Pokémon X & Y - Uma nova jornada! escrita por Daniel Freitas Melo


Capítulo 8
Uma derrota inexplicável!


Notas iniciais do capítulo

Dash está explorando um pouco Santalune com seu amigo,para depois desafiar o ginásio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436169/chapter/8

Agora que consegui o meu novo amigo de viagem Helioptile,vou direto para o ginásio de Santalune derrotar o ou a líder de ginásio de lá.Bom,nem apresentei a cidade.O primeiro de tudo que eu queria falar é que tem muitas cadeiras.Não há uma estrada sem ao menos uma cadeira.E tem uma estátua de um Pokémon que eu nunca vi no meio jorrando água.Só que antes,fui explorar um pouco a cidade inteira.Um pouco!Fui explorar e acabei achando uma loja.De roupas!Cara,eu quero roupas.

–Olá.Quer ver o que há na loja?

–Sim!Eu gostaria!

Olhei um pouco,e comprei um boné preto apenas.Fui voltar ao Centro Pokémon e encontrei Tierno.

–Oh!Ei,Dash!Como vai?

–Tierno!Não sabe cumprimentar?

–Eu cumprimentei!

–Oh...

–Boné novo?

–Sim!O que faz aqui?

–Você não está aqui para curar seus Pokémons também?

–Bom,é...sim...

–Centros Pokémons são incríveis.Você só fala com a enfermeira e ela cura seus Pokémons!E você ainda pode depositar seus Pokémons no PC!

–PC?

–Sim!Aquele computador ali é público,você deposita as pokébolas e elas vão e você pode recolhê-las quando quiser!

–Por enquanto não preciso.Até agora só tenho 3 Pokémons...

–Então está bem.Tierno,quer ver minha batalha com a líder de ginásio?

–Você vai desafiá-la?Eu quero ver!

–Ótimo!Vamos lá!

–Espere!Tem um PokéMercado ali!

–PokéMercado?

–É um bom lugar para comprar Pokébolas,Poções e mais coisas.

–Depois eu vou lá!Vamos!

Continuei a explorar a cidade,e acabei achando uma estradinha pela esquerda.

–Ei,você!

–Eu?

–Você não é um daqueles meninos escolhidos pelo Professor Augustine Sycamore para receber um Pokémon?

–Sou sim!

–O Froakie que você ganhou parece bem feliz.Você deve ser um bom treinador.

–Bom,hehe,obrigado.

–Nesse caso,vá ao Ginásio Pokémon!Tenho certeza que minha irmã estará agradecida por te conhecer!

–Sim!Eu e meu amigo estamos indo lá para batalhar!

–Então,boa sorte!

–Qual é o seu nome?

–Sou Alexa.

–Bom,prazer em conhecê-la Alexa.Eu e meu amigo estamos explorando um pouco antes de desafiá-la.

–Bom,então está bem.

Depois de muito tempo,fomos para o ginásio e acabamos achando a patinadora que quase me atropelou.

–Ei,estranho!Não é a melhor coisa de todas ficar andando pela cidade com seus patins?

–Não sou estranho!Você quase me matou na Rota 3,caramba!

–Opa!Você está me dizendo que não tem patins?

–Não disse não!

–Bom,já que é assim,se você me vencer numa batalha Pokémon,eu te dou um par!

–Droga...

–Bom,eu não posso dizer não a uma competição.Você quer batalhar?

–se for pra você me deixar entrar,então sim.

–Então manda ver!Vá,Zigzagoon!

–Hohoho!Eu sei quem cuida dele!Vá,Froakie!

–Zigzagoon,use Tackle!

–Froakie,desvie e use Quick Attack!

Zigzagoon errou o alvo e Froakie o atacou em ziguezague fazendo-o perder.

–O quê??Um Pokémon rápido e uma batalha rápida!Nossa,você pode ser até mais forte que um líder de ginásio!

–Legal,legal!Sai da frente!

–Aqui está,um par de patins,como eu prometi.

–Bom!Um patins!Sai da frente!

–Calma,caubói!

–Não sou caubói!Sai da frente!

Ela foi embora patinando e fui ao ginásio.Quando nós entramos,vimos uma sala branca com quadros por todo o lado,duas estátuas com uma pokébola numa versão esquisita e uma barra de ferro levando ao segundo andar e um mordomo que queria falar comigo.

–O que há?Bem vindo ao Ginásio de Santalune!

–Oooooooooooi,cara.

–Então,futuro campeão,esta vai ser a primeira vez em que desafia um ginásio,certo?

–Sim!Quero desafiar a líder de ginásio e o meu colega veio assistir!

–Está nervoso?Deveria estar!Mas não se preocupe!Você tem Pokémons ao seu lado!

–Eu deveria me preocupar?!

–Não!Por enquanto,a líder Viola está batalhando com alguém.Se quiser assistir,desça pela barra de ferro.

Desci pela barra e encontrei a outra desafiante de Viola.Era Serena!

–Oi,Dash!Oi,Tierno!Já estávamos indo começar a batalhar!

–Outros desafiantes?Bom,vamos batalhar com a mocinha primeiro.

Essas são as regras.Apenas o desafiante pode trocar de Pokémons,e a líder tem direito de usar itens em seu time!

–Vamos começar!Apareça,Surskit!

–Surskit?Deve ser de outra região...

#Surskit,o Pokémon Patinador.Eles vivem em lagos,rios ou em qualquer ambiente úmido.Esses Pokémons conseguem deslizar facilmente na água.#

–Bom,já que é assim...vá,Fletchling!

–Surskit,use Ice Beam para congelá-lo!

–Ah!Fletchling,voe para escapar!

Surskit já lançou o Ice Beam,mas Fletchling escapou voando.Não acabou,pois Surskit estava atirando isso pela antena e continuava a lançar o raio,movimentando sua cabeça lentamente.Fletchling já não tinha mais velocidade o suficiente por voar tanto,e ia chegando cada vez mais perto do raio.Uma hora,ele atingiu suas asas fazendo com que ele não pudesse mais voar e cair no chão.Foi um grande dano por estar de uma altura tão alta.

–Ah,não!Fletchling,use Razor Wind!

Fletchling fez as asas brilharem,mas depois o brilho desapareceu.

–O quê?!Como assim?

–Seu Fletchling não pode usar esse tipo de golpe com as asas congeladas...

–Droga!Fletchling,quebre esse gelo,rápido!

–Surskit,use Signal Beam para terminar!

Fletchling estava batendo o gelo no chão e ele ia quebrando aos poucos,mas não pode escapar do Signal Beam de Surskit,que o acertou em cheio,fazendo-o perder.

–Isso!Um passo a mais para a vitória!

–Grr!Fletchling,volte,você lutou bem.

–Pelo que eu vi,ele não fez nada...

–Cala boca,Tierno!Isso se chama consolo!Vá,Bunnelby!

–Vamos acabar com isso logo...Surskit,use Signal Beam!

–Bunnelby,use Agility e depois escape!

Surskit lançou o raio,mas antes disso,Bunnelby usou Agility.Para quem quiser saber,o golpe Agility aumenta sua velocidade drasticamente.Depois de usar isso,Bunnelby escapou por pouco.

–Isso!Agora,Bunnelby!Use Quick Attack!

–Surskit,escape deslizando!

Bunnelby usou Quick Attack.Com Agility,Quick Attack transformou-se no golpe mais rápido do mundo,do jeito de falar...Bunnelby usou o golpe mas Surskit desviou,e assim ele corria para todos os lados e Surskit ia deslizando,mas uma hora Surskit foi acertado e mandado pra bem longe,e bateu na parede de madeira.Surskit continuava em pé por pouco.

–Surskit,use todas as suas forças e use Ice Beam para congelá-lo!

–Bunnelby,use Quick Attack!

Surskit estava preparando o raio,e Bunnelby já estava correndo,quando,antes de ele chegar,o Ice Beam congelou os pés dele fazendo ele cair em cima de Surskit.Assim,Surskit perdeu,Bunnelby levou um pouco de dano e ficou congelado ali no chão.

–Bom,vamos aproveitar essa chance!Vá,Vivillon!

–Vivillon?

#Vivillon,o Pokémon Escama.Vivillon com diferentes decorações na asa são achados em todo o mundo.Essas decorações são afetadas pelo clima do habitat.#

–Bunnelby,bata no gelo com suas orelhas para quebrá-lo!

–Vivillon,use Gust!

Bunnelby começou a bater no gelo vorazmente,mas não conseguiu quebrá-lo a tempo.Bunnelby levou o golpe Gust em cheio,mas não perdeu e o gelo ainda foi quebrado.

–Vivillon,use Gust novamente!

–Bunnelby,agüente firme!Use Quick Attack!

Vivillon avançou em Bunnelby,mas Bunnelby estava preparado para usar o Quick Attack em Vivillon quando ele estivesse perto do chão.Quando Vivillon chegou perto,Bunnelby usou Quick Attack,mas não acertou,pois Vivillon foi um pouco pra cima antes e voltou por trás,o acertando.Bunnelby perdeu.

–Ah,não!

–Você não veio muito preparada,menina...

–Só me sobrou você.Vá,Chespin!

–Chespin?Eu me lembro dela ter escolhido,mas não me lembro se olhei a descrição dele na Pokédex.

#Chespin,o Pokémon Noz Pontuda.Chespin possui espinhos em sua cabeça.Geralmente são macios,mas quando os esfrega podem ficar tão pontudos que são capazes de perfurar rochas.#

–Chespin,use Vine Whip!

–Vivillon,use Solar Beam!

Vivillon usou o Solar Beam antes,mas Chespin desviou e usou Vine Whip ,também não o acertando.

–Já sei!Vivillon,pegue o Vine Whip e carregue o Chespin para o alto!

Vivillon agarrou o Vine Whip e Chespin continuava segurando-o.Acabou que se ele soltasse,iria acabar caindo de uma altura extremamente grande.

–Agora lance o para cima e use Solar Beam!

Vivillon lançou Chespin para longe,e ele já estava caindo,quando usou Solar Beam e o levou numa grande velocidade ao chão.O dano do raio e o dano da queda fizeram com que Chespin caísse de um modo muito crítico.

–Uau!Isso foi brutal!

–Eu perdi!Nãããoo...

Depois do que eu vi,segurei minhas mãos como um punho como se fosse uma vontade extrema de lutar.

–Eu quero desafiá-la.

–Sério?Não convenci você?

–Não.Quero batalhar com você amanhã a tarde!

–Então eu quero ver o seu potencial!

–Até lá!

Agora me preparo pois amanhã,tenho uma batalha emocionante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon X & Y - Uma nova jornada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.