The Truth About Petunia Evans - HIATUS - escrita por Kimberly Black


Capítulo 3
- Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Três capitulos em um dia? Nossa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376011/chapter/3

Rejeitada em Hogwarts

Semanas já se passaram. Lily e Petúnia se evitavam como o diabo foge da cruz. Lily estava ansiosa para que logo chegasse 1º de setembro para as aulas começassem e fico feliz ao saber que seu amigo Severus Snape também iria para escola dela. Petúnia esperava ansiosa para um sinal, qualquer coruja que a mesma via pelo céu já fazia a adrenalina em seu sangue surgir e quando via que não era nada, seus olhos murchavam de tristeza.

Era um dia comum, Lily lendo seu livro “Hogwarts: uma história”, Petúnia estava sentada olhando para o céu ensolarado da Rua dos Alfeneiros nº4. Megan preparava sua deliciosa lasanha, Julius trabalhava até que o sinal do almoço tocasse.

Mas o som de uma carta chegando pela porta faz que todos os presentes na sala dirijam sua atenção para a porta. Petúnia é a primeira reagir, corre como se sua vida dependesse disso e pega a carta em suas mãos, apertando-a como se fosse a solução de sua vida. Lily franze as sobrancelhas, curiosa.

– É para mim! –fala Petúnia abrindo um sorriso nada comum deixando que Lily esboçasse um sorriso de canto pela primeira vez em semanas.

– Deve ser algo bom Túnia, para você ficar feliz assim. –fala Lily, logo se repreendendo mentalmente por ter chamado Petúnia pelo apelido.

Mas a loira nem se incomodou, apenas abriu um sorriso ainda mais feliz e deu um beijo na testa da irmã deixando a surpresa, assim como Megan que quase derrubou o prato da lasanha ao ver Petúnia demostrando uma afeição pela irmã.

– Tenho certeza que é algo maravilhoso Lily! –fala Petúnia subindo pelas escadas segurando sua carta com expectativa.

Petúnia logo que entrou em seu quarto, ligou a luz e sentou-se na cadeira perto de sua escrivaninha. Respirou fundo e abriu a carta com um sorriso no rosto.

– Cara Petúnia Evans, fiquei muito emocionado ao receber sua carta –lê Petúnia ainda com o sorriso no rosto – Mas infelizmente não poderei aceitar você em Hogwarts, logo o ano começa e as vagas já estão preenchidas. Sinto muito, desejo-lhe uma boa vida. Alvo Dumbledore. –murmura Petúnia terminando de ler a carta e logo sentindo as lágrimas quentes caírem em seu rosto.

Rejeitada. Era assim que a loira se sentia agora. Com as mãos no rosto, Petúnia se perguntava o que ela tinha de errado? Era tão anormal quanto Lily que não podiam lhe aceitar?

E logo as lágrimas foram dando espaço para a raiva, Petúnia olhou para a carta com todo ódio e logo sentiu o pergaminho pegar fogo. A loira não se afastou, continuou olhando para aquela chama que consumia o pergaminho e a carta deixando que só restasse apenas pó.

– Túnia? –chama Lily com sua voz preocupada ao sentir o cheiro de fumaça.

Petúnia não respondeu, apenas ficou encarando a porta querendo que ninguém a abrisse. Lily cometeu o erro de colocar a mão na maçaneta da porta e sentiu sua mão queimar ao tocar na porta que parecia queimar qualquer um que pusesse suas mãos.

Aguamenti –murmura Lily num instinto de se proteger.

A porta começou jorrar água, mas ainda continuava com a aparência de queimar todos que colocassem suas mãos. Lily se afastou assustada e resolveu tentar colocar uma folha de papel por baixo da porta.

Ao fazer isso, o papel logo entrou em chamas ao tocar naquela porta.

– Túnia! –berrou Lily desesperada pensando que a irmã deve estar presa atrás da porta ardente.

Petúnia ao ouvir o tom de voz de Lily, abriu a porta sem o menor esforço, como se estivesse tudo normal. Lily arregalou seus olhos verdes brilhantes ao ver que a irmã estava com os olhos em tom vermelho misturado com cinza.

– Sim? –fala Petúnia em tom de raiva.

– Túnia, seus olhos.. –murmura Lily espantada se aproximando levemente de Petúnia que franziu as sobrancelhas.

– O que tem eles? –fala Petúnia calmamente respirando fundo encarando para Lily que colocou a mão na boca.

Lily olhou ainda mais surpresa ao ver que os olhos de Petúnia voltaram ao cinza normal. A ruiva franze as sobrancelhas e sacode a cabeça.

– Nada Túnia, acho que vi mal.. –fala Lily esboçando um sorriso falso.

– Certo.. Mais alguma coisa Lily? –fala Petúnia com tom entediado disfarçando o rancor que sentia pelo fato de Lily ir para Hogwarts.

 A ruiva assentiu com a cabeça e saiu andando meia desorientada no que havia visto nos olhos de Petúnia e correu até os livros tentando achar alguma explicação para isso. Túnia fechou a porta com raiva, fazendo um barulho tão grande que Megan derruba um prato no chão.

– PETÚNIA EVANS! –grita Megan exasperada.

“Lá vem..” pensou Petúnia ao ouvir o grito de Megan pelo quarto.

Mas antes que a loira pudesse descer, um enorme gato preto mia pela janela de Petúnia, fazendo que a mesma se virasse e quase cair do chão ao ver o gato na janela lhe olhando com seus olhos azuis faiscantes.

– Você é a Petúnia Evans? –fala o gato para o espanto de Petúnia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Pff *--*