mais seus rostos. Seu cheiro de maresia impregnou Annabeth, era muito bom aquele cheiro... Viciante, talvez fosse a palavra mais apropriada para a situação.
–Também não foi um sim - ela respondeu.
–Então diga "não" - ele retrucou.
Ok, ela não tinha resposta para isso, Percy entendeu seu silêncio como uma oportunidade de se aproximar mais.
–Ai meu pé! - ouviram a voz de Piper e se soltaram imediatamente. Annabeth corada e Percy com um sorriso malicioso no rosto.
Piper estava praticamente com a cara no chão e Afrodite logo atrás, ajudando a filha a se levantar. Annabeth estreitou os olhos, mas antes que pudesse acusa-las de qualquer coisa Percy disse:
–É melhor eu ir, já esta tarde e... - ele pareceu pensar - meu tio deve estar me esperando.
–Oh, tudo bem querido - disse Afrodite e deu um abraço em Percy - venha mais vezes - e foi para o seu quarto.
–Tchau Percy, te vejo na escola - Piper deu um abraço nele e começou a mexer no celular. Que logo tocou - alô? - e saio andando pela casa.
Sobrou para Annabeth acompanhar Percy até a porta, ou o carro.
–Vamos - ela o guiou até a porta e assim que chegaram a varanda se encararam.
–Te vejo segunda - ele disse.
–A-hã - ele se aproximou dela e deu um longo beijo na bochecha.
–Tchau - e foi para o seu carro, ela o observou sair da rua e voltou para a casa.
Podia sentir sua bochecha formigando, se encostou na porta e sorriu.
Então, a cabeça de Afrodite surgiu na escada e a de Piper da cozinha. Elas sorriram assim que perceberam o sorriso de Annabeth.
–Ele beija bem? - perguntou Piper.
–Vocês se beijaram? - perguntou Afrodite.
–Eu sei que vocês ficaram espiando a gente dançando e tal. Por isso vocês não vão saber o que aconteceu. Boa noite - ela subiu para o seu quarto e trancou a porta.
Colocou o seu pijama e caiu na mais imensa escuridão.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!