Dias Mortos escrita por Misty


Capítulo 22
22: Sepulcro de mim mesmo


Notas iniciais do capítulo

Ela caminhou pelo fogo,
Desejo em chamas,
Ela assassinou as freiras
Em maneiras tão terríveis...

*Cradle of Flith



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390158/chapter/22

Gritei enquanto arregalava os olhos e tudo o que via era escuridão, sentia meu corpo todo entrar em convulsão, enquanto as imagens e sons ainda dançavam na minha mente.

- Pare! -disse alguém perto de mim, então minha visão voltou. Pisquei algumas vezes, sentindo meus olhos em brasas e a garganta dolorida, tentei me sentar mas Casper me segurava forte, me encarando com assombro -Kizzy...você se sente bem.

Pisquei algumas vezes, ainda vendo aquela...garota rodar na minha mente, ela podia ser eu, eu não era daquele tipo...não podia ter aquele olhar cruel no rosto.

- Casper, desde de quando você virou um maldito sentimental -arregalei os olhos, apertando minhas unhas no braço de Casper, que apenas me puxou para cima. Ele não estava com um rosto muito bom.

- Olha o que fez a ela! Poderia ter deixado-a louca!

- Ora, ela queria respostas...ela está tendo respostas.

Olhei ao redor, notando uma sala pequena e escura, com as paredes em madeira e nada mais. Mesmo assim deixei meus olhos no chão, seguindo até dois pares de pés que parecia escondido em meio ao escuro da sala, quando subi até seu rosto congelei no lugar sentindo o ar me faltar.

Era um homem velho, seu rosto antigo era ossudo e anguloso. Havia um sorriso de dentes afiados perfeitamente limpos que quase pareciam brilhar, seus olhos eram de um tom doentio de verde, apagado e mortos. Os cabelos esbranquiçados fazia parecer que ele tinha enfiado o dedo molhado na tomada, eram todos espetados para cima, o fazendo ainda mais assustador.

- O que está havendo? -perguntei feliz por minha voz sair dura, o homem me encarou cerrando os olhos, como se tentando saber o que tinha além da minha alma.

- Ela ficou tão patética -sussurrou para alguém -Uma verdadeira pena, me diga minha cara o que ganhou com tudo isso?

- Não sei o que está falando -disse por fim com raiva, eu estava confusa e esse...sujeito estava deixando tudo ainda pior.

- Casper venha para cá, deixe...Kizzy só -olhei ao redor a procura a voz feminina, mas tudo que via era sombras. Casper engoliu em seco e me deu um olhar estranho, ele se juntou ao lado do homem, fechando os olhos e deixando o rosto sereno.

Fiquei um pouco sem jeito sozinha ali, então algo saiu do lado do homem, nadando da sombra e ficando a minha frente. Era um mulher, também velha com a pele flácida e fantasmagóricos olhos azuis apagados, os cabelos prendidos por um broche vermelho brilhante.

- Então  que achou? -disse o velho se ajeitando sobre seus pés, ela apenas ergueu a mão e alisou uma parte do meu rosto, abrindo um sorriso de dentes também afiados.

- Estou feliz em saber que não está morta -seus olhos miravam dentro dos meus, me deixando quase tonta -Sabe quem somos, se lembra de nossos rostos?

- Não.

Ela suspirou, enquanto abaixava as mãos que notei terem unhas incrivelmente grandes.

- Somos seus mentores, ou melhor éramos seus mentores.

Minha mente zunia e fechei os olhos, apertei um lado da minha cabeça com a mão e tentei formular alguma coisa correta para dizer.

- Por favor...tentem...tentem deixar as coisas mais claras!

- As imagens que você viu não são apenas imagens, aquela garota é você o que você é agora...essa Kizzy, é apenas uma casca sem graça e parcialmente chorona -fiz uma careta, não gostando do tom que esse “homem” estava usando -Por um motivo que ainda não entendemos você...mudou sua alma.

- Eu mudei? -perguntei quase para mim mesmo, me sentindo mais fora de mim a cada hora que se passava. Olhei para Casper, mas seus olhos estavam parados encarando algo longe, acho que  estava enfrentando os próprios demônios de sua mente.

- Você vivia aqui conosco, sua morada era o submundo, você querida, era uma das ceifadoras mais cruéis que esse lugar já conheceu -disse a mulher elevando a voz conforme sua história ia sendo narrada -Uma alma sedutora, que fazia muito bem seu trabalho. Nós cuidamos de ti desde que o mundo é mundo, mas algo mudou e você trocou sua alma com uma humana patética, até hoje gostaria de saber o porque.

Eu não estava acreditando no que ela estava falando, era tudo tão maluco...mais maluco do que o normal para Egerver! Minha mente estava em total negação, eu estava em negação.

Minha respiração vinha em lufadas estranhas, eu sentia que ia para o chão a qualquer momento ou vomitaria sobre eles. Então Casper estava na minha frente, ele segurou minha mão com delicadeza e deixou um sorriso brotar nos lábios, como ele sorria!

- Eu...não, eu sou...apenas Kizzy -sussurrei olhando em seus olhos brilhantes, querendo que ele me falasse apenas que aquilo tudo era  um pesadelo.

Mas ele não fez isso, o que ele disse foi algo que me deixou em total choque.

- Não, Kizzy é a alma humana que você roubou -ele não tirava os olhos dos meus e isso não era bom sinal, eu sentia minhas pernas tremerem a cada respiração -Você é minha Lilith, uma das criaturas mais cruéis que tive o prazer de conhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.