About Love escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 4
Capítulo 63


Notas iniciais do capítulo

Para Bella Wayne que estava ansiosíssima por mais um capítulo, bem eu não consegui me adiantar em nada querida, desculpe. Para, também, minhas novas leitoras Louise e Sakura. Ai está, espero que gostem, eu particularmente gostei dele, mas tenho certeza que os próximos eu tentarei deixar deslumbrantes, não de imediado talvez. Por hora boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378725/chapter/4

Com o tempo para o casamento de Jane se esgotando e consequentemente o de Darcy no condado, foi organizado um passeio a região de Oakham Mount como de certa forma uma despedida de Bingley e Jane a antiga vida e de Darcy, que mesmo relutante não poderia ficar.

As duas carruagens saíram com o sol um pouco acima do horizonte, Bingley seguia na frente e Elizabeth via a animação com quem ele apontava para a paisagem e fazia Jane rir, era obvio que eram feitos um para o outro.

"Estive muito enganado e percebo que serei condenado eternamente por isso" disse Darcy olhando para a paisagem.

"Fala sobre o que?" respondeu ela procurando o que ele observava, quando ele se virou para ela.

"Jane e Bingley" com o tom da voz alterado por pesar, ele abaixou os olhos para as mãos que agora Elizabeth segurava.

"Você agiu mal, mas por causa de premissas falsas, Jane é, ou era, muito tímida para com Bingley, agora entendo porque levou-o daqui, mas não pode se culpar mais, poucos homens teriam feito a confissão que fez a ele, você o trouxe de volta e bem, o destino se encarregou do resto. Imagino que o que não pode ser separado não sucumbe as tentativas por mais que bem intencionadas."

"O inferno está cheio de boas intenções" rebateu ele baixo, ainda encarando as mãos. Esta não era a primeira vez que Lizzie se deparava com um sincero acompanhante e tão conhecedor do próprio caráter,  mas não desejando que ela se sentisse mal, preferiu mostrar como aquilo se aplicava a própria e elevar por meio os elogios que pode oferecer ao caráter dele assim como ele manipulava agradavelmente suas e exaltava a personalidade dela. Porém encontrou como impedimento as tão finas e bem conceituadas respostas de Fitzwilliam, que se desenhava diante dela.

"Eu não merecia qualquer resposta diferente da que tive, fui orgulhoso."

"Mereceu, eu própria merecia ser educada, mas ignorei isso ao tratá-lo de maneira tão preconceituosa."

"A uma semana enquanto discutíamos isso me pediu que parasse porque as pessoas que antes estavam envolvidas nesse desagradável episódio não eram mais as mesmas e agora eu peço que não alivie minha culpa."

"E eu disse também que não poderíamos dividir corretamente a culpa porque nós dois a tínhamos." Por um momento eles só se entreolharam, era o suficiente para recuperar os ânimos de ambos e que o brilho penetrante dos olhos dela aliviasse o peso dos dele.

O silencio reinou por alguns momentos, as risadas de Jane estava muito longe. O sol começava a bater lhes a face e instintivamente Elizabeth se re-encostou no canto direito da carruagem e fechou os olhos.

"Não feche os olhos por favor, gosto muito deles" repreendeu ele.

"Então porque me pediu em casamento?" Retrucou ela, abrindo os olhos castanhos. Ele ficou em silencio como se tentasse entender o que ela insinuava e então ela voltou a falar "sr. Darcy, eu costumo fechar os olhos quando durmo." Ela riu alegremente da anedota, enquanto ele pareceu desloucado antes de abrir um breve sorriso.

"Penso que posso suportar esse pequeno incomodo."

"Tens um sorriso lindo sr. Darcy, gostarei de me lembrar dele. Talvez eu consiga com que o faça com mais frequência."

"Será meu objetivo então madame."

"Então o meu seria dar-lhe motivos."

"Já os tenho, mas teimo em ser muito reservado não?"

"Aquele que trás uma rosa todos os dias, quando não trouxer há de decepcionar-me, mas aquele que me é benigno mesmo sem trazer-me nada, quando trouxer será mais que um motivo de alegria para meu coração."

"Sábias palavras, hei de lembrar me delas sempre" e agora um esboço de sorriso se formava em um canto da boca, sempre ele teria tantos dias quanto razões para pensar e lembrar de Elizabeth.

Um silêncio ameaçou se formar, mas logo foi findado por um assunto que Lizzie esquecera de tratar.

"Escrevi a Georgiana, mas temo que foi um missiva muito breve, agora que vai a Pemberly por um mês, espero que envie meu cumprimentos a ela."

"Fico feliz que tenha escrito a ela, Georgiana realmente gosta muito de sua companhia, ela gostará de receber seus cumprimentos antes de partir para Londres."

"Ela vai a Londres?"

"Uma temporada acredito eu."

"Mas então ela deve retornar, sim?"

"Não discutimos isso, acredito que ela o fará se você pedir."

"Nada me agradaria mais." E novamente ele sorriu.

–-

Ao chegarem a Longbourn todos entraram e os refrescos foram servidos, fora um dia quente e era perceptível o efeito do sol sobre a pele das moças mais que dos homens.

A aparição de outra carruagem sobressaltou a todos, mais feliz ainda foi a reação de todos ao ver que se tratava do senhor e da senhora Gardiner acompanhados de suas crianças. Parece que no fim a carta que relatava sua chegada tinha se extraviado ou estava terrivelmente atrasada.

"Tia Gardiner" disse as meninas ao irem cumprimentá-la com beijos e abraços. Todos se cumprimentaram e o sr. Darcy, com quem a sra. Gardiner lançou um olhar significativo ao marido e Lizzie a ponto de deixá-la um tanto envergonhada. Ele apresentou Bingley aos dois.

"O irmão da sta. Bingley imagino" e por um minuto Jane e o próprio Bingley ficaram envergonhados, já que ele nem de perto tinha os mesmos modos ariscos da irmã.

"Sim, vejo que conhece Caroline."

"Ela nos fez uma visita em Londres" respondeu secamente, ele sabia que a irmã tinha tramado contra ele e visitado Jane em Londres sem que na época ele tivesse ideia do que estava acontecendo. A própria Jane prometeu, antes de dormir, a si mesma, explicar a tia o que tinha acontecido e a diferença de comportamento e temperamento dos irmãos.

No jantar Bingley e Darcy acharam prudente voltar a Netherfied já que a sra. Bennet estava nervosa com a chegada de tantos convidados e a todo momento ia na cozinha e parecia sair mais preocupada.

"Não ficaram para o jantar?" disse ela com uma preocupação falsa que escondia o alívio por os convidados mais importantes não ficaram para ver a bagunça que o jantar prometia ser.

"Acredito que não sra. Bennet, amanhã eu e Darcy vamos caçar os últimos pássaros antes que ele vá a Derbyshire."

"Vai tão cedo, sr. Darcy..." Murmurou ela um pouco angustiada com o futuro genro "espero que tenham uma boa caçada, e insisto que venham para o jantar de amanhã."

"Irei logo após o casamento" respondeu Darcy, como se fosse um tanto obvio, ele não ficaria com recém casados apaixonados, "infelizmente acredito que amanhã a noite não teremos como vir,pretendemos chegar tarde da caçada, me espanto terem sobrado tantos pássaros, ousaria convidar o sr. Gardiner e Bennet se lhe agrada o esporte."

"Claro, claro, esta prestes a oferecer para nos acompanharem, senhores."

"Por de certo aceitaremos" respondeu o Gardiner "as mulheres estão todas ansiosas para colocar os assuntos em dia, adoram casamentos e pobre seria de mim e do sr. Bennet ficar aqui, eu mesmo pretendia uma expedição por esses campos."

"Me agradaria por todos e mais motivos acompanhar os senhores" confirmou o senhor Bennet, "mas acredito que devemos levar o seu mais velho, Gardiner, duvido que o pobre menino possa suportar o que até nós nos recusamos."

"Então partiremos os cinco amanhã logo após o café. Boa noite sr. Bennet, sra. Bennet, sr. Gardiner..." assim todos se cumprimentaram e as mulheres os viram partir pelo campo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Há um pedaço do texto que eu usei, não as mesmas palavras nem a mesma situação, mas a ideia era de outra fic, não poderia me lembrar qual, mas quero que saibam que por mais parecido, nem de perto é plágio, ou por intenção igual, penso que bons textos devem ser reformulados para outras obras.
Viram minhas outras fics? Gostaria que dessem uma olhada...