Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 10
A caminho para Lumiose!A longa rota 4!


Notas iniciais do capítulo

Agora que Dash conseguiu sua primeira insígnia,se dirige pela rota 4 com seu time.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/10

Na hora de sairmos,Serena e Tierno ficavam falando comigo.

–Dash!Sua batalha foi incrível!Aqueles movimentos foram demais!Espetacular!

–Sim,Tierno...Dash,sua batalha foi incrível!Nunca vi nada igual!

–Valeu!E então,o que eu deveria fazer agora?

–Bom,o próximo ginásio é na Cidade de Cyllage!

–Cyllage?Nunca ouvi falar...bom,vocês querem partir numa jornada comigo?

–Eu não.Depois de sua batalha tive uma idéia.Vou ficar aqui para treinar e vencer a líder!

–E você,Tierno!

–Acho que não...tenho que capturar mais Pokémons para criar o time perfeito de dança!

–Cara!Eu vou ter que andar por aí sozinho?

–Sim!

–Nossa,você falou comigo como se fosse nada...

–Ohoho!Olhem só pra essa Insígnia de Inseto!Bom!Muito bom,futuro campeão!

–O mordomo da Viola!

–Aposto que o Professor que lhe deu o seu primeiro Pokémon vai gostar de ver isso!

–Obrigado,senhor.

–Sabe,depois de curar seus Pokémons no Centro Pokémon,por que você não vai ao Laboratório Pokémon na cidade de Lumiose e mostra isso pra ele?

–Laboratório Pokémon?Lumiose?

–A próxima cidade!

–Ei,Serena!Você disse que o próximo ginásio era e Cyllage!

–Olha!Eu me esqueci do ginásio de Lumiose!

–Hum!Parece que o Professor em vez de voltar para Vaniville acabou construindo um laboratório próprio nessa cidadezinha.

–Não é uma simples cidadezinha...é enorme!

–Então eu vou querer ver!Obrigado pela informação,senhor mordomo!

Estava saindo da cidade por um caminho que eu achava ser a próxima rota.Quando cheguei lá,Alexa queria falar comigo.

–Ei,Dash!Olhe só pra isso!Você conseguiu a Insígnia de Inseto!Parece que agora eu tenho um novo coleguinha.

–Alexa!Oi,pois é eu consegui essa insígnia.Eu achei ela bacana.

–Pois é,derrotar Viola na sua idade...você é realmente alguma coisa,não é?

–Como eu existiria não sendo uma coisa?

–Engraçadinho.Bom,espero que tenha uma grande aventura!

–Obrigado!

Alexa foi embora pelo caminho que eu achava ser uma rota e descobri depois de alguns segundos andando com meus patins vendo numa placa com o número 4 escrito que era realmente uma rota e que era a Rota 4.Quando fui,já acabei sendo desafiado por um carinha.Já sabia que seria alegre demais eu simplesmente andar por aí sem ser desafiado.Já estava me esquecendo de como não andar em lugares selvagens é bom.

–Estou te avisando,menino!Meu Corphish tem umas pinças pontudas!

–Já que ele é tão perigoso,não quero batalhar.

–Vá,Corphish!

–Me deixe ver a Pokédex primeiro...

–Você vai é me observar batalhando!

#Corphish,o Pokémon Pinça.Corphish usa suas pinças pontudas para capturar as presas.Eles podem viver felizes até em águas muito poluídas.#

–Eu disse para batalhar!

–Então está bem...vá,Helioptile!

–Corphish,use Vice Grip!

–Helioptile,desvie e use Thundershock!

Corphish usou Vice Grip,mas não agarrou nada,e Helioptile desviou pro lado e usou Thundershock sendo super efetivo.

–Corphish,use Bubble!

–Helioptile,escape pulando e depois use Pound!

Corphish acertou poucas bolhas em Helioptile,mas ele usou Pound e Corphish perdeu.

–Senhor,por que quer batalhar comigo?

–Bom,hã...eu sempre quis ser um NPC...

–Você é!Não precisa batalhar!

–Quando eu era jovem...

–Fui!Viva a vida!

Decidi que era mais rápido andando de patins.Fui por um labirinto de grama até chegar a uma estradinha.E lá percebi que tinha uma única estrada em que eu simplesmente poderia ir andando.Acabei chegando a uma fonte bacana.Dizia ser “Fonte de Perle”.E então acabei sendo desafiado por um patinador.

–Batalhas são comigo!

–Pra mim não!

–Vá,Pidgey!

–Vou ver primeiro...

#Pidgey,o Pokémon Pássaro Pequeno.Dente todos os de tipo Voador,é o mais gentil e o mais fácil de se capturar.Um alvo perfeito para treinadores iniciantes testarem suas habilidades.O golpe Gust de Pidgey cria tornados.Ele também tem Sand Attack.#

–Bom,vá,Helioptile!

–Pidgey,voe e use Gust!

–Helioptile,escape e depois use Thundershock para derrubá-lo!

Pidgey começou a lançar rajadas de vento e Helioptile ia escapando,e assim ele usou Thundershock e o derrubou.Depois que ele caiu,Helioptile usou Thundershock novamente e Pidgey perdeu.

–Caaara...eu disse que não queria lutar,por que você me ameaçou?

–Cara,vocês patinadores são lunáticos.Menos eu porque eu sou demais...

Saí para ir e encontrei um desvio de dois caminhos.Eu escolhi o meu jeito!O caminho da direita,claro.Quando fui ver o cami...ah!Droga,fui desafiado de novo!Uma pessoa estava cantando sobre Pokémons e me desafiou.

–Eu amo Pokémons...tchururu...eu amo Pokémons...tchururu...vou batalhar com você...tchururu...e você vai morrer...tchururu...

–Continue cantando enquanto eu vou embora!

–Vá,Burmy!

–Vou ver primeiro e ninguém vai me impedir!

#Burmy,o Pokémon Saco de Minhoca.Para se proteger do vento frio,Burm usa folhas e galhos para fazer um casaco em volta de si mesmo.#

–Vá,Fletchling!

–Burmy,use Protect!

–Fletchling,espere até ele abrir e use Peck!

–Fletchling esperou por muito tempo,até que ele abriu e Fletchling bicou ele e como era fraco,Burmy perdeu.

–Então,vá,Burmy!

–Outro Burmy?Ei,esse é diferente!

Em vez de folhas,a moça lançou um Burmy com uma roupa de areia.

–Burmy,use Prote...

Antes de ela terminar de falar,Fletchling usou Peck e terminou com ele.

–Ainda tem mais um!

–Vou adivinhar...outro Burmy diferente.Não,quer dizer,hã...sim...Burmy,us...

Fletchling o atacou e finalmente conseguimos terminar a batalha.

–Como você conseguiu me derrotar?Ei,cadê você?

Já estava saindo,e...se quer saber,vou pular as partes menos interessantes para te contar o que é interessante,tipo,pulando uma batalha contra um Magikarp que simplesmente estava sem respirar no terreno e não podia fazer nada.E um cara gordinho que me desafiou com um Pichu e um Pikachu.Nunca pensei porque as pessoas capturam Pokémons que são evoluções do que você tem atualmente,ou dois Pokémons iguais.Mas foi só duas batalhas.E então,cheguei numa passagem com um menino e uma menina de roupa branca no início.Acho que já estou em Lumiose!

–Olá!Você já ouviu falar de um Pokémon chamado Flabébé?

–Ah,não.

–Bom,não era o que eu esperava de um dos treinadores Pokémon que o Professor conseguiu.

–Bom,meu nome é Sina!Um nome belo para uma pessoa bela!

–Não se ache muito,Sina.Sou Dexio.Dois anos atrás,o Professor me escolheu para uma aventura e me deu uma Pokédex.

–Se quiser,mostro a você o caminho para o laboratório!Vamos!

–Sim!Vamos!

–Então vamos manter esse show na estrada!

Então,sigo esses garotos para ir ao laboratório do professor e conhecê-lo pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.