Broken Angel escrita por lotusflower


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

este capítulo foi fruto de inspiração do titio Sheldon :) Adoro... cheio de momentos tensos e perigos... Espero que gostem (nossa, essa nota inicial ficou um lixo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448072/chapter/13

Um anjo, delicado e sutil, encantador e seduzente. Seus olhos de mel mostravam sua alma, expunham toda sua bondade,mas suas asas estavam atadas em volta do corpo, como uma armadura que protegia aquela alma boa de todo o mal. E esse anjo, por um instante, se viu desarmado, assim que suas asas caíram. Ele começou a correr na areia de um litoral distorcido e irreconhecível, até que pisou em vidro e seu sangue tingia a água do mar.”

Brooklyn acordou assustada, num pulo. As imagens terríveis ecoando em sua mente. Aquela droga de anjo e seu sangue. Porque isso de novo? Depois de tantos anos...

Ela esfregou os olhos e saiu da cama, fez tudo o que fazia sempre, separou seu material e desceu. Preparou o café da sra. Finn, mas não comeu nada. Não estava com fome para isso. Abriu a porta dos fundos para o gato sair e partiu para o colégio. Foi caminhando devagar, pensando em seu sonho bizarro e improvável. Não demorou muito para que chegasse no colégio, as estava tão distraída que não percebeu que passou pelo estacionamento.

Respirou fundo e esqueceu tudo. Olhou para os lados e viu seus amigos num bolinho de conversa. Connie e Theo estavam se irritando, como sempre. Eric e Nikki estavam rindo de alguma piada obscena de Mason, Peeta e Katniss dividiam o café e Connor assim que a viu, abriu o maior sorriso.

– E aí, Brook! - Eric gritou como doido e saltou do corrimão que estava sentado, e a abraçou forte. Ele era como um irmão bobo para ela. Nikki riu.

– Pára de ser chato, Eric! Deixa eles!

– Ela é minha amiga! Eu não vou deixar esse monte de cocô encostar nela assim.

Eric e afastou e beijou Nikki. Brook passou pro meio da rodinha onde cumprimentou um por vez, até chegar em Connor. Ela estava envergonhada e só deu um selinho nele. Connor sorriu e segurou-a pela cintura, ela de frente para os amigos, entendo a vergonha dela.

– Você chama isso de beijo? - Mason zoou.

– Inconveniente, Mason. Bem inconveniente. - Katniss repreendeu-o. O sinal do colégio soou alto e eles foram para a classe.

No terceiro período, na aula de literatura, enquanto a professora lia um enorme trecho de um livro velho e que todos já tinham lido várias vezes, os alunos faziam diversas coisas: rabiscavam, jogavam bolinhas de papel um no outro, mexiam no celular, dormiam... Tudo isso em silêncio.

Connie pegou o celular e mandou uma mensagem para Brook, que estava rabiscando em seu caderno. Ela se assustou com o vibrar do celular em seu colo e olhou o visor.

Duas novas mensagens não lidas”

Abriu a primeira, de Connie.

Quando aconteceu? Quero dizer, você e o Connor?”

“Ontem. Você se resolveu com o Theo?” - Brook respondeu e enquanto esperava um sinal de Connie, olhou a outra mensagem. Era um número desconhecido, com número de área diferente.

Ela colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha e abriu a mensagem.

“Seja um anjo bom e me ajude.”

A história do anjo de novo no mesmo dia? Algo muito estranho estava acontecendo, mas ela não sabia o que era. Recebeu a resposta de Connie, e o dia se arrastou normalmente. Despediu-se dos colegas, de Connor, foi ao trabalho e no horário de sua saída, como fora prometido, Connor estava lá.

– Oi, Brook. - ele deu um selinho nela, assim que ela passou pela porta.

– Oi...

– O que você tem? Parece preocupada o dia inteiro...

– Nada... a Sra. Finn que está doente. - Ela sorriu.

– Mistério de novo? - Ele a olhou com desdém. - Vem, vamos tomar alguma coisa no shopping e você me conta tudo.

Ela havia prometido realmente que contaria.

– Tá, mas não no shopping. - Ele assentiu e ela o levou para uma milkshakeria, próxima à sua casa. Fizeram seus pedidos e se sentaram no banco de mármore da pequena praça escura e deserta em frente ao estabelecimento.

Ela tentou enrolá-lo com beijos. Colocou o copo de plástico com o sorvete em cima do banco e se aproximou à ele, olhou bem fundo nos olhos e deixou todo o seu desejo sair. Roçou seus lábios nos dele, enroscou os dedos finos nos curtos cachos loiros de Connor e o beijou. Ele não era idiota, e a beijou de volta. Pela cintura, a puxou mais para perto, fazendo as pernas definidas da moça pararem em seu colo, e sua mão esquerda teve o trabalho de passear pelas curvas na cintura dela. Assim que o oxigênio saiu todo de seu pulmão, ele completou com um selinho e a olhou.

– Brook, você prometeu que ia me contar.

Ela respirou fundo e fitou o chão, saindo do colo dele.

– Certo... Bom, meu nome é Brooklyn Milligan e...

O telefone de Connor tocou. O rapaz olhou o visor brilhante e viu o nome de seu pai na tela.

–“ Connor, preciso de você em casa, agora. Por favor” – A voz grossa de seu pai que parecia preocupada e resolveu obedecer.

–Ok. Tchau. - Olhou para Brook e sorriu - Você escapou, por hoje. Mas amanhã, não tem desculpa. Eu preciso ir embora. Te deixo em casa, vem.

Connor sacou a chave do carro de seu pai do bolso, tirou o alarme e deixou Brook em casa.

– Boa noite, te amo.

– Te amo também. - ela lhe deu um selinho e esperou ele virar a esquina com o carro prateado. Assim que ele saiu, ela se virou para entrar em casa, mas sentiu uma mão agarrá-la, e o cheiro de clorofórmio invadiu suas narinas, não lhe dando chance de permanecer acordada. Só Deus saberia onde ela ia parar agora.

Connor guardou o carro na garagem e entrou pela porta, chegando na sala. Viu seu irmão chorando e sua mãe histérica. O pai sério estava no sofá, com uma mala em mãos.

– O que aconteceu? Pra onde você vai? - Ele perguntou, analisando a cena, nada daquilo parecia uma situação boa.

– Connor, sente-se. - O pai ordenou e ele o fez.

– Me desculpe, mas... ligaram hoje e eu preciso ir imediatamente para a Síria. Muitos conflitos armados estão ocorrendo por lá e o exército americano vai intervir.

– O quê? Essa história de novo? VOCÊ DISSE QUE NÃO IRIA MAIS CONTINUAR COM ESSA MERDA DE EXÉRCITO! A GENTE JÁ SE MUDOU! NÃO ESTÁ FELIZ AINDA? VAI ABANDONAR SUA FAMÍLIA DE NOVO?

– Con, gente... Me desculpem, eu preciso ir. Mas eu juro... vai ficar tudo bem. Eu vou voltar! - O pai abraçou os três que tinham tornado a chorar.

– Foi a mesma coisa que eu ouvi meu tio falar, antes de ele morrer em guerra, lembra? Pai, por favor! - o pequeno Josh resmungou.

– Promessa é dívida. Não prometa algo que não sabe se pode cumprir. - Connor rosnou.

– Eu vou cumprir isso, por vocês. Eu vou voltar. - Uma buzina aguda soou na rua silenciosa e Richard sabia que era para ele. - Eu tenho que ir... Eu amo vocês. Nos vemos em breve... - ele deu um beijo na cabeça de cada um dos filhos e um abraço, e na esposa, demorou um pouco mais em sua boca. Ele sabia que era uma promessa difícil de se fazer, mas tinha que tê-la feito, pois era com sua família que estava lidando. Se despediu mais uma vez e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu com a Brook? E será que o pai do Connor vai voltar? Hm... Gostaram? Comentem, por favor! Obrigada por lerem, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.