Minecraft. A Origem Das Trevas escrita por Hermes JR


Capítulo 23
Novos Companheiros


Notas iniciais do capítulo

"A atenção de todos foi então desviada para uma grande e espessa cortina de fumaça que começou a tomar o céu atrás deles. O cheiro de madeira queimando inundou o ambiente e a fumaça acinzentada ia se espalhando lentamente em cada canto possível."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451875/chapter/23

Antes que eles fossem correndo para verem do que se tratava tamanha confusão, Esmeralda interveio:

–Esperem! –Ela disse. –Não posso simplesmente entrar por aí como uma pessoa normal, lembram que todo o reino de Téfires e Colina Nevada ainda estão atrás de mim?

Eles pararam e ficaram se encarando.

–Além de que, - Ela continuou. – você mesmo Steve ainda é um alvo procurado, mesmo que não seja tanto quanto eu.

Enquanto eles continuavam a trocar olhares nervosos mais um grupo de pessoas agitadas passou perto deles falando alto e indo na mesma direção que todas as pessoas que passaram ali antes tomaram.

–Talvez não seja nosso trabalho ir lá ver do que se trata então... –Stuart disse guardando a espada na bainha. –Afinal, viemos atrás de suprimento e de um mapa.

A atenção de todos foi então desviada para uma grande e espessa cortina de fumaça que começou a tomar o céu atrás deles. O cheiro de madeira queimando inundou o ambiente e a fumaça acinzentada ia se espalhando lentamente em cada canto possível.

–Alguma coisa está pegando fogo. –Nicko disse. –Isso é certeza.

–Ainda acho arriscado... –Esmeralda disse logo depois.

Encarando a fumaça que ia crescendo cada vez mais e sentindo o irritante e insuportável cheiro de madeira queimada tomando a narina de cada um, ela logo se retratou:

–Mas acho que ainda dois de nós pode ir lá dar uma rápida passada para ver do que se trata.

–Eu vou então com Marty, vocês três vão atrás do máximo de coisa possíveis que possam ser úteis para nós. –Nicko falou.

–Pode ser... –Stuart concordou.

–Steve concordou também.

–Então vamos logo, mas sejam cuidadosos. –Esmeralda finalizou.

Enquanto Steve ia com Esmeralda e Stuart por fora da aldeia, contornando-a, Marty e Nicko entraram em Colina Nevada e foram direto para onde era o foco da confusão.

Não muito apressados, eles caminharam normalmente. Mil pensamentos rondavam a cabeça de Nicko conforme ele imaginava o que podia ser que queimava ali. Estavam relativamente tranquilos, achavam que não seria um problema muito grande, somente alguma casa queimando por descuido de seu dono.

Mas assim que eles foram se aproximando do local, Nicko começou a ficar nervoso. Reconhecendo aquela parte de Colina Nevada, uma coisa somente veio a sua cabeça. Muito improvável, mas possível.

Com um nó na garganta e torcendo para que não fosse o que ele estava pensando, chegaram até a casa que queimava, e para a decepção de Nicko, era exatamente o que ele tinha em mente.

A casa de Bruce queimava e ardia em brasas diante dos olhos deles e de todos os curiosos ali presentes. A construção ruía enquanto sua estrutura era consumida pelas chamas que não poupavam uma parte sequer do que um dia fora um casa. O calor ali era intenso e ficava cada vez mais difícil respirar e enxergar, pois a cortina de fumaça tomava conta de todo o ambiente.

–Oh não... –Nicko balbuciou.

–O que foi? –Marty cochichou para ele, o que era bem desnecessário, levando em consideração que estavam no meio de uma multidão curiosa e barulhenta.

–Essa é... Era a casa de Bruce... –Respondeu de queixo caído vendo as chamas dominarem tudo.

Marty nunca chegara a encontrar Bruce, mas devido a todos os relatos de Nicko e Steve dava para ter uma noção de quem ele era.

–E cadê ele? –Perguntou olhando para todas as pessoas ali presentes.

–Espero que não esteja debaixo disso aí... –Respondeu ainda aturdido. –E Adália... Ela ficou com Bruce...

–Suponho que devemos contar aos outros que...

–Ainda não. –Nicko o interrompeu, e saiu correndo, esbarrando e colidindo com muitas pessoas pelo caminho.

Marty não tinha outra escolha a não ser segui-lo, e foi o que fez, obviamente. Esquivando-se de todos ali, foi se esgueirando rapidamente sem perder Nicko de vista. Nicko, por sua vez, não se preocupava muito em desviar das pessoas e constantemente esbarrava com elas, empurrando-as.

–Aonde esse cara quer ir... –Marty falou para si mesmo enquanto desviava de um homem gordo parado no meio do caminho.

Nicko contornou a casa em chamas e logo na lateral dela um grupo menor de pessoas estava reunido. Todos ali se encontravam de pé, exceto uma figura em destaque no meio de todos, que estava caída de joelhos com as mãos sobre a face. Não era preciso de muita coisa para saber que se tratava de Bruce. O restante das pessoas ali eram, além da própria Adália, Roger e Robert, Dave e algumas outras poucas pessoas do Conselho de Colina Nevada. Nicko não sabia muito sobre as doze pessoas, mas conseguiu reconhecer Elizabeth e Cezar, ninguém mais. Havia só mais duas pessoas, um homem e uma mulher.

Correndo ainda mais rápido para poder se juntar a eles, Nicko gritou:

–Bruce! O que aconteceu?!

Bruce não respondeu inicialmente, ergueu a cabeça para ver quem havia falado com e ele e, ao fazer isso, sua nítida cara de preocupação e desespero ficou visível. Seus olhos estavam profundos e sombrios, bastante vermelhos; seu cabelo estava numa situação deplorável e ele estava mais branco do que o normal, tão branco como a fina camada de neve que estava derretendo perto deles.

Nicko e Marty alcançaram o grupo e pararam, ofegantes

–Mas o que é isso?! –Nicko voltou a perguntar.

–Aconteceu uma desgraça! –Adália respondeu, assustada também.

–Mas como isso aconteceu? –Marty indagou.

–É o que estamos tentando descobrir. –Robert respondeu calmamente. Ninguém podia manter uma calma daquela naquela situação.

–Minha casa... –Bruce murmurou.

Marty lançou um olhar nervoso para Nicko, que retribuiu franzindo a testa e fazendo um sinal com a mão pedindo calma.

–Claramente isso foi premeditado. –Cezar disse de repente.

–Não há dúvidas, -Roger concordou. –A não ser que eles estejam mentindo, o que claramente não é verdade, ninguém bota fogo na própria casa.

Cezar, assim como Robert, Roger e Elizabeth, é um dos doze membros do Conselho de Colina Nevada, que é encarregado basicamente de governar a aldeia e cuidar dos problemas ocorridos. Nicko não sabia quem eram todos os doze, mas fora os dois que ele não reconhecia ali, sabia de Tony somente.

Cezar era um homem alto, negro e completamente careca. Suas feições eram sérias e serenas. Tinha claramente um porte físico muito bom e aparentava saber manejar uma espada muito bem.

Dave estava ali com eles também, e o motivo de ele estar ali era completamente desconhecido para Nicko, ainda mais porque a relação dele com Bruce nunca foi boa. Mais estranho do que a presença de Dave ali era a presença de um garotinho, um pouco afastado deles, encostado numa casa ao lado.

–Tem ideia de como isso pode ter acontecido? –Robert se dirigiu a Bruce.

Bruce balançou a cabeça negativamente e respondeu rouco:

–Eu estava com Adália... E Dave... Estávamos todos dentro da casa, conversando... Quando percebemos o fogo já era tarde... Só saímos correndo...

–Está anoitecendo rápido, logo já não será mais seguro ficar aqui fora. –Roger observou.

–Com certeza... –Robert disse olhando o céu que escurecia rapidamente. –Seria mais seguro irmos tratar disso na Casa de Reuniões.

–Do que vai adiantar? –Bruce retrucou. –Tudo se foi... Não restou nada, não há nada que possa ser feito... –Sua voz era frágil e o desespero estava mais do que visível.

–Poderíamos tentar descobrir o que gerou tudo isso, mesmo que, tenho que admitir, temos a chance de não encontrar nada. –Robert respondeu com o mesmo tom de calma na voz.

–E depois? –Bruce questionou.

–Bom... Depois... –Robert queria poder responder que eles iam arrumar tudo aquilo, que a casa ia ser recuperada, que tudo ia voltar ao normal, mas não podia.

–A casa que eu mesmo construí... Meus esforços todos em vão... –Bruce se lamentava.

–Temos que nos adiantar. –Roger os lembrou olhando o céu.

Robert queria poder dar mais palavras de consolo, porém, não tinha nada que ele falasse que ia mudar algo ali. Fazendo então um sinal para os outros se recolherem, ele disse antes de ir:

–Caso ainda queiram tratar disso hoje estaremos todos na Casa de Reuniões. –Ele fez uma pausa. –Mas caso não queira também, estou disponível amanhã o dia inteiro. –Outra pausa dramática. –Só não deixe de cuidar disso, afinal, era sua casa. Bom... Até, e boa sorte.

Todos os membros partiram, e o garoto distante deles foi para outra direção, deixando somente Nicko, Marty, Dave, Adália e Bruce ali.

Ficaram sem saber o que dizer vendo como Bruce estava.

De repente algumas pessoas tiveram a boa vontade de apagar o fogo antes que ele se alastrasse, e com baldes d’água, aos poucos começaram a conter as chamas.

–Bruce, Steve está aqui... –Nicko começou a dizer. –Não sei se isso o tranquiliza, mas conseguimos encontrar Esmeralda, e ela está aqui também... Acho que não podemos fazer muita coisa, mas assim como Robert disse, se não quiser ir lá, pode vir se reunir conosco... –Foram as melhores coisas que ele arrumou para falar.

Bruce pareceu não ter ouvido, e se ouviu não respondeu.

Adália, inquieta, aproximou-se dele, ficou de joelho ao seu lado e falou baixinho:

–Acho que vai ser melhor para você Bruce... Vamos com Nicko, amanhã vemos o que fazer...

Adália se levantou, e segundos depois Bruce também, mas antes de segui-los, ele perguntou:

–E agora?

–E agora? –Nicko franziu a testa. –O que você quer dizer?

–Acabou, simplesmente acabou. –Respondeu. –Minha casa era o refúgio de Esmeralda, era o único lugar seguro para Steve, além de Adália também... Agora não resta nada, somente cinzas.

Nicko queria dizer que eles iam arrumar uma saída, mas não iam.

–Para onde vou agora? –Ele perguntou em voz baixa.

Ninguém respondeu, mas Marty lançou um olhar para Nicko, e Nicko assentiu, sabiam muito bem o que significava, iam ter novos companheiros para irem com eles até Hammer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!