Aimable Prisonnier escrita por Ismalia


Capítulo 7
Nostalgie


Notas iniciais do capítulo

Estou atrasada, dessa vez foi meio que proposital, já que passei a última semana sem vontade de escrever em outra coisa que não fosse meus projetos originais, e não quis escrever rápido demais e sem imaginação só para cumprir o prazo (sendo que escrevi esse capítulo em uma hor, err...). Espero que gostem, boa leitura, até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451612/chapter/7

Piper notou, tanto pela expressão de Jason quanto pela sua visão periférica, uma luz bem conhecida por ela. Era uma mensagem de Íris, evitou sorrir, teria que fingir que não viu aquilo, o que seria bem difícil, mas a McLean sabia que era uma pessoa convincente, graças à sua mãe, mas esse detalhe não importava no momento. Ela preparou-se para retomar o tom sério com Jason.

— Bem, Jason, quando pretende sair e deixar de babar? — Ela disse com um sorriso de canto ao receber de volta a atenção dele.

— Eu não estou babando. — Reclamou ele. — Que luz é essa?

— Sou eu irradiando minha forma divina, Sparky, agora saia antes que vire pó. — Ela terminou com uma risada para completar o tom sarcástico que usara enquanto empurrava Jason para fora do quarto e bateu a porta a sua frente.

Virou-se com as costas apoiadas na porta recém fechada, enquanto seu corpo deslizava até estar sentada no chão e a mensagem se materializava, podendo ver agora Leo com uma expressão que o via fazer quando pensava que suas invenções não estavam funcionando como deviam, logo atrás dele estava Annabeth e a paisagem do Acampamento Meio Sangue ganhava definição, a mensagem de Íris era tão rica em detalhes que ela podia jurar que sentia o cheiro do mar de Long Island misturado com o cheiro dos campos de morango do acampamento, mas isso era só coisas de sua mente nostálgica.

— Finalmente! — Leo dissera animado, e Annabeth voltou a olhar para a mensagem.

— Como assim finalmente? — Piper perguntou franzindo o cenho levemente, sem conseguir conter facilmente um sorriso por ver seus amigos mais uma vez.

— Estamos tentando entrar em contato com você desde o sequestro. — A loira respondera se aproximando mais na imagem. — Você não acreditaria em quantos dracmas gastamos só nisso.

— Não vou nem tentar adivinhar, então. — Piper sorriu. — Como estão todos? Está tudo indo bem?

— Como estão todos? — Leo disse alguns tons mais alto que o normal. — Oi, não sei se você sabe, mas você foi sequestrada, rainha da beleza, como está você? Precisamos mandar um navio voador de guerra para te resgatar, ou dois pégasos uma biga e um semideus de cinquenta quilos dão conta?

— Calma, como assim um navio voador de guerra? Argo II já está pronto? — Ela perguntou espantada, não havia muito tempo em que a construção da trirreme havia começado e Leo estava dizendo que ela já estava pronta.

— Bem, ainda falta alguns detalhes, mas no geral ela está pronta e está uma beleza, minha obra-prima. — Leo respondeu com um sorriso orgulhoso e os dois escutaram Annabeth pigarrear para chamar a atenção sobre si.

— Não temos tanto tempo assim. Piper, já que você quer saber, estamos todos bem, Percy mandou uma mensagem, estará de volta, se não hoje, amanhã, Clarisse está espumando com isso, mas não importa, as caçadoras mandaram uma mensagem também, virão para cá em uma semana. — Annabeth parou de falar ao notar a expressão de Piper se transformar em algo menos vívido e nostálgico que era quando os viu. — Aconteceu algo?

— Sabem o Jason? Enfim, não deu para contar a vocês, mas ele é irmão de Thalia.

Di immortalis! É sério isso, Piper? — Piper apenas assentiu e viu a mensagem começar a estremecer. — Está acabando o tempo, estamos sem dracmas, Piper, rápido, você sabe mais ou menos onde está?

— São Francisco, disso eu tenho certeza, Annie.

— Ótimo, vamos arranjar mais dracmas até amanhã, então nos falaremos até lá, aguente mais um pouco.

— Mas eu realmente estou bem! — Ela exclamou enquanto a imagem desvanecia, provavelmente eles não escutaram aquilo.

Em menos de segundos sentiu a porta ser empurrada novamente, ela se afastou aos poucos da mesma, levantando-se e virou para encarar quem que a abria. Era Jason e seu olhar sério, a cicatriz no lábio estava mais aparente, aquela cicatriz que Piper achava um ótimo charme no loiro, mas dessa vez ela aumentava apenas a seriedade nele.

— Sua divindade tem mais duas vozes?

— É claro que sim… O que? Você estava escutando? Jason, isso não foi nem um pouco educado! — Ele apenas deu de ombros para respondê-la. — Eu não posso acreditar nisso, como eu vou confiar em você sendo que você fica me espiando?

— E você considerou confiar em mim?

— Sim, é claro, se eu esquecesse que você é um pervertido que me sequestrou só para poder me agarrar, eu até confiaria.

— Eu não sou um pervertido.

— É o que todo pervertido diz, Jason.

— Não é. — Ele retrucou e sua mente voou para o que Reyna tinha lhe pedido mais, cedo, descobrir mais sobre o outro acampamento, e ainda estaa cheio de curiosidades sobre o que tinha acabado de acontecer. — O que era aquela luz, e não venha me dizer mais uma vez que era sua divindade, porque eu sei que Piper McLean não é uma deusa grega.

— Quanta ofensa, não reclame se daqui a pouco você se transformar em uma marmota, Sparky. — Ela reclamou, cruzando os braços na frente do corpo, tentando ao máximo o enrolar, mas tudo que conseguira fora o garota a fitando esperando por sua resposta de verdade. — Uma mensagem de Íris, coisa de grego, já que você não soube dizer o que era assim que viu. Sabe, a gente vai lá, num arco-íris, é claro, jogamos um dracma de ouro e pedimos a Íris que nos ajude a entrar em contato com a pessoa que queremos.

— Tá, e que convesa foi aquela? Navio voador de guerra?

— Você não está achando intrometido demais não?

— Como pretor eu preciso de qualquer informação sobre uma suposta guerra. — Jason respondeu enquanto Piper revirava os olhos.

— É o nosso contra-ataque, caso vocês nos ataquem, o navio vai nos servir para atacar de volta, já foi muito complicado convencer a todos para não comerçarmos essa guerra.

Os dois permaneceram em silêncios, enquanto Jason ganhava uma expressão ainda mais pensativa, Piper se deixara o encarar até que ele percebera que ela o fazia, a garota desviara o olhar na mesma hora, agradecendo por não corar tão fácil, mas mesmo assim não deixou de sentir suas bochechas esquentarem. Droga de romano. Pensou em tom de xingamento mais a si mesma que a ele, mas logo em seguida passou a se perguntar o que estava pensando com isso, ficava confusa com qualquer coisa em relação a Jason. Ela se virou de costas para ele, seguindo para o banheiro, deixando claro, como praticamente todo dia, que ele deveria sair de lá antes que ela saísse do banho. Mas antes que ela se afastasse do alcance dele, ela sentiu-o segurá-la pelo pulso se aproximando dela, por um momento o nervosismo pegou-a de jeito, e seus pensamentos voaram para coisas que suas irmãs pensariam, mas não ela. Por Afrodite, o que estava acontecendo com ela? E foi com esse grito mental que percebeu que Jason a beijava, assim como seus pensamentos gritavam, fora pega em tamanha surpresa que seu tempo de reação foi extremamente baixo e estava praticamente retribuindo o beijo quando empurrou o romano.

— Eu disse, eu te deixo nervosa, Piper. — Ele disse finalmente se livrando da expressão séria em seu rosto.

— Eu disse, você é um pervertido.

— Me desculpe, mas amanhã você não poderá receber aquela mensagem de Íris sozinha. — Ele falou sem desfazer do sorriso de canto que se formara.

— O que você quer dizer com isso?

— Até amanhã, Piper. — Ele disse deixando o quarto da garota, fechando a porta logo atrás de si.

Di immortalis, morra Jason Grace. Pensou Piper ainda mentalmente estérica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.s.: Realmente não lembro se o apelido que Piper deu a Jason tem tradução em português, então é Sparky mesmo. Dizer di immortalis se tornou minha nova obsessão.
Espero que tenham aproveitado, e espero mais reviews que o último capítulo.
E, pela santa Vênus, o que acharam do beijo? eu ainda não acredito que escrevi isso.