Tempo De Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 4
Eu estou saindo com Peeta Mellark?


Notas iniciais do capítulo

Katniss é mesmo um imã de problemas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380494/chapter/4

Subo as escadas, o elevador está quebrado de novo, quase me arrastando. Exaustão é o meu nome. Não sabia que um dia de gravações seria tão cansativo! No entanto, comparando com ontem, meu dia foi bem leve. Só de não precisar olhar para a cara daquele babaca do Peeta, meu dia já fica bem melhor. Nem acredito que ele quase me transformou em um picolé, ontem, só para se vingar daquele chute na canela. Se ele fez aquilo por causa de um chute, o que ele vai fazer para se vingar do soco que levou no nariz?

– Katniss, onde você estava? – pergunta Madge, quando entro no apartamento. – Tentei te ligar umas mil vezes!

– Desliguei meu celular durante as gravações e esqueci de ligar – digo, pegando em meu celular. – Mas por que você está assim? – olho para seu rosto que tem uma expressão de preocupação.

Ela segura em suas mãos um jornal.

– Veja isto! – diz, mostrando o jornal.

Pego o jornal que ela me estende. Há um foto enorme de Peeta e de mim, dentro do carro, com a manchete “O príncipe da nação parece ter encontrado sua princesa. Quem será a misteriosa mulher que conquistou o coração de Peeta Mellark?”.

– Ahã?! Meu deus, o que é isto? – digo, lendo outra vez a manchete, para verificar que isso realmente está acontecendo.

Olho para a foto, não posso acreditar que meu rosto está estampado no jornal junto com o de Peeta.

– Katniss, o que aconteceu? – pergunta Madge.

– Eu não sei... Ontem Peeta me deu carona... Havia alguns paparazzi que perseguiram o carro de Peeta... – falo, enquanto me sento no sofá, tentando voltar a realidade.

– Katniss, é melhor você ver isso! – coloca o seu notebook em cima de meus joelhos.

Olho para a tela do computador, há várias abas abertas, são de sites de notícias. E cada uma delas praticamente dizem a mesma coisa, que Peeta Mellark está saindo com uma colega de elenco.

Estou lendo realmente isto? Será que não estou tento um daqueles pesadelos? Sim, deve ser isto um pesadelo!

– O que você vai fazer? – pergunta Madge.

– Não sei... Mas eu não estou saindo com o Peeta! – digo, indignada. – Eu saindo com aquele cara? Nem em sonhos! Preciso resolver isto!

Vou até a porta sem saber, onde estou indo, muito menos o que irei fazer. Preciso encontrar Peeta Mellark, fazer ele desmentir publicamente todos estes boatos.

No entanto, há um pequeno problema, não sei onde está Peeta. E nem sequer tenho seu número de telefone. Não importa, vou encontrar Peeta, custe o que custar.

– Use isto! – fala Madge, colocando um boné em mim.

– Para que isto?

– Katniss, seu rosto está estampado nos jornais! Há vários sites com sua foto! E se alguém te reconhecer?!

– Você tem razão, Madge.

– E também isso! – Madge me passa uns óculos escuros.

– Mas, Madge, é de noite. Se eu sair com óculos escuros, é aí que vão me notar mesmo.

– Tinha me esquecido disso... Já sei!

Madge vai até nosso quarto e volta com um moletom com capuz, o qual esconde boa parte do meu rosto quando o coloco em minha cabeça.

Dentro de alguns minutos, estou no ponto de ônibus, sem fazer a mínima ideia para onde vou. Duas meninas, que estão sentadas perto de mim, conversam. Uma delas tem um tablet na mão. Olho de relance para a tela do tablet, vislumbrando a minha foto e de Peeta no carro. Começo a prestar atenção no que elas dizem.

– Será que o Peeta está saindo com esta garota? – pergunta a garota que tem o tablet na mão.

– Não sei... Mas se eles estiverem, acho que esta garota só está aproveitando do Peeta. Ele é um dos melhores atores que existe! Aposto que ela só está se aproveitando da fama dele!

O quê? Agora eu sou uma oportunista!

– Peeta não merece isso! – fala a outra garota. – Vamos ver se alguém do elenco está falando sobre isto.

A garota entra em seu Twitter.

– Olha só isto! – diz a garota animada.

Olho para a tela do tablet. Ainda bem que as duas estão muito envolvidas em sua conversa para prestarem atenção em mim. Há um twitter de Cato:

Hoje só quero me divertir!!! Minha festa só acaba quando eu quiser!!! #festa.

Há também uma foto de Cato tentando fazer uma pose engraçada. No fundo da foto há várias pessoas, que parecem estarem dançando.

– Como eu queria ir nesta festa! – fala a segunda menina, olhando para a tela do tablet da amiga.

Olho novamente para a foto. Este lugar me recorda algo... É claro, este é aquele restaurante em que foi feito a comemoração do filme! Reconheço pela decoração.

Uma ideia sem pé nem cabeça possou por minha mente. No entanto, foi a única que eu tive. Cato deve conhecer o telefone de Peeta. Os dois me pareceram ser bem amigos durante a leitura do roteiro. Sei que é uma ideia idiota aparecer no meio da festa de Cato, sem ser convidada, e falar: “Me passa o número do seu amigo idiota!”. Porém, o que mais posso fazer?

Pego o ônibus e vou para o restaurante. Agora, é oficial minha ideia foi idiota demais! O lugar está cheio de seguranças, como vou entrar lá? Tem que haver uma maneira!

Me aproximo de um dos seguranças, o que achei com cara de menos mau.

– Moço! – chamo.

O segurança me olha com cara de poucos amigos.

– Você poderia chamar o Cato e dizer que a Katniss está aqui? – falo, usando meu tom de voz mais simpático.

– Escuta aqui, moça! Pensa que vou cair nesta conversinha de que você conhece o Cato! Por favor, tenho mais o que fazer!

– Mas eu conheço! – digo.

– Você e mais todas as pessoas que passaram por aqui, hoje!

– Eu juro que conheço Cato! Estou trabalhando com ele em um filme!

– Sei, sei... Cai fora daqui, moça, antes que eu deixe de ser bonzinho! – diz o segurança apontando o dedo para mim.

Bufo. No entanto, resolvo sair de perto do segurança. Não quero brigar com um cara que tem o triplo do meu tamanho.

Começo a andar de um lado para o outro na calçada do outro lado da rua. Preciso encontrar algum jeito de entrar no restaurante. Vários carros estão passando e entrando no estacionamento do restaurante. Um deles me chama a atenção é um porsche panamera plata. Será que é o carro de Peeta? O porsche se aproxima lentamente. Ao passar em minha frente reconheço Peeta.

O carro para na fila de carros que se forma para entrar no estacionamento do restaurante.

Se eu não fizer nada agora, não vou ter outra chance. Me aproximo do carro de Peeta. Bato em sua janela. Peeta me olha, sua expressão me diz que ele não está acreditando no que está vendo. Eu também te amo, Peeta!

– O que você está fazendo aqui? – indaga, abaixando um pouco o vidro da janela, de um modo nada receptivo.

– Preciso falar com você! – digo, contendo minha vontade de esganar Peeta.

– O que você quer? Me dar outro soco?

– Até que não seria má ideia! – ele me olha furioso. – Mas não é isso.

Peeta faz uma careta de desgosto.

– Entra no carro!

Dou a volta em seu carro e entro.

Peeta sai da fila de carros que entram no estacionamento. Ele dirige até a esquina e para o carro.

– Fala logo! – diz mal-humorado.

– Não pense que eu gosto disso mais do que você! – digo, também mal-humorada – Quero saber se você viu o jornal, hoje?

– Você está falando sobre aquilo? – juro que esperava uma reação mais de espanto por parte dele, já que ele me responde uma maneira um tanto normal, como se tivesse falando de outra pessoa e não dele.

– Estou falando sobre estes boatos de que estamos saindo! – respondo, zangada. – O que você vai fazer? Vai desmentir os boatos, sei lá?

– E você está deste jeito por causa disso? Quando vi você pensei que o estúdio de gravação tivesse pegado fogo!

– Você é louco? Tem um monte de sites e jornais dizendo que estamos saindo e você nem se importa!

– É claro, que eu me importo. Você pensa que eu gosto de ter meu nome espalhado por aí, das pessoas dizendo que estou saindo com você? – fala irônico.

– Você é muito idiota! Eu é que não quero que ninguém pense que... estamos saindo juntos! – tento controlar minha raiva. – Você vai ou não fazer alguma coisa?

– Eu já fiz, mandei meu assessor desmentir os boatos. E sou eu quem deveria estar ofendido aqui. Eu, Peeta Mellark, saindo com você? – olha para mim com um olhar de desprezo. – E você deveria estar feliz! Aposto que nunca terá uma chance como esta outra vez!

– E eu aposto que você é o maior babaca que eu já conheci! – digo, saindo do carro.

Bato a porta do carro com a maior força possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os boatos já começaram hahahaha. A onde será que isso vai parar?