A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 29
Passados sombrios




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/29

No capítulo anterior:

Nos arredores de Rodório, onde soldados do temível grupo e cavaleiros de bronze e prata lutavam; Taka de fênix olhava os corpos desmaiados de Dickens de cisne e Kyoga de pegaso, e então ele indagou:

– Será que devo leva-los ou deixa-los ai? Se forma derrotados por um inútil com aquele cara, é porque são mais inúteis que ele. Que se virem sozinhos! - O portador da indumentária de fênix da as costas e se prepara para deixar o local, no entanto só pode dar dois passos e sente um poderoso cosmo se aproximando.

– Isso é jeito de tratar seus companheiros? E aquela velha conversa de que os cavaleiros estão juntos em todas as situações? - O rapaz era magro, tinha a pele pálida, cabelos e olhos castanhos e vestia uma adama rubra, com a imagem de uma lua crescente no peito.

No instante que percebeu o tamanho da cosmo-energia do tal sujeito, o guerreiro tido como imortal suou frio, nunca tinha sentido algo tão poderoso, aquela energia podia ser comparada a dos cavaleiros de ouro. Para ele era a oportunidade perfeita.

–----------------------------------------------------------------------------------

– Quem é você? - Indaga o jovem cavaleiro um pouco assustado com o tamanho do cosmo daquele homem.

– Sou Kaito, um ex- integrante dos poderosos mensageiros da verdade - Responde o moreno com um confiante sorriso no rosto.

– Como assim "ex"? - Questiona o mais novo sem baixar sua guarda.

– Não luto mais para eles, na verdade nunca lutei, sempre lutei por mim, por meus objetivos, assim como você - Responde o antigo servo de Lurge com uma expressão cínica.

– O que está insinuando?

– Fale a verdade, você nunca se importou com ninguém além de sí mesmo, tudo que faz é visando beneficio próprio. Você só está aqui para se fortalecer, que se dane os outros! Passará por cima deles se preciso - A forma irônica como o mensageiro falava irritava Taka, que neste momento não tinha mais medo e sim, transbordava de ódio.

– E daí?! O que diabos você tem haver com isso?! Meus atos e sentimentos pouco te importam! Eu quero sim ser o mais forte e serei a qualquer custo! - Exclama o brônzeo demonstrando sua irritação.

– Você é o tipo de pessoa que mais odeio. Egoísta e principalmente fraco, que se acha forte e poderoso. É uma pena que uma armadura tão poderosa e bela como a de fênix proteja um rato como você. - Provocou o mais velho, dando as costas ao santo. Neste momento, o mesmo pensou:

"- Que cara convencido! Ninguém me trata como lixo e sai barato! Apesar que isso pode ser uma grande oportunidade! Se eu matar esse cara, sem dúvidas o velhote do grande mestre vai me conseguir uma armadura de ouro. " - Inesperadamente o jovem guerreiro salta em direção ao inimigo e o golpeia com dois socos cruzados no rosto, um de direita e um esquerda. Quando ia desferir o terceiro movimento, tem seu pulso agarrado pelo inimigo, que o atira para cima e impede sua queda com uma joelhada na barriga e uma cotovelada no queixo, em seguida soca com toda a força o estômago de rival, fazendo com que o mesmo caísse bolando pelo chão.

Taka se levanta rapidamente e atira contra o antigo servo de Lurge uma grossa capa de fogo, porém o até a pouco mensageiro da verdade para a labareda apenas colocando a mão direita sobre o corpo. Vendo que suas chamas falharam, o lutador que era conhecido como imortal novamente partiu para ataques físicos, chutes, socos, joelhadas,cotoveladas e até cabeçadas foram tentadas, mas nenhuma logrou com êxito. Kaito era rápido, e quando não se defendia, esquivava-se dos poderosos ataques. A intensidade e força iam aumentando gradativamente, entretanto nenhum surtia efeito. Nesse instante o mais velho decide contra atacar, e com um ligeiro movimento desaparece do campo de visão de seu desafeto, e o atinge com um chute nas costelas, o corpo de Taka se arqueia para frente e o mais velho começa a esmurrar sua face. Os socos eram envoltos em cosmo e despedaçaram em segundos o elmo da armadura, sangue jorrava pelo boca do rapaz que recebia as pancadas, e o soco final do assassino de Eri de libra joga o cavaleiro de bronze para longe.

– Porquê não usa logo uma de suas técnicas? Já não percebeu que desse jeito vai acabar morrendo? - Pergunta o mais experiente com seu clássico sorriso de deboche, aquela expressão deixava o jovial lutador da patente bronze possesso, e seu rival sabia disso, por isso atiçava sua ira cada vez mais.

– Se você quer, por mim tudo bem! Sentirá o bater das asas queimadoras de almas! AVE FÊNIX!!!- Taka projetou seu corpo para frente, fazendo sair dele uma ave feita de fogo, esta ave voou em direção ao ex-mensageiro que disparou um raio negro contra ela, a rajada luminosa dispersou as chamas do pássaro e alvejou o bronzeado no peito, o golpe gerou uma explosão tão grande que cobriu todo o o local de fumaça. Os jovens usuários das armaduras de págaso e cisne, que tinham acabado de recobra a consciência ficaram incrédulos com o pode do inimigo, como será que ele tinha superado tão facilmente um dos melhores golpes do mais poderoso guerreiro da patente mais baixa do exército de Atena?

"- Será que morreu? Bem, isso não me interessa, tenho que ir logo encontrar os cavaleiros de ouro." - Pensou ele.

– Espere! Também somos cavaleiros!- Disse Kyoga.

– E como leais guerreiros de Atena, também vamos enfrenta-lo! - Disse Dickens.

– Não tenho nada a tratar com vocês,vim encontrar uma pessoa e não quero lutar com cavaleiro nenhum! Só desafiei o fênix por causa de sua armadura.

– O que quer dizer?- Questionou o loiro, porém antes que o outrora membro da seita pudesse responder, um pássaro de fogo rasgou os céus e caiu sobre o mensageiro, também acertando os outros cavaleiros de bronze e os arremessando para alguns metros de distância.

–EXPLOSÃO FÊNIX!!!!- Taka surge dos céus sem ferimentos e com sua proteção intacta. O campo de batalha vira uma enorme fogueira.

– Toma isso idiota! Nunca mais você vai subestimar alguém de novo! - Grita moço com um olhar sádico, assustando até seus companheiros. Porem um imenso cosmo surge entre as chamas e subitamente as apaga, Kaito revela-se com algumas queimaduras no rosto e com seu imutável sorriso de sarcasmo. O guerreiro da justiça fica em estado de choque, mesmo tendo recebido um golpe daquela magnitude, Kaito andava calmamente.

– Então essa é a habilidade única da armadura de fênix? É mais incrível do que eu imaginava! Ela é realmente indestrutível, torna seu portador literalmente um imortal. Por isso que sempre a admirei tanto, mesmo destruída, renasce das cinzas como o pássaro lendário que a nomeia - Fala ele contemplando a indumentária que a pouco estava em frangalhos e agora reluzia novamente. - Se eu fosse um cavaleiro de Atena, assim como vocês, recusaria até a uma armadura de ouro, só para ter a proteção da ave imortal. Não sei porquê, mas me identifico muito com ela. - Continuou ele sem tirar os olhos da veste sagrada.

– Do que está falando? E como sobreviveu ao meu golpe? - Berra o furioso brônzeo.

– Você não sente vergonha em se gabar por um ataque fraco como aquele? Te mostrarei um a técnica de verdade, SOMBRA PROFUNDA!!!!! - Kaito posiciona suas mãos na altura do tórax formando um "x" e dispara uma imensa quantidade de energia negra em direção ao seu desafeto, a técnica reduz sem dificuldades a armadura a pó e causa sérios ferimentos pelo corpo de Taka, principalmente em seu abdômen, onde acertou em cheio, este caí desmaiado no chão.

O moreno se aproxima lentamente, olha para o corpo e fala:

– Fênix, você é poderoso, entretanto seus ideais são distorcidos, foram cavaleiros como você que mataram minha família, homens que só queriam saber de poder e nada mais. Só tenho mais uma coisa a lhe dizer: Você é como eu, não tem lado certo nessa guerra, e eu acho que não é deste lado que deveria estar, não sei se ouvirá meu conselho ou não, isso não é dá minha conta, droga, sou péssimo com palavras, enfim, lutar com alguns cavaleiros me fez mudar a forma como eu via o mundo e pode fazer o mesmo com você. Abandone esse rancor em seu coração ou se não vai ficar igual a mim, uma máquina de lutar que só pensa em vingança.- Proferiu ele deixando o derrotado para trás. Surpreendentemente, o mais jovem se levantou, e sua armadura novamente ressurgiu:

– Kaito! Eu não sou um fraco como você pensa! Eu sofri muito minha vida inteira! Não tive mãe, fui criado por um pai vagabundo, que enchia a cara e me espancava quase todo dia, meus "amigos" me desprezavam, sentiam medo de mim, eram uns vermes, iguais ao meu pai. Fugi, cheguei ao santuário e me fortaleci. Voltei a minha casa e matei meu pai, jurei que qualquer daria cabo de qualquer um que me subestima-se, e advinha, o próximo que vou matar será você! Se uso esta armadura é porque mereço! GOLPE FANTASMA DE FÊNIX!!! - Seu punho é envolto em brasas, e com elas, ele atravessa a testa do inimigo. - Agora verá seu maior pesadelo! Seu maior medo! Ou a lembrança que mais tenta reprimir! Descobriremos o que amedronta o poderoso Kaito!

– Não! Não! Nã... - Kaito se via em um lugar belo e feliz, tinha seus oito anos de volta e brincava alegremente com sua irmãzinha em frente a sua casa, um lugar rústico e simples.

– Mano? - Pergunta ela.

– O que é?

– Você será um cavaleiro forte como os das histórias?

– Sim! Protegerei a todos, ninguém nunca nos fará mal.

– Você promete?

– Sim, prometo- Responde ele a abraçando. Ele voltam a brincar, porém segundo depois uma explosão ocorre. O povo da vila fugia assustado, e homens vestindo armaduras devastavam toda a vila. O pai de Kaito sai da pequena casa pedindo para que os pequenos entrassem, e assim eles fizeram. Os cavaleiros partiram em direção a seu pai e o decapitaram, invadiram a casa e perfuraram o peito de sua mãe. Furioso, o jovem avançou contra eles , porém estes o derrubaram com muita facilidade, em seguida, começaram a chutar suas costelas, até que o menino desmaiou. Quando acordou sua casa estava em pedaços e sua irmã tinha desaparecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Até o próximo!