About Love escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 17
Capítulo 75


Notas iniciais do capítulo

Demorei eu sei e também não vim muito inspirada não, me desculpem mas eu amo vocês e quero comemorar junto com vocês o fato dessa história ter agora 90 comentários e 4 recomendações!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378725/chapter/17

Lizzie começava a sentir-se sem qualquer remorso por sua partida ao ver o grupo reunido na sala dos Bennets de forma tão amigável e plena, poderiam sentir sua falta, pois é claro que é dever da família e amigos o fazê - lo, assim como a jovem deveria levar de todos algo em seu coração e mente, para lhe servir de alento e então poder escrever-lhes doces palavras para cumprir com as expectativas que foram nutridas por todo esse tempo. Longbourn seria sempre a casa da senhorita Elizabeth Bennet, mas não deveria lhe ser suficiente sem o conforto que uma casa para comandar e um marido amoroso poderiam dar agora que estava prestes a tornar-se outra mulher, uma condizente com sua mentalidade e maturidade adquiridas por mais de um longo ano.

Sendo tendenciosa Elizabeth custou a tender seus pensamentos para a felicidade familiar enquanto os via conversar, até a figura materna esteve mais agradável do que era costume ser, parecia que nos últimos tempo ela vinha se tornando mais amorosa e delicada conforme os dias para o casamento da filha se aproximavam. Talvez não fosse somente uma observação fruto de uma tendencia, mas pouco importaria, porque quando a srta. Bennet se encontrou sozinha em seu quarto sua mente voou para um assunto menos agradável, o bilhete quase totalmente consumido pela chuva permanecia em sua mesa para lembra-la de todas as horrendas possibilidades que as poucas palavras distinguíveis poderiam trazer consigo, mas determinada a não arriscar qualquer palpite, ela deitou-se mesmo sabendo no fundo que não fecharia os olhos.

--

Em Pemberly toda a esperança de uma resolução simples foi desfeita com a passagem do coronel pela sala em direção ao lago e levando Anne com ele numa caminhada agitada pela falta de informação, estando apenas uma semana do casamento, Lady Catherine continuava a considerar possível que Anne se tornasse sra. Darcy como a tia havia feito décadas atrás, e acabara de vetar a felicidade futura da filha em prol de suas esperanças.

Nada pode ser feito por quase toda uma semana, a Lady se manteve fiel a suas decisões até ser convencida pela filha e o coronel que estavam próximos de mais do casamento e que não tinha apoio de qualquer um para proseguir com o plano só lhe restando resignar-se e então conceder o único pedido substancial da filha em toda uma década. Podesse ver então em todos os rostos com exceção do mais velho, uma alegria sem igual inundar as mentes dos habitantes da propriedade, estava a apenas três dias de domingo e os últimos preparativos começaram a encantar os já encantados jovens.

A exceção, Lady Catherine, pareceu diante de todas plenamente resignada e indiferente as comemorações, mas em sua mente desdenhava cada uma delas, mas por não haver alguém que fosse completamente submissa a suas opiniões como o paroco de Kent, nada pode dizer da certeza de como aquela belíssima casa e seus jardins seriam afetadom pelos ares da nova dama e nada poderia ser feito para recuperá-los pela mancha que seria feita em suas paredes e em todaa família Darcy, logo ela apenas pode se concentrar em permanecer no quarto antes de resolver deixar a região levando a filha consigo e deixando um sr. Darcy enfim tranquilo eo coronel esperançoso de poder ver Anne em Londres depois que Georgiana amavelmente a convidou sabendo do desejo da prima recém querida tinha de conhecer a cidade.

--

Com todos os baús postos nas quatro carruagens que seguiriam a região de Derbyshire todos os Bennets se despediram de Lizzie que seguiria com os tios Gardiner no primeiro carro. De seu acento a jovem pode observar por todo o percurso parte constante de sua vida e então rever as que prometiam ocupar o vazio feito em seu coração até o fim de seu tempo.

Na hospedaria todos puderam desfazer suas bagagens com auxílio dos empregados, tudo foi decido naquele sábado trazendo tantas alegrias quanto aflição ao coração de Elizabeth, antes que ela pudesse estar tão próxima daquele momento toda a ansiedade que ela mal pode controlar era pouca comparada com a que sentia agora. Se sentia antes de tudo a criatura mais feliz da Terra, agora em meio aos elogios da tia para o noivo durante uma caminhada que as deixava apenas 4 milhas de Pemberly, ela parecia conseguir se sentir mais feliz e revigorada do que pensava ser possível, não lhe restavam dúvidas a não ser sobre qual vestido poderia usar na manhã seguinte e essa foi respondida pela tia com:

"Minha querida sobrinha, sabe que isso pode ser o que menos a importe, amanhã só deve escolher a peça que mais a agradar, nada, e nenhum tecido irá influenciá-la, irá como quiser ir."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O casamento foi adiantado!!!! Eu só vou revisar e então postarei meus anjos, não consegui fazer vocês esperarem mais, nem o Darcy e a Lizzie, mas isso não é o fim da história não!
A verdade é que eu não gostei do capítulo, ok, podem ficar bravos, porque até eu concordo que ficou um troço.