Coincidências - Fremione escrita por Calíope


Capítulo 12
Décimo Segundo


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado à Gabiia Weasley e Lili, que favoritaram a fic. Obrigada, meninas *-*
Obs. Eu não curto CPM 22, é só que essa música meio que combinava com o momento :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450577/chapter/12

POV Hermione

Ainda estava com Vitor quando cabelos ruivos passaram por minha mente.

–Oh, céus. Fred.

–O quê?

–Eu preciso ir. Depois a gente se fala.

Me separei dos braços protetores do búlgaro e corri em direção ao castelo.

Quando me aproximei do corredor do quinto andar, escutei vozes um tanto familiares.

–Você gosta dela! Está escrito na sua testa!

–Eu não gosto dela! Ela é apenas uma nerd sem sal, que acha que está no topo do mundo, mas não está! Se ela é burra o suficiente para achar que aquele búlgaro realmente gosta dela, eu sinto muito, eu só queria ajudar.

Fred e Ginny estavam discutindo sobre mim. As palavras de Fred me acertaram como um balde de água fria. Antes que eu percebesse, lágrimas rolavam pelo meu rosto. Saí correndo em direção à torre da Grifinória, e esbarrei em Fred no trajeto.

–Seu idiota!

Ouvi passos atrás de mim, mas tudo o que eu queria fazer era ficar sozinha. Cheguei ao retrato da Mulher Gorda e solucei a senha.

–Hermione!

Ignorei os chamados da minha amiga e subi as escadas para o dormitório feminino de dois em dois degraus. Me joguei na cama e coloquei um travesseiro sobre a minha cabeça.

–Hermione! Céus, não dê atenção ao Fred. Ele é um trasgo sem cérebro.

Eu soluçava tanto que meu peito doía.

–Mione, por favor, não fica assim. Você sabe que eu não sei animar ninguém.

Olhei para minha melhor amiga que estava ajoelhada ao lado da minha cama.

–Estou grata por te ter aqui comigo, Ginny.

Eu a abracei e chorei sobre seu ombro. Ela apenas retribuiu o abraço e ficou em silêncio.

POV Fred

Como eu iria saber que Hermione estava ouvindo tudo o que eu dizia? Ei, eu é quem devia estar me sentindo traído aqui, ok? Ver Hermione chorando por minha causa dói demais.

Me abaixei lentamente e sentei ali mesmo, no chão do corredor. Apoiei meus cotovelos nos joelhos e passei a mão lentamente pelos cabelos. Merlin, o que foi que eu fiz? Abaixei minha cabeça lentamente, até encostá-la nos joelhos. Deixei que as lágrimas rolassem pelo meu rosto.

–Fred?

Ergui a cabeça e me deparei com meu irmão gêmeo, me observando cautelosamente.

–Ei, me conte o que aconteceu, está bem?

Assenti levemente com a cabeça.

–Mas aqui não.

Minhas palavras saíram como um lamento. George me ajudou a levantar e me levou até a Sala Precisa. Entramos. No centro da sala tinha um sofá preto, ao lado de uma mesa de centro, onde havia um aparelho de som trouxa. Ali perto, se via um frigobar certamente recheado com vários salgadinhos e doces.

George se sentou e eu fiz o mesmo. Ficamos em silêncio durante um tempo, até que meu irmão pegou um CD que estava do lado do aparelho de som, e colocou para tocar.

–Então, vai me contar?

–Bom, sabe quando te disse que Angelina tinha beijado um cara no baile? Pois é, esse cara era Vitor Krum. Hermione viu, ficou arrasada e eu a consolei. Desde então estivemos mais próximos, até que eu a vi beijando o mesmo dito cujo no jardim hoje. Fui falar com Ginny, para ver se os dois continuavam a sair, e ela me confirmou, dizendo que eu estava apaixonado pela Hermione. Então eu comecei a falar mal da mesma, e de repente ela passa por mim chorando, entregando que havia ouvido tudo. Estou me sentindo péssimo. Pronto, só isso.

Falei tudo de uma vez, sem pausas para respirar. Admito que fiquei ofegante.

George parecia digerir as palavras, pois ficou em silêncio durante um tempo. O único barulho vinha do aparelho de som, que ainda tocava um CD.

Eu só queria voltar no tempo
Pra corrigir todos meus erros
Só queria estar bem perto de mim mesmo
Eu só queria te dizer onde estive aqueles dias

As lágrimas começaram a rolar em meu rosto novamente e George finalmente se manifestou.

–É, Ginny tem razão.

–Sobre o quê?

–Você está realmente apaixonado pela Hermione.

POV Hermione

Acabei adormecendo e acordei apenas no dia seguinte. Me levantei e olhei ao meu redor. Parvati e Lilá ainda dormiam, mas a cama de minha amiga estava vazia. Fui até o espelho. Novamente meus olhos estavam inchados e meus cabelos desgrenhados. Aquilo ia se tornar um hábito?

–Hermione, que bom que acordou.

Me virei e vi Ginny me encarando com um sorriso falso no rosto.

–Eu já ia te acordar mesmo. Precisamos te deixar linda antes das aulas, porque desse jeito Vitor Krum não vai te querer!

Ela ria um riso extremamente forçado.

–Ah, sim, claro. Como quiser.

Ginny me sentou na cama e começou a trabalhar. Pó compacto, corretivo, blush, rímel, delineador, iluminador e gloss.

–Ei, eu não vou a uma festa!

Ela revirou os olhos e continuou a fazer o que fazia de melhor.

Quando Ginny terminou, estávamos tão atrasadas que nem me olhei no espelho. Apenas vesti meu uniforme e peguei meus materiais. Ela deve ter feito um bom serviço pois olhares me acompanhavam por todos os cantos.

Avistei uma cabeleira negra e rebelde, e outra ruiva.

–Harry, Rony.

Os garotos se viraram para me olhar.

–Hermione o que você fez?

–Deixei Ginny me arrumar hoje. Eu sei, loucura. Vamos, a aula de poções já vai começar.

Apesar de demonstrar normalidade, toda vez que olhava para os cabelos ruivos do Rony, um calafrio descia pela minha espinha. A verdade é que eu ainda estava chateada por ter brigado com o Fred. Eu queria que ele se desculpasse, queria que ele viesse me procurar, mas por que isso aconteceria? Fred Weasley tem coisas mais importantes com que se preocupar, do que uma “nerd sem sal”.

POV Fred

Passei todos os momentos do dia alternando entre pedir desculpas a Hermione, ou deixar quieto. Meu orgulho falou mais alto e acabei deixando que as coisas se desenrolassem naturalmente, mas admito que sinto falta dos seus acenos tímidos pelo corredor. Hoje ela estava especialmente bonita, como se quisesse mostrar que nossa briga não a afetou de maneira nenhuma. Aquilo me machucou ainda mais. Ela não se importa comigo, e nunca se importou.

Depois que George disse que eu estava apaixonado pela Hermione, comecei a considerar a hipótese e cheguei a conclusão de que talvez, mas só talvez, isso seja verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? *-*