Entre Dois Mundos escrita por Quel


Capítulo 5
Caspian.


Notas iniciais do capítulo

O capitulo não ficou lá grandes coisas, mas é importante.
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384773/chapter/5

Lucia foi a primeira a dormir depois de alguns minutos, logo após ela Edmundo. Apenas Susana e Pedro não dormiram, por mais que seus corpos pedissem, eles não queriam fechar os olhos e se entregarem ao mundo dos sonhos. Eles estavam com medo, de que alguma coisa pudesse matá-los.

- Su, pode ir dormir, eu fico aqui. – disse Pedro depois de algumas horas. O céu estava quase clareando, deixando claro que já estava amanhecendo.

- Não. Não estou com sono. – respondeu Susana com um simples no rosto. Ela não estava totalmente cansada, mas seu corpo queria dormir, mas Susana queria primeiro descobrir o que estava acontecendo.

- Veja, o sol esta surgindo. – falou Pedro, olhando para o horizonte.

Foi uma imagem de ser vista. Susana e Pedro não conseguiam piscar, com medo de que pudessem perder algo de tão bela paisagem.

os raios de sol iluminaram as arvores que ficaram em um tom alaranjado, as folhas verdes estavam ficando douradas perante a forte luz. O céu estava uma mistura de cores claras com escuras, mas a cor que se destacava era a laranja. Não era como o nascer do sol na cidade, era algo ainda mais bonito e muito mais puro.

- Que lindo. – exclamou Susana radiante, os cabelos castanhos estavam meio avermelhados pela luz do sol.

- Realmente é a coisa mais linda que eu já vi. – disse Pedro também radiante, seus cabelos loiros ficavam dourados pela luz.

Ficaram mais um tempo admirando a paisagem e o lindo sol. Mas perceberam que tinham que começar a caminhar. Pedro foi acordar Edmundo e Susana foi acordar Lucia.

- O que temos de café da manhã? – perguntou Edmundo, ainda meio sonolento.

- Huum, eu vou ver. – disse Pedro, caminhando até umas arvores que tinham alguns frutos.

- O que iremos fazer hoje? – perguntou Lucia.

- Vamos ver se conseguimos encontrar alguém que possa nos ajudar. – respondeu Susana.

- Será que tem alguém que mora no meio dessa mata? – perguntou Edmundo, olhando para as enormes arvores que os cercava.

- Espero que sim. – sussurrou Susana em resposta.

- Gente! – Pedro chegou correndo com um enorme sorriso no rosto, os olhos brilhando.

- O que foi? – perguntou Susana espantada, o irmão mais velho havia lhe assustado.

- Encontrei pessoas. – exclamou Pedro, fazendo um sorriso aparecer no rosto que cada um dos Pevensie.

- Pedro? – um jovem de cabelos pretos, olhos da mesma cor, o corpo não tanto musculoso mais não fraco. Um rosto angelical que faria qualquer garota se derreter.

- Caspian, estes são meus irmãos. – disse Pedro. – Susana, Edmundo e Lucia.

- Prazer. – disse Caspian, apertando a mão de cada, mas demorando um pouco em Susana, que sorriu timidamente.

- Então Caspian, você é daqui? – perguntou Lucia.

- Acabei de fugir do castelo do meu tio, perdi meu cavalo e bem, parei aqui. – respondeu Caspian.

- Então esta tão perdido quanto nós. – disse Susana, sorrindo.

- Por que vocês estariam perdidos? – perguntou Caspian interessado.

- É a primeira vez que estamos aqui. – respondeu Pedro.

- Primeira vez? – perguntou Caspian, meio espantado.

- Sim. – responderam os quatro irmãos em uníssono.

- Isso é diferente por aqui. – comentou Caspian, olhando atentamente para cada irmão. – Estranhei quando disseram que estavam perdidos, já que pensei que vocês conhecessem essa terra mais do que qualquer um.

- Por que conheceríamos tão bem esta terra? – perguntou Edmundo intrigado.

- Vocês são parecidos com os reis e rainhas do passado. – respondeu Caspian, surpreendo os Pevensie com suas palavras.

- O que? – Susana falou, ainda surpresa com que acabara de ouvir.

- Mas é verdade, vocês são iguais aos reis e rainhas do passado. Até o nome de vocês é igual. – disse Caspian.

Os quatro irmãos não falaram nada, eles apenas ficavam se olhando, como se tivessem lendo a mente um do outro.

- Su, qual foi o caderno que você deu para Aslan? – perguntou Pedro, olhando seriamente para a irmã.

- O quarto livro. – sussurrou Susana em resposta.

- Então quer dizer que estamos mesmo em Nárnia. – disse Lucia.

- Então aconteceu tudo que Susana escreveu. Enfrentamos Jadis, viramos reis e rainhas. – disse Edmundo pensativo.

- Vocês estão em todos os livros de Nárnia. – comentou Caspian depois de alguns minutos de silencio.

- Su, seus livros ganharam vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.