Tempo De Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 26
Estranha relação


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a Amanda Poof, que me deixou muito feliz com sua recomendação, muito linda, obrigada Amanda!!! E a IzaC que fez uma capa perfeita para a fic, obrigada IzaC pela capa!!!Realmente amo ter vocês como leitores!!! A cada dia vocês me surpreendem mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380494/chapter/26

Peço um delicioso frappuccino para o garçom que me atende. Madge está atrasada. Dou uma bela olhada pela cafeteria, um lugar realmente luxuoso, até lembra algo do hotel em que fiquei em Londres. Katniss Everdeen, pare de pensar em Londres e naquele hotel, e nem ouse em pensar naquele quarto de hotel!

— Posso me sentar aqui? – uma voz de homem pergunta.

Me viro surpreendida, encontrando uns belos olhos acinzentados que me fitam com uma expressão divertida.

— Gale?

— O próprio! – fala em tom brincalhão. – Ei, você não parece muito feliz em me ver! Você não gostou de me ver aqui?

— Não... – digo atrapalhada.

— Então, você realmente não está feliz em me ver? – diz ele em um tom decepcionado.

— Quero dizer que estou feliz em te ver! – digo, atropelando minhas palavras.

— Pois não parece.

— É só que estou preocupada.

Ele se senta em frente a mim, me observando.

— Preocupada?

— É que preciso tomar uma decisão importante e... eu não sei... – olho para o frappuccino que tenho em minha frente.

— Katniss, você já avaliou quais são alternativas? – sua voz é suave e gentil. Ela me faz ficar relaxada, sem qualquer armadura. Uma voz que consegue desarmar qualquer pessoa.

— Sim, avaliei, mas...

— Se for algo relacionado a trabalho eu posso ajudar – ele me olha. – Se você permitir, é claro...

— Eu recebi uma proposta... – resolvo contar sobre meu problema a Gale, retirando a parte do Finnick. – A marca Sinsajo vai lançar uma linha de perfumes, e eles querem que eu seja a garota propaganda.

— Mas isso é ótimo, Katniss!

— Sim, eu sei... é que... se eu aceitar esta proposta terei que fazer uma coisa que eu não queria...

— Hum... – me analisa. – Mas esta coisa é maior que seu desejo de atuar? Você sabe, Katniss, que se aceitar esta proposta sua carreira vai ganhar ainda mais visibilidade. Novas portas vão se abrir...

— Sim, Gale, isso é verdade. Se eu aceitar esta proposta sei que várias oportunidades vão surgir... Além disso, não quero ficar para sempre presa a imagem de namorada de Peeta Mellark – logo me detenho ao perceber o que acabei de falar. – É claro que eu gosto de Peeta – tento consertar minhas palavras. – Mas, eu não estou com ele para promover minha carreira, eu não quero isso para mim. Eu quero mostrar que sou uma boa atriz, que eu tenho talento... Eu trabalhei tanto para chegar onde cheguei.

— Eu sei, Katniss – Gale sorri. – Você é diferente das pessoas que usam os outros para se promoverem... Mas se sua vontade de atuar é bem maior que esta coisa você deve aceitar.

Minha vontade de atuar é grande, minha vontade de me vingar de Finnick também é grande... Sem tentar pensar nas consequências, pego meu celular, vou até a agenda telefônica e ligo para o escritório de Seneca. Uma voz de mulher me atende.

— Sou Katniss Everdeen, por favor avise o Seneca que já tenho a resposta, eu... aceito o trabalho.

Desligo meu celular e olho para Gale que sorri. Espero ter feito a escolha certa.

— Katniss, desculpa pelo atraso! – fala Madge, aparecendo repentinamente em minha frente.

Ela está ofegante e ainda tem vestígios da maquiagem que estava usando no ensaio da peça em que está atuando.

— Você nem sabe o que aconteceu comigo! Aquele maluco do meu colega causou quase um desastre no meio do ensaio, ele... – Madge para de falar ao perceber que não estamos sozinhas e que um belo par de olhos acinzentados a olha com uma expressão divertida. Engraçado, mas esta expressão é igualzinha a do Peeta quanto está se divertindo com algo. – Me desculpa, eu nem tinha percebido que você estava acompanhada.

— Este é Gale, Madge. Gale, esta é Madge, minha amiga e colega de apartamento – me apresso em apresentar.

Madge senta-se perto de Gale, estendendo a mão. Ela parece bem interessada nele, e o analisa atentamente.

— Ah, você é o irmão do Peeta! – exclama.

— É... – responde de maneira cautelosa. É impressão minha ou ele ficou perturbado com a presença da Madge.

Eu sei que minha amiga pode ser um pouco animada demais às vezes, mas nunca pensei que ela deixaria alguém como Gale perturbado com sua maneira animada de ser.

— Seu irmão, às vezes, é bem idiota – quase cuspo meu frappuccino. Madge está com febre? – Sabia que a Katniss tem que aguentar cada coisa que ele faz?

Gale nada diz e apenas observa o tagarelar de minha amiga.

— Madge – sorrio, tentando impedir que ela prossiga. – Eu vou participar da campanha de perfume Sinsajo – digo.

— Isso é maravilhoso! – exclama quase soltando um grito. – Eu sabia, Katniss, eu sabia que um dia você seria recompensada por todos esses anos de trabalho!

Madge começa a tagarelar. Gale logo nós deixa a sós, já que tem uma reunião.

— Minha nossa, a família Mellark tem genes muito bons! – exclama Madge, enquanto observa Gale sair da cafeteria.

—É isso mesmo que entendi? Você... ficou interessada no Gale? – pergunto, a analisando.

— Quero dizer... ele é bem bonito...Tem aqueles olhos, aquele corpinho... não que eu tenha reparado...

Começo a rir. Madge não consegue esconder seu interesse.

Eu e Madge ficamos conversando por um bom tempo na cafeteria. Conto a ela sobre Finnick e meu novo trabalho. Madge também acredita que atitude de Johanna foi muito estranha, quase surreal.

Tento afastar dos meus pensamentos o fato que vou me encontrar com Peeta amanhã. No entanto, isso não dá muito certo, quando percebo estou conversando com Haymitch no camarim sobre a cena. O que acontece com o tempo? Quando você mais precisa dele, mais ele foge de você!

— Katniss, quase havia me esquecido de avisar, modifiquei um pouco a cena de hoje. Acho que um beijo ficaria perfeito aqui.

— Beijo?

— É beijo... – responde Haymitch.

Ótimo, eu fazendo o meu melhor esforço para me manter afastada de Peeta, e agora vou ter que ficar literalmente perto dele... O que foi que eu fiz na minha vida passada? O quê?

— Peeta, quero muito realismo nesta cena, entendeu?

Ahã? Quando que Peeta chegou? Estava tão centrada em meus pensamentos que nem vi quando ele apareceu.

— É claro... pode deixar – sorri para mim. – Olá, Katniss, quanto tempo, não? – pisca um dos olhos para mim.

O que foi isso?

— Olá, Peeta... – tento manter minha calma e atuar como se sua presença não me importasse. Minhas habilidades de atuação vão melhorar muito se eu continuar fazendo isso. – Haymitch me explica melhor este trecho – aponto uma fala qualquer em meu roteiro, preciso desviar minha atenção de Peeta. Porém, isso só fica na tentativa, já que é impossível esquecer da presença dele. Por que ele tem este efeito sobre mim?

Assim que Haymitch termina de explicar minha fala, vamos para o estúdio. A cena vai ser gravada na sala da casa de Lory. Nick vai conversar sobre seu primo Peter com ele. Na cena estamos sentados em um sofá conversando. Me sento no sofá e Peeta se aproxima com um sorriso nos lábios. Ele se senta perto de mim. Olho para meu roteiro, tentando estudá-lo antes de gravarmos a cena, e esquecer que ele está a alguns centímetros de mim.

— Katniss... – ele sussurra quase em meu ouvido. – Agora você não pode fugir de mim...

— Ei, eu não estou fugindo de você...

— Sei, e aquela cena no aeroporto, hein? Quando eu olhei do meu lado você já nem estava lá... Ainda tem as filmagens ou você pensa que eu não percebi que você não queria ficar a sós comigo. Pode me explicar isso tudo, hein?

É, eu não posso.

— Eu...

— Todos em seus lugares! – grita nosso diretor. Obrigada, até que enfim você fez algo de útil, Haymitch. – Ação!

— Nick, olhe para mim, deixe de pensar em seu primo, por favor. Você merece alguém que olhe para você...

— E quem olharia para mim? – digo minha fala.

Peeta/Lory me olha e pega em minha mão.

— Eu...

Ele se aproxima de mim lentamente e seus lábios vão parar nos meus. Sua língua vai parar em minha boca. Respira, Katniss, respira, você está apenas atuando, somente atuando. Droga, por que ele tinha que beijar tão bem? E por que eu tinha que gostar tanto de seus lábios? Katniss, você está trabalhando, trabalhando! Minha mão vai parar em seus cabelos, eu não tenho nada a ver com isso, foram minhas mão que fizeram este ato sozinhas!

— Corta! – grita Haymitch.

E quem disse que nossos lábios se separam depois disso?

— Eu disse corta! – repete impaciente.

Finalmente, minha razão vem a tona e eu coloco minhas mãos sobre o peitoral de Peeta e me afasto.

— Vamos gravar a cena de outro ângulo.

— O quê?! – quase grito.

Peeta apenas sorri. E Haymitch nos encara.

— Continuem se empenhando deste jeito! – fala Haymitch.

É claro, ele não podia perder a piada. E novamente gravamos o beijo, e novamente meus lábios pensam por mim e se entregam completamente aos lábios de Peeta. Droga! Depois de gravarmos a cena por umas dez vezes, Haymtch se dá por satisfeito. Meus lábios devem estar roxos de tanto beijar. E a pior parte é que... eu gostei disso. Quero bater minha cabeça em uma parede, para ver se eu ganho um pouco de juízo.

Aproveito para ir ao camarim, enquanto Peeta e Haymitch estão conversando. Não quero ver Peeta tão cedo. Esta era a única cena que eu precisava gravar com ele por hoje, depois dela posso ir para a casa. Preciso ir embora logo... Abro a porta do camarim e...

— Katniss, você não estava pensando em fugir de mim agora, estava? – diz Peeta que está sentado no sofá.

Mas que raios? O que Peeta está fazendo aqui? Ah, deixa para lá... Nada nesta vida faz sentido.

— Ei, por que eu fugiria de você? – falo, fechando a porta do camarim, tenho que mostrar que não estou fugindo dele, que ele não tem um grande efeito sobre mim...

— Não negue, Katniss... – se levanta e começa a se aproximar de mim...

Vou para o lado oposto, não posso ficar perto dele por muito tempo...

— Eu não disse que você está fugindo?! – me olha. – Olha, Katniss, se é por causa daquilo que aconteceu em Londres, eu...

Porém, antes que ele possa terminar a frase, salto sobre seu corpo, envolvendo minhas pernas em seu quadril, agarro seus pescoço, ao mesmo tempo que envolvo meus lábios nos seus. Realmente não sei o porquê do meu ato... Droga, por que meu corpo reage desta a maneira a Peeta?

Peeta imediatamente corresponde ao meu beijo. Seus braços me apertam contra seu corpo. Ele caminha até o sofá, sem parar de me beijar. Nosso beijo é voraz, como se estivéssemos famintos há muito tempo. Peeta senta no sofá comigo em seu colo. Seguro em seu cabelo com força o bagunçando todo. Retiro meus lábios dos seus, e começo a beijar seu pescoço alternando com pequenas mordidas... Peeta acaricia minha perna, sua mão começa a subir cada vez mais, até começar a levantar o vestido que uso. Sinto um arrepio percorrer por todo o meu corpo. Minha mão puxa a camisa de Peeta com toda a força, fazendo alguns botões se romperem...

— Ahamm – ouço um pigarro atrás de nós.

Paramos o que estamos fazendo imediatamente. Fico gelada, seja lá quem for, esta situação é muito embaraçosa. Ele me envolve em seus braços, fazendo com que minha cabeça vá parar em seu ombro. Me escondo na curva do seu pescoço, sinto a deliciosa fragrância da sua colônia.

— O que foi, Darius? – pergunta Peeta.

— Haymitch – a voz de Darius parece constrangida. – Esqueceu de avisar que a festa de lançamento do clipe da música tema de vocês no filme será hoje...

— Festa? – indaga Peeta, surpreso.

— Foi uma ideia do presidente Snow...

— Ah! – exclama. Isso explica muita coisa. – Obrigado, Darius.

— Então eu vou... – sai apresado.

Imediatamente saio do colo de Peeta e começo a recompor minha roupa. Peeta tenta abotoar os botões que não caíram de sua camisa.

— Acho que o pessoal do figurino me fará um verdadeiro inquérito sobre isso...

Olho para ele.

— Katniss, não continue fugindo de mim...

— Eu não estou fugindo de você – insisto. – Nós somos inimigos benefícios, lembra?

— É, eu sei...

Ele continua a tentar fechar os botões de sua camisa, ficamos em silêncio por algum tempo.

— Você sabe quem encontraremos nesta festa, não? – interrompe o silêncio.

— Sim, eu sei... – respondo dando os ombros. Sei que ele está se referindo a Finnick. – Mas tenho que me acostumar em me encontrar com ele, já que vou trabalhar com ele – falo em voz baixa.

— Você o quê?! – exclama ele surpreendido. Peeta me olha esperando uma explicação. Eu não devo nenhuma explicação a ele, mas...

— Eu fui escolhida para estrelar uma campanha de perfumes da Sinsajo, e o Finnick vai trabalhar comigo – digo, enquanto passo a mão por meus cabelos, tentando ajeita-los, já que estão bagunçados depois daquilo.

— Você vai estrelar a campanha da Sinsajo?! Isso realmente é algo grande, mas com aquele idiota do seu ex-namoradinho?

— E você acha que eu escolhi trabalhar com ele? Eu quero é ver Finnick longe de mim!

Peeta fica em silêncio, ele vai até o espelho arrumando seu cabelo que está completamente bagunçado.

— Seu ex-namoradinho adora aprontar – diz após um tempo de silêncio. – Você me ajudou aquele dia na festa em minha pequena vingança contra ele – sua voz tem um tom sério. – Caso aconteça alguma coisa... – ele para de se olhar no espelho e volta-se para mim. – Eu estou aqui... – dizendo estas palavras, ele sai do camarim.

O que foi isso? Ele acabou de dizer que vai me ajudar se eu tiver algum problema com o Finnick?... Realmente, eu e Peeta temos uma estranha relação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Críticas? O que acharam do reencontro de Peeta e Katniss? No próximo capítulo a festa, que como sempre promete muita confusão, para variar rsrsrsrs