Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 8
Capítulo 8- Planos e estudos


Notas iniciais do capítulo

Para as minhas lindas rebeckapetrova e Andressa Fonseca que chutaram a resposta certa.
Confiram para onde será a viagem de intercâmbio e aproveitem o capitulo.
PS:Desculpem a demora em postar.
E muito obrigada a Tia Mia pela recomendação, espero que outros sigam o seu exemplo, beijos linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/8

PDV ALICE

Eu fiz suspense, adorava deixar alguém curioso e estava diante de uma pessoa muito curiosa agora.

__Ai Alice, fala logo, está me deixando ansiosa.__ Ela disse me fazendo rir.

__Nous allons à Paris [Nós vamos para Paris].__ Falei radiante.

__Não brinca.__ Ela disse boquiaberta.

__Préparer fille[Prepare-se garota], segundo o que dizem será um intercambio para aperfeiçoamento da língua francesa!__ Disse já animada.

__Isso será demais!__ Ela comemorou.

__Mas antes...__ Disse desanimada.__ Temos as provas.

__Nem me lembre.__ Ela bufou.

__Só que para você será tranquilo, mas para a Rose nem um pouco.__ Lembrei.

__Então é melhor colocar a Operação Enfiar Alguma Coisa Na Cabeça Da Minha Irmã em ação!__ Ela disse animada.

__Vamos nessa!__ Sorri animada também. É, o bom humor está de volta.

[...]

PDV ROSALIE

Eu estava com medo, nunca fiquei tão aterrorizada com algo, me sentia em um filme de terror...

__Temos química, física, trigonometria...__ Minha ‘’irmã’’, ou devo dizer, pesadelo, colocou uma pilha de livros na minha frente.

__Francês, Espanhol...__ Jasper acrescentou mais dois livros gigantescos.

__E biologia.__ Até Alice estava contra mim, ela colocou o maior de todos na minha mesa.

Eu engoli em seco tentando enxergar algo além da pilha de livros, tipo uma porta por onde eu pudesse sair correndo.

Para quem não está entendo eu vou explicar: Alice, Jasper e minha ‘’querida irmãzinha’’ me arrastaram para a biblioteca depois da aula dizendo que tinham uma surpresa, na verdade eles só esperaram que eu entrasse para me trancar lá dentro com eles, e agora estavam tentando me matar me fazendo estudar, ou melhor dizendo, me torturando.

Exagero meu? Não mesmo.

__Eu não vou estudar isso tudo, vou levar a vida toda até ler tudo, isso se eu entendesse alguma coisa do que tá nesses livros.__ Disse encarando os três.

__Ah você vai sim, ou pode dar adeus aos seus sapatos italianos favoritos.__ Ameaçou Alice.

__Eu sobrevivo.__ Disse mesmo que minha cabeça gritasse: ‘’Eles não!’’.

__Mas será que sua reputação iria sobreviver se eu aparecesse na escola de all star e um moletom bem surrado?__ O meu pesadelo em forma de irmã ergueu uma sobrancelha, parecia que eu estava de frente para a minha gêmea malvada e cruel, onde está a Bella boazinha?

__Colabore, nós até estamos sendo bonzinhos em fazer você estudar só suas piores matérias.__ Jasper sorriu ironicamente, ele estava adorando isso.

__Só?!__ Eu disse boquiaberta.

__Não temos culpa se você é ruim em quase todas elas.__ Bella deu de ombros.

__E só temos duas semanas antes das provas, então ao trabalho.__ Alice disse séria.

__Quando foi que minha amiga se transformou nesse monstro sem coração? Pensei que você estivesse do meu lado Alice.__ Falei chocada.

__Eu continuo a ser sua amiga e por isso mesmo estou ajudando nisso, você não vai morrer se ler alguns livros.__ Alice falou.

__Diz isso porque não é você.__ Revidei.

__Estamos perdendo tempo, aos estudos!__ Jasper falou, eu nunca quis tanto matar alguém na vida.

Em pouco tempo eles já estavam me cercando revezando nas explicações, minha cabeça logo começou a doer com tanta informação ao mesmo tempo, era muita coisa e não terminava nunca, parecia que quanto mais eles falavam menos eu entendia, estava ficando tonta com tanta coisa.

__Presta atenção.__ Minha irmã chamou minha atenção apontando para o livro.

E tudo recomeçou: a falação, a dor de cabeça. Eu me esforçava para tentar ao menos acompanhar o que eles diziam, eu nunca gostei de estudar, é verdade, mas agora eu gosto menos ainda, só que se eu não aprender alguma coisa esse pesadelo vai durar muito mais.

[...]

Foram se passando segundos, minutos e horas incontáveis, uma eternidade, pelo menos para mim que estava ficando estressada já. Os assuntos eram os mais variados, alguns eu nunca tinha ouvido falar, outros eu estranhei, a maioria era muito complexo, e assim a tarde foi passando lenta e sofrida para a minha mente.

Vez ou outra eu ficava tão perdida em pensamentos que deixava de ouvir o que eles falavam, eu não conseguia me concentrar completamente, mesmo tentando era muito difícil, e por várias vezes eu fui repreendida.

__Você não está prestando atenção.__ Jasper disse me dando um susto.

__Eu...__ Nem sabia o que responder.

__Por hoje está bom pessoal, vamos dar um descanso a ela.__ Minha irmã disse com um suspiro.

__Tudo bem.__ Alice concordou.

__Temos pouco tempo, se continuarmos nesse ritmo ainda assim não vamos dar conta.__ Jasper falou se jogando em uma cadeira.

__E me pressionando desse jeito eu também não vou entender nada.__ Reclamei.

Todos assentiram desanimados, eu coloquei meus braços sobre a mesa e afundei o rosto. Era inútil, nem as piores ameaças do mundo me fariam virar uma Bella que tira notas perfeitas, eu não iria conseguir isso nunca.

Senti um toque suave e gentil em meu ombro, ergui minha face cansada e encarei minha irmã, ela esboçou um pequeno sorriso, do tipo que não se via em minha antiga face, do tipo que só a Bella verdadeira daria, um sorriso doce e confiante.

__Nós vamos conseguir, você vai conseguir, eu tenho certeza disso. Quando entramos nessa biblioteca eu pensei que você nem iria se esforçar, mas com o passar das horas eu comecei a enxergar você tentando, realmente querendo aprender.__ Ela disse brandamente, mas com certeza na voz.

__Eu não consigo.__ Disse com voz baixa, sem encarar seus olhos.

__Olhe para mim.__ Ela pediu.

Eu o fiz, a encarei, era meu antigo rosto, mas ao mesmo tempo era diferente, tinha os meus antigos traços, só que mais suaves, eram doces. Os olhos caramelo refletiam a minha aparência agora, e eu me vi, não como uma antissocial e nerd, mas sim como uma Rosalie diferente, menos superficial, de olhos castanhos agora. E eu sorri, pela primeira vez eu gostei do que estava vendo.

__Vamos tentar, irmã?__ Ela perguntou sorridente.

__Vamos.__ Eu sorri mais largo ainda.__ Só que sem ameaças dessa vez.

Nossos risos se confundiram ao soarem pela sala, Alice nos olhava com olhos brilhantes e Jasper tinha um pequeno sorriso, afinal o idiota não era tão idiota assim. Ele gargalhou quando viu que eu o encarava.

Tá, esquece, ele é um idiota completo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trocando De Identidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.