Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 7
Capítulo 7-Fugitiva


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, eu passei um bom tempo sem postar, mas aqui estou eu de novo, fiz o meu melhor e tenho uma surpresinha pra vocês nas notas finais, leiam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/7

PDV ALICE

Eu me escondi para poder ver o que aconteceria, não podia simplesmente tira-la dali, e Emmett não estava com cara de quem levaria isso na boa, de onde eu estava podia ouvir o que eles estavam falando, e a situação estava péssima, para dizer o mínimo.

__Seus pais quase não param em casa, como você poderia ficar ocupada discutindo com eles? E outra: desde quando você se importa com o que eles falam?__ Emmett disse e dessa vez, ela não tinha com sair dessa.__ Isso é enrolação.

__Emmett... Eu...__ Ela estava gaguejando, merda, ia colocar tudo por água abaixo.

__Me explica isso Rosalie, porque eu sei que há algo de errado.__ Ele falou serio, e para Emmett estar serio a coisa devia estar preta.

__Eu não posso.__ Ela abaixou a cabeça sem encara-lo, mas ele ergueu seu queixo com a mão a fazendo olha-lo.

__Não pode ou não quer?__ Ele inqueriu voltando ao seu tom de voz mais controlado.

__Não posso, porque não envolve só a mim, sei que está irritado, mas preciso que entenda que se estou agindo assim é porque há um bom motivo, o qual eu não posso dizer.__ Ela falou firme, de um jeito que não deixava qualquer duvida sobre a seriedade do assunto.

__Sendo assim, me procure quando isso acabar.__ Ele falou em tom magoado lhe dando as costas, ela fez uma expressão de dor, como se se sentisse péssima por isso estar acontecendo.

__Emmett... Espere.__ Ela pediu com a voz estrangulada, e ele se virou para encara-la.

__Esperar o quê? Que você me ignore de novo? Tente me evitar? Que minta? Se existe realmente um motivo devia confiar em mim para dizer.__ Ele aumentou seu tom de voz em algumas oitavas e ela se encolheu com suas palavras.

__Admito, estava te evitando, porque de repente minha vida vira de cabeça pra baixo, eu fico por um fio, mas eu não queria magoar ninguém...__ Um soluço irrompeu por sua garganta, e eu suspirei, Bella estava sob muita pressão, por isso havia sumido.__ E no final das contas a culpa é toda minha...

__ Rose...__ A expressão de Emmett desmoronou, ele poderia parecer um grandalhão, mas eu sabia que gostava de Rosalie, só que ele não sabia da troca e estava confuso.

Ela não respondeu, apenas saiu correndo dali, deixando um Emmett aturdido e confuso, eu a observei enquanto ela se afastava até que eu a perdi de vista, não me segurei e fui atrás dela, na mesma direção que a vi correr, nesse momento as únicas preocupações que eu tinha eram relacionadas à garota com a aparência da minha amiga.

Ela tinha ido em direção à floresta próxima à escola, então foi nessa direção que eu segui em passos rápidos, corri meus olhos buscando por qualquer sinal que indicasse onde ela estava, mas não via nada além de arvores a minha frente, ficando cada vez mais densas, não era exatamente o lugar mais seguro para se estar sozinha e desorientada.

Fui entrando na floresta com passos mais lentos agora, buscando qualquer indicio de sua localização, eu não queria entrar muito na mata fechada e esperava que ela também não tivesse feito isso, parei quando escutei soluços abafados, suspirei pesadamente e segui o som, a encontrei não muito longe, apenas a alguns passos de onde eu me encontrava, ela estava encolhida em uma área verde à sombra de uma arvore enorme e frondosa, tinha as pernas encolhidas e os joelhos próximos ao peito, mantinha a cabeça baixa e apoiada nas mãos.

Aproximei-me em passos lentos e me sentei ao seu lado sem me importar com a grama um pouco úmida em contato com minha roupa, ela ergueu a cabeça apenas alguns centímetros e me viu ali, dei um sorriso fraco colocando uma mão em suas costas, ela suspirou e inclinou um pouco a cabeça até tê-la apoiada em meu ombro.

__Você está legal?__ Perguntei e ela levou a mão ao rosto enxugando as lagrimas.

__não vai brigar por eu estar borrando a maquiagem?__ Ela perguntou com a voz rouca e eu neguei.

__Não, isso pode ser resolvido rapidamente, mas acho que tem muita coisa nessa cabecinha.__ Falei e ela esboçou um sorriso triste.

__Você ouviu, né?__ Ela questionou e eu afirmei.

__Estava te procurando.__ Falei e ela fez careta.

__Vai nessa, pode me dar um bronca, eu estou merecendo.__ Ela disse e eu bufei.

__Nesse caso... O que te deu na cabeça pra sumir do nada? Eu fiquei que nem barata tonta atrás de você, nunca mais faça isso entendeu?__ Falei fingindo estar chateada e ela me abraçou.

__Alice...__ Ela disse com voz de choro e eu retribui ao abraço.

__Sem desculpas, você está sujando sua roupa e isso sem falar na sua maquiagem.__ Disse lhe dando uma falsa bronca, eu sabia do que ela estava precisando, e era apenas de uma bronca boba para esquecer tudo.

__Você é uma chata, sabia?__ Ela falou e eu ri, estava brincando.

__E você uma fugitiva.__ Devolvi e escutei seu riso baixo.

__Você sabe como animar alguém baixinha.__ Ela disse e eu a afastei fazendo cara de indignada.

__Baixinha, é?__ Indaguei divertida e ela riu abertamente.

__É sim, baixinha, tampinha.__ Ela brincou.

__Assim magoa.__ Fiz bico.

__Ah Alice, você é a melhor, obrigada por vir me animar.__ Ela falou sorrindo verdadeiramente.

__Não pense que estou fazendo isso de graça, eu vou cobrar, hein?__ Disse e nós duas rimos.__ Mas agora é serio, você tá bem?

__Com você aqui eu não poderia estar melhor, aquilo foi apenas eu sendo uma medrosa.__ Ela disse e eu lhe lancei um olhar compreensivo.

__Não, aquilo foi apenas você sendo a Bella, ter que calcular cada passo, medir as palavras e fingir ser outra pessoa mexi com o psicológico de qualquer um, apenas avise da próxima vez que precisar de um tempo e eu dou um jeito, sei lá, você pode ir na minha casa e me ajudar com química...__ Sugeri e ela sorriu com a ideia.

__Contanto que eu possa ficar sem o salto vai ser maravilhoso, essa é a minha melhor matéria, sabia?__ Ela perguntou divertida.

__Essa não...__ Falei pausadamente com uma careta.

__O que foi?__ Ela perguntou sem entender.

__Rosalie não é exatamente a melhor das alunas, e as provas serão em algumas semanas, se suas notas despencarem e as delas aumentarem...__ Deixei a frase no ar.

__Isso não vai acontecer, a gente vira as noites metendo alguma coisa na cabeça dela, mas nada mais pode dar errado.__ Ela falou e eu assenti.

__Com certeza, estamos juntas nessa e tenho certeza que Jasper ficará feliz em dar uma mãozinha.__ Disse e ela me lançou um sorriso cumplice.

__É só impressão minha ou tem alguém com ar de apaixonada?__ Ela provocou e eu revirei os olhos, mas senti que corei, droga.__ Me conta, me conta, me conta...

__Chega, temos também que pensar em outros assuntos.__ Desviei e ela bufou.

__Tá...__ Falou com um bico.

__Tipo uma viagem de intercambio que eu fiquei sabendo que a escola está organizando com a nossa turma e a que a Rose está agora, que será logo depois das provas.__ Falei e o queixo dela caiu.

__Pra onde?__ Ela perguntou e eu dei um sorrisinho travesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou aceitando sugestões: pra onde a escola vai levar as duas turmas nesse intercambio?
Eu vou escolher a melhor sugestão e vocês vão saber no proximo capitulo, beijos.