Tempo De Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 19
O casal mais quente do momento


Notas iniciais do capítulo

Desta vez eu nem demorei! Aqui estou eu com mais capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380494/chapter/19

Me espreguiço na cama. Hoje só tenho gravações a tarde. É tão bom dormir até mais tarde. Entretanto, decido me levantar. Encontro Madge na cozinha/sala.

– Você não tem ensaio, hoje? – pergunto, pegando leite na geladeira.

Madge está em cartaz com uma peça teatral.

– Não. O diretor cancelou o ensaio de hoje.

Vou até o armário da cozinha e pego o pacote de cereal, coloco um pouco de cereal em uma tigela juntamente com o leite. Me sento em frente de Madge na mesa.

– O que você está lendo? – pergunto, ao ver Madge super concentrada lendo uma revista.

– Adivinha? – ela levanta seus olhos da revista, um pequeno sorriso surge em seus lábios.

– Madge? – pergunto, cautelosa.

– Quem é casal mais quente do momento?

– O quê? – quase cuspo o cereal da minha boca.

– É o que diz a revista! – ri.

Madge levanta a revista. E lá estamos, eu e Peeta, na capa da revista "Star", sorrindo um para o outro. E em letras enormes, “O casal mais quente do momento”. Conheço esta foto, foi a que tiramos semana passada para a entrevista que demos para esta revista. A jornalista que fez a entrevista, era uma tal de Enobaria, cujo lema é “arranco suas informações nem que for aos dentes”. Eu sei, assustador.

Pego a revista da mão de Madge. Começo a ler a matéria:

Na terça-feira passada estive com Peeta Mellark e Katniss Everdeen, o casal que causou tumulto ao anunciar seu relacionamento. Todos nós conhecemos Peeta Mellark, o príncipe da nação, o genro que toda a sogra deseja. E digo mais, não só as sogras desejam, as filhas também. No entanto, parece que finalmente, o príncipe encontrou sua princesa na figura de Katniss Everdeen, uma jovem atriz iniciante, que está fazendo seu primeiro papel de destaque, no filme em que o príncipe da nação está estrelando. Aliás, foi nesse filme que os jovens atores se conheceram.

Os dois chegaram alguns minutos atrasados, já que tiveram um pequeno incidente com o elevador. Eles não se desgrudaram em nenhum momento. Pareciam um pouco cansados.

Eu: Katniss Everdeen parece um pouco cansada.

Katniss Everdeen: Sim, estou. Eu e Peeta estamos muito cansados.

Nesse momento Katniss sorri para Peeta. Acho que entendemos de onde vem seu cansaço.

– Mas o quê? – falo, indignada. – Eu não falei isto. Quer dizer eu falei, mas era sobre o filme, disse que estávamos muito cansados devido às gravações! Por que parece que estamos nos referindo a outra coisa? Me faz parecer uma pervertida! – resmungo.

– E ainda fica pior! – Madge ri.

Prossigo a leitura.

Durante uma pequena pausa, Peeta tomou duas xícaras de café, ele parecia estar com muito sono.

Eu: Katniss, seu namorado parece estar com muito sono.

Katniss Everdeen: Sim, ele está. Também estou morrendo de sono...

Acho que todos nós entendemos porque Peeta e Katniss não dormiram muito bem ontem...

– Quero morrer! – falo, tapando minha cara com a revista. – Eu disse isto, mas foi em um contexto completamente diferente. Escrito desta maneira, soa totalmente pervertido.

– Relaxa, Katniss – Madge tenta me acalmar. – Ainda você vai encarar muitas Enobaria pela frente.

– Obrigada, Madge – falo ironicamente. – Você me tranquilizou muito!

Continuo lendo.

O resto da matéria fala de como eu e Peeta formamos um casal perfeito e como somos ótimos juntos. Enobaria faz questão de mencionar a todo tempo o quanto e eu Peeta somos um casal quente. Isso não vai acabar nunca?

– Katniss – Madge ri. – Me conte sobre o fato de vocês serem o casal mais quente, tão quente que é impossível não sentir as chamas quando se está perto deles – fala, lendo um trecho da matéria.

– Isso mesmo, Madge, ria da minha tragédia!

– Tragédia, Katniss? – ri. – Você está namorando, o cara mais desejado pela nação e ainda fala que é trágico?

– Mas você sabe o quanto o Peeta é chato!

– Sim, eu sei, mas você não pode negar, que mesmo ele sendo um chato ainda continua lindo – ri.

– Boa, Madge – digo sarcástica.

Depois do almoço, vou para o set de gravações. Hoje só tenho que gravar algumas cenas com Cato e Clove. Vou para o camarim, após gravar a última cena. Converso com Haymitch sobre uma cena que tenho gravar amanhã.

– Katniss, você vem na minha festa de aniversário, hoje? – pergunta Cato, entrando no camarim.

– Festa de aniversário?

– Meu aniversário é no final de semana, mas quem se importa? – sorri. – E vocês também estão convidados! – fala para Flavius, Venia e Octavia, que desfazem o meu penteado. – Vocês têm que ir! Haymitch já disse que vai!

– Mas é claro que vamos! – exclama Octavia.

– Não perderíamos isso por nada – fala um muito empolgado Flavius.

– Estaremos lá, e a Katniss também – diz Haymitch, sem ao menos saber se eu estou de acordo ou não, quem se importa, não é mesmo?

– Perfeito! Espero vocês lá! – Cato sai, sem me dar chance para recusar seu convite.

Ótimo, agora vou para uma festa. Olha minha empolgação, ou melhor, minha falta de empolgação!

– Haymitch? – olho para ele, interrogativa, esperando uma explicação.

– O Peeta também vai – isso explica tudo. Afinal o casal precisa sair, não? E nós não temos saído ultimamente. – Deixo a Katniss em suas mãos. – pisca um dos olhos para Flavius, Octavia e Venia e sai do camarim.

– Katniss, vamos fazer uma maquiagem em você – fala Flavius. – Você vai ficar divina.

– Ahã? – e antes que eu possa dizer qualquer coisa, sou invadida por uma manada de pincéis.

Depois de quase uma hora, estou maquiada, penteada, e vestindo um vestido laranja que vai até o meu joelho (não sei de onde saiu este vestido, eles devem ter pegado da seção de figurinos).

– Somos demais! – exclama Octavia.

– Sim, somos – confirma Flavius, me olhando.

Meu celular toca. É Peeta.

– Alô.

– Estou te esperando no estacionamento – avisa Peeta.

– Ok, já estou saindo – desligo o celular.

Os três me olham, com uma expressão maliciosa.

– Era o Peeta? – pergunta Octavia.

– Era...

– Humm – fazem os três juntos com uma expressão pervertida no rosto.

Não os culpo, eles leram aquela matéria. Devem pensar que eu e Peeta vamos nos pegar no carro.

– Não se canse, Katniss – sorri maliciosamente Venia.

– Peeta deve estar dando um trabalho danado! – fala Flavius.

– Queria eu ficar cansada deste jeito – Octavia solta uma risadinha.

– Depois nos conte o segredo, hein, Katniss? – Flavius pisca um dos olhos para mim.

– O Peeta deve ser um cara muito insaciável – diz Venia.

Sinto minha cara ficar corada. Agora eu sou uma pervertida, segundo a opinião pública. Quero matar aquela Enobaria. Saio mais que depressa do camarim, ainda escuto uma risada no corredor, que vem do camarim.

– Deve ser grande! – escuto a fala de Flavius.

Apresso meus passos. Vou para o estacionamento. Peeta me espera em seu porsche. Entro no carro.

– Vamos, logo! – digo, emburrada, após ouvir as piadinhas sobre minha vida privada.

– Que bicho te mordeu?

– Você leu aquela revista? – pergunto.

– Que revista?

– Star – respondo entredentes.

– Ah, aquilo! – ri.

– E você ainda acha graça? – falo com raiva.

– Você é mesmo nova neste ramo! Já falaram tanta coisa de mim – sorri. – Que até estou acostumado.

– Você está de bom humor? – Peeta de bom humor para mim é novidade.

– Só estou achando engraçado você toda estressadinha, por causa de uma matéria de revista.

– O quê? Você está rindo de mim? – bufo.

Fico zangada com Peeta, por isso, fico emburrada durante todo o trajeto até a casa de Cato.

– Ainda emburrada? – pergunta em tom divertido, enquanto nos aproximamos da entrada da mansão de Cato.

Como resposta, bufo, Peeta ri. Esse cara está pedindo por uns socos e uns chutes.

Entramos no recinto. Desta vez, o ambiente é um pouco mais sofisticado, não há música alta, músicos tocam ao vivo, em uma espécie de palco, que fica em um canto da imensa sala. Este lugar é enorme. Na primeira vez que vim aqui, notei que era grande, mas hoje ainda parece maior. Garçons andam de um canto para o outro com bandejas e mais bandejas de comida e bebida. Ao ver um garçom passar perto de mim, não penso duas vezes em apanhar um salgadinho. Peeta me olha com desaprovação, acho que o bom humor dele passou.

– O que foi? Quer um pouco? – provoco.

– Não sei como você consegue!

Dou os ombros e continuo a comer. Haymitch nos vê e vem falar conosco.

– Grande noite, não?

– Só se for para você – respondo, meu humor está péssimo, li e ouvi todas aquelas besteiras sobre a minha vida dentro de quatro paredes e Peeta ainda zombou de mim.

– Que foi que deu nela? – pergunta Haymitch para Peeta em voz baixa.

– Deve estar naqueles dias – responde também em voz baixa.

Continuo a comer, sem me importar com os dois.

– Quase me esqueci de avisar, tivemos um imprevisto por isso vamos adiantar algumas cenas – anuncia Haymitch, paro de comer e o olho. – Sabe aquela cena final em que o Lory e Nick se encontram em Londres, depois de três anos?

– Sim – afirmo.

– Resolvemos antecipar ela. Vamos gravar esta cena daqui a três dias em Londres.

– O quê? Nós vamos para Londres daqui a três dias? – estou espantada.

– Na verdade, vocês vão amanhã à tarde – responde Haymitch como se falasse de uma coisa banal.

– Amanhã, a tarde?! – falo surpresa.

– Tudo já foi providenciado, suas passagens, o hotel em que vão ficar...

Ele fala como se eu fosse até a esquina e não para outro país. Isto me deixa espantada. Eu nunca viajei para outro país. Isso é tão novo para mim. Estou muito eufórica, sempre quis viajar para outro país. Pensei que a cena não seria gravada em Londres, mas em um cenário cinematográfico. Ninguém havia me avisado que eu iria para lá. Adoro meu trabalho! Eu vou para Londres! Até que enfim, uma coisa boa aconteceu em meio a este dia. É, coisas boas podem acontecer em dias tenebrosos.

Haymitch apenas sorri e pega uma bebida da bandeja de um garçom que passa por perto. Ele passa algumas instruções e informações, porém estou tão eufórica que nem consigo escutar direito. Haymitch nos deixa depois de um tempo para conversar com outra pessoa.

– Você nunca foi para outro país? – pergunta Peeta, percebendo o sorriso em meus lábios.

– É, nunca – nem mesmo Peeta vai tirar minha felicidade agora.

– Então, deve estar toda alegrinha, só não vá tomar nenhuma bebida. Não quero ter que aguentar a girl on fire, hoje.

– O mesmo digo para você – respondo ainda sem perder meu bom humor. – Nada de boy on fire.

Peeta se prepara para me responder, porém é interrompido por uma garota de longos cabelos castanhos que se atira em seus braços. Ela abraça Peeta com força, depois de alguns segundos ela o solta e volta-se para mim, me olha com seus belíssimos olhos verdes. Reconheço Annie Cresta, a famosa baixista da banda “As carreiristas”, cuja vocalista é Cashmere, a ex-namorada de Finnick. Todos sempre falam da beleza de Annie, eles não estão errados, pelo contrário Annie é ainda mais bela pessoalmente. No entanto, Annie não é apenas famosa por sua beleza, ela também tem fama por seus escândalos. Aliás, acho que esta banda é mais famosa pelos escândalos dos intrigantes do que pela sua música.

– Ah, esta é a sua namorada? – pergunta Annie, ainda com a mão na cintura de Peeta.

– Sim, é a minha namorada, Katniss. E esta é Annie, uma amiga. – ele apresenta.

– Amiga? – diz divertida, dando um beijo na bochecha de Peeta. – Se esqueceu de nossos dias de adolescentes inconsequentes? Fomos bem mais que amigos.

– Não, não me esqueci – responde ele, rindo.

– Qualquer dia temos que nos encontrar para nos lembrarmos dos velhos tempos!

– Claro – sorri.

O quê? Ela acabou de cantar o Peeta? Eu sei que não sou a namorada dele de verdade, mas... temos que atuar. E ele ainda fica dando sorrisinhos para ela, como se tivesse amando a situação. Peeta, você está perdendo suas habilidades de atuação? Quando sua atual namorada está em sua frente, você não pode ficar dando em cima de outra! Espera sua namorada pelo menos virar as costas. É isso que vou fazer, vou deixar estes dois a sós.

– Com licença, vou procurar pelo Cato para dar parabéns a ele – digo, saindo de perto deles.

Ótimo, agora vou ganhar o rótulo de namorada com galhos na cabeça. É cada coisa que me acontece.

Avisto Cato conversando com a Foxface, parece que ele ainda não conseguiu seu objetivo...

– Oi, Cato – me aproximo dos dois. – Parabéns pela festa de aniversário!

– Obrigado, Katniss. Que bom que você veio. Esta é a Katniss, com quem estou trabalhando – me apresenta para a sua companhia. – Esta é a Foxface, minha... amiga.

– Como vai? – cumprimento Foxface.

Ninguém sabe o nome real dela, todos a chamam pelo apelido.

– Cato estava me contando sobre as filmagens – ela diz, parece ser uma garota simpática, pena que vai cair nas garras do galinha do Cato. Talvez, eu deva alertá-la sobre o perigo de ter Cato por perto.

– Estamos trabalhando bastantes nas filmagens – falo.

– Imagino – sorri.

– Mas depois de amanhã vou ter uma folga – avisa Cato, algo em seu tom de voz me diz que ele tem planos para esta folga, e isto inclui Foxface.

– Uma folga, é? – um suave sorriso surge em seus lábios.

Um garçom com taças de champanhe passa perto de nós. Ela apanha uma taça de champanhe e lança um olhar para Cato... digamos que ela não é uma garota nenhum um pouco ingênua. Acho que não preciso alertar sobre o Cato.

Converso um pouco com os dois. Estou certa sobre Foxface, ela não é uma garota ingênua, acho que a ingênua aqui sou eu.

– Katniss – interrompe nossa conversa Haymitch. – Cadê o Peeta?

– Por aí – respondo simplesmente dando os ombros.

– Katniss – sorri. – Vamos procurar pelo Peeta.

– Até mais, Foxface – me despeço dela.

– Até, Katniss.

Eu e Haymitch nos afastamos um pouco de Cato e Foxface.

– Por que você não está junto com o Peeta? – pergunta Haymitch, parece que não gostou nada de me ver longe de meu amado namorado.

– Ele está com a Annie Cresta – imito a voz de Annie ao pronunciar seu nome.

– Está com ela, é? E por que você os deixou a sós? Você é a namorada dele! Seria péssimo se tivéssemos rumor de que nosso casal mais quente do momento está tendo problemas em seu relacionamento.

– Ei, você leu aquilo? – pergunto, um pouco brava devido ao tom divertido que notei na voz de Haymitch ao se referir à matéria da revista.

– Li – sorri. – E foi ótimo. Todos vão querer ver o casal mais quente do momento nas telas do cinema.

Bufo, estou irritada. Porém, o que estava esperando? Haymitch só quer mais atenção para seu filme, venha da onde vier.

– E ali está o Peeta – diz Haymitch, praticamente, me arrastando até onde Peeta está.

Ele ainda está conversando com Annie. Os dois estão bem próximos. Annie está com a mão no braço de Peeta, rindo de algo que ele falou.

– Como está, Annie? – cumprimenta Haymitch.

– Muito bem – responde ela.

– Que ótimo! É muito bom vê-la aqui!

– Peeta e eu estávamos conversando sobre seu filme. Mal vejo a hora de ele estrear. E você vai me convidar para estreia, não?

– Mas é claro! Você não pode faltar! – ri. – Olha só a hora! – Haymitch olha para o relógio. – Tenho que ir, amanhã tenho algo para resolver bem cedo.

Estou cansada disso tudo. Acho que posso dispensar esta festa, fiquei tempo suficiente aqui.

– Haymitch, eu também já estou indo, pode me dar uma carona?

Ele me olha, vejo em seus olhos que acabo de fazer uma besteira. Porém, ele se controla.

– O que é isso, Katniss? – brinca. – Seu namorado vai ficar com ciúmes!

– Não, ele não vai – sorrio, olhando para Peeta.

– Ele pode até não ficar, mas não vai gostar nada de que eu robe sua namorada! – continua falando em tom de brincadeira, encobrindo sua ira.

– Mas é que eu estou cansada, e preciso arrumar algumas coisas para a viagem de amanhã. E não quero estragar a diversão do Peeta – falo em um tom irônico que só Peeta e Haymitch percebem.

Peeta sorri e se aproxima de mim.

– Não se preocupe comigo – fala também em tom irônico. – Se você está cansada é meu dever te levar para a casa.

– Não precisa se preocupar comigo – quem ver esta cena vai pensar que somos dois jovens apaixonados sendo gentis um com o outro, é preciso saber de nossa situação para notar o tom de ironia pelo qual nos tratamos.

– Mas é claro que me preocupo. Se você está cansada, eu te levo.

– Mas você vai deixar sua amiga, aqui sozinha – enfatizo a palavra amiga. –Vocês devem ter muita coisa para conversar.

– Ela entende, não é mesmo, Annie?

– É claro – responde Annie sorrindo.

– Viu? Vamos, Katniss – me estende a mão.

Olho para Haymitch, seus olhos me dizem, “agarre a mão do rapaz!”. Ele sabe ser ameaçador quando quer. Sorrio, dou minha mão para Peeta, entrelaçamos nossos dedos. Saímos da festa, ficamos de mão dada até chegarmos no carro de Peeta. Não é porque queremos, acontece que encontrarmos várias pessoas, e nós somos o casal mais quente do momento. Peeta até abre a porta para mim. Em seguida ele entra no carro.

– Ciúmes? – pergunta ligando o carro.

– Eu? Com ciúmes de você? Vai sonhando Peeta! – falo sarcasticamente.

– Sei... – sorri. – E que foi toda esta cena?

– Nada, só estou cansada.

– É claro, mas você estava bem alegrinha antes com a história da viagem, e só foi Annie aparecer para você ficar emburrada!

– Se enxerga, Peeta! Eu nunca iria ter ciúmes de você!

– Aham... – ele se diverte com a situação.

– Por que eu iria ter ciúmes de você? Apenas estamos atuando, este é só um trabalho! Ao contrario de certa pessoa – olho sugestivamente para ele. – Você não tem medo que alguém descubra que você deu em cima de outra pessoa enquanto estava com sua “namorada”? – faço os sinais de aspas com as mãos. – A mídia iria adorar saber que o príncipe da nação não é tão príncipe assim – provoco. – Alias, não sei como eles ainda não descobriram do seu passado com a senhorita tenho mais escândalos no meu currículo do que as estrelas têm no céu.

– Katniss, para – fala em um tom frio e sério.

– Então, você não gosta de falar sobre seu passado? Não era o que o parecia na festa – zombo.

– Katniss, eu já disse para parar – seu tom é seco.

É a primeira vez que vejo Peeta agir desta maneira. Estou acostumada com seus ataques de senhor maturidade, porém desta vez é diferente. Ele me olha, algo em seu olhar me perturba, só não sei o que é exatamente. Bufo, e fico calada a contragosto.

Logo chegamos em meu prédio. Ele para o carro

– Amanhã, passo para te buscar – fala sem me olhar.

Não respondo, saio do carro. Ele, em menos de um segundo, dá a partida no carro e saí. Devo ter ferido os sentimentos do senhor maturidade. O que devo fazer? Escrever uma carta com mil páginas pedindo desculpas? Me inclinar perante a ele, pedindo perdão? Como se eu me importasse com os sentimentos dele. O casal mais quente do momento está mais para o casal mais bloco de gelo do momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Annie já chegou abalando as estruturas do "namoro" da Katniss e do Peeta. No próximo capítulo temos o casal on fire em Londres! Esta viagem vai render muita confusão rsrsrsrs