O que eu sou? escrita por Daughter of Illéa


Capítulo 5
O baile


Notas iniciais do capítulo

Bem, quero agradecer a Wolf Girl por comentar!!! E espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460423/chapter/5

Não demorou muito para chegarmos, ou talvez tenha demorado e não percebemos porque o tempo na limusine voava, tudo era tão luxuoso e grande, meu pai odiaria saber que tem bebida em abundancia...Mas... ele não está aqui, meus amigos estão, então não tem problema a não ser que ele descubra... Certo, foco Chloe!

Balancei a cabeça de leve esperando minha vez de sair, era uma grande cerimonia só para entrar, tinha que sair casal por casal, percorrer um longo tapete vermelho e só então entrar. Não seria tão dificil, eu posso fazer isso.

– Chloe? Vamos? - Brian disse saindo do carro e me oferecendo a mão para me ajudar. Sorri de leve e assenti pegando sua mão e dando o primeiro passo.

Depois disso não foi complicado... Brian não falava muito, ainda não entendo porque Tam fala tão mal dele, mas é muito dedicado, ele me guiou pelo caminho vermelho e sorriu para mim enquanto nos fotografavam, sim aquela escola contratou fotógrafos, depois caminhamos tranquilamente para dentro indo encontrar nosso animado grupo.

– Tem certeza que estamos no lugar certo? - Perguntou admirada.

– Por mais dificil que seja acreditar nisso, essa é nossa horrível e mofada escola... - Disse Mel. - ...com uma polida, é claro...

O salão, ou a quadra de esportes, estava maravilhoso e irreconhecível, as arquibancadas sumiram embaixo de panos escuros, o chão foi coberto por um tipo de adesivo que deixava a pintura da quadra linda e dourada, no teto estrelas piscavam e três bolas enormes refletiam as luzes pelos pequenos cacos de vidro, havia um DJ ou dois... comandando uma mesa tecnológica e complicada e outra mesa coberta de petiscos e rodeada de garçons. Era uma boa mistura de baile com uma balada americana comum. Sem saber eu comecei a rodar devagar, tentando ver até os mínimos detalhes daquilo mas fui parada por Brian e por Tam que seguravam minha mascara na frente do meu nariz.

– Desculpe te tirar de seu sonho estilo Cinderela, mas precisa colocar a mascara porque vai começar a musica! - Falou Melissa balançando impaciente o apetrecho que tinha em mãos.

– Certo, certo... - Coloquei minha mascara irritada por não dançar muito bem e... porque, bem... Aaron não estava em lugar nenhum enquanto sua acompanhante havia acabado de chegar em um belíssimo vestido negro com outro cara. - Aquele não é o Aaron... - Apontei o casal.

– Não mesmo... Na verdade não chega nem ao pés do seu futuro namorado, aquele é Cabel Runter e ele nem estuda aqui... - Deixei passar o " seu futuro namorado " porque a musica começou, uma valsa doce e lenta que trazia como um imã os casais para dançarem.

– Vamos! - Me puxou Brian feliz.

– Brian... hum... Eu não quero pisar nos seus pés... - Falei envergonhada, o loiro se colocou na minha frente com uma mão na minha cintura e a outra elevando minha mão na altura do ombro.

– É fácil! Eu guio e você segue, só acompanhe! - Seu sorriso era adorável, sério... como Tam podia odiá-lo?

E realmente deu certo, o garoto dançava muito bem e eu não pisei em seus pés nenhuma vez, me senti uma verdadeira princesa no meio do salão, valsando serenamente. Mantínhamos uma conversa divertida e completamente normal, bem diferente do... Esquece... Falamos coisas como idade, família, casa, gostos... E ele nunca se entediou ou me mandou embora,na verdade ele não fez isso nenhuma vez desde que o conheci, era bom, era saudável. Mas a musica uma hora acabou e enfim achei que ele fugiria berrando " Me salvem dessa chata ", o que não aconteceu... Brian me guiou até umas cadeiras organizadas perto de um bar que eu não tinha visto antes onde mantinham uma placa bem grande de NÃO VENDEMOS BEBIDAS ALCOÓLICAS em letras vermelhas.

– Creio que não tenha cerveja... - Apontei a placa e ele riu.

– Talvez devêssemos perguntar... Não estou certo disso... - Acompanhei sua risada.

– O que quer fazer agora? - Virei minha cadeira para encarar seus olhos e bem... acabei encarando mais do que seus olhos porque era bem visível que ele tinha uma boa "saúde".

– Estou pensando em três opções... - Ele levantou dedos com a mão.

– Cite-os... - Me aproximei para que continuasse e ele pareceu um tanto incerto. - Ah.. vamos..! Me deixou curiosa! Somos amigos a um tempo, pode falar!

Ele baixou um dedo. - Não estou 100% certo se devo falar mas... Esses seus olhos sem fim não aceitam um não. - Aquilo foi um elogio? - Bem... podemos voltar a dançar, - Abaixou outro dedo. - Podemos tentar contrabandear bebidas com alguem mais velho... - Enfim abaixou o ultimo dedo. - Ou... Bem... hum... - Brian se enrolou desviando o olhar, empurrei minha cadeira até encostar na sua e poder sentir seu calor para que ele falasse.

– Ou...?

– Ou poderíamos fazer isso... - E ele preencheu o pequeno espaço entre nos e me bei... - Mas que di...?

Abri os olhos assustada, Brian havia caído da cadeira, não sozinho... Tinha alguém segurando, bem, um dos pés do assento, era um garoto, isso era obvio por causa do corpo mas não pude ver seu rosto porque luzes piscavam ao redor, eu piscava, ou talvez era essa a impressão, aquele ser... Ele usava uma mascara escura que lhe cobria o rosto quase por completo e quando a luz baixou e se virou para o outro lado vi olhos brilhando, eu com certeza estava delirando mas não conseguia me mover, respirava pesado com os pés grudados onde estava, até que o rapaz sumiu, simplesmente desapareceu no intervalo de luz acessa/apagada e voltei a Terra me abaixando até Brian.

– Tudo bem? - Sussurrei nervosa.

– Sim... Claro... - Suas mãos espanaram o paletó e a calça enquanto Brian levantava. - Porcaria de cadeira de liquidação! Deve ser tão velha que quebrou quando me inclinei - E nós dois coramos com a cena, mas então percebi... ele não viu que não foi culpa da cadeira, ele não o cara, e eu não falei nada até porque ele saiu correndo me deixando ali sozinha. E então, mais uma vez, correram de mim... Parabéns Chloe! Ele ia te beijar... parabéns!

Voltei para o meio do salão, segurando lagrimas de frustração, procurando uma cabeleira incrivelmente loira e uma incrivelmente ruiva, sem sucesso tirei a mascara e corri para o estacionamento deixando as lagrimas rolarem.

– Burra... - Sussurrei para mim mesma. - Burra! Burra! - Me encostei na parede perto da limusine e fiquei ali chorando em silencio.

Eu deveria ter aprendido, nunca dá tudo certo! Eu havia arrumado amigas, já estava bom! Mas não! Eu queria mais! Exagerei! E olha só, não tenho ,mais nada! Voltei ao nada.

Certo.. Eu estava exagerando um pouco, até porque as meninas estavam lá dentro dançando e achando que eu estou fazendo o mesmo, e Brian... Bem... Alguém quebrou a cadeira, talvez ele ainda queira falar comigo... Enxuguei as lagrimas disposta a me recompor e voltar lá.

– Até que enfim... - Falou uma voz masculina conhecida. - Mas... Por que estava chorando mesmo?

– Não interessa Aaron.

– Acredite Chloe, aquele cara é um idiota. - Ele parou ao meu lado e também se acomodou na parede.

– Ele estava sendo bem legal comigo, até... Até alguém quebrar o banco. - Falei brava.

– Que bom que alguém estava lá para quebra-la. - Riu baixo.

– Espera... - Comecei a entender.. ele se entregou? - Você quebrou a perna da cadeira?

– A ideia era tirar o assento do lugar só que aquela cadeira está cheia de cupim e quebrou quando puxei.

– Eram os seus olhos que brilharam! - Falei esquecendo um pouco o caso de Brian. Ele ficou surpreso e se posicionou na minha frente um tanto... Desesperado?

– Olhos não brilham... - Disse em tom de deboche.

– Eu vi! - Cruzei os braços convencida.

– Não viu não, você viu o efeito das luzes e confundiu tudo, só isso! Esqueça essa ideia idiota! - Ele me sacudiu um pouco e repetiu. - Olhos não brilham.

Tentei me soltar de seu aperto, ma ele não cedeu, ficou ali, em silencio me encarando.

Quebrei aquilo. -Então, não vai dizer que sou louca? Maluca? Por que se não, pode me soltar! - Protestei. -Tenho um baile para ir e nem lembro onde deixei minha mascara! - Ele suspirou pesado decidindo o que fazer, depois abaixou a cabeça e soltou um lado, tirando do bolso de trás minha mascara, um pouco amassada, mas ainda minha. Então levantou um olhar um tanto sofrido que eu não entendi e encostou sua testa na minha, surpresa fiquei ali parada, sentindo sua respiração um pouco desregular, seus olhos profundos mas ainda sofridos, eu queria que ele se aproximasse mas ele fez o contrario, se afastou com um olhar novamente distante e debochado.

– Melissa E Monree estão vindo. - Então sumiu, pulou, correu, se desintegrou, não sei, só sumiu.

CONTINUA

BAILE II

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Um pouco corrido, mas ainda não acabou! POV Aaron no próximo! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu sou?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.