João E Maria escrita por Manuzíssima, Babi Lemos


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Toda história de amor tem um prólogo, algum momento lá atrás, perdido, em que os personagens deixaram suas vidas se misturarem... ou não!
Toda história de amor tem um prólogo e as que não são de amor, também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375149/chapter/1

Quando Bárbara e Leonardo se conheceram eram crianças ainda. Implicavam a toda hora um com o outro e, a maior parte do tempo, ficavam sem se falar. Birra!

O tempo foi passando, eles cresceram e uma amizade meio torta entre elas foi se mantendo, mesmo que nunca confidenciassem nada um para o outro nem se tratassem com muito intimidade. Conviviam mais em paz, não discutiam tanto como na infância, afinal era do temperamento dela não discutir quando percebia que a outra pessoa já tinha uma opinião formada sobre o assunto.

            O que irritava Léo era exatamente isso, pois o silêncio de Bárbara era dilacerante. Ele passava dias e dias mastigando as palavras dela, mas quando ia questioná-la acabavam sempre brigando. Ou melhor, ele brigava sozinho, pois ela se calava novamente.

            Quando o assunto eram os estudos, outra briga, afinal quem concluiu primeiro o curso regular foi ela, aplicada e sempre levando tudo muito a sério. Ele demorou mais uns anos até entrar na faculdade e até lá algumas discussões. Enquanto ele trabalhava e fazia um discurso de que não era burguês e tinha que ralar, ela sabia que não tinha condições financeiras suficientes para pagar um cursinho, por isso havia se matado de estudar para passar logo em uma faculdade pública.

            Foram anos de silêncios e confusões, mal-entendidos e tropeços...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "João E Maria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.