Problemas escrita por Strawberry Gum


Capítulo 17
Os Pensamentos de uma Cebola Atrevida — Capítulo Especial


Notas iniciais do capítulo

Socorro gente! Tem 40 leitoras querendo me matar porque eu fiquei meses sem atualizar a fic!

Gente tenho que admitir que até eu fiquei surpresa com o tempo que eu fiquei sem escrever nada. Acho que eu tenho que parar de prometer que vou escrever o próximo capítulo bem rápido.

Explicações? Sim tenho!

A minha escola tava querendo me matar de tanto estudar. Tipo eu fazia várias provas (acho que 13 no total) em um curto espaço de tempo e 2 semanas depois tudo recomeçava. Que loucura, gente!

E também eu tenho aquele problema com inspiração, vocês sabem né!

Mas e as férias?--Vocês me perguntam.

Eu fiquei do dia 14 do junho até ontem na Bahia, e uma cidade chamada Cândido Sales (se eu tenho alguma leitora ou leitor por ai se apresente, vai que a gente se viu?) foi lá que a minha mãe e toda a família dela nasceu, é um lugar muito legal, mas tinha um problema, ninguém da minha família tem internet. E como a cidade é pequena só tinha 2 lan houses (e acreditem se quiserem, mas eu fui em uma e não tinha internet).

E é só isso pessoal, o resto está nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392053/chapter/17

Pov Cebola

Cantar com a Mônica efetivamente foi uma das melhores experiências de toda a minha vida. Mas nada se compara ao 'sim' que ela disse assim que eu perguntei se podíamos ser amigos.

Mas de fato eu não me intendo. A algumas horas atrás se alguém perguntasse algo sobre a Mônica, eu falaria para não tocar no nome daquele ser demoníaco. Já agora... Eu não sei o que diria. Provavelmente responderia nós tivemos desentendimentos e que agora nos resolvemos.

Lembro-me de como seu rosto ficou abrasado no mesmo momento em que fiz o meu pedido. Ela só fez ficar ainda mais linda, foi como se um lindo arco-íris se erguesse no céu.

"Acho que estou tendo alguns pensamentos um tanto estranhos" — Pensei. — "Estranhos ou gays?" — Falei comigo mesmo. — "Pronto agora eu penso que estou conversando comigo mesmo!"

Eu acho que tive vontade de beijá-la, mas é claro que não o fiz, além de ter namorada — Mesmo não gostando nem um pouco dela. — Se eu a beijasse, a nossa amizade nem chegaria a existir. E certamente eu iria levar uma bela sova, assim como no dia em que comecei a odiá-la. Além disso, eu não gosto da Mônica dessa forma, só acho ela bonita.

Mas acho que até mereci o que ganhei, além de ter ofendido a sua amiga, eu também a ofendi — Eu acho.

Eu verdadeiramente desejo conhecer melhor essa garota, saber de toda a sua vida de seu passado e de seu presente, mas realmente quero fazer parte de seu futuro.
Eu realmente não a entendo, mas sei que ela não me entende também, alguns dias atrás eu fui rude com ela, entretanto hoje peço para sermos amigos. Todavia, agora o que mais me aflige, é o pensamento se isso foi o certo a se fazer.

Talvez sim, talvez não. Realmente só saberei no futuro.

— Cebola, por que você está com essa cara de bobo apaixonado?

— Oi, Como? Maria, o que você está fazendo no meu quarto.

— Você está tão distraído que nem ao menos percebeu que está na sala. — Ela me respondeu rindo e apontando para mim.

— É, eu tenho andado realmente distraído, impaciente e indeciso. E ainda estou confuso, só que agora é diferente, estou tão tranquilo e tão contente.

— Aposto que é por causa da Mônica. — Me olhou com malícia.

Eu fiquei quieto por um momento, não respondi com grosseria ou ironia. E foi neste momento que eu soube, eu tinha que mudar, por todos, mas principalmente pela Maria. Ela era a minha irmã, e me amava, assim como eu a amava também. Eu tinha que lhe pedir desculpas.

— Você está maliciosa de mais para uma garotinha fofa.

— Tentando ser um pouco gentil e romântico, Cebola? Você é um péssimo ator. — Ela sobe as escadas correndo em direção à seu quarto.

"Droga! Ela não me dá uma oportunidade sequer."

Eu realmente pensei em ir atrás dela, mas não sabia como. Não ainda.

Há tempos eu venho pensando como eu posso ser tão egoísta e tão infeliz ao mesmo tempo. Eu apodreci, tanto por dentro quanto por fora. E há tempos o encanto do mundo está ausente e há ferrugem no meu sorriso. Desde que perdi minha mãe, por culpa do infeliz do meu pai. Eu o odeio

Será que eu devo perdoá-lo? E também pedir desculpas pelos anos de ódio e frieza com ele?

Tudo que aconteceu não foi realmente culpa dele, certo? Foi só um acidente. Não, nem ao menos sei se tenho coragem para fazer isso. E tenho certeza, que se meu pai não tivesse traído mamãe com Milena, nada disso aconteceria.

Mas admito, amo meu pai, mesmo depois de tudo isso. Eu sei que falo o tempo todo que o odeio — As vezes digo até para mim mesmo para ver se consigo me convencer de que estou falando a verdade. — , mas apesar de tudo ele sempre vai se o meu pai. Não é mesmo?

E eu não deveria ter descontado todo o meu ódio em cima da Maria, ela não tem culpa de nada. Quando tudo aconteceu ela só era um bebê.

Eu realmente preciso contar a ela tudo o que aconteceu naquele fatídico dia, preciso explicar o porque de todos esses anos de fúria com o meu pai e pedir perdão por ter sido um idiota por todos esses anos.

Porém tenho certeza que preciso melhorar, e muito. Tenho certeza que não mudei de um dia para o outro. Vai que um dia eu fico enraivecido e grito com ela? Ela vai mesmo achar que eu sou um babaca rude (mas eu admito que sou) mesmo.

Por isso tenho que me acalmar. Vou terminar com a Carmem e acho que vou sair daquele grupo idiota que eu nomeei de The Greens.

"Nome ridículo esse que eu coloquei hem? Eu tenho uma imaginação tão fértil"

As vezes penso comigo mesmo: Por que raios eu namoro a Carmem?

Okay! Podemos admitir que ela é uma garota muito bonita, mas ela é tão chata, melosa e grudenta. Além de tudo isso, eu acho que a Mônica é milhões de vezes mais bonita e mais gostosa que a Carmem.

Nesse momento vocês mulheres que estão espionando meus pensamentos devem estar pensando também: "Safado! Ele disse que a Mônica é gostosa!". As mulheres não são só beleza.

E os homens devem pensar como eu: Ai sim em! A Mônica com aqueles seios grandes, aquelas pernas torneadas, o bumbum redondinho e a cintura fina, não ia ser poupada de olhares.

Sim, agora eu me entreguei. Eu acho aquele menina um avião!

"Um avião lindo e gostoso" — Suspirei.

— Acho que eu estou ficando doido. — Falei alto, mas eu estava sozinho e ninguém me ouviu.

Acho que as vezes é melhor que eu fique assim mesmo... Sozinho, pelo menos não machuco ninguém, somente a mim mesmo. Prefiro ficar desta maneira, sozinho pensando na minha vida e em meus problemas e no fim nunca resolver nada.

Mas também penso que preciso de alguém gentil e paciente ao meu lado, que possa me ensinar a rir das desgraças da vida.

Mas quem sabe um dia as coisas mudam? E eu possa finalmente me sentir em paz e feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente! Todas as minhas explicações de ter demorado para atualizar estão nas notas lá de cima. Por favor leiam.

Tem alguém ai de Cândido Sales -- Bahia? Eu estive lá por uns 27 dias.

Antes de me despedir eu queria agradecer a MonikeEv e Sra Menezes Jessica chan por serem as MINHAS MELHORES LEITORAS!

Não que as outras sejam ruins, mas eu contei quantos comentários cada pessoa tinha só pra poder agradecer, e elas duas são as únicas que comentaram 16 vezes em 16 capítulos, valeu gente eu amo vocês.

E Jessica, não se preocupe, eu vou ler a sua história e comentar, é que eu não tô tendo tempo,

Beijos!!!