Quando Tudo Aconteceu escrita por Mi Freire


Capítulo 44
Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464648/chapter/44

Querida Clarissa,

Essa é a última carta que eu escrevo para você depois de milhares de outras cartas.

Eu só queria começar dizendo que, não pude enviar nenhuma delas até então, porque mesmo depois de tanto tempo que você se foi, que mais parece uma eternidade, eu ainda não sei o seu endereço ou mais nada sobre você. Não porque eu não quisesse, mas sim porque seria o melhor para nós dois. Você deve saber disso melhor do que eu.

Tenho tentando viver a minha vida da melhor maneira possível, desde que você se foi. No início foi muito mais difícil do que eu gostaria de poder admitir. Pois, assim quem me dei conta de que você realmente tinha ido embora, sabe-se lá para onde, foi quando a fixa caiu e eu realmente senti o meu mundo desmoronar. Ainda hoje não é fácil acordar sabendo que eu não vou te ver nem mesmo de longe. Mas eu tenho dado tudo de mim, não posso dizer que não me esforço para continuar.

Como eu poderia te esquecer se você ainda mora dentro de mim?

Você ainda é a base que me sustenta, mesmo que não estejamos mais juntos. Juntos apenas em pensamentos. Porque eu ainda acredito que você me ame e isso me revigora. É esse pensamento que me faz querer continuar, sem nunca desistir naquilo que eu acredito.

Minha vida está cheia de novidades. Só Deus sabe o quanto eu gostaria que você estivesse aqui ao meu lado para fazer parte de muitas dessas novidades. Mas você não está. Não mais. E é por isso que eu ainda escrevo cartas - ou, escrevia - mesmo sabendo que elas nunca chegarão a você.

Eu tenho pensado muito nisso nos últimos dias e cheguei à conclusão de que eu devo parar de escrever as cartas. Porque por mais que eu tente convencer a mim mesmo de que essa é a única maneira de ainda estar ligado a você de alguma forma que seja muito além dos meus pensamentos, isso me faz muito mal. Pois as cartas não me deixam parar de pensar em você. E há dias, admito, que eu realmente consigo não pensar em você por um bom tempo, mas aí quando eu lembro que tenho que escrever uma carta, eu volto a lembrar de você com mais intensidade e isso realmente não facilita em nada a continuar vivendo a minha vida aceitando que você não faça mais parte dela.

Não inteiramente.

Ainda me lembro da última vez em que te vi e essa cena ainda me faz chorar e sorrir ao mesmo tempo. Você estava usando um jeans básico, um suéter vermelho e um All Star branco. Você prendeu os cabelos em um alto rabo de cavalo, sua maquiagem era bem simples em tons claros e seus olhos estavam muito vermelhos por causa do choro.

Você estava prestes a embarcar quando olhou pra trás pela última vez para se despedir dos nossos amigos. E aí você me viu ou achou ter visto, deve ter ficado bem confusa. Eu tive que me esconder, porque prometi ao seu pai que não manteria mais contato nenhum com você após tentar te afastar de mim para que pudesse viajar tranquilamente, sem peso na consciência.

Eu estava lá aquele dia, na segunda-feira de manhã.

Quando a Marina me contou que iria ao aeroporto se despedir de você com todo o resto e eu disse a ela que não iria, só esperei que ela saísse – por sinal, muito decepcionada comigo – peguei o carro do meu pai mesmo sem autorização e fui até o aeroporto, mesmo passando por cima de todas as regras, eu fui até lá, porque mesmo que não pudesse me despedir de você, eu pelo menos poderia ter ver pela última vez e isso era tudo que eu precisava. Eu quase não cheguei a tempo, tive que me camuflar entre toda aquela aglomeração de pessoas, mas eu estava lá por você. E eu só quero que essa carta, a última carta, termine assim. Com você sabendo que eu estava lá por você, eu estive todo o tempo lá por você e sempre estarei, mesmo que você não possa me ver, mesmo que você não queira que eu esteja. Eu estarei.

E pra finalizar, quero dizer que aonde você estiver, aonde for, guarde as memorias dos momentos em que passamos juntos. E que até o ultimo dia da sua vida, mesmo a quilômetros de distância de mim, você espalhe a nossa história como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela realmente foi, assim como uma parte de mim ainda acredita. Eu te amo e não posso imaginar o dia em que deixaria de te amar. Quero que você nunca deixe de pensar em mim, assim como eu nunca deixarei de pensar em você.

De quem sempre vai ter amar,

Bernardo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Tudo Aconteceu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.