A Maldição Do Dragão escrita por Julie


Capítulo 13
Um Banho Quente, Um Tarado e Uma Xícara de Chá...


Notas iniciais do capítulo

Amores e amoras, estou dodói , então me perdoem se o capítulo não está tão enérgico como eu gostaria...


Eu acabei de perceber que tenho alguns fantasminhas por aqui.. Então Gasparzinhos e Gasparzinhas, comentem ao menos os capítulos que gostarem mais, isso me ajudaria a ficar curada mais rápido, tenham dó da escritora.. =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414512/chapter/13

Pov Kenna

 Gelo. Com certeza é pior coisa que tenho que encarar em toda a viagem até aqui. Estamos subindo pelo estreito e íngreme caminho que serpenteia pela montanha e deve levar-nos até o topo. Eu estava bem feliz e disposta quando comecei a subir, mas depois de uma certa altura o caminho foi tomado por neve e gelo. E agora eu estou em cima de Snow tremendo de frio, uma ironia devo dizer, mas quando dei este nome para meu cavalo eu era só uma criança e  só o fiz porque Snow era branco como a neve. Eu detesto gelo e tudo o que é frio. Não consigo nem pensar direito no meio de tanta neve, o calor fugiu do meu corpo e mesmo usando o pesado casaco que Terry me emprestou sinto meus ossos congelarem. Os rapazes no entanto, não estão com o mesmo frio que eu e certamente devem estar pensando que sou uma fresca, mas não sei o que acontece comigo, não me sinto bem em ambientes gelados. 

Feo foi na frente ver se encontra um abrigo para passarmos a noite, pois escureceu muito rápido e não é nada recomendável andar por esse caminho na escuridão da noite. Fico aliviada quando ele volta dizendo que encontrou uma caverna  poucos metros a frente. Chegando a caverna me surpreendo. A entrada é pequena, mas a caverna em si é enorme e tem várias galerias. Terry e Luc vasculharam as galerias para termos certeza que estamos sozinhos e para minha alegria, eles voltaram dizendo que em algumas delas existem piscinas termais. Finalmente poderei me aquecer, não aguento mais tanto frio, e além disso, um banho depois de dias de viagem é tudo o que eu preciso neste momento.

- Rapazes vou tomar um banho- Digo já pegando minha bolsa.

- Eu também vou- Diz Luc. Eu ouvi direito?

- O que quer dizer com isso- Pergunto irritada.

- Quero dizer que vou tomar banho nas piscinas termais, eu também estou com frio- Luc me olha sério. 

- Não se preocupe Kenna- Terry fala percebendo meu incomodo- Você vai para a galeria da direita, onde as piscinas são maiores e Luc vai para a da esquerda.

- Tudo bem- Vou para a direita. Caminho alguns minutos por uma pequena passagem, já cogitava a ideia de estar perdida quando me deparei com uma imensa galeria, ergo a vela Luliz* que está em minha mão e vejo o lindo teto azulado,  chego perto da água e posso ver que o fundo da piscina também é azul, a luz da vela é refletida na água, fazendo o lugar criar um brilho quase sobrenatural. 

Depois de um tempo mergulhada naquela maravilhosa água, me sinto maravilhosamente bem. Meu corpo reage ao calor de uma forma incrível, é como se minha essência fosse o fogo. Há um tempo atrás,  pensava que o fogo fosse meu elemento de combate, todo Especialista* tem um,  é claro que quando eu chegasse nesse patamar, seria testada pelos elfos superiores e são eles quem dizem se você é Água, Fogo, Terra ou Ar, mas geralmente os elfos mostravam sua ligação com determinado elemento desde cedo, e eu tive minha experiência com o fogo quando era apenas uma menina de seis anos. Era inverno e a lareira do palácio estava acesa, eu me encolhi na frente do fogo e levei minha mão para dentro dele; não me queimei, apenas sentia o calor tomando meu corpo e a sensação era ótima. Depois disso, aprendi a manipular o fogo e o calor de várias maneiras, se me concentrar um pouco, posso até fazer fogo com as mãos.  Mas isso é estranho, já que não sou uma elfa, então não imagino o motivo de eu ter essa ligação com  ele.

Estou de olhos fechados perdida nesses pensamentos, quando sinto um movimento na água a minha frente, abro os olhos e vejo Luc sorrindo para mim. Ele estava nú e eu também.

- Eu vim lhe fazer companhia- Me olha sedutor.

-Não preciso de companhia- Que garoto mais tarado!

- Então talvez você possa me fazer companhia- Ele se aproxima mais de mim- É que a piscina da outra galeria  não estava quente o suficiente para mim, estou com muito frio. Imaginei que você pudesse me esquentar.

- Eu não sei se você aguentaria meu calor- Sussurrei em seu ouvido. 

- Pode apostar que sim- Ele responde sedutor. 

- Está quente o bastante para você agora- Falei enquanto aqueçia a água até quase ferver.

- Mas o que...-  Luc tentou mas não conseguiu, saiu correndo da piscina,  estava todo  vermelho.

- Eu disse que você não aguentaria meu calor!- Grito para ele, que sai apressado por uma pequena passagem na lateral da galeria. Então foi por ali que o tarado veio.

 Dou boas gargalhadas pensando no acabou ocorrer, Luc realmente achou que teria algo comigo. Depois me acalmar percebo que já era hora de sair. Eu bem que queria, mas não posso ficar aqui a  noite toda, tenho que dormir para amanhã continuar com a subida até o topo da montanha. 

No dia seguinte...

Acordei com a sensação de que o dia seria bom, talvez seja porque estamos perto da casa de Fênix e finalmente vou ter as respostas para as dúvidas que tanto me atormentam. Depois de pequeno desjejum, continuamos nossa jornada com mais disposição do que nunca, a previsão é de que chegaremos ao topo até o meio da tarde. 

A neve estava presente e até mais intensa durante o todo o caminho restante, porém eu não sentia mais frio, o banho nas águas termais renovou minhas energias, e mesmo assim não me agradava a ideia de que no topo da montanha, mais neve estaria me esperando. E qual não foi minha surpresa quando, ao vencermos os últimos metros, nos vimos em um belo campo de margaridas, não havia nem sinal de neve. Andamos por entre as flores e avistamos uma bela e grande casa de campo, a casa de Fênix. Para uma exilada, ela vivia muito bem, e isso se notava de longe. Eu não aguentei e aticei Snow para uma corrida e rapidamente alcançamos a bela casa; desci afoita e adentrei  pela porta aos tropeços.

Sentada numa  cadeira, tomando uma xícara de chá, estava uma linda jovem que aparentava ter minha idade. Ela se levantou e veio até mim.

-  Kenna! Que bom que chegou, já estava cansada de esperar.- Disse ela sorridente- Quer um pouco de chá?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Vela Luliz= Vela especial feita pelos elfos, que tem o brilho mais forte e dura mais tempo do que as velas normais.


* Especialistas= O nível mais alto há que um elfo estudante do Acampamento de Vida e Sobrevivência dos Elfos pode alcançar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição Do Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.