Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 9
Capítulo 9-Resultados e consequências


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas queridas, estou aqui com um capitulo fresquinho, nesse capitulo teremos a volta das víboras, pra quem não se lembra: Katherine, Ane (apesar dela não aparecer aqui, ela faz parte do bando da Katherine e vai aparecer mais pra frente) e Victória. Assim como a volta das amigas populares da Rose: Luci e Vanessa. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/9

PDV ROSALIE

As duas semanas haviam se passado, eu mal vi elas passarem, foram as mais corridas da minha vida, eu precisei aprender tudo que não havia aprendido durante meses em semanas, então foi necessário muito esforço. Mas eu tinha apoio, todos estavam comigo, e juntos fizemos todo o possível para que desse certo.

Eu acho que dessa mudança de hábitos eu estava aprendendo coisas que nunca aprenderia com a antiga Rosalie, estava levando lições para a vida toda. Mas tinha vergonha de admitir isso, velhos hábitos são difíceis de mudar, mas não é algo impossível.

Admitir que levar essa outra vida está sendo melhor do que a antiga é difícil pra mim, dizer que eu estou realmente aprendendo e me divertindo é complicado, confessar que o mundo era diferente do que eu pensava é um desafio. E não sei se um dia vou conseguir admitir tudo isso para alguém.

Nesse momento tudo isso passava pela minha mente, eu estava na sala fazendo a prova e tentando evitar o nervosismo que tomava conta, era muita coisa para lembrar, e não era como as aulas com Bella, Alice e Jasper. Eu estava sozinha agora e tudo dependia absolutamente de mim.

Suspirei pela milésima vez, era tanta coisa rondando minha mente que eu não conseguia me concentrar apenas em fazer uma boa prova e tirar uma boa nota, eu estava sentindo a pressão, mesmo que ela estivesse apenas na minha cabeça, de que eu precisava conseguir.

Todo o esforço que os outros tiveram comigo não poderia ser jogado no lixo, todas as horas que passamos trancados naquela biblioteca não poderiam ter evaporado, tanta coisa que eu aprendi não poderia ter sido apagada.

Não! Eu conseguiria, tinha que acreditar nisso.

__Parece nervosa.__ Edward comentou ao meu lado.

Encarei-o, o professor começava a distribuir as provas às suas costas, eu não havia mais cruzado com Edward durante essas semanas, minha rotina virou: da aula para a biblioteca, da biblioteca para casa e de casa para a aula novamente.

__Estou.__ Admiti para ele.

__Eu vi você e seus amigos na biblioteca essas semanas, estavam bem concentrados no que estavam fazendo, não acho que vá se sair mal.__ Ele falou.

Não pude responder, pois o professor colocou as folhas da prova sobre a minha mesa, lançando um olhar de advertência. Imediatamente ele estava dando as instruções e avisos necessários, e a prova começou.

Vamos nessa...

PDV BELLA

Após as minhas provas terminarem eu sai logo da sala, queria saber o resultado das provas da minha irmã, comigo foi o previsto, o conteúdo eu já sabia. Mas antes que eu pudesse pisar fora da sala dois pares de braços me seguraram, me voltei rapidamente.

__Ah não, você tem que vir com a gente.__ Luci e Vanessa falaram ao mesmo tempo.

Eu olhei em volta buscando ajuda, Alice me olhou chocada, pela sua expressão era ela quem deveria ter me avisado do que as garotas estavam falando.

__Desculpe, eu esqueci.__ Eu consegui ler seus lábios.

__O que elas querem?__ Perguntei da mesma forma com um olhar de socorro.

__Teste de novas líderes de torcida.__ Ela disse e eu fiquei boquiaberta.

Sem ter tempo para reagir Luci e Vanessa praticamente me rebocaram dali, Alice deu um sinal de que avisaria aos outros, e me deixou sozinha para morrer, era o fim.

As garotas me levaram para o ginásio, foi o percurso mais tenso da minha vida, eu olhava sempre para trás esperando ver Alice indo me socorrer, mas ela não aparecia.

Eu sabia pouco sobre o assunto, mas ao que parecia, como capitã das lideres de torcida era ‘’eu’’ que precisava decidir quem entrava ou não, mas eu não estava preparada, minha irmã havia esquecido de mencionar a respeito desse assunto até então.

Quando entramos no ginásio fomos seguidas por olhares ansiosos, e alguns de desdém vindos do ‘’bando’’ de Katherine. Pelo visto estava tudo armado apenas esperando para começar, isso não era muito animador para mim que começava a dar sinais de que ia surtar.

E seja o que Deus quiser...

PDV ALICE

Eu corri para encontrar Jasper, precisava avisá-lo. Havia me esforçado tanto em ajudar minha amiga que me esqueci dos compromissos marcados nas outras atividades, isso pelo visto teria uma consequência.

Fui correndo em direção à sala de Jasper, torcia para ele ainda estar por lá, porque eu não teria tempo para procurar. Cada minuto afastada de Bella a deixava cada vez mais em sérios apuros, ela precisava de orientação, a minha, para ser mais exata.

Acabei esbarrando em alguém na pressa, teria caído, mas a pessoa me segurou impedindo. Ergui o olhar rapidamente, iria apenas pedir desculpa e continuar correndo, mas fiquei aliviada quando vi que era Jasper.

__Tudo bem?__ Ele perguntou.

__Ah... Sim.__ Eu estava meio desorientada e ofegante pela corrida.

Ele me ajudou a me firmar e depois se afastou um pouco, meu equilíbrio logo voltou ao normal.

__Que pressa.__ Ele comentou.

__Sim, mas esses saltos não foram feitos para correr.__ Fiz uma careta para os saltos, eram lindos, mas péssimos para correr. Ele riu.

__Imagino se toda essa pressa era apenas para saber como tinha sido o resultado da prova da sua amiga.__ Ele ergueu uma sobrancelha.

__Não.__ Disse lembrando o motivo da corrida.__ Temos um problema: teste de líderes de torcida.

__Então vá ajudar a Bella, que eu vou encontrar a Rosalie, vamos esperar fora do ginásio.__ Ele disse e eu assenti.

Dei meia volta e recomecei a correr. É sério, isso estava cansando...

PDV ROSALIE

Pensei que nunca conseguiria, mas enfim sai da sala e estava mais aliviada, havia corrido tudo bem. Do lado de fora eu fui abordada por Jasper, eu estranhei não ver os outros.

__Onde estão os outros?__ Indaguei antes que ele dissesse alguma coisa.

__Alice está ajudando Bella com o teste de líderes de torcida.__ Ele falou e eu fiquei estática, ela não estava preparada para isso.

__Era hoje?__ Não acredito que eu esqueci.

__Sim.__ Ele confirmou meus temores.

__Disse para Alice que iriamos esperar fora do ginásio.__ Ele falou.

__É melhor não chamar a atenção mesmo.__ Concordei.

__Espera... Você não discordou de mim?__ Ele pareceu admirado, eu revirei os olhos.

__Já estou me arrependendo de ter concordado.__ Bufei e tomei a frente.

Sem esperar por ele fui para o ginásio, ele me seguiu, mas eu o ignorei e fiquei espiando da entrada o que estava acontecendo lá dentro.

PDV BELLA

Não era a tensão, nem a situação o que me incomodava tanto, claro que esses eram fatores agravantes, mas pior que isso é que todos esperavam que ‘’eu’’ decidisse, toda a atenção estava em mim, quer dizer, na pessoa que eu fingia ser.

Alice estava fazendo a sua parte, ela acompanhava Rosalie desde sempre e sabia perfeitamente o que ela faria ou diria nessa situação, eu apenas recorria aos seus sinais e indicações para manter as aparências.

Luci e Vanessa eram as instrutoras no teste, elas passaram uma coreográfica simples para as candidatas, que precisavam se sair bem na dança e em algumas acrobacias. Eu observava tudo atentamente, ou tentava, já que não tinha o olho tão treinado quanto o de Alice. Assim eu consegui ir levando até o final do teste.

__O que você achou?__ Sussurrei ao final no ouvido de Alice, como se discutisse uma escolha.

__As duas em cada ponta da fila e a do meio.__ Ela respondeu da mesma forma.

__Bem... Já temos as escolhidas: as duas em cada ponta e a do meio. Sejam bem vindas ao time das líderes de torcida__ Anunciei para as candidatas.

As garotas aprovadas comemoraram, enquanto as outras suspiravam conformadas, eu fiquei meio culpada por exclui-las, mas essa era uma seleção apenas das melhores, eu não poderia aprovar todas sem parecer maluca. Simplesmente ignorar a culpa foi difícil, mas necessário, então me esforcei em demonstrar uma expressão impassível.

__Vamos.__ Alice chamou me tirando dali antes que eu me sentisse pior ainda.

Do lado de fora do ginásio eu consegui respirar fundo e me recompor. Encontrei Jasper e minha irmã nos esperando, fiz um sinal para eles e fomos nos afastando, Alice sempre ao meu lado. Fomos em direção aos carros no estacionamento, havia poucas pessoas ali.

__Correu tudo bem.__ Alice informou a eles.

__Nós vimos.__ Minha irmã sorriu aliviada.

__Então... Como foi na prova?__ Indaguei na expectativa.

__Eu consegui!__ Ela sorriu orgulhosa de si mesma.

Todos riram e cumprimentaram ela, para minha irmã essa era uma grande vitória, levando em consideração seu histórico de notas mais ou menos. Fiquei feliz por ela.

__Tanto esforço deu resultado pelo visto.__ Jasper comentou.

__É isso ai.__ Falou minha irmã satisfeita.

­­__Aproveitando que temos o final de semana todo pra relaxar, eu estou louca pra ir pra casa, quero começar logo.__ Alice disse com um bico e todos riram.

__Alice.__ Gargalhamos dela.

PDV VICTÓRIA

Eu já vinha notando um comportamento estranho em Rosalie, e por via das dúvidas comecei a espioná-la, o que eu descobri era muito curioso e interessante: Ela estava mais próxima da irmã, que ela nunca deu a mínima, e com razão, era uma nerd completa. Mais curioso ainda era esse grupinho com que ela andava se encontrando na biblioteca essas semanas.

Eu estava em um canto afastado do estacionamento, oculta pelas sombras, apenas observando essa demonstração ridícula de amizade, isso me dava repugnância. Era o fim de qualquer popular ser pego e ficar provado que estava confraternizando com nerds.

Katherine iria gostar de saber disso, eu poderia apostar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final tenso.Espero que tenham gostado, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trocando De Identidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.