Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 9
A incrível batalha de ginásio de Santalune!


Notas iniciais do capítulo

Agora que Dash desafiou a líder de ginásio Viola,ele treina com seus amigos para estar preparado para a grande batalha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/9

Agora que eu vi o potencial que aquela líder de ginásio tem,decidi treinar um pouco com meu time para fazer isso.E fiz isso com a ajuda de Serena e Tierno.

–Tem certeza que quer batalhar com ela,Dash?Ela arrebentou a Serena!

–Qual é,não fui tão ruim...

–Desculpe,Serena,mas...

–Não importa!Sou melhor que você!Bom,já que é assim,quero ver você matar aquela mulher e eviscerar suas tripas!

–E você sabe o que é eviscerar?

–Hã...é...hã...não...

–Nem eu!Hehe...mas eu fiquei com vontade de derrotá-la para saber se eu estou fazendo um bom trabalho como treinador.Vou testar minhas forças batalhando com ela!E assim consigo a insígnia e ainda posso te ajudar em algumas coisas para quando você quiser batalhar com ela de novo.Afinal,você já me deu uma idéia de estratégia quando batalhou.

–Bom,já que eu sou tão boa assim talvez eu vença...

–Não disse iss...

–Sim!Vamos te ajudar a treinar para batalhar com ela!

–Sim!Vamos lá então!

Treinamos pelo resto do dia inteiro.Melhor não ficar contando tudo pois você acharia chato e eu nem teria vontade de escrever tudo.Ia acabar dormindo e só ia voltar a escrever no dia seguinte.Mas,teve uma hora em que estava treinando quando vi que Alexa estava por lá.

–Oi,Dash!

–Oi,Alexa!

–Soube da derrota por minha irmã.Você não se preparou antes,garota?

–Bom...eu,hã...queria testar as habilidades dela primeiro para derrotá-la depois!

–Sei!Então,por que está treinando?

–Para derrotar a sua irmã!

–Bom,deixe-me ver seu time.

Tirei o Fletchling e o Helioptile das pokébolas e mostrei meus Pokémons.

–Isso é horrível...menos no caso do Fletchling,ele tem mais vantagem contra o Surskit e o Vivillon.

–Sério?

–Sim.Vamos treinar o pequeno passarinho para se transformar numa máquina de guerra estripadora.

–Ou podemos simplesmente deixá-lo bem treinado?

–Sim,você é quem deixa as coisas sem graça mesmo,afinal o pássaro é seu.Então,vamos treinar!

Alexa nos ajudou a treinar o Fletchling,e ficamos lá por um bom tempo,e quando estava de noite,fomos testar o que aprendemos.

–Está bem,Dash!Hora de pôr seu Fletchling em ação!Vamos batalhar com meu Noivern!

–Noivern?Deixe-me ver...

#Noivern,o Pokémon Onda de Som.Eles voam por aí em noites e atacam com cautela.Nada pode vencê-los numa batalha no escuro.#

–Uau!

–Vamos ver o que seu Fletchling aprendeu.Noivern,use Gust!

–Fletchling,desvie e use Quick Attack!

Noivern o atacou,mas Fletchling desviou por trás e usou Quick attack,o acertando.

–Bom!Noivern,use Boomburst!

–Fletchling,escape novamente!

Fletchling tentou escapar mas não conseguiu,sendo acertado em cheio até quase cair.

–Você precisa agüentar,Fletchling!

Fletchling começou a se levantar lentamente.De repente,olhou para Noivern fixamente e depois o bico dele começou a brilhar.Quando vi,ele saiu voando rapidamente e deu uma grande bicada nele.

–Hã?O que foi isso?

–Eu...acho que é...Peck!

–Peck?

–Um golpe de tipo voador.Parece que seu Fletchling sabe,e será uma boa chance de acabar com os Pokémons da minha irmã!

–Sério?Uau!Fletchling,use Peck de novo!

Fletchling usou Peck novamente,e estava chegando perto de Noivern.

–Noivern,use Tackle.

Fletchling já estava perto quando Noivern o atacou e o lançou ao chão fazendo-o perder.

–O quê?!Ah,não!Não estou preparado!

–Não,você está.Meu Noivern é que estava pegando muito leve antes,só para terminar o treinamento porque está muito tarde.Deveria descansar e se preparar para a batalha de amanhã,Dash!

–Sim.Obrigado,Alexa!

–De nada!Te vejo no ginásio!

Descansei com meus colegas e quando acordei,estava com muita força de vontade para o grande desafio.Meus Pokémons estavam também,e assim fui ao ginásio de Santalune para o meu desafio.Quando cheguei lá,Viola apareceu na porta e acabou me assustando.

–Oi,desafiante!

–Viola!

–Já está pronto?

–Hã...sim.Treinei o dia inteiro depois que falei com você.

–Bom,então quero ver isso.

Estávamos no campo de batalha.Enquanto isso pensava no posicionamento de cada um.Para poupar um pouco da energia de Fletchling,vou batalhar com Helioptile primeiro.Se ele perder,troco para o Froakie e se não eu troco para o Fletchling.Se Froakie perder eu venço com Fletchling e tentarei poupar meus Pokémons o máximo possível.

–As regras são simples:apenas o desafiante pode fazer a troca de Pokémons,e a líder tem o direito de usar itens!

–Certo!Vá,Helioptile!

–Apareça,Surskit!

–Helioptile,use Thundershock!

–Surskit,escape deslizando!

Helioptile lançou Thundershock,mas só acertou na perna dele.Surskit continuou deslizando pelo terreno em volta do Surskit,e Helioptile continuava a ficar confuso.

–Surskit,agora!Use Signal Beam!

–Helioptile!Pule e use Pound!

Surskit já ia usar,mas Helioptile já estava em cima dele,mas ele mirou pra cima e quando os dois golpes aconteceram ao mesmo tempo,Surskit estava quase caindo e Helioptile também.

–Já que é assim,pegue essa poção!

Viola lançou uma Poção para Surskit e ele pegou-a ,dando desvantagem a Helioptile.

–Agora,Surskit!Use Ice Beam!

–Helioptile,escape!

O Ice Beam foi rápido demais para Helioptile,e levou o golpe em cheio,perdendo.

–Droga!

–Isso,Surskit!Não vou entregar uma insígnia a você tão facilmente!

–Bom,já que é assim,vá,Froakie!

–Surskit,congele os pés dele com Ice Beam!

–O quê?!Como...epa!Froakie,pule e use Pound!

Surskit lançou o Ice Beam no chão,e ia criando estacas de gelo,mas nada tocou em Froakie,apenas o Pound de Froakie em Surskit.

–Isso!Froakie,use Quick Attack para mandá-lo longe e depois Bubble!

–Surskit,escape deslizando!

Surskit deslizava em volta e Froakie preparava para dar a sequência,até que acertou e Surskit já estava nos ares impossibilitado de escapar.Assim,Bubble fez ele perder,mesmo sendo resistente.

–Olha!Seu Froakie é bem ágil!

–Eu sei.E é por isso que m pergunto,como você teve aquela estratégia do Ice Beam?

–Um desafiante antigo me desafiou.Era bem ágil,e Froakies são mais rápidos,e congelando seus pés ajudaria.

–O Froakie não é tão simples assim.Froakie,câmbio.Vá,Fletchling!

–Então,vá,Vivillon!

–Fletchling,use Peck!

–Vivillon,escape e use Solar Beam!

Fletchling usou Peck,mas Vivillon escapou e usou Solar Beam.Isso não o acertou.O que eu achei interessante é que o bico de Fletchling continuou brilhando e usou Peck novamente,então parece um ataque contínuo,mas Fletchling não o acertou.Ele continuou tentando,mas não conseguia.

–Vivillon também é rápido!Não se esqueça que acertá-lo não será tão fácil!Vivillon,use Gust!

–Fletchling,esquive e use Peck!

Vivillon usou Gust,e Fletchling não pôde esquivar,mas ele lutava contra o vento e acabou acertando-o com Peck,sendo um golpe crítico.

–Você acertou,é?Vivillon,Solar Beam com força total!

Então,Vivillon começou a carregar lentamente uma bola de raios,e não sentia um bom pressentimento com isso.

–Fletchling,use Peck para impedir!

Fletchling já ia direto para ele mas quando estava bem perto,mas o raio o atingiu,e como estava perto deu ainda mais dano,assim caindo e quando deu a queda no chão,ele perdeu.

–O quê?!Fletchling perdeu?!O que vai acontecer agora?

–Então...já que é assim...o treinamento não o ajudou muito amigo,mas acho que vou ter que batalhar com você agora.Vá,Froakie!

–Vivillon,use Solar Beam!

–Froakie,escape e use Bubble!

Vivillon lançou o Solar Beam,mas Froakie escapou e acertou ele com Bubble.Estava com um pouco de vantagem por causa do dano do Peck.Mas mesmo assim,não posso ignorar que o Vivillon não é tão fácil.

–Froakie,use Bubble!

–Vivillon,use Solar Beam!

Froakie usou Bubble e Vivillon usou Solar Beam.As bolhas estouravam facilmente e Froakie levou o Solar Beam.

–Isso!

–Ah,não!Solar Beam é efetivo contra Froakie,e ainda é um golpe muito forte!O que eu vou fazer?

–Vivillon,suba voando e use Gust!

–Ei!Já sei!Froakie,pule e atire suas bolhas!

Vivillon estava mirando pro chão,então não acertou Froakie.Graças ao grande pulo de Froakie,ele atirou algumas bolhas.Vivillon atacou as primeiras com suas asas e as mandou ao chão,mas o resto delas prendeu suas asas fazendo-o cair no chão.O que foi uma surpresa para mim é que quando Froakie voltou ao chão,seus pés ficaram presos nas bolhas que Vivillon repeliu,e estava com dificuldades para se mover.Já Vivillon,as bolhas foram retiradas dele na queda.

–Isso,a oportunidade perfeita!Vivillon,termine com ele com Solar Beam!

–Droga!Froakie já usou Bubble muitas vezes!O que eu vou fazer?O único jeito é Vivillon voltar ao chão!

Ouvindo isso,Froakie fez algo inesperado.Ele lançou sua língua e pegou Vivillon,e ele parou de carregar o Solar Beam na hora.Quando vi,além do dano da língua,ele lançou Vivillon ao chão,fazendo-o perder a batalha.

–Froakie,conseguimos!

–Uau!Que batalha impressionante!

–Ele foi...incrível...

–Parabéns Dash.Você é um bom treinador.Merece a Insígnia de Inseto.

–Isso!Minha primeira insígnia!

Agora,continuo minha jornada com meus amigos e minha primeira insígnia coletada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.