The Truth About Petunia Evans - HIATUS - escrita por Kimberly Black


Capítulo 10
- Capítulo X


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouquinho, mas compensei com um capítulo bem grande ^^
Espero que gostem, embora que tenha achado que não ficou muito bom (Sou perfeccionista , sempre tento fazer tudo perfeito)
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376011/chapter/10

▬ Um primeiro dia muito louco

Após a monitora mostrar aos alunos novos onde ficavam os dormitórios femininos e masculinos, todos foram dormir, pois estavam cansados da viagem que fora muito longa. Petúnia nem teve tempo para admirar seu quarto, só se dirigiu á cama e capotou sem trocar de roupa.

– EVANS! –berra uma voz feminina fazendo que Petúnia caísse na cama.

A loira bufou irritada e lançou um olhar raivoso á garota ruiva com mechas douradas que a acordou.

– QUI É? –berrou Petúnia no mesmo tom, encarando a ruiva que fez uma expressão de desprezo.

– Temos aula criatura, levanta essa bunda! –fala a garota revirando os olhos.

Petúnia no mesmo instante se levantou e logo que num piscar de olhos viu que já estava com suas vestes brancas com detalhes prateados e com o emblema de uma fênix. A ruiva impaciente, puxou Petúnia pelas mãos e as duas correram pelo corredor.

– MEU DEUS, ONDE É ESSA SALA? –grita a ruiva em desespero e Petúnia a olhou assustada.

– Calma maluca, que aula que temos agora mesmo? –pergunta Petúnia com expressão confusa.

– Estudo dos Elementos. –murmura a ruiva com expressão irritada.

– Certo, e qual é o seu nome? –pergunta Petúnia sem graça por não saber o nome da colega de quarto.

A ruiva respirou fundo e lhe lançou um olhar de desculpas.

– Foi mal, que falta educação a minha, sou Milena Singer, mas por favor me chame de Lena. –apresentou-se se com um sorriso de canto, mas com nervosismo no olhar.

– Sou Petúnia Evans, mas acho que você já sabe né? –fala Túnia com um sorriso divertido e Lena sorri envergonhada.

Quando as duas iam falar algo, uma voz feminina familiar ecoa pelo corredor.

– TÚUUNIA! –grita Halley correndo em direção á loira que riu.

– Gente, todo mundo resolveu se perder hoje? –murmura Petúnia ao receber o abraço de Halley que tinha os cabelos descabelados.

– Ah vocês também estão perdidas? –pergunta Halley com desespero na voz e fazendo uma careta ao ver Lena. – Quem é você? –pergunta a morena franzindo as sobrancelhas para Lena.

– Essa é a Lena, minha querida colega de quarto. –fala Túnia rindo.

– EI, eu sei me apresentar Evans! –fala Lena fazendo beiço e Halley ri junto com Petúnia que revirava os olhos.

– A gente não devia procurar uma certa sala? –pergunta Halley, antes que Petúnia resolvesse retrucar.

Antes que as garotas pudessem dar seus palpites onde é a sala, passos apressados faz que as mesmas olhem com esperança o corredor. Mas logo seus sorrisos murcham ao ver que eram dois alunos também perdidos.

– Sabe, acho que devemos criar um clube. O CLUBE DOS ALUNOS PERDIDOS. –murmura Halley vendo Rolf e Jason chegando afobados.

Jason abre um sorriso ao ver Petúnia que retribui. Rolf ri da careta de Halley ao ver Jason sorrindo para Petúnia.

– Se é para criarmos um clube, que tal o clube dos quatro? –fala Jason e Lena faz uma careta de desdém.

– EI, eu também existo! –retruca a ruiva indignada.

– Nem te vi. –rebate Jason com um sorriso de canto.

Antes que o barraco pudesse ser armado, coisa que Halley adoraria ver, Petúnia faz que uma rajada de vento bagunce tudo, inclusive os cabelos de todos que não estavam muito apresentáveis.

– MEU DEUS, MEU LIVRO DE C.S LEWIS! –choraminga Halley ao ver o livro “As Crônicas de Nárnia” caído no chão.

– MEU CABELO! –grita Lena.

– BORBOLETAS! –grita Rolf e todos olham para ele, Halley e Jason sorrindo divertidamente e Lena e Petúnia se segurando para não rir.

– É disso que você tem medo Rodolph? –pergunta Túnia reprimindo o riso. – De borboletas?

O garoto fica com o rosto vermelho e revira os olhos.

– Borboleta são feias! São as criaturas do demônio! –murmura Rolf coçando a nuca.

Os quatros se olham divertidamente e logo explodem em gargalhadas. Mas logo a diversão deles é acabada com uma professora de vestes roxas e olhar severo parada em frente deles, que empalideceram ao verem a mulher.

– Posso saber porque não estão na aula? –pergunta a mulher encarando os cincos que engoliram em seco.

– Professora ficamos perdidos! –fala Petúnia com sua voz desesperada.

– Perdidos? Não me parecem perdidos.. –fala a mulher com cara de quem não acredita nem um pouco.

– Mas é verdade senhora, não achamos a sala de aula! –fala Lena com seus olhos negros brilhando.

Mas vocês estão pertinho da sala de aula meus queridos. –fala a senhora ainda não acreditando nos cincos.

– AONDE? –gritaram os cincos juntos fazendo que mulher se afastasse alguns passos assustada.

– Ali é a sala de aula da matéria Estudo dos Elementos. –fala a mulher apontando para a parede de pedra na atrás dela.

Os cincos olharam para a mulher erguendo as sobrancelhas, achando que ela fosse louca. A mulher no entanto estalou os dedos, fazendo que a parede se movesse mostrasse uma porta de cor marrom.

– Sabe, vocês acham que somos videntes para saber que tem uma porta atrás das paredes? –murmura Halley espantada ao ver que a sala estava tão perto deles.

– Videntes não minha querida, mas se fossem mais espertos, reparariam o emblema das quatro casas e se estivessem chegado cedo a porta estaria aberta. –fala a mulher sorrindo. –A propósito perderam 10 pontos cada por faltarem a aula. –

Os cincos, no entanto começaram a protestar indignados, mas o olhar cortante da mulher faz que todos parem.

– Mais uma palavra e ganharão uma detenção. –fala a mulher que sorriu maldosamente. – Agora se eu fosse vocês se apressariam para ir á estufa. Pois logo é a aula de Herbologia certo?

Todos assentiram com a cabeça e logo a mulher foi em direção á porta e sumiu. Petúnia esperou a mulher sumir e logo se virou para os amigos.

– Essa mulher definitivamente é uma senhora nada agradável. –murmura Túnia e logo Halley lhe lança um olhar irritado.

– Nada agradável? Essa mulher é uma velha encalhada que resolveu descontar na gente! –retruca Halley fazendo uma careta.

Todos riram e logo começaram a andar em direção á estufa que ficava nos jardins da escola.

– Sei que a Professora Tumbleral pode ser meia rígida, mas ela só tava fazendo o trabalho dela! –fala Lena e Jason revira os olhos.

– E lá vem a defensora das velhas encalhadas. –fala Halley bufando e logo deixando o queixo cair ao chegar ao jardim.

Todos pararam de andar e observaram deslumbrados o enorme jardim que possuía folhagens com os animais que representavam cada casa e uma enorme fonte com o emblema de Broken Hill juntando os animais de todas as casas. E ainda tinha uma trilha de pedras que os levava para uma enorme casa de vidro indicando que lá era a estufa.

Halley que tinha afinidade com o elemento terra, era a que mais estava encantada e admirada com o lugar. A morena olhou para Petúnia e a puxou, as duas correram rindo pelo gramado em vez de andar pela trilha.

Definitivamente, essas duas seriam grandes amigas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí mereço reviews?
E antes que eu me esqueça, vocês querem que eu faça uma passagem de tempo até o férias e depois faça uma passagem de tempo onde a Petúnia está no 5º ano ou vocês querem que eu narre todos os anos de Petúnia na escola?
E para aqueles que torcem Sirius e Túnia, vai demorar um pouquinho pois eles ainda são crianças! (11 anos)
Beijos! Espero que tenham gostado!