Coincidências - Fremione escrita por Calíope


Capítulo 13
Décimo Terceiro


Notas iniciais do capítulo

Dedicando o capítulo à Danii que favoritou a fic ♥

Me desculpem pelo capítulo curto, é que eu tô sem o maior ânimo pra escrever. É que a minha cadelinha tá internada com parvovirose, e isso é mt sério. Me desculpem mesmo :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450577/chapter/13

POV Hermione

A semana passou muito devagar, e minha briga com Fred começava a afetar minha aparência. Eu não sei o porquê disso tudo, quer dizer, nós nem éramos tão amigos, mas Fred era diferente. Ainda não sei como, mas é.

–Oi linda.

–Vitor!

Corri para abraçar o búlgaro que eu tanto gostava. Seus braços me permitiam um calor intenso e abrigo para tudo, mas agora não eram tão especiais assim.

–Você está pálida ultimamente. O que houve?

–Ah, os estudos estão me consumindo profundamente.

Dei um sorriso amarelo. É claro que aquilo era mentira. Fred não saía da minha cabeça, e eu me sentia tão mal que comecei a me isolar de todos. Lentamente, mas comecei.

–Não tenho visto seu sorriso há um tempo. Por favor, me conte o que há de errado.

–Eu briguei com um amigo. Só isso.

–Potter? Aquele Weasley?

–É um Weasley sim, mas não é o Ronald. O irmão dele, Fred.

–Um dos gêmeos, certo?

Assenti com a cabeça.

–Bom, eu tenho que ir. Depois nos falamos.

Ele me deu um frio selinho antes de ir. O meu relacionamento com ele, agora, era assim. Nada de especial. Não havia mais aquele romance arrebatador que fazia meu corpo estremecer. Andei solitária pelos corredores de Hogwarts, até que tiro uma conclusão. Irei encarar o Fred.

POV Fred

Estava sentado em uma mesa, no jardim, com George e Lino. Eles riam de algo que meu irmão tinha falado, mas eu mal prestava atenção. Sinto um cutucão no ombro e viro a cabeça lentamente.

Ali estava ela. A garota dos cabelos castanhos e cheios, dos lábios carnudos e nariz afilado. Ela exibia uma feição um tanto zangada.

–Posso falar com você?

Dei de ombros e me levantei. Ouvi Lino gritar ao fundo:

–Juízo, garotos!

Acompanhei Hermione até um canto afastado. Ela finalmente se virou para me encarar.

–Se me achava tudo aquilo, por que andou tão próximo a mim durante esses dias?

–Eu não sei. Me desculpe, devia ter sido sincero com você.

Ela me analisou ferozmente.

–Você está mentindo.

–O quê? Eu não estou mentindo! O que te faz pensar isso?

Ela revirou os olhos.

–Seu lábio inferior treme e você inclina a cabeça para a direita, levemente.

–O quê? Eu não...

–Olhe aqui, quando decidir me dizer a verdade, me procure. Eu não tenho tempo para mentiras.

Percebi que seus olhos estavam marejados. Ela saiu marchando de volta para o castelo.

POV Hermione

Por que Fred mentia pra mim? Justo eu, que tinha o feito presenciar a cena mais triste da minha vida? Qual o problema de dizer a verdade?

Continuei andando até chegar à estufa onde teria minha aula de Herbologia.

–Hermione, você está bem?

Harry me analisava.

–Claro.

Ele começou a cochichar com Ronald até que a Profª Sprout chamou a atenção de todos.

POV Fred

Se era isso que Hermione queria, eu iria te dizer a verdade. No primeiro intervalo que tive, saí pelos corredores a procurando feito um louco. A encontrei perto das masmorras, com o Krum.

Instantaneamente meus punhos se cerraram. Cheguei perto do casal.

–Hermione, posso falar com você?

–Pronto para me dizer a verdade?

Assenti.

–Ótimo. Volto já, Vitor.

A encarei com uma careta.

–Como você agüenta ficar perto desse cara?! Depois de tudo que ele te fez?

–Creio que você esteja aqui por outro motivo, e não para tomar conta da minha vida.

Revirei os olhos.

–Você disse que quer a verdade, não é?

–Claro.

–Pois bem. A verdade é que: Não queria que Ginny descobrisse o meu segredo, então te difamei para ocultar toda a verdade.

–E que verdade seria essa? O que eu tenho a ver com isso?

–Bom, a verdade é que eu gosto de você. Quero dizer, não como amiga. Ah, você entendeu.

Ela me encarou com os olhos arregalados e a boca aberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!