The Truth About Petunia Evans - HIATUS - escrita por Kimberly Black


Capítulo 23
- Capítulo XXIII


Notas iniciais do capítulo

Hii, então. Vocês me deram os reviews. E eu lhes dou mais um capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376011/chapter/23

▬ Rivalidade entre as casas.

O dia amanheceu com um sol radiante, Lily acordou bocejando e levantou-se para acordar suas colegas de quarto: Alice Porkiss, Túnia e Dorcas. Marlene era sua colega, se não fosse pelo fato que suas atitudes irritassem todas as meninas presentes no dormitório e fizesse que as quatros reclamassem com Dumbledore que transferiu Marlene para outro dormitório.

– ACORDEM DORMINHOCAS! –grita Lily e logo se ouve resmungos de sempre.

Alice é a primeira a se levantar bocejando e esfregando os olhos.

– Bom dia Lily. –murmura Alice indo em direção ao banheiro enquanto Lily trocava de roupa.

– Bom dia Lice. –fala Lily com apenas sua saia indo em direção á cama de Túnia e logo tirando o cobertor da loira que caiu no chão.

– PORRA LILY! –grita Túnia ultrajada, tremendo de frio ao cair no chão que estava gelado.

Dorcas logo se levantou antes que tivesse o mesmo tratamento que Túnia. A garota riu e ajudou Túnia se levantar.

– Bom dia Lily, ta apressada hoje hein! –fala Dorcas rindo.

– Ela quer ver o amorzinho dela. –debocha Túnia rindo e logo Dorcas a acompanha.

– O Potter não é meu amorzinho! –exclama Lily envergonhada e Dorcas abre um sorriso malicioso junto com Túnia.

– Mas a gente não disse que era o James. –fala Dorcas explodindo de rir junto com Túnia, e Alice que havia saído do banheiro, também não se controla.

Lily só faltou esganar as três que pararam de rir ao ver a expressão assassina no rosto da ruiva. As três se arrumaram rapidamente enquanto Lily escovava os dentes no banheiro. Logo que a ruiva saiu, as duas loiras se enfurnaram no banheiro.

Quando as loiras saíram, as quatros foram juntas rindo animadamente até o Salão Principal onde ouviram gritos de incentivo e vaias em direção á dois alunos que brigavam. Pela roupa deu para ver que eram um Gryffindor e um Slyterin. Minerva não estava presente assim como o diretor, deixando apenas os professores tentando separar os dois briguentos, mas estava difícil.

Túnia, Halley, Rolf e Jason observaram horrorizados. Sabia que as casas Gryffindor e Slyterin eram grandes rivais, mas nunca imaginaram que podia chegar á uma briga violenta.

– Gryffindor é a casa dos corajosos, e eu tenho orgulho da minha casa! –murmura o Grifinório briguento que Lily identificou ser James pela voz.

A ruiva ia se por no meio da briga para parar, mas Remus a segurou.

– A sua casa aceita imundos sangue ruins! –fala o Sonserino com sua voz esnobe, que Lily fez uma careta ao perceber que era Lucius Malfoy.

Túnia definitivamente não gostou do garoto Sonserino que possuía cabelos loiro platinados que descobriu que se chamada Lucius Malfoy de acordo com Halley. A loira empurrou todos que estavam na frente e invocou seu poder do ar, junto com a água, podendo congelar os dois.

Todos menos Halley, Rolf e Jason olhavam surpresos para Túnia que encarava furiosamente os dois garotos congelados.

– VOCÊ NÃO TEM VERGONHA NA CARA? –grita Túnia para o garoto loiro que permanecia congelado, mas podia alterar as expressões do rosto. – Esse negócio de sangue-ruins é a coisa mais estúpida que eu já vi na minha vida. Uma guerra está a preste a vir, e você está brigando por uma simples coisa banal? –

Muitos alunos se entreolham envergonhados. Narcisa que era a namorada do loiro foi em direção ao namorado e olhou com os olhos suplicantes para Túnia.

– Não sei quem é você. Mas entenda, a casa Slyterin e Gryffindor tem uma rixa muito antiga, e não vai ser uma guerra que vai mudar isso. Ridículo, mas é a verdade. Por favor, descongele esses dois para que possam pelo menos encerrar logo essa briga. –fala Narcisa calmamente.

Os alunos permaneciam seu olhar surpreso ao verem a loira descongelar os dois sem usar a varinha, sem um feitiço. Túnia respirou fundo e chamou os amigos com o olhar.

– Escutem. Já devem ter percebido que várias pessoas estão morrendo todo os dias. Trouxas, bruxos e.. Magos. Sim, eles são reais, tão reais quantos vocês bruxos, vampiros e lobisomens. E eu sou uma maga. Maga elementar. Vim aqui á essa escola junto com meus amigos que também são como eu, para ajudar. Juntando nossas forças, podemos juntos combater as trevas que estão cada vez mais próximas. E acho que vocês sabem que há uma treva poderosa, que se chama Voldemort, ele está matando bruxos, magos, trouxas. Todos que se meterem em seu caminho. –fala Túnia e todos estremeceram ao ouvir o nome de Voldemort.

Vários começaram a murmurar, cochichar silenciosamente com o rosto cheio de expressões de medo, pânico e pavor. Mas logo ficaram quietos ao ouvirem Dumbledore e Minerva entrando com expressões nada agradáveis. O diretor foi até a mesa para fazer um anúncio.

– Gideon e Fabian Prewett estão mortos. –fala o diretor e logo ouve-se uma comoção principalmente na casa Gryffindor.

Lily e Túnia se abraçam desconsoladas. Gideon e Fabian eram os sobrinhos de Molly, a mulher gentil que as mostrou onde ficava a plataforma 9 ¾, há seis anos atrás. Gideon e Fabian eram grandes amigos dos Marotos, eles ajudavam nas brincadeiras e pegadinhas.

– Mas como ele morreu? –pergunta Peter com a voz trêmula.

– Foram escondidos para Hogsmeade e não voltaram mais. Por isso aviso, todos os alunos estão proibidos á saírem do terreno do castelo. Inclusive os jogos de Quadribol foram cancelados para respeitar o luto dos alunos. –fala o diretor suspirando.

– Membros do comitê, considerem cancelado o baile. –fala Minerva sem seu sorriso gentil como o habitual.

– Hoje as aulas estão canceladas por dois dias, podem voltar aos seus salões comunal onde terá uma mesa cheia de comida para aqueles que não tomaram o café. –fala Dumbledore dispensando todos.

 Todos foram silenciosamente para os salões comunais. Lily percebeu que James estava abatido com a notícia, pois de todos os Marotos, James era o mais próximo dos gêmeos Prewett. A ruiva abraçou o maroto na frente de todos, que apertou mais o abraço e acariciou o cabelo da ruiva que soluçava baixinho.

Sirius observava a cena com um mínimo de sorriso nos lábios, e logo foi em direção á Túnia que tentava esconder seus olhos lacrimejantes.

– Vem cá loira. –fala Sirius puxando Túnia que não protestou, apenas deitou o rosto no peito de Sirius e chorou baixinho enquanto Sirius fazia carinho no cabelo da loira.

Agora todos sabiam. Uma guerra estava por vir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quer um abraço do Sirius tbm? ~chorando~ Eu quero :((
Ei, podem ficar tranquilos, vai rolar um baile sim, mas não agora.
Mereço reviews? ~SixTunyForever~JillyAlways~

Ai cara eu vo ali chorar, já volto. ~chiuf~chiuf~:\\