Aimable Prisonnier escrita por Ismalia


Capítulo 8
Et non est invidia


Notas iniciais do capítulo

Agora nasceu em mim o hábito de terminar os capítulos bem perto do fim do prazo, mas ainda é o prazo (pense que em algum lugar do mundo eu estou mais que dentro do prazo, ou não). Bem, espero que gostem. E obrigada pelos reviews do último capítulo, foi animador!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451612/chapter/8

O que havia feito? Simplesmente seguira seus instintos e beijara Piper, uma atitude muito mal pensada vindo do pretor, ele havia parado na porta da garota, estava com o almoço de ambos, lembrara-se dela ser vegetariana, mesmo que só havia sido uma vez que ela o dissera isso. Abriu a porta com o cotovelo sem problemas, não trancava mais a porta e eram poucas as vezes em que Piper saía de livre e espontânea vontade, mas quando o fazia praticamente sumia da vista de Jason e de qualquer um, como não se perdia no final do dia era um mistério não resolvido, suspeitava que ela fizera amigos por lá, o que era bom, ótimo para dizer a verdade. Mas naquele momento isso não vinha ao caso. Jason passara a manhã com a garota, esperando a tal mensagem de Íris que viria em algum momento, a mesma não queria deixar o quarto para almoçar, usando do pretexto de que seria estranho para os outros ver a mensagem assim do nada e só atrapalharia tanto ela quanto Jason, ela conseguiu com que o romano trouxesse o almoço de ambos para lá. A mesma luz que vira no dia anterior estava logo a frente de Piper, mas dessa vez essa luz carregava consigo uma imagem, como num espelho de tão bem detalhada que era.

— Quem é ele? — Perguntou uma garota loira, de olhos atentos e cortantes como facas, assim que ele apareceu na imagem ao lado da morena. Não sabia quem era ela, mas sabia logo de cara que não iria querer se meter numa briga contra ela.

— É o Jason. — Piper respondeu calmamente pegando seu prato da mão do loiro, um som de entendimento veio dos únicos dois naquela imagem, atrás dele tinha o acampamento que ele só teve a oportunidade de ver uma única vez, mas de longe apenas. Era estranho a observar naquela perspectiva e poder ver alguns certos detalhes que nunca veria de longe.

— E por que ele está aqui? — A garota loira perguntou mais uma vez no mesmo tom cortante.

Jason notou que Piper tivera o cuidado de não responder à outra garota com palavras, apenas deu de ombros, como quem dissesse que não se importava que ele estivesse lá junto deles. Ela parecia bem calma junto de seu almoço, como se Jason e aqueles outros dois já se conhecessem há anos.

— Espera! Jason, estes são Annabeth e Leo, você já pode adivinhar quem é quem.

— Sim, eu sou Annabeth. — Disse o garoto que deveria ser Leo, acompanhou-se de uma risada de Piper e de Annabeth, mas esta última disfarçou rapidamente e o encarou seriamente. — Só para descontrair, Annie, então garoto de Roma, o que você quer com a nossa Pipes e por que não a devolveu ainda? Piper, ele te trata bem? Você bem que poderia usar aquele golpe de judô que a Annabeth te ensinou e então sair correndo de volta para cá.

— Sim, Leo, eu vou voltar a pé para o outro lado do país.

— Não é para você responder!

— Jason, não responda isso, essas perguntas são idiotas.

— Só estou aqui, por enquanto, como observador. — Jason disse, quando finalmente teve uma brecha entre a conversa dos outros dois. Era essa a verdade, ele só estava lá para observar, e caso fosse necessário fazer as perguntas que precisava fazer, queria chegar logo a esse assunto de paz entre os acampamentos e sabia que Piper queria o mesmo, sabia isso desde que a encontrara a primeira vez.

— Aliás, notícias do Percy? — Piper perguntou preocupada, quem por Júpiter era aquele cara? Era o que Jason se perguntava.

— Sim. — Respondeu dessa vez Annabeth com um sorriso em seu rosto. — Ele deve estar dormindo, ou tomando um banho, você o conhece, Piper.

— Eu o conheço, sei, mas vão acordá-lo agora, eu preciso falar com ele. Nós dois precisamos. — Ela disse se referindo a Jason também, ambos Leo e Annabeth se encararam.

— O que isso quer dizer? — Os olhos cinza a encararam afiadamente junto daquela pergunta, Annabeth poderia até ser sua melhor amiga, mas era mais assustadora do que diversos monstros.

— Quer dizer que Percy é o que temos mais perto de um líder do nosso acampamento, e Jason é um dos dois líderes daqui. É um assunto de paz. — Piper falou, usando do bom senso e um pouco de charme só para fazer questão de que desse certo.

Jason não sabia, mas a mente da filha de Atena funcionava naquele momento para a fazer acreditar que a amiga estava sendo usada para eles caírem todos numa armadilha, pelo menos ele sabia que Annabeth não confiava nele de forma algum.

— Está bem, está bem, vou chamá-lo. — Annabeth disse se levantando e desapareceu no meio da vista do outro acampamento.

— Navio de guerra? — Jason aproveitou para perguntou.

— Você contou, Piper? — Leo perguntou rapidamente enquanto a amiga apenas negou com a cabeça. — Bem, é o contra ataque.

— Não será preciso, não haverá um ataque.

— Nunca se sabe.

— Pelos deuses! O que aconteceu com a cara do Jackson? — Piper disse, mais para fazerem os dois calarem a boca do que real surpresa, Jason pode notar isso pela falta da expressão surpresa na face da garota, constratando com o tom de sua voz.

— Oi para você também. — O tal Percy disse calmamente, bem, Piper tinha razão, ele não parecia nada bem, como alguém que tivesse passado o dia inteiro apanhando. — Você está melhor que eu pensava.

— E você está pior do que sempre está.

— Foco, Percy e Piper. — Annabeth disse sem paciência.

E naquilo Jason tomou a frente do assunto, tentando ao máximo não pensar sobre o que Piper supostamente tinha com aquele Percy, aquilo não era ciúmes, claro que não, mas só achava meio suspeito Piper o deixar beijá-la sendo que já estava em algo com outro cara, bem os dois pareciam que se davam muito bem, e somando com a expressão de alegria no rosto dela ao saber que ele estava bem, poderia dizer muito. Não era ciúmes, era só curiosidade, sim, curiosidade, queria também saber porque Piper nunca contara aquilo.

— Eu estou de acordo. — Disse Percy, tirando Jason de seus devaneios. — Estamos tendo problemas o suficiente com o que vem acontecendo com esses monstros que voltam rápido demais a vida, não precisamos de uma guerra civil para acabar com tudo. — Ele falou calmamente enquanto os três gregos o encaravam deveras surpresos, ele apenas os encarou de volta confuso, sem entender o motivo daquela reação.

— Irei conversar com minha colega da pretoria, Reyna, não poderia tomar nenhuma decisão sem o consenso dela e posteriormente a resposta do conselho.

— Sim, aqui é quase a mesma coisa. — Annabeth falou e então lançou um olhar para Piper. — Mas um de nossos conselheiros está faltando. Já que querem paz, Piper deve voltar para casa. — A morena pareceu meio sem graça a o que a amiga dizia.

— Não vai dar tempo, Annie. Você sabe qual é o meu lado nisso. — Piper falou em seu melhor tom convincente. — Faça sem mim, e decidam rápido sobre isso.

— Sim, e então entraremos em contato de novo com a resposta. — Jason disse, os cinco semideuses se despediram enquanto a mensagem se desfazia no ar, o loiro se levantou e olhou em volta do quarto. — Bem, vou falar com Reyna.

— Está bem. — Piper falou se levantando em seguida.

— O que? Vai vir comigo?

— Claro que não, vou conversar com Hazel.

— Levesque? A conheceu?

— Pergunta idiota, Sparky. — Piper disse e o romano só pode assentir com aquilo. — Bem, tenho que ir, já não aguento mais esse quarto.

Que avanço. Pensou o Grace, mas logo caiu em si, se perguntando o motivo para achar bom ela não querer mais se isolar naquele quarto até conseguir voltar para sua casa, porque estranhara demais ao pensar que Piper e Percy tinham um relacionamento. Ela é a chave, concluiu em pensamentos, a chave para a paz entre os acampamentos. E ele não estava exatamente certo, mas não iria admitir que se preocupava com a garota por outro motivo que não fosse a paz entre gregos e romanos, porque ele mesmo não achava que havia outro motivo para isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu shippo Pipercy, como best fucking friends (mesmo que eu também os shippe como outra coisa com fucking no meio, mas enfim não é relevante para essa fic). E eu tenho uma pergunta mais por curiosidade que outra coisa, quem vocês shippam com o Percy? Eu sinceramente o shippo demais com o Nico, mas Percabeth é bonitinho.