Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 10
Capitulo 10 - Preciso escolher


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, foi difícil escrever esse capitulo, mas ele finalmente ficou pronto hoje e eu vim postar, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/10

PDV VICTÓRIA

Fui apressada contar tudo para Katherine, a encontrei ainda no estacionamento, retocando a maquiagem para ir embora. Revirei os olhos, nem com toda a maquiagem do mundo ela conseguiria esconder a sua cara de vadia, eu não gostava dela, nem de Mary e muito menos da anta da Ane, estava com elas por status, simples assim.

Assim que cheguei até Katherine assumi a minha expressão mais falsa, ela estava acompanhada das outras duas imprestáveis. Sorri cinicamente e me juntei a elas.

__Olá queridas.__ Falei.

__Ai Vic, por que demorou tanto?__ Katherine questionou.

__Descobri algo que vai interessar você...__ Comecei.

__Já sei, você descobriu um novo tipo de maquiagem!__ Ane disse entusiasmada.

__Não, sua anta.__ Falei revirando os olhos para tamanha asneira.

__Então o que você descobriu?__ Ela indagou.

__Ane querida, que tal você calar a boca e deixar ela falar?__ Só Katherine tinha paciência com essa garota.

__Tá.__ Ane assentiu rapidamente.

__Então... Como eu ia dizendo, eu andei espionando Rosalie esses dias e descobri algo muito interessante.__ Sorri maldosamente.__ Ela anda confraternizando com nerds.

__Não brinca.__ Mary caiu na gargalhada.

__Se provarmos isso ela pode dar adeus a sua popularidade.__ Katherine disse pensativa.

__Exatamente.__ Disse.

__E eu já tenho um plano...__ Katherine sorriu abertamente.

[...]

PDV BELLA

__Eu sei Jasper.__ Respondi ao meu amigo do outro lado da linha.

Estava jogada na cama, já começava a me acostumar com esse quarto completamente rosa. Era sábado de manhã, e eu estava falando com Jasper por telefone sobre a viagem a Paris que seria nessa próxima semana.

__Você já pensou aonde vai primeiro quando chegarmos lá?__ Ele questionou.

__Qualquer lugar tranquilo onde eu não precise fingir ser outra pessoa.__ Suspirei ao dizer isso.

__Essa viagem veio em boa hora pelo visto.__ Ele comentou.

__Pois é, só o que eu quero é poder relaxar e aproveitar o tempo.__ Falei virando de lado na cama.

__Sei o que você quer dizer.__ Ouvi Jasper dizer do outro lado da linha.

__Esse seu tom... Qual é o problema?__ Perguntei.

__Nenhum.__ Era evidente sua mentira.

__Vai mentir logo pra mim?__ Eu conhecia bem Jasper.

__Tá legal, tem uma coisa sim que tá me incomodando.__ Ele admitiu.

__O que é?__ Perguntei curiosa.

__Alice.__ Ele disse, eu franzi a testa me sentando na cama.

__Ela tá te incomodando?__ Questionei sem entender.

__Não é exatamente ela...__ Sua voz sumiu no final da frase.

__Você gosta dela.__ Afirmei.

__Bem... Eh... É exatamente isso.__ Ele confessou finalmente.

__Por que não diz isso a ela?__ Perguntei.

__É esse o problema, eu não consigo.__ Seu tom era desanimado.

__Por que não?__ Questionei.

__Ela é o braço direito da mais popular da escola...__ Ele começou.

__E daí? Até umas semanas eu era como você. Acha que a Alice liga pra isso?__ O cortei.

__Mas...__ Ele tentou argumentar.

__Ela é uma pessoa legal, sabe da troca e tá ajudando a gente. Faz ideia de quantas pessoas populares fariam o mesmo na situação dela?__ Cortei-o novamente.

__Sei, mas...__ Jasper começou novamente.

__Mas, o quê?__ Perguntei por fim.

__Dá pra me deixar falar?__ Ele indagou.

__Desculpe, pode falar.__ Disse meio sem jeito, ouvi seu riso.

__Eu estava tentando dizer que não acho que seja o momento certo.__ Ele falou.

__Por quê?__ A pergunta escapou.

__Com essa troca e tudo mais, as coisas estão de cabeça pra baixo pra todo mundo, acho melhor esperar um momento em que as coisas estejam mais tranquilas.__ Ele ponderou.

__Você sabe que essa troca não tem previsão para acabar, então...__ Fiz uma pausa.

__Oh não, eu conheço esse seu tom.__ Ele resmungou.

__Então você pode aproveitar a viagem a Paris para falar com ela.__ Disse caindo de costas na cama e rindo.

__Bella...__ Ele ia reclamar.

__É perfeito, admita.__ O interrompi.

__Você ficou terrível depois que trocou de lugar com a sua irmã, sabia?__ Ele disse.

__Isso é um sim?__ Prendi o riso.

__Isso é um eu vou pensar.__ Ele suspirou.__ Preciso desligar agora.

__Está bem, tchau.__ Falei.

Ele desligou e eu ri. Jasper não queria admitir, mas ele sabia que faria exatamente o que eu disse, e eu torcia para ele e Alice ficarem juntos.

[...]

Era segunda-feira, eu estava no estacionamento da escola, meus pensamentos estavam todos na viagem à Paris, que seria amanhã, apenas um dia me separava de uma viagem tranquila para a cidade luz. Estava tão distraída que não percebi a aproximação de pessoas, então fui surpreendida quando quatro garotas pararam bem a minha frente: Katherine, Victória, Mary e Ane.

__Então Rosalie...__ Katherine falou com desprezo na voz.

__O que você quer?__ Indaguei.

__ Nossa, preocupadinha? Será porque você andou fazendo o que não devia?__ Ela riu maldosa.

__Eu não faço ideia do que você está falando.__ Disse e tentei dar as costas.

__Ah, você sabe muito bem. Imagine se toda a escola fica sabendo que Rosalie Swan anda por ai com amiguinhos nerds?__ Ela disse às minhas costas e eu me virei em sua direção automaticamente.

__Não é verdade.__ Neguei. Como ela sabia disso?

__Então se não é verdade, você não se importaria de dar uma pequena demonstração de superioridade.__ Ela abriu um sorriso cínico.

Katherine estava querendo que eu humilhasse alguém, eu já conhecia essas demonstrações de superioridade, não passava de uma demonstração gratuita de um comportamento deplorável, mas mesmo assim era o pesadelo dos não populares, ou como ela chamava nerds.

__E eu já sei quem você colocará no devido lugar...__ Ela se virou na direção oposta do estacionamento.

Segui seu olhar e engoli em seco, ela estava olhando diretamente para Jasper, do outro lado do estacionamento, ele estava tendo uma pequena briga com a sua mochila, que não queria fechar.

__Não farei nada do que você quer.__ Disse encarando-a, eu não poderia fazer isso com meu amigo.

__Alguém está com medo?__ Victória desafiou.

__Você vai fazer isso, que, aliás, você já faz tantas vezes, ou estará assumindo publicamente que andou fazendo amiguinhos entre os nerds. Tenho certeza que uma revelação dessas acabaria com a sua popularidade querida.__ Katherine destilou todo seu veneno.

Eu estava dividida entre fazer algo que eu me arrependeria profundamente com um amigo de tantos anos como Jasper, ou manter a popularidade que minha irmã tanto preza. Eu não podia fazer isso com Jasper, mas também não podia acabar com a popularidade da minha irmã.

Eu precisava escolher, mas qual? O que eu faria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? O que será que a Bella vai decidir? O que vocês acham que ela vai escolher?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trocando De Identidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.