You Can't See Me escrita por Lady


Capítulo 9
Capítulo 8 - Focar para Ganhar


Notas iniciais do capítulo

Yayyyyyyyy!
Eu não acredito que estou postando tão cedo! Nem dei um intervalo de um dia!
Bem, queria agradecer aqueles que votaram e dizer que além dos fotos daqui, eu pedi ajuda a alguns amigos meus e essa capa ganhou, ok?
E EU estou muito chateada pois eu tenho ause 100 leitores e recebo uns 10 reviews por capítulo. Poxa gente, o que custa? Ai depois eu entro com a fanfic em hiatus e vocês não sabem o pq...
Espero que comentem, pois esse capítulo me deu o maior trabalhão...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396974/chapter/9

Capítulo 8 - Focar para Ganhar

Não era preciso ser muito inteligente para saber quando Frank Zhang estava bravo.

No momento que Zoe Nightshade entrou na sala de reuniões, bastou o olhar de seu superior para o seu sangue congelar. Era claro como água que Zhang estava irritado, e ela e seus companheiros tinham uma ligeira ideia do motivo.

– Sentem – ordenou ele, mirando os seis jovens com seus olhos escuros – Quanto mais rápido tratarmos deste assunto, melhor será para todos.

Frank mal esperou os seis acomodarem-se nas grandes cadeiras de couro para introduzir o assunto que tanto lhe incomodava.

– Estamos com um sério problema – o superior permaneceu de pé, apenas apoiando seu braço no encosto da cadeira da cabeceira esquerda – Muitos fatos estão acontecendo ao mesmo tempo, e isso me está incomodado. Nossas investigações são sempre precisas e diretas, mas vocês estão confusos e irresponsáveis, e não estão conseguindo chegar a lugar nenhum.

“Primeiro o sequestro de Silena Beauregard, depois o de Bianca Di Ângelo, seguido pelo desaparecimento repentino de Jason Grace e Piper McLean. Agora esta bomba estourou no mais antigo e vigiado teatro da cidade. E o que vocês fizeram até agora? Exatamente nada.”

Frank calou-se e caminhou pela sala de um lado para o outro, deixando os jovens tensos e constrangidos.

– Neste exato momento eu quero que foquem. Digam tudo o que sabem sobre cada fato ocorrido – o superior Zhang mirou Charles – Começando com você, Beckendorf.

Charles apoiou um de seus cotovelos na longa mesa de mogno e franziu a testa antes de começar seu relato.

– Silena Beauregard foi a primeira pessoa raptada, e da mais estranha maneira. Segundo aquele garoto magrelo que é um dos gerentes da loja, um homem meio baixo e com a voz rouca dopou a menina e ameaçou matá-la caso ele os seguisse, mas, algo parecia errado com ele quando eu e Rodriguez fomos interrogá-lo...

– Sim, era como se não estivesse assustado, mas sim com um misto de raiva e aflição – Chris interrompeu Charles, recebendo do mesmo um aceno de confirmação com a cabeça.

Frank parou em frente a Charles, e seus olhos diziam que era exatamente isso que ele estava buscando ao chamá-los ali.

– Prossiga.

– Neste mesmo dia, eu trocara mensagens com Silena – seus olhos baixaram e no fundo era possível perceber certo desapontamento em seu tom de voz – Acredito que foi um pouco antes de tudo acontecer.

– E as câmeras da loja? – Zhang foi direto.

– Estavam funcionando bem até a porta se abrir – quem respondeu foi Chris Rodriguez – logo parecera falhar e a gravação ficou tremula e borrada.

– Beckendorf, eu quero que busque mais detalhes neste quesito. Leve Miranda e Malcolm para te ajudar – o superior desviou seus olhos para Katie Gardner – senhorita Gardner, tem algo a falar sobre o desaparecimento de Jason e sua namorada Piper?

– Senhor, as únicas evidências estão no local onde ambos foram raptados. Algumas câmeras de rua captaram que o carro de Jason estava em alta velocidade...

– E o carro?

– Destruído.

Frank apoiou ambas as mãos na grande mesa de reuniões.

– Algo mais?

– Até o momento não, senhor.

– Pois bem, este caso é seu Gardner. Solace investigue com ela.

O loiro apenas assentiu com a cabeça, ainda sem se pronunciar.

– Rodriguez, o que sabe sobre Bianca Di Ângelo?

– Senhor, Bianca era caçadora de recompensas. Novamente, as câmeras nos ajudaram e o sequestrador invadiu o carro da menina, para depois carregá-la para o seu e ir embora. – Chris fez uma careta, como se tentasse lembrar de algo - Pelo que investiguei com Gardner, ela queria prender uma pessoa chamada A.M.

– A.M? Este é o nome?

– Sim. É o que consta na ficha.

– Pegue esta ficha. Quero vê-la, então imprima uma cópia para mim e deixe em minha mesa amanhã pela tarde – falou – Esse caso é seu. Gwen pode lhe ajudar, fale com ela.

–Senhor – Zoe foi cautelosa – eu poderia cuidar deste caso?

Frank suspirou.

– Sinto muito senhorita Nightshade, mas quero que fique com o caso do Teatro Annabelle – fez uma pausa, dando tempo de Zoe assentir tristemente – diga o que sabe.

Todos na sala voltaram seus olhos para Zoe, que mantinha uma postura ereta e encarava um ponto fixo na parede.

– Sobre a explosão do teatro Annabelle, sabemos que quatro pessoas encapuzadas foram captadas por câmeras. Estes corriam para o leste da praça central da cidade, como se fugissem de algo – hesitou – não pode ser coincidência que o teatro Annabelle fica a oeste da mesma praça, não é mesmo?

“Já que as câmeras são controladas por uma central, pedi as filmagens, mas naquele momento apenas me concederam as imagens de até uma hora antes da tragédia. As outras filmagens estarão disponíveis para mim a partir das 16h00min horas de hoje, por isso não sei se os quatro invadiram o teatro ou instalaram as bombas por fora...”.

– Mas não tinha alguém encapuzado nos interiores do teatro? – interveio Katie Gardner.

Zoe assentiu com a cabeça.

– Sim, mas esta pessoa era diferente. Era uma mulher e usava um gorro roxo, diferente dos quatro suspeitos – seu tom de voz era decidido – E, além disso, suas vestimentas eram diferentes. As roupas dos fugitivos eram macacões como de presidiários e a mulher no teatro era de couro.

– Vocês têm bons materiais em mãos. Mason cuide juntamente de Nightshade para que esse caso seja encerrado – Frank caminhou até a porta – Então, acho que esta reunião está encerrada. Dispensados.

– Sim senhor.

*** Y.C.S.M ***

Os passos ecoaram pelo chão de mármore, e assim que o balconista ergueu os olhos, pode presenciar a imagem de uma bela menina sorridente.

– Olá senhor – sorriu – Tenho uma visita marcada para fazer.

– Oh, sim, qual é o seu nome docinho?

– Dorothy Takana.

Após conferir no visor do computador e revistar a menina, o balconista digitou um código no teclado.

– Entre por aquela porta, e espere na seção 4. Logo ele aparecerá.

– Obrigada.

Após sorrir e acenar, a jovem menina caminhou o mais rápido que pôde com seus saltos altos de vinte centímetros, não esperando muito tempo até avistar o jovem de tapa-olho se aproximar, seguido por dois policiais.

Ethan Nakamura sorriu sarcasticamente e pegou o telefone.

– Achei que nunca chegaria.

– Cale a boca, babaca, e prenda a respiração. 10 segundos.

O jovem franziu a testa, porém obedeceu. Aos poucos, viu todos ao seu redor desmaiarem, incluindo os presidiários a sua volta.

A morena ergueu ambas as mãos, esperando um pouco para finalmente respirar.

– Como...

Ethan mal começara a falar quando um garoto com cabelos cor-de-palha apareceu na porta segurando uma pistola.

– Não temos tempo para explicações.

E o vidro que os separa foi quebrado.

A.M – Cuidado queridos leitores.

Apenas tomem cuidado, pois este jogo tem lugar para muitas pessoas, e Ethan Nakamura é uma delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- DEIXEM suas hipóteses. A.M já tem nome e não importa o que vocês digam, a pessoa não vai mudar. Se vocês deixarem a hipótese vocês próprios podem se ajudar.
— Eu já responderei o resto dos reviews :D!