O que eu sou? escrita por Daughter of Illéa


Capítulo 4
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Povo! Obrigada por todos que dedicaram seu tempo para ler a história até agora!!
Eu prometi uma coisa no final do terceiro capitulo e acabei achando melhor colocar agora, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460423/chapter/4

POV Aaron

Ela se levantou constrangida e saiu apressada com a bolsa batendo em seu quadril, sumiu no corredor e eu podia ouvi-la contando o que aconteceu para as outras duas garotas com quem fizera amizade, não queria voltar para a escola nem vir falar com ela, até porque Chloe não fazia ideia do que era, mas eu realmente não consegui as bebidas e gasolina estava na reserva...

Gostaria de parar de enrolar e de esconder tudo o que sei, parar de deixa-la com cara de idiota e finalmente falar com ela do jeito que deveria falar. Infelizmente isso só vai acontecer quando o cretino do pai dela conta-la o segredo nos seu décimo sexto aniversário, se ele cumprir o acordo, claro... Cerrei os punhos, não tinha certeza se ele iria cumprir.

Algo me colocou de volta na realidade, Chloe estava rindo, ela finalmente deixou a nossa ridicula conversa para tras e começou a falar de vestidos e como a amiga loira deveria fazer Brian ir com ela ao baile, sorri com sua preocupação de aparecer com ele no baile como me disse. E isso me lembrou de uma coisa, acenei para a garota de cabelos pretos que viera até mim antes para que se aproximasse e ouvi seus batimentos acelerarem.

– Sim? - perguntou ansiosa.

– Desculpe, não vou ao baile com você. - Disse despreocupado, nunca foi minha intenção ir naquela festa.

– Mas... Você... Foi aquela caloura?

– Não, na verdade acabei de receber uma ligação e preciso ir até New York no mesmo dia do acontecimento, desculpe. - Dei de ombros e sai sabendo que o sino tocaria, deixando a menina veterana irritada para trás.

Eu provavelmente apareceria no baile, afinal tenho motivos para ir.

POV Chloe

Aquele idiota! Ele realmente estava brincando comigo! Talvez eu nunca mais precisasse falar com ele!

– Quem sabe ele está estressado? - opinou Tam.

– Ou quer que você o convide e está se fazendo de dificil... - Acrescentou Mel.

– Você não pode ir com o Brian, ele é um javali! - Disse a loira.

– Quem xinga alguem de javali? - Perguntei tentando mudar de assunto.

– Talvez vocês tres devessem começar a pensar em como será não ir ao baile, pois é o que vai acontecer se não prestarem atenção! - Berrou a professora de biologia. Rimos baixo e ficamos quietas. "Quietas" só de voz porque continuamos trocando mensagens.

" Tam: Que vaca! "

" Mel: Nem estávamos atrapalhando! "

" Tam: Vamos voltar a falar dos vestidos, Chloe, você é morena, vai usar que cor? Verde? Vermelho? Amarelo? "

" Mel: O meu é azul, nem pense em azul! "

Respondi animada pela troca de assunto:

" Vermelho? Não é muito... sei lá, sexy? Não vou de azul, juro! "

" Tam: O meu é roxo, e não, não é sexy! .... Bem.... É sexy! Mas não importa! Se você e o Aaron não vão juntos, pelo menos vão dançar juntos! Eu falei com o Brian, foi horrível! Ele aceita ir com você, boa sorte... "

" Mel: E você Tam? Vai com quem? Eu garanti o Dave, Chloe tem o Brian e o Aaron ( injustiça )... "

Aquilo não era coisa para se falar para Monree... Quer dizer, Tam odiava o fato de não ter um par!

" Com certeza vamos arrumar um cara lindo para ela! E eu não vou com os dois, vou com o Brian ( Eu não sei quem é Brian ) "

" Tam: Escutem mariquitas! Eu tenho um par! Vou com o Robert Trenwer! E ele é um gato! "

" Mel: Quando você falou com ele? "

" Tam: Agora! Mandei uma mensagem e ele aceitou! "

" Preciso ser a apresentada ao par de vocês e ao meu... "

Eu não parava de sorrir enquanto estava com aquelas duas! Podíamos não ser populares nem nada, mas formávamos um ótimo trio.

***

Acabando não vi Aaron de tarde naquele dia, ele me dizia oi sempre por bilhetes que eu descartava, nosso trio estava cada vez mais unido e nossos vestidos já estavam prontos, um mais lindo que o outro, também descobri que o ano letivo era diferente ali, então acabei entrando perto do final do ano e não no começo como eu achava, isso significava que eu estava adiantada e torcia para que ninguém da diretoria descobrisse, a semana passou rápido e no dia do baile eu já estava acostumada com o lugar, sabia mais ou menos quem era quem e conhecia o par de cada uma do trio, inclusive o meu... Consegui fazer meu pai deixar eu passar o dia na casa da Melissa e faltar aula para nos arrumar, no caso, eu implorei... A casa era grande, tinha dois andares pintados de amarelo suave e um quintal enorme onde corria um animado Pastor Alemão, o quarto dela maior ainda, uma cama de casal bem arrumada em tons pastéis, um roupeiro de seis portas e uma penteadeira luxuosa. No meio daquela grandeza estavam nossos vestidos e nossas mascaras.

– Vai ser muito legal! - Exclamou Monree.

– Nós temos pares lindos! Vestidos lindos! Mascaras lindas! Vai ser perfeito! - Mel saltitou.

– Então, o que temos para hoje? - Perguntei me acomodando na cama da ruiva.

– Bem... - Tam começou a citar. - Já almoçamos, tomamos um bom banho relaxante de banheira e o baile começa as nove e meia, agora são cinco horas... Se calculei bem... Agora começamos a nos arrumar já que os meninos chegam as nove...

– Agora? - Falei achando que estava muito cedo.

– Claro! Se não vamos chegar atrasadas! - Céus! Atrasadas? Faltavam mais de quatro horas para a festa!

Mesmo assim, parei de reclamar e segui o passo a passo delas, penduramos os vestidos e colocamos um roupão no corpo, a roupa seria a ultima para não amassar então fizemos o cabelo, Tam deu um jeito nas minhas mechas marrons e prendeu em um coque lateral que partiu de uma trança deixando alguns fios soltos, tinha um espaço mais embaixo, apenas o necessário para amarrar a mascara, depois começou a trabalhar na Mel, puxou meio cabelo e prendeu atras arrumando o leve ondulado da ruiva nas pontas, depois completos com tres tiaras caidas em cima do amarrador feitas de tranças, estava divino! Nela mesma, conseguiu fazer um laço com o próprio cabelo atras e deixou o restante solto e ondulado, com ondas bem marcantes, terminado esta parte com spray e outras coisa que não sei pronunciar partimos para a maquiagem e foi a vez de Melissa trabalhar. Em mim ela não carregou muito alegando que o vermelho do vestido era o suficiente, então depois da base, iluminou as pálpebras e delineou todo o olhos com preto esfumaçando só um pouco e finalizando com delineador também preto, a boca tinha um brilho um pouco avermelhado, na Tam ela usou lilás e um batom nude, nela usou um azul escuro com um gloss parecido com o meu. Ficou lindo, estava perfeito como elas haviam dito que ficaria.

Animadas, colocamos os vestidos, meu vestidos tinha uma saia curta mais soltinha, com um corpete muito justo e de um ombro só que tinha varia flores bordadas, tudo vermelho, meu salto ela liso e dourado combinando com a presilha também dourada que colocaram no meu cabelo. O da Mel ela mais justo, com um degradê azul e finas alcinhas, o da loira era luxuoso, o roxo ficou ótimo nela, tinha um corpete com tecido prensado e a saia era mais rodada que a minha, flores também decoravam sua roupa mas com leves pingos prateados. O salto de Mel era preto enquanto Monree calçou um salto prata.

– Estamos lindas! - Falei espantada com a beleza do trabalho.

– Lindas e quase atrasadas! Mel, Chloe a noite vai ser perfeita! - Tam pulou pegou sua mascara que combinava com as rosas do vestido e saiu em direção ao primeiro andar. Mel pegou a sua que era de um azul quase preto feita de seda e eu peguei a minha dourada com detalhes vermelhos e também descemos.

Na porta três meninos altos e fortes de terno preto nos esperavam boquiabertos, Brian loiro com olhos castanhos, Dave com sedosos cabelos pretos e olhos azuis escuros e então Robert o mais alto, que também era loiro mas com olhos verdes. Nós três sorrimos para os meninos que nos ofereceram o braço como apoio e nos guiaram até um lustrosa limusine que nos levaria para o baile.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, o próximo capitulo e o baile em si e garanto que não correrá tudo bem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu sou?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.