The Truth About Petunia Evans - HIATUS - escrita por Kimberly Black


Capítulo 11
- Capítulo XI


Notas iniciais do capítulo

Bom, demorei duas horas para escrever esse capítulo!
Espero que gostem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376011/chapter/11

▬ Fim do Primeiro Ano.

E logo o ano passou voando. Túnia era excelente nas aulas de prática e dominava melhor seu elemento. Agora ela iria para casa, teria que contar aos pais e á Lily que era uma maga, ideia que não lhe agradava muito. A loira se despediu dos amigos quando desceu do trem e atravessou a parede de pedra e saiu da plataforma 9 com sua roupa de trouxa.

Atravessou a parede que lhe levou á plataforma 9 ¾ e logo procurou seus pais na multidão cheia de bruxos com roupas de trouxa. E logo seus olhos acharam o cabelo ruivo estonteante de Lily. A loira correu até a irmã, e as duas se abraçaram animadamente.

– Túnia! Estava procurando você! Por que não veio com o pai e a mãe? –pergunta Lily sorrindo.

– Você logo saberá Lily.. –murmura Túnia abrindo um sorriso misterioso. – Onde está nossos pais? –

Lily abre uma careta de desprezo e aponta com o dedo onde estavam Megan e Julius. Junto com eles, estava uma mulher ruiva e um homem de cabelos negros e dois garotos extremamente familiares para Petúnia.

– Eles estão com a família do Potter... –fala Lily abrindo um bico e Petúnia ri.

– Aquele é o James e o Sirius? –pergunta Túnia com seus olhos fixos para os dois garotos que conversavam animadamente.

A ruiva assentiu com a cabeça e respirou fundo.

– Adivinha só uma coisa. Temos que aturar essas duas criaturas em nossas férias. –fala Lily fazendo que Túnia erguesse uma de suas sobrancelhas.

– Como? –pergunta Túnia confusa.

– Ah.. Mamãe e papai inventaram de fazer uma segunda lua de mel, então os Potter se ofereceram para ficar com a gente.. –murmura Lily revirando os olhos.

– ELES VÃO FICAR DE LUA DE MEL POR DOIS MESES? –grita Petúnia chamando a atenção de James e Sirius.

Lily apenas assentiu tristemente e colocou uma mão no ombro de Petúnia que tinha os olhos cinzentos faiscando. James e Sirius se aproximaram fazendo que Lily bufasse.

– Foi só falar na praga que aparece. –murmura Lily e James sorri.

– Também gosto de você ruiva. –provoca James e logo se virando para Petúnia que permanecia quieta com os braços cruzados. – Não vai me dizer que está com essa cara por causa da gente? Prometo não ser tão chato nesses dois meses e Sirius também, certo Sirius? –fala James logo cutucando Sirius que encarava Petúnia.

– Com certeza. –murmura Sirius sorrindo.

Petúnia encara os dois amigos e bufa.

– Não vou ficar dois meses com vocês! Vou conversar com meus pais e eles vão me largar na casa da Halley ou da Lena, ou da Lúcia! –murmura Petúnia exasperada indo em direção de Megan e Julius.

– Querida! –exclama Megan abrindo um sorriso feliz ao ver Petúnia que permanecia com um beiço na cara.

– QUE HISTÓRIA É ESSA QUE VOCÊS VÃO ME ABANDONAR NA CASA DO POTTER? E VÃO ABANDONAR A  LILY TAMBÉM! –fala Petúnia indignada e logo recebendo um olhar repreensor de Julius.

– Petúnia Evans, você vai ficar na casa de Charlus e Dorea Potter. –fala Julius num tom que não admitia discussões.

Petúnia cruza os braços inconformada. Ela agora não poderia ficar com suas amigas nas férias. Todos os planos que elas haviam feito foram destruídos. Tudo por causa de uma lua de mel.

James e Sirius se olharam divertidamente. Dois marotos e duas Evans inconformadas juntos? Certamente vai ser um longo verão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, querem saber o que vai acontecer nessas férias? Ou devo passar logo pro quinto ano?
Mereço reviews?