Entre Dois Mundos escrita por Quel


Capítulo 11
Miraz decide atacar...


Notas iniciais do capítulo

Oie pessoal, tudo bem???
Devo dizer que fiquei muito triste, porque recebi somente um review no capítulo passado, cadê minhas leitoras? Por favor, voltem a comentar, seus reviews me fazem muito feliz e mais disposta a escrever...
Agradeço a Clary a gentil por ter comentado, esse capítulo é pra você lindaa...

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384773/chapter/11

O dia seguinte amanheceu nublado e com possibilidade de tempestade, porém isso não tirou a determinação e disposição de ninguém, pelo contrário, com a chegada da chuva, os narnianos, Pedro, Caspian, Susana, Lucia e Edmundo se puseram a trabalhar mais.

Os homens ajudando alguns anões e centauros a fazerem armas, enquanto as meninas ajudavam com o treinamento dos recrutas. Todos estavam felizes em poder colaborar com a liberdade de Nárnia.

– Su, você acha que vamos ficar para sempre? – perguntou Lucia, enquanto ajudava uma criança centauro a manusear o arco e flecha.

– Não sei Lu. – respondeu Susana sinceramente e parando para pensar no assunto. – Acho que ficaríamos que se tivermos presos a algo daqui.

– Será? Bom, eu estou ligada a tudo aqui. – disse Lucia, observando a criança que estava ajudando treinando. – E você? – perguntou, olhando para a irmã, esta deixou um largo sorriso escapar de seus lábios. – Caspian, né.

– Não sei. – disse Susana. – Nos conhecemos em muito pouco tempo para decidir alguma coisa. – falou e foi ajudar outras crianças.

O que ela não esperava era que Caspian estava andando por ali junto com Pedro, e os dois ouviram toda conversa das irmãs Pevensie.

– Ela tem razão. – concordou ele. – Melhor decidir tudo calmamente.

– Tem razão. – falou Pedro e os dois continuaram andando. – Caspian, você sabe a história de Nárnia na Era do Ouro? – perguntou visivelmente curioso.

– Sei apenas o que meu professor ensinou-me. – respondeu. – Ele me contou que muito tempo antes dos telmarinos invadirem Nárnia, apenas tinha animais e muitos deles falavam. Então, como mágica, quatro humanos chegam a terra encantada. Dois filhos de Adão e duas filhas de Eva.

– Filhos de Adão e Eva? – perguntou Pedro confuso.

– É assim que os narnianos chamavam os humanos. – explicou Caspian. – Porém, eles não foram os primeiros humanos que haviam vindo a Nárnia.

– Sério? – perguntou Pedro surpreso. – Quem havia vindo primeiro?

– Um menino chamado Digory Kirke e uma menina chamada Polly Plummer, os dois assistiram a criação de Nárnia, viram quando Aslan deu o dom de falar aos animais. Também veio um casal, Franco e Helena, os primeiros reis de Nárnia. A história de vocês acontece muito tempo depois. – os dois haviam parado de caminhar e sentaram-se em duas pedras, ambas parecidas com bancos.

“Lucia foi a primeira a vim a Nárnia e conhecer os narnianos, logo após veio Edmundo e juntos novamente vieram vocês quatro. Nárnia não era como você vê hoje, ela estava condenada a inverno eterno graças a Jadis, a feiticeira branca, ela se chamava a Rainha de Nárnia, mas quando vocês...”.

– Pedro, Caspian. – Edmundo chamou os dois. – Temos um problema. – acrescentou visivelmente sério.

Caspian e Pedro puseram-se logo de pé e seguiram Edmundo, que os levou até perto da floresta, onde dava pra ver um pequeno exercito. Miraz estava atacando!

– Todos já sabem? – perguntou Pedro, enquanto voltavam rapidamente para a caverna e pegavam suas armas, teve sua resposta rapidamente, graças a correria que estavam todos.

As crianças e alguns recrutas, que ainda não tinha a habilidade necessária para uma batalha, foram para um esconderijo. Susana e Lucia já estavam prontas, mesmo ambas não saberem muito coisa, elas não iam deixa-los lutar sozinhos.

– Por Aslan. – falou Pedro, quando estavam prontos.

Os soldados já estavam em seus lugares, todos com espadas em punho e preparados. Pedro, Caspian e Edmundo estavam no solo junto com a maioria enquanto Susana e Lucia estavam com os arqueiros, todos no segundo andar da caverna.

Aos poucos, os soldados de Miraz foram aparecendo e o que parecia pouco foi se transformando em um grandioso exercito, porém isso não tirou a coragem dos narnianos.

Os dois exércitos se encaravam de tal jeito, Pedro olhou para o exercito oponente, mas não viu ninguém que o liderasse e então ocorreu.

Narnianos e telmarinos se chocaram e uma batalha se iniciou. Por mais que os telmarinos fossem numerosos, eles não contavam com a velocidade e força dos narnianos, que matavam rapidamente seus oponentes.

Os arqueiros narnianos agiam rapidamente, sob a liderança de Susana, que se mostrou muita habilidade com aro e flecha.

Pedro, Caspian e Edmundo estavam se saindo muito bem em solo. Caspian já teve muitos treinamentos e sabia como era o estilo de luta dos telmarinos. Edmundo se surpreendia a cada golpe que dava em seus oponentes e Pero não era diferente do irmão mais novo.

A batalha durou até o pôr-do-sol, quando os telmarinos recuaram perante a enorme força dos Narnianos, estes gritavam de alegria e agradeciam a Aslan pela força e pela vitória.

Pedro estava na câmara onde estava o retrato de Aslan, ele olhava com muita admiração para aquele leão. Em seu intimo, Pedro sabe que ganharam aquela batalha porque Aslan estava com eles, não fisicamente, mas estava. E o mais velho dos Pevensie, não pode parar de pensar em como lutara. Nunca havia lutado na vida e isso o fez pensar nas palavras de Caspian.

Ele já havia estado aqui, ele já fora rei aqui e já lutou inúmeras batalhas.

Pedro estava se sentindo feliz, por descobrir que fizera uma terra feliz e ter protegido ela e agradeceu a Aslan mais uma vez, por ter trazido seus irmãos e ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Gostaram???
* Não se esqueçam de comentar, por favor.
* Pessoal, o próximo irá demorar, pois estou cheia de trabalho pra fazer e estou quase sem tempo para escrever, mas vou fazer bastante esforço para não demorar demais...

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.