Interligados escrita por Carolina Fernandes


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Adeus da Líder.


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap, obrigada por comentarem. Eu raramente sei o que colocar aqui, então eu vou logo para o cap.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471421/chapter/3

Annabeth levantou da cama num sobressalto e podia jurar ter visto um vulto em seu quarto, depois de acender a luz viu que não tinha ninguém.
Por um momento pensou ter visto Percy, mas era coisa da sua cabeça já que acabara de sonhar com o mesmo.
Aquilo estava realmente incomodando Annabeth, ela vira o garoto a apenas 24 horas e já não conseguia parar de pensar nele?
Annabeth balançou a cabeça, lá estava ela, pensando nele de novo.
Ela bufou e voltou a dormir.

Ela estava na biblioteca da escola, lendo um livro qualquer a mais de meia hora.
Ela havia ido cedo para a escola, ela não aguentava mais sua tia falando sobre Tristan Mclean em seus filmes. Ta que ele era um quarentão gato, ta que eles se divorciaram, ta que ele era seu parente. Quem se importa?
E então Piper que não parava de falar em Jason, ela só torcia pra não ter sido assim quando começou a namorar Luke, se não, coitada de sua mãe.
Ela parou de ler assim que se lembrou de sua mãe Athena e seu pai Frederick. Lembrou-se de sua mãe fazendo desenhos de prédios e Annabeth falando que queria ser igual a ela quando crescesse, ou voando com seu pai em um helicóptero... Tantas lembranças.
Ela sentia tanta falta deles, dos planos que combinaram de fazer quando seus pais recebessem suas férias. Ela parecia uma criança tendo esses pensamentos, mas ela não se importava.
A grande biblioteca fora inundada com a respiração irregular de Annabeth, ela sentia o choro querendo vir, mas ela a segurou e tentou se acalmar. Olhou para cima e viu o teto da biblioteca rachado, algumas luzes funcionavam e outras não. Aquele lugar era praticamente só iluminado com a luz que vinha de fora. Annabeth gostaria de poder "arrumar" aquele lugar.
Pensar em varias maneiras de arrumar a biblioteca fez com que ela se acalmasse.
Pegou seu celular e viu que as aulas começariam em trinta minutos.
Mas em dez, iria começar o treino das lideres. Por ser sexta-feira o primeiro horário delas era o treino, junto com o time de basquete e alguns sortudos que tinham o horário livre.
Ela passou pelos corredores - já cheios de alunos. E foi para o campo, porém no caminho viu Percy saindo de seu carro com Drew.
Ela é uma das lideres da escola, e nunca gostou de Annabeth pelo simples fato dela namorar Luke (não por muito tempo), ser a líder das lideres de torcida (não por muito tempo), ser inteligente... Annabeth gostaria de falar pra ela "eu não quero essas coisas, pode ficar".
Mas, ela se incomodou muito ao ver Percy com aquela garota.
Seu olhar encontrou com o dele, mas logo desviou.
Continuou andando até o campo e logo viu as garotas se alongando, provavelmente só esperando ela chegar para começarem a treinar. Ela suspirou e continuou andando na direção delas.
Quando finalmente chegou até as garotas Silena logo foi falando:
–Esta atrasada Annie, e ainda nem trocou de roupa. Anda. Anda - ela começou a bater as mãos a cada "anda", Annabeth apenas sorriu.
Silena era uma garota bonita, e uma das melhores amigas de Annabeth.
–Sobre isso - ela fez uma pausa e pegou seu uniforme que estava dentro da mala, o estendeu para Silena que a encarava completamente confusa.
–É Annie, esse é o uniforme. Pode ir se trocar agora - a garota começou a puxar Annabeth, que logo puxou seu braço e percebeu que as outras olhavam para as duas atentamente.
–Não, Silena... Eu vou sair do time, estou devolvendo o meu uniforme - as garotas arfaram e Silena parecia que ia chorar, a única que continuava normal era Piper que já
sabia o que sua prima ia fazer. E Drew, mas ela estava sorrindo.
–O que? Por que? - perguntou Silena.
–Eu só percebi que não é isso que eu quero pra mim, não quero mais torcer - Silena um pouco relutante pegou o uniforme de Annabeth e a loira sentiu como se tirasse um peso das costas - eu só quero mais uma coisa, que você seja a líder.
–O QUE? - gritou Drew indignada e recebeu olhares feios de suas amigas o que a fez se encolher.
Toma essa vadia, pensou Annabeth.
–Mas e a... Piper?
–Vai continuar sendo a co-capita. Aceite Si, por favor.
Ela olhou com os olhos brilhando devido as lagrimas, Annabeth só esperava que fosse de alegria. Elas se abraçaram, e Annabeth suspirou.
–Obrigada - ela sussurrou - , mas eu quero que você continue se sentando com a gente na mesa.
Ela sorriu para a amiga e assentindo com a cabeça disse:
–Claro. Te vejo no almoço - ela começou a andar, mas se virou - tentem não sentir minha falta - as garotas riram.
Ela continuou sorrindo e continuou a andar, quando estava nos jardins se esbarrou em alguém e a pessoa caiu em cima dela.
Droga. Era Percy Jackson.
–Cuidado lindinha - ele disse olhando em seus olhos.
–Você é quem tem que olhar por onde anda, cabeça de algas - ela disse, mas se arrependeu logo em seguida ao lembrar que foi Thalia que o havia chamado assim, e como ela o havia chamado no sonho.
–Do que me chamou? - ele perguntou com tom de raiva na voz.
–Ca-cabeça de algas, porque você realmente não deve ter nada na cabeça para não prestar atenção por onde anda - ela agradeceu mentalmente por ter pensado rápido.
Ele voltou ao normal, o mesmo sorriso irônico nos lábios e os olhos brilhando quando olha para ela.
–Se você se acha tão... Sabidinha, deveria começar a olhar por onde anda também - ela encarou os olhos verdes-mar de Percy e ficou hipnotizada por eles.
Tão hipnotizada que a única coisa que disse foi:
–A-hã, você também - Percy se aproximou mais delas, eles não desgrudavam os olhos um dos outros.
–Não posso, mas quero tanto fazer isso... - ele murmurou.
E para sorte, ou azar dos dois o sinal tocou e Percy levantou rapidamente, estendeu a mão para ajudar Annabeth a se levantar (que estava ainda um pouco grogue), que aceitou e se levantou.
Os dois se encararam totalmente sem saber o que dizer, pela primeira vez Annabeth não sabia o que fazer. Ela queria socar ele, esfregar a cara dele no chão, queria xingar ele por quase te-lá beijado. Mas ao mesmo tempo que queria fazer essas coisas, também não conseguia entender o que acabara de acontecer. Ela queria seus lábios junto com os dele, queria beija-lo... Era algo mais forte do que o ódio que ela sentia por ele.
–Eu... É... Vou por ali - ela disse e deu as costas para ele caminhando para a classe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que os cap estão muito curtos, mas é por pouco tempo. Por enquanto eles só estão se conhecendo, e vocês estão conhecendo os personagens.
A verdadeira história já esta para começar.
Meus deuses isso ficou ridículo, até pra mim...
Bjs...