Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 2
Cupido?


Notas iniciais do capítulo

Paramos quando Peeta retorna de Los Angeles e encontra um ser sem camisa no apartamento de sua namorada, o que será que aconteceu?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/2

Peeta cruza os braços e lança um olhar assassino para Josh, qualquer um que recebesse este olhar começaria a temer por sua vida. Ele analisa a figura de Josh (dos pés a cabeça) por um longo segundo e depois lentamente entra no apartamento. Josh ainda mantém a mão na maçaneta da porta, provavelmente, sem saber o que fazer com as mãos ou com sua pessoa.

– Então, posso saber o que faz no apartamento da minha namorada? – a voz de Peeta soa extremamente ameaçadora.

– Eu... é... – Josh parece estar atordoado demais com a presença de Peeta para dar alguma resposta coerente.

– Ele estava me ajudando com Annie e Madge. Elas beberam demais... – intervenho.

– Estava, é? – fala Peeta sem olhar para mim e sem retirar o olhar de cima de Josh.

– É... Eu sou o novo vizinho de Katniss e Madge...

– Você é um vizinho muito prestativo – o tom da voz de Peeta está carregado de sarcasmo.

Josh abre a boca para falar algo, porém, nenhum som sai de sua boca.

– Tão prestativo! – continua Peeta sem mudar o tom de voz. – Katniss, não sabia que deixava seus convidados passarem frio... – uma clara referência ao fato de Josh estar sem camisa.

– Annie vomitou nele – me apresso em dizer.

– Ah, os ofícios de um vizinho – um pequeno sorriso surge nos lábios de Peeta, mas era melhor ele continuar com seu rosto sério do que com este sorriso sinistro. – Qual é seu nome mesmo?

– Josh.

– Josh – Peeta repete o nome enfatizando cada sílaba. – Josh, não vou me esquecer disso – a frase me soa bastante ambígua.

– É melhor eu ir... – fala Josh.

– Mas já? Você nem vai esperar para tomar um café? – a voz de Peeta tem um tom baixo, mas ainda assim ameaçador. E este convite para o café soa como um convite para qualquer outra coisa menos para um café.

– Fica para outra hora...

Peeta se aproxima de Josh e o analisa mais uma vez, como um leão analisando sua presa. É visível o desconforto de Josh (e quem não ficaria desconfortável após receber um olhar deste?). Peeta estende sua mão. Josh olha para a mão de Peeta cautelosamente.

– Foi um prazer te conhecer, Josh – diz com um sorriso assassino nos lábios.

Este sorriso que Peeta acabou de lançar não deixa nada a desejar aos sorrisos de um serial Killer.

Josh automaticamente aperta a mão de Peeta, este lhe dá um belo apertão na mão.

– Tchau, Katniss – fala Josh saindo do meu apartamento.

Peeta observa Josh sair e depois fecha a porta. Ele volta-se lentamente para mim, com uma expressão assassina no rosto. O encaro interrogativa. No entanto, percebo um sorriso brincalhão surgindo em seus lábios.

– Você! – falo zangada.

– Eu? – diz com a voz mais inocente do mundo.

– Você quer matar as pessoas do coração?

Ele começa a rir baixinho.

– Seu... seu... Ah! – não consigo encontrar palavras para transmitir minha raiva.

Peeta se aproxima de mim ainda rindo.

– Atuei bem?

– Eu não acredito que fez isso com o Josh?!

– Eu só estava me divertindo – sorri. – E treinando minhas habilidades de atuação.

– Como se você precisasse! Eu quase acreditei neste seu truque de namorado assassino!

Peeta ri mais alto. Lanço meu olhar assassino para ele, e eu não estou atuando.

– Não fica zangada! – fala enquanto tenta conter o riso.

– Josh só estava tentando ajudar! E você quase o mata do coração!

– Ajudar? – ele ainda está com um sorriso brincalhão nos lábios.

Peeta é mesmo uma criança grande às vezes. Só ele mesmo para pregar uma peça desta.

Ele se aproxima de mim e me dá um beijo na bochecha, olho para ele ainda zangada. Peeta me lança um olhar de cachorrinho abandonado. Olho para ele e sorrio (contra a minha vontade), é impossível ficar zangada com Peeta por muito tempo.

Peeta me dá um longo beijo e me ergue em seus braços. Os lábios de Peeta me fazem esquecer de tudo ao meu redor. A sensação de estar nos braços de Peeta após três meses é indescritível.

Quando recupero um pouco de minha sanidade, percebo que estou no meu quarto sem nenhuma roupa, minhas roupas estão jogadas pelo quarto juntamente com as roupas de Peeta.

– Como senti sua falta! – sussurra em meu ouvido, me envolvendo em seus braços.

– Eu também – digo me aninhando em seu peito. – Por que não me avisou que vinha?

– Quis fazer uma surpresa... Além disso, também foi meio que uma surpresa para mim. Faz somente dois dias que descobri que precisava voltar para gravar um comercial... Gale conseguiu um espaço na minha agenda para gravar o comercial de shampoo. Não sei como ele fez isso, mas ele fez! Acho que o namoro com Madge está o deixando mais amável – diz brincalhão. – Agora até consegue fazer com que eu possa ver minha namorada e com uma desculpa de trabalho!

Rio, Peeta fez um bom trabalho juntando Madge e Gale. Se não fosse por Peeta duvido muito que aqueles dois estariam juntos agora.

– Pena que é apenas por três dias.

– Três dias?! Só isso! – lamento.

– Estou entrando na reta final das gravações do filme, Gale conseguiu estes três dias com muito sacrifício – se justifica.

– Eu sei... é apenas que sinto sua falta.

– Eu também sinto a sua! Você não faz ideia de quanto eu sinto! – ele acaricia meus cabelos lentamente. – Nem acreditei quando Gale me falou que eu poderia voltar. Mas, logo vou ter um descanso, é somente eu terminar de gravar o filme que eu estou de volta!

– Jura?

– Juro! Ou você acha que vou deixar você aqui sozinha com o senhor vizinho do mês?

Olho para ele que ri.

– Você realmente gostou de atormentar o Josh?

– Eu apenas não gostei daquele cara!

– Bobo! – rio.

Me aproximo dos lábios de Peeta e os beijo.

– Você está me provocando?

– O que você acha? – pergunto com uma de minhas sobrancelhas levantada.

Peeta me olha e quando percebo lá se foi minha sanidade novamente... Nem preciso mencionar que perdi minha sanidade incontáveis vezes esta noite...

Acordo com o som de meu despertador. Hoje tenho gravações bem cedo. Me viro esperando encontrar um corpo quente para me aquecer... mas não encontro. Abro os olhos, será que tudo isto foi um sonho? Parecia tão real!

Olho em minha volta, de fato minhas roupas ainda estão espalhadas pelo quarto e minha cama está muito bagunçada. Com certeza, isso não foi um sonho. Noto em cima do criado mudo um pequeno bilhete.

Abro o bilhete, reconheço sua caligrafia caprichada:

Desculpa por não ter te acordado, é que você parecia dormir tão bem que não quis te acordar. Estou indo gravar o comercial. Mais tarde te ligo.

Apesar da caligrafia caprichada, sei que o bilhete foi escrito as pressas. Peeta vai acabar chegando atrasado às gravações do comercial. E se eu não me apressar eu é que vou chegar atrasada e ganhar de brinde uma bronca de Haymitch. Aquele maluco é capaz de querer que eu fique toda cheia de lama outra vez só para descontar a raiva de meu atraso.

Tomo um banho rápido e vou para a cozinha. Lembro-me da bebedeira de Annie e Madge, ao ver Annie dormindo no sofá da sala.

Tomo meu café da manhã rapidamente.

Madge é a primeira a acordar. Ela chega à cozinha com as mãos na cabeça, massageando as têmporas.

– Não fala nada! – avisa, enquanto pega um pouco de água na geladeira.

– Ok...

– Minha cabeça parece que está a ponto de explodir.

Dou um remédio para a dor de cabeça para Madge.

Vou para a sala e tento acordar Annie, porém, não tenho muito sucesso, ela apenas resmunga algumas coisas incoerentes e volta a dormir.

Resolvo deixar Annie no sofá e ir para o trabalho, caso o contrário vou chegar atrasada.

Saio literalmente correndo do meu apartamento, chego a tempo de impedir o elevador de se fechar.

– Segure o elevador! – grito.

As portas do elevador se abrem e eu entro, só então noto quem está dentro do elevador, Josh.

– Bom dia... – falo um pouco constrangida me lembrando do episódio de ontem. Peeta não deveria ter feito aquilo com Josh.

– Bom dia – responde Josh, percebo que ele também está um pouco desconfortável.

– Sobre ontem... – digo após um instante de silêncio. – Desculpa, Peeta às vezes pode fazer brincadeiras uma tanto quanto... inapropriadas...

Josh me olha e sorri timidamente.

– Tudo bem... não foi nada... Eu também não gostaria de chegar no meio da noite e ver minha namorada com outro cara sem camisa em seu apartamento.

– Ah, quase me esqueci de devolver sua camisa! – exclamo me lembrando da camisa cheia do vomito de Annie. – Passe em casa mais tarde!

– Pode deixar.

Ficamos em silêncio novamente. Silêncio de elevador é realmente sufocante, você não sabe se olha para sua mão, se olha no celular e disfarça como se estivesse fazendo algo realmente muito importante – olhar suas velhas mensagens –, você não pode sair correndo, não?

– Vai trabalhar? – falo a primeira coisa que me vem à cabeça.

– Vou sim... Um dos meus pacientes não está passando bem...

– Ah...

O que devo falar com Josh? Em menos de um dia, Annie vomitou nele e meu namorado engraçadinho resolveu fazer uma brincadeirinha com ele. Josh, acredito que você fez uma má escolha em resolver se mudar para este prédio e ainda mais morar no mesmo andar que eu... só acho. Aliás, se eu fosse você ficaria muito atento e começaria a procurar um apartamento...

– Te vejo mais tarde! – diz Josh saindo do elevador.

– Até – tento ser o mais gentil possível para não espantar meu novo vizinho, não queremos mais problema por aqui.

Consigo chegar sem me atrasar ao trabalho (espero que isso não me custe alguma multa de transito).

Haymitch parece de bom humor hoje e não me faz ficar coberta de lama. Porém, seu bom humor termina quando Gloss chega atrasado.

Gloss interpreta Louis, o personagem pela qual minha personagem se apaixona. Gloss é um dos atores do momento, extremamente bonito, sexy, com centenas de mulheres correndo atrás... Ele me lembra vagamente de Cato. Só espero que ele não resolva dormir com a filha do presidente Snow como Cato fez ano passado e causar toda aquela confusão.

– E ai, Katniss? – fala entrando no camarim.

– Ganhou mais uma bronca de Haymitch?

– É... você sabe como é ele...

– E se eu sei!

Ele e eu rimos, mas somos interrompidos pela equipe de figurinistas, Vania, Octavia e Flavius que continuam trabalhando nos filmes de Haymitch. Dentro de uma hora estou toda maquiada e vestida para gravar minha cena.

Graças aos céus e a um telefonema de Effie, a esposa de Haymitch (só ela para controlar o mau humor dele!), o mau humor de Haymitch diminui um pouco e podemos gravar sem muitos problemas. É claro, que Gloss precisa gravar algumas cenas várias vezes, principalmente, a cena dele caindo da escada. Faço um lembrete mental, nunca me atrasar para as filmagens!

As gravações acabam somente à noite. Estou exausta.

Olho para meu celular e vejo três ligações perdidas de Peeta. Ligo para ele, porém, apenas cai na caixa postal. Definitivamente, somos um casal desencontrado, quando um liga o outro não atende ou está ocupado. Penso em passar na casa de Peeta, mas desisto da ideia, ele não deve ter chegado ainda. O melhor é ir para meu apartamento e descansar um pouco, talvez eu dê uma passada mais tarde na casa dele.

Chego em meu apartamento pronta para um banho quentinho. Entretanto, assim que começo a me preparar para o banho, a campainha começa a tocar insistentemente. Nem preciso atender para saber quem é, Annie. Só ela mesma para fazer este escândalo. Do jeito que as coisas estão acho melhor dar uma chave do apartamento de uma vez por todas para ela.

– Entra, Annie – digo abrindo a porta.

Annie entra toda saltitante. Não sei por que, mas tenho a impressão que não vou gostar do que vem a seguir. Quando ela fica animada demais assim, ela sempre me arrasta para algum lugar (ontem foi um bom exemplo).

– O que foi? – pergunto cautelosa.

– Katniss! Katniss! Katniss! – canta.

– Annie? Você já está bêbada? Ou a bebedeira de ontem ainda não passou?

– Não, sua boba – ri.

Olho para ela.

– Então?

– Você não sabe quem eu acabei de encontrar no elevador!

– Quem? – questiono mesmo sabendo que não deveria perguntar isso.

– O seu vizinho gato!

– Josh?

– E tem outro por aqui? É claro que é ele, bobinha!

Annie começa a rodopiar pela sala.

– Tem certeza que você não está bêbada? – não custa me certificar.

– Se eu estou bêbada, eu estou bêbada de amor.

– Amor? – cada vez mais estou temendo o rumo desta conversa.

– Acabo de descobrir que seu vizinho deixa meu sangue... digamos que agitado demais e não é só o sangue.

– O quê?

Essa não! Annie afim do Josh? Não, eu não ouvi direito! Annie tem se apaixonado desta maneira a cada mês. Foi assim com seus ex-namorados, no início ela ficava mega empolgada achando que havia encontrando o amor da sua vida e depois terminava perdendo o interesse, como uma criança por um brinquedo.

– Annie... é... sabe, o Josh não faz muito seu tipo e... – me detenho ao perceber que o nome de Finnick estava escapando de meus lábios.

Annie nunca fala sobre Finnick, este parece ser um tabu em sua vida. Assim como Finnick nunca fala sobre Annie. Nunca irei compreender o que houve com estes dois.

– E? – questiona.

– Sei lá, Josh... – tento encontrar um defeito nele, porém, não tenho grande sucesso.

– Deixa de bobeira! E você vai ser meu cupido!

– Mas o quê?

Annie sorri para mim. Já falei que Annie sempre consegue o que ela quer? Estou perdida, Katniss Everdeen vai ser cupido. Isso não vai dar certo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Odiaram? Gostaram? Annie se encantou pelo vizinho gato e agora quer arrastar a Katniss... Só tenho uma coisa a declarar isso não vai dar certo rsrsrsrs