A Vingança de Hera escrita por Cherry Pitch


Capítulo 22
Tentando Dar Um Fim


Notas iniciais do capítulo

Era para ser um presentinho de Natal pra vocês, mas acho que esse capítulo não vai ser dos melhores. Assim, vai ser emocionante, mas vocês vão ter que separar os lencinhos de papel para ele. Já fica o aviso ;(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431628/chapter/22

Hera estava deitada no chão, ao lado da cama. Ela gemia, e gritava, como se sua vida dependesse disso. Quer dizer, como se ela dependesse dito. Porque, naquele momento, ela não estava se importando tanto com a própria vida.

E foi quando Nêmesis abriu a porta do quarto da deusa.

Nêmesis corre na direção de Hera. Vendo a roupa de cama suja de sangue, Nêmesis começa a ficar preocupada.

— Hera! O que diabos você fez?!

Hera chora ainda mais, enquanto Nêmesis tenta fazer alguma coisa para melhorar a dor da outra. Mas parecia que não havia nada a fazer. Nêmesis queria que Hera falasse, mas isso não parecia possível. Pelo menos não naquele momento. Nêmesis estala os dedos, chamando o robô. Quando este aparece, começa a reclamar.

— Acabou de reclamar de mim, me mandar embora, e agora, me chama de volta! Parece que não consegue viver sem mim por muito tempo, não?

— Cale a boca, seu robô idiota! - grita Nêmesis, se afastando um pouco de Hera. Ela não queria que, além de estar chorando por algum motivo, ainda estivesse com o ouvido machucado. - Quero que você pegue o material de pronto-socorro. Hera não está bem, e se você der um pio vou quebrar sua cabeça tão rápido que não dará tempo nem de você falar a palavra "pare"!

O robô, amedrontado, sai do quarto à procura do que Nêmesis mandou, enquanto Hera gemia com a cabeça no colo da amiga.

— O que você fez, Hera? Por quê?!

O queixo e os lábios de Hera começam a tremer, e ela começa a tentar falar. 

— Eu queria... tentar dar um fim nisso. Nisso tudo. - diz Hera. - Por que não pode acabar para mim? Milênios casada com um homem que vive me traindo, e todos sabem disso. Quando eu me apaixono, posso fazer com que tenham guerras e trazer tudo de ruim para todo lugar, e... Estou presa aqui, você me ignorando, escondendo algo de mim... Eu perdi tudo, e não posso nem tentar recuperar. - Hera chora mais. - E eu não posso dar um fim nisso, não posso fazer com que acabe. Porque eu tenho a porra de uma imortalidade, e não posso... excluí-la. Eu quero ser normal, eu quero que tudo acabe quando for para acabar! Eu quero dar um fim nisso tudo!

Nêmesis fica encarando Hera. O sangue escorrendo pelos fios claros dela, as lágrimas escorrendo pelo rosto e a dor transbordando dos olhos, quase palpável de tão perceptível. Nêmesis queria acabar com o sofrimento de Hera, mas não sabia como, se a outra queria morrer, se ela queria que tudo acabasse. Como mostrar a ela que ainda tinham motivos para ficar? Será que Nêmesis poderia criar motivos para ela ficar, se não houvessem?

— Hera... Eu estou aqui. Se eu alguma vez menti para você... Eu juro que foi para o seu próprio bem. Mas eu estou aqui, está me ouvindo? E eu não vou te deixar, e nem vou pensar em fazê-lo. Eu estou aqui, Hera, e nada vai fazer com que eu vá embora.

Hera abraça Nêmesis, enquanto o robô entra no quarto, sem falar nada, ainda amedrontado, e entrega o material de pronto-socorro para a deusa da vingança. 

Nêmesis começa a limpar o enorme corte na cabeça de Hera, e esta deixa que a outra o faça. Hera precisava daquilo, precisava que alguém cuidasse dela, mesmo que não soubesse disso. Hera precisava de alguém que estivesse ali, de alguém que estivesse ali e não fosse sair. Nêmesis se levanta do chão, para guardar o material de pronto-socorro e Hera segura o braço dela.

— Não vá. - o rosto de Hera ainda está com as lágrimas marcadas e ela ainda está com dificuldades de respirar. - Por favor, fique aqui. 

Nêmesis olha para baixo, para o corpo de Hera jogado no chão, e para a maleta com o material de pronto-socorro em suas mãos, e estala os dedos, chamando o robô para levar as coisas para o lugar. Depois da saída do robô falante, Nêmesis senta novamente no chão e acaricia o cabelo de Hera. 

— Eu estou aqui, Hera... Eu estou aqui. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por fazer isso. Mesmo. Essa história está indo por uns caminhos que eu não imaginava quando comecei a escrevê-la, e espero que vocês estejam gostando. A minha escrita melhorou bastante nesses três anos, e espero que estejam vendo isso.
Enfim, feliz Natal, espero que gostem do capítulo e que eu não tenha deixado vocês tão mal assim com ele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.