Taken escrita por Alessandra


Capítulo 13
Ciumes


Notas iniciais do capítulo

Caramba oO 39 comentários, 4 recomendações, genteeeee, eu estou tão feliz ♥ vocês são tão especiais pra mim, simplesmente porque são meus primeiros leitores e tudo o mais, eu nem tenho o que dizer pra mostrar tanta felicidade, sei lá, vocês são perfeitos e não me decepcionam NUNCA. Muito obrigada, nossa!!! *-*

Capítulo especial para a Limonada de Maracujá e o DaviDS, que me fizeram muito feliz mandando as últimas duas recomendações e eu ainda não tinha tido a oportunidade de agradecer, enfim, MUITO obrigada mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406228/chapter/13

Quando entardeceu, Annabeth e Rachel resolveram colocar mais uma parte do plano em prática. Rachel tinha saído pela tarde da casa dos Chase e de noite, regressou com um garoto loiro, alto e dono de olhos bem azuis, que brilhavam como se fossem duas ametistas. Annabeth espiava pela janela, ansiosa para que a prima chegasse logo com o garoto.

– Oi, prima. – Rachel chegou abrindo a porta e trazendo junto consigo um garoto. O que era meio estranho para Annabeth e ao mesmo tempo, engraçado. Quando eram crianças, Rachel chegava com bonecas, depois, quando foram chegando na adolescência, entraram na fase em que Rachel trazia apenas maquiagens e elas ficavam o dia inteiro se produzindo pra nada. Agora, ali estava sua prima, trazendo um garoto. Divertido demais, na opinião de Annabeth.
– Oi – Annabeth disse meio sem graça, estava com um pouco de vergonha de pedir um favor tão estranho para um garoto que ela não tinha visto uma vez se quer na vida.
– Anne, esse aqui é o Luke – Rachel chegou perto de onde Annabeth estava e quase arrastando o garoto a tira colo – Luke, essa é minha prima, Annabeth. – Os dois estenderam as mãos e se cumprimentaram.
– É um prazer lhe conhecer, Luke – Annabeth sorriu simpática, enquanto apertava a mão do menino.
– O prazer é todo meu. – Luke tinha um tom brincalhão e um jeito meio desengonçado. Mas o que mais chamou a atenção de Annabeth foram suas covinhas, que completavam o visual bonito do garoto, mas, não deixavam de fazer com que ele ficasse muito fofo. Luke se inclinou parar depositar um beijo na bochecha de Annabeth e foi nesse momento que Rachel viu Percy descendo as escadas.
– Hey, Anne – Rachel a chamou. No momento em que Annabeth virou o rosto para responder a prima, Luke selou os lábios da garota sem querer, achando que estava beijando a bochecha da garota.
– Annabeth? – A voz de Percy tinha um tom confuso, mas irritado também. Luke se afastou com rapidez da garota e Annabeth corou, não esperava que a cena para deixar Percy com ciúmes fosse exatamente daquela maneira e também achou que teria mais tempo para se preparar mentalmente, entretanto, beijar Luke? Com certeza não era um dos planos para aquela noite. Por alguns segundos, um silêncio constrangedor se fez na sala dos Chase. Percy olhava de Luke para Annabeth e tinha as bochechas vermelhas, assim como Annabeth, mas ao invés de estar envergonhado, ele estava era muito bravo.
– Oi, Percy. – Rachel começou, toda simpática – Esse aqui é o Luke, meu amigo – A garota puxou Luke pela mão e o colocou em sua frente, para que Percy pudesse visualizar ele.
– Pelo jeito, ele é bem amigo da Annabeth também. – Percy resmungou. Annabeth estava envergonhada por ter trocado um beijo com Luke tão repentinamente daquela maneira, ela uniu as mãos perto da barriga e ficou encarando os próprios pés.
– Então prima, a gente já vai indo – Rachel tentou cortar aquele clima, até ela tinha ficado com medo do olhar que Percy mantinha na direção de Annabeth, a sensação que tinha era que a qualquer momento, o garoto jogaria uma granada ou coisa pior nela.
– Que isso, podem ficar, pessoal.
– Não, acho melhor a gente ir mesmo. – Luke disse meio desconfortável, por causa da tensão que se estabeleceu no local. – Outro dia a gente se fala mais, gostei de te conhecer.
– Obrigada, Luke – Annabeth sorriu para o garoto, em agradecimento ao elogio.
– Luke? – Percy perguntou e por um instante, Annabeth pensou que ele tinha ficado mais irritado. Na cabeça de Percy, outra coisa se passava...

“Para uma gatinha muito especial,
Parabéns pelo seu diploma, garota... Eu sei o quanto isso significa pra você,
Parabéns também por ser essa garota simpática, linda e legal.
Adorei o nosso encontro, precisamos repetir isso mais vezes.

Luke, seu eterno admirador secreto.”


Rachel não sabia o que estava acontecendo com Percy, só sabia que a qualquer momento, ele saltaria em cima de Luke e ninguém sabia o que poderia acontecer com o pobre garoto, então ela resolveu tirar ele de lá o quanto antes.

– A gente já vai indo, tchau prima, depois a gente fala. – Rachel foi saindo e praticamente arrastando Luke consigo. Restaram apenas os dois. Annabeth se sentou no sofá, mas ainda não tinha tido a coragem de encarar Percy, sabia que não devia explicação alguma para ele, mas, como ela já imaginava, ele estava começando a gostar dela sim, ele provavelmente estaria muito bravo. A única coisa que Annabeth não imaginara no inicio de todo esse plano, era que ele mostraria esses sentimentos pra ela, mas então, ali estava ele, mostrando todo o ciúme que sentia dela.
– Eu sei quem é esse garoto – Percy falou em um tom mesquinho, Annabeth ergueu as sobrancelhas e finalmente o encarou – foi ele quem te mandou as flores, não foi?
– Como é que eu vou saber? Não tinha cartão nenhum. – Annabeth murmurou como se Percy fosse louco.
– Olha em baixo dessa almofada ai do seu lado. – Annabeth fez o que ele mandou e encontrou um cartão branco com algumas palavras em um tom de vermelho. Nem precisava abrir para saber o que tinha escrito ali, pois ela mesmo – com a ajuda de Rachel – tinha escrito. Mas, abriu mesmo assim e passou os olhos rapidamente, apenas para que Percy acreditasse que Luke era realmente quem tinha lhe mandado aquelas flores.
– Que lindo! – Ela sorriu – Espera, por que você não me entregou isso antes?
– Devo ter esquecido...
– Para de mentir, Percy. Você leu esse cartão, se não, como saberia que Luke era quem tinha me mandado as flores?
– Está certo, eu li mesmo. – Ele confessou, enquanto cruzava os braços.
– Por quê?
– Eu não sei.
– Admite logo, Percy. – Annabeth se levantou e foi andando em direção ao garoto.
– Eu não tenho o que admitir, Annabeth.
– Por que ficou tão nervoso quando me viu beijando Luke? – Só de mencionar o fato, Percy já começava a sentir seu sangue ferver novamente. Percy foi até ela e a segurou pelos braços, utilizando de uma força que Annabeth pensou ser desnecessária, pois estava a machucando um pouco.
– Porque você disse que me amava, ontem me pediu em namoro, se não se lembra. O que estava fazendo com esse garoto, hoje? – Ele mantinha o tom irritado e chacoalhava Annabeth pelos braços, o que assustava a garota.
– Você não aceitou o meu pedido...
– Não é por isso que você tem que ficar beijando outros garotos por ai – Mais umas chacoalhadas e então ele larga a garota e da um longo suspiro.
– Idiota, hipócrita, é isso que você é. Não quer ficar comigo, me trata como sua irmãzinha, mas então eu tenho que ficar sozinha, não posso ter outros garotos por um capricho seu? – Annabeth agora estava irritada também.
– Eu não disse que não queria – Annabeth gargalhou ironicamente.
– Você quer que eu liste aqui quantas vezes você já disse que não passo de uma irmã pra você?
– Eu não me referia a você, estou falando sobre a sua chantagem, eu aceito namorar com você. – Annabeth o encarou em silêncio.
– Quê? Por que resolveu aceitar agora?
– P-p-p-p-p-p-p-p-p-p-porque se eu não aceito você conta para minha mãe que estou desempregado – Percy falou rápido e gaguejando, se é que isso era possível, e Annabeth quase não entendeu tamanha a rapidez que Percy pronunciou as palavras. – E se me der licença, preciso procurar um emprego, pra me livrar o quanto antes de você. – E subiu as escadas novamente, deixando Annabeth sozinha e com um sorriso estampado no rosto.
– Eu consegui! – Ela pulava de alegria pela grande sala. Ligou o rádio e começou a dançar, com uma felicidade que não cabia dentro dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!