Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 1
Mockingjay, vizinho novo e visitas no meio da noite


Notas iniciais do capítulo

Não falei que logo eu voltada com a nova temporada de Tempo de estrelas? Espero que vocês gostem dela assim como gostaram de Tempo de estrelas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/1

Estou coberta de lama, há lama por todas as partes, meu cabelo está cheio de lama, e acho que até acabei de engolir um pouco de lama, e como se isso não fosse o suficiente, estou agachada em uma posição incomoda. Quando isto vai acabar?

Finalmente, minha vítima aparece, saio de meu esconderijo e pulo em cima dele, fazendo com que ele caia, subo em cima dele, sentando em seu peito, tento amordaça-lo. No entanto, minha vítima é mais forte do que eu, e consegue sair debaixo de mim. Começo a correr para tentar detê-lo, mas é mais ágil do eu, pego minha faca e jogo em suas costas e ela está quase atingindo o seu alvo quando cai no chão a poucos metros de mim.

– Corta! – grita Haymitch. – Katniss, quantas vezes eu tenho que te dizer que você precisa fazer este movimento com o braço? – estica o braço e faz um movimento como se tivesse lançando algo.

Olho para ele, mas exatamente é esse o movimento que eu fiz!

– Ok, vamos gravar de novo! – fala Haymitch.

E me vejo voltando para a posição incomoda.

Por que eu fui aceitar trabalhar em um filme de Haymitch novamente? Ele teve a brilhante ideia de me deixar coberta de lama para tornar a cena mais realista. Ótima ideia, Haymitch! Você é realmente um diretor muito criativo! Não sei da onde Haymitch tira tantas ideias.

Sou a protagonista do novo filme de Haymitch, nele interpreto Mia, uma jovem que deseja vingança, seu alvo principal é Louis, filho da família que matou seus pais. Porém, há um pequeno problema, Mia acaba por se apaixonar por Louis. Ela fica dividida entre usar Louis para seus planos, ou desistir deles. Estou gravando a cena em que Mia tenta entrar na mansão da família Elliot em busca de provas.

– Corta! – grita Haymitch, após eu repetir a cena. – Agora está bom, não precisamos mais gravar outra tomada.

Respiro aliviada, já faz mais de sete horas que estou coberta de lama. Vou para o camarim e tomo um longo banho, tentando tirar toda a lama de mim. Quem disse que ser uma atriz é um trabalho fácil?

Tudo o que desejo é ir para meu apartamento e dormir. Já são quase dez horas da noite, posso ouvir daqui o chamado de minha cama. Saio do banho, termino de arrumar minhas coisas e pronto, estou preparada para ir para meu apartamento.

– Katniss! – ouço uma voz animada entrando no camarim.

– Annie? – digo me voltando para ela. – Mas o que você está fazendo aqui? Não era para você estar fazendo um show ou algo parecido?

Annie Cresta, a famosa baixista da banda “As carreiristas”, me olha animada. Não gostei deste olhar, algo me diz que ela está planejando alguma coisa e que eu não vou gostar...

– Hoje é minha noite de descanso! – ela começa a andar pelo camarim e mexer em algumas coisas que encontra pelo caminho. – Estava em casa – pega uma uva da cesta de fruta. – E aquilo lá estava um tédio, então lembrei que você estava filmando e resolvi te visitar.

– Mas... – ela continua a falar sem me dar atenção.

– Eu tive uma ideia brilhante! Que tal se nós fossemos ao Distrito 13?

– O quê?

Distrito 13 é uma espécie de casa de show, o lugar do momento, todos querem ir para lá.

– Mas, Annie, você sabe que nós somos... conhecidas... e não podemos ficar indo a estes lugares... cheios – tento argumentar.

Este é um preço que é preciso pagar quando se é uma celebridade, não se pode ficar andando por aí despreocupadamente.

– Não se preocupe! Pensei em tudo!

Annie pega a sua bolsa e tira perucas e óculos de grau de dentro dela.

– Vamos disfarçadas! – sorri.

Essa não!

– Annie... eu não sei, não... Alguém pode nos reconhecer... – penso em minha deliciosa cama que está morrendo de saudades de mim.

– Relaxa, Katniss! Além disso, é só não usarmos maquiagem que ninguém vai nos reconhecer!

Olho para Annie. Não consigo pensar em nenhuma desculpa... Annie é muito teimosa quando quer, se ela deseja algo nunca vai desistir até obter o que quer.

– Annie... estou cansada... – faço cara de cansaço.

Annie me olha com uma cara triste.

– Ah, Katniss... Eu só queria me divertir um pouco e... esquecer daquele cretino do James!

Olho para ela interrogativa. James Caron é um famoso apresentador de TV, e atual namorado de Annie.

– O que aconteceu?

– Terminamos... – responde simplesmente. – Então, você vem ou não vem?

Olho para ela ainda em dúvida.

– Não acredito que você vai me deixar sozinha... – faz cara de triste novamente.

– Ok, eu vou – digo resignada.

Annie sorri me entregando uma peruca loura e uns óculos de grau.

– Mas é só por pouco tempo, hein? – aviso.

Annie sorri, por pouco tempo? Acho que Annie não acredita nisto. É, realmente, estou perdida.

Coloco a peruca e os óculos, e visto um moletom com um enorme capuz. Nem de longe pareço com a garota que aparece nas revistas com aqueles vestidos glamurosos, sou apenas uma garota qualquer agora. Gosto disso, é bom ser uma garota comum e não uma celebridade, nem que seja por um momento ser eu mesma.

– Vamos! – diz Annie terminando de colocar sua peruca de cor preta.

Ninguém diria que a garota de cabelos negros e de óculos é Annie Cresta, embora ainda ela continue linda. Aliás, não há como deixar Annie feia, que fique registrado.

Saímos do camarim e vamos até o estacionamento, onde está estacionado um carro que eu nunca tinha visto com Annie antes.

– Peguei emprestado – se justifica.

– Até que enfim vocês apareceram – fala uma garota de cabelos ruivos saindo do carro com óculos de graus.

Se eu não tivesse reconhecido a voz, ela poderia ter passado por mim e eu nunca teria a reconhecido.

– Madge?! O que você está fazendo aqui? – indago.

– Annie... – aponta com o dedo indicador para ela. – Ela passou em nosso apartamento e me arrastou até aqui...

– Ah, Madge, você tem que concordar que é bem melhor ir ao Distrito 13 do que passar sua noite com um pote de sorvete! – diz Annie.

– Ainda prefiro o meu sorvete! – fala Madge. – Assim eu posso imaginar que fiz picadinho daquela Mary Turner! E depois eu a congelei e a transformei em sorvete – Madge faz uma expressão furiosa.

Mary Turner é a colega de Madge na série em que ela trabalha. Mary não é uma atriz, digamos, talentosa. Ok, a atuação dela é horrível, mas ela sempre consegue papéis de destaque, e agora é a protagonista da série em que Madge atua. Todos sabem que Mary é namorada do dono de um estúdio muito importante e por isso ela ganha os papéis de destaque. Acontece que Mary criou uma certa inimizade com Madge – na verdade, é ódio mesmo. Madge tem talento e acabou roubando a cena na série, os críticos e os telespectadores adoram a atuação de Madge. É claro que Mary não gostou e agora vive tentando puxar o tapete de Madge.

– Vamos logo! – fala Annie nos empurrando para dentro do carro.

Annie, que é uma motorista que ama velocidade, acelera o carro e em instantes estamos na frente do Distrito 13.

Entramos no recinto. É um lugar escuro, a iluminação é fraca, há muito barulho. No palco uma banda toca uma música qualquer. Distrito 13 é famoso por apresentar bandas com um estilo mais alternativo, que não são famosas. Há muitas pessoas, para nossa sorte ninguém presta atenção no estranho trio de garotas que parecem ter saído do filme “As panteras” (uma morena, uma loira e uma ruiva).

Depois de empurrarmos e sermos empurradas, chegamos até o bar. Annie pede vodka e Madge uma tequila. Eu não peço nada, já que alguém precisa ficar sóbrio aqui...

– Aquela vaca da Mary me fez repetir a cena mais de umas quinhentas vezes! – reclama Madge. – Acredita que ainda colocou a culpa em mim? É claro eu sou a culpada pela sua falta de talento! Se eu ver ela acho que vou... – Madge está furiosa, ela bebe de um só trago seu copo de tequila e pede outro copo para o barman.

– Pelo menos você não tem um namorado como o James! O sujeito é muito irritante! Ele só pensava em me levar para Paris e insistia todo dia nisto! Ontem me mandou um buquê de rosas, com uma passagem para Paris e um colar de perolas! Como seu eu fosse o cachorrinho dele e bastasse uma ordem sua que eu faria tudo o que ele quisesse – fala Annie. – Mas agora ele não vai me irritar mais! Dei um pé na bunda nele. Ele que vá para Paris sozinho e me deixe aqui! – solta uma gargalhada.

Annie começou a namorar James faz um mês. Eu sempre soube que isso não iria durar muito. Assim como seu namoro com Nicolas, Steve e Harry duraram no máximo dois meses. Annie está trocando de namorado como troca de roupa, com a diferença que ela gosta mais de suas roupas do que de seus namorados.

Sei que isto tem um motivo, Finnick Odair. Seus namorados sempre tem um defeito (Nicolas era distante demais, Steve pegajoso demais, Harry... acho que ele era muito “carinhoso”) sei que estes defeitos são apenas uma desculpa para Annie dar um pé na bunda. Annie nunca irá encontrar alguém perfeito, porque ela procura um Finnick Odair, e apenas existe um Finnick Odair.

Os dois até saíram por um tempo, mas não deu certo. Eles eram complicados demais para darem certo.

Finnick está em uma turnê atualmente, porém logo vai terminar e eles precisarão trabalhar juntos. No ano passado, Finnick e Annie compuseram “Lucy”, a música fez tanto sucesso que a gravadora exigiu que eles compusessem outra música juntos.

Annie e Madge não param de falar e beber, em breve elas estarão bêbadas. Só eu mesma para ter amigas assim.

Olho para o palco que está vazio, as pessoas começam a gritar.

– Mockingjay! Mockingjay! Mockingjay!

No palco surgem quatro rapazes usando máscaras. Já tinha ouvido falar desta banda, ela está conseguindo muito fãs ultimamente, os intrigantes nunca mostram seu rosto e recusam ser famosos, apenas se apresentam uma vez ou outra em alguma casa de show se recusando a fazerem grandes shows.

O vocalista se aproxima do microfone e como por encantamento todos ficam em silêncio. Ele começa a cantar baixinho. Sua voz é maravilhosa! Agora entendo porque todos falam em “Mockingjay”, a música é linda, eles tocam super bem e a cereja do bolo é a voz do vocalista.

Fico tão hipnotizada com a música que me esqueço de tudo ao meu redor e do tempo. Quando percebo, eles se retiram do palco e me vejo exclamando com as demais pessoas um “ah!”.

Olho para minhas duas companheiras. Essa não! Annie está dançando com um cara desconhecido e Madge está conversando com o copo pensando que é a Mary Turner.

– Você é uma vadia! – fala Madge para o copo de tequila. – Sabe o que eu vou fazer com você? – encara o copo. – Vou esganar você!

Pego o copo da mão de Madge.

– Ei, me deixa matar a Mary! – reclama.

– Outro dia! Agora precisamos ir para a casa – digo pegando o braço de Madge.

Vamos até onde Annie está.

– Vamos embora! – pego no braço de Annie.

– Ah, não! O Fefe aqui estava me mostrando um passo de dança!

O rapaz louro me olha com um sorriso sacana.

– Eu sei muito bem que passo de dança ele quer te ensinar! – puxo o braço de Annie a levando comigo praticamente arrastada.

Arrasto Annie e Madge até o carro. Annie reclama, mas no fim acaba se interessando pelo cinto de segurança e acaba paquerando o cinto, até fazendo declaração de amor, com certeza será um casamento seguro... Já Madge dorme no banco traseiro, pelo menos ela ficou quieta.

Estou exausta, ser babá de bêbados não é nada fácil. Isso me lembra a vez que precisei cuidar de Peeta bêbado... Peeta, faz mais de três meses que não nos vemos, e quase duas semanas que não nós falamos por telefone. Eu e Peeta estamos muito ocupados. Ele se tornou um verdadeiro astro de Hollywood, estrelou dois filmes de sucesso, ganhou vários prêmios importantes, sua carreira internacional é um sucesso incontestável. Está virando rotina ver o rosto de Peeta estampando revistas internacionais.

Ele praticamente está morando em Los Angeles. Namorar alguém que está em outro país é um pouco complicado. Principalmente, quando se trata de duas pessoas ocupadas como eu e Peeta...

Chegamos ao meu prédio, resolvo que é melhor deixar Annie dormir no meu apartamento hoje. Estou cansada demais para levar Annie até sua casa.

Acordo Madge e as levo para o elevador. Aperto o botão do décimo andar.

– Espera! – uma voz grita.

Detenho o elevador e Josh entra correndo no elevador. Josh é meu novo vizinho. Annie sorri para ele de uma maneira provocante. Não a culpo. Josh é realmente lindo, altura mediana, olhos azuis, cabelos negros, sorriso assassino (um daqueles sorrisos que podem levar a vida de uma mulher).

– Plantão até tarde? – pergunto para quebrar o clima de elevador e fazer com que Josh não fique intimidado com Annie, que lhe lança olhares sedutores.

– Algo do gênero...

Josh é recém formado em medicina, e ele só tem vinte e um anos. Ouvi dizer que ele pulou algumas séries, é um verdadeiro gênio.

– Josh, quando você vai me dar uma consulta? – pergunta Annie, piscando um dos olhos para Josh.

– É só passar um dia destes no hospital, mas acho que você não precisa de um médico, Annie – responde de maneira divertida.

– Preciso sim! – afirma Annie. – Mas tem que ser você!

Olho para ele me desculpando.

– Não ligue para Annie, ela passou um pouco da conta com a bebida... – justifico.

– Tudo bem – sorri. – E o que aconteceu com vocês? – fala apontando para nossas perucas.

Retiro minha peruca, só agora me dou conta que ainda estou com o disfarce que Annie nos trouxe.

– Sabe como é... trabalho...

– Ah!

Pode parecer absurdo, mas Josh não entende nada do mundo das celebridades. Ele sabe que eu, Madge e Annie (que quase sempre vem para nosso apartamento) trabalhamos no mundo do entretenimento.

Fiquei mega surpresa quando Josh bateu na porta um dia destes perguntando se não tínhamos um martelo, e não ficou surpreso por Madge abrir a porta. Não é raro as pessoas ficarem surpresas quando uma celebridade abre a porta, sendo que ela é sua vizinha. Josh até perguntou por nossos nomes. Coisa que ninguém me perguntava há meses. Pela primeira vez em meses me senti uma pessoa comum.

Annie olha para Josh.

– Me consulta doutor! – ela se atira para cima de Josh e o abraça.

Josh olha atônito para Annie, e esta sorri de maneira provocante, se aproxima do lábios de Josh e... vomita em sua camisa.

– Annie! – grito. – Me desculpa!

– Não foi nada – fala ainda com Annie nos braços. – Já aconteceu várias vezes isso no hospital. Acho que as pessoas gostam de vomitar em mim – brinca.

Madge faz a expressão de alguém que está preste a vomitar e também vomita. Perfeito! Vamos fazer uma festa do vomito!

Annie se agarra ainda mais em Josh após vomitar nele.

Finalmente, chegamos ao nosso andar. Esta foi a subida de elevador mais longa da história. Josh pega Annie em seus braços, já que ela dormiu. E eu praticamente arrasto Madge até nosso apartamento.

Abro a porta do apartamento e levo Madge até seu quarto. Deixo Josh na sala com Annie. Volto para a sala, Josh depositou Annie no sofá.

– Obrigada! – agradeço um pouco sem jeito. – E mais uma vez peço desculpa por isso.

– Não foi nada. Como eu já disse estou acostumado – sorri.

Olho para a camisa de Josh que está toda manchada de vomito. Se fosse qualquer outro cara estaria pirando a estas horas.

– Me dê sua camisa! Preciso dar um jeito nela!

– Não precisa...

– Eu insisto! Não posso te ver com uma roupa assim.

Josh me olha, porém acaba tirando a camisa, revelando um corpo... Céus! Os nerds também malham!

Pego a camisa de Josh e a levo até a lavanderia imediatamente sem dizer mais nenhuma palavra. Coloco na maquina de lavar roupas. Volto para a sala. Josh está checando o pulso de Annie.

– Ela está bem?

– Sim, quando acordar dê algum remédio para dor de cabeça e tudo estará bem...

– Quer alguma coisa?

– Uma água.

Quando estou saindo da cozinha com o copo de água que Josh pediu escuto o som da companhia. Deve ser alguém atrás de Annie. Não é incomum mandarem alguém para apanhar Annie.

– Atende para mim – peço para Josh.

Entro na sala, o copo de água cai da minha mão. Olho para a figura loira que está na porta do meu apartamento, olhando de forma interrogativa para Josh, que segura a maçaneta da porta e também olha para o louro de forma interrogativa.

– Katniss? – seu olhar cai sobre mim.

– Peeta? Mas você não estava em Los Angeles?

Peeta olha para mim sem responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da nova temporada? Gostaram? Odiaram? Críticas? E preparem porque vem muita confusão pela frente rsrsrsrs