Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 6
Capítulo 6-Olhar inquisitivo


Notas iniciais do capítulo

ai meus amores, desculpem pela demora, estou tentando me organizar com as minhas três fics, mas aqui está mais um capitulo, espero que gostem e me desculpem pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/6

PDV JASPER

Eu vou matar a Bella, aquela maluca não podia ter feito isso, eu estava sozinho com Alice Cullen, eu já a vi antes, mas apenas de longe como qualquer outra pessoa que não é popular, sabia de sua personalidade alegre e divertida, mas no momento o ar ao nosso redor ficou meio tenso, era uma situação desconfortável, não que eu não goste dela, quer dizer, eu nem a conheço direito, mas também não tenho nada contra ela, ai minha cabeça, eu estou me enrolando até em pensamentos.

__Bem... Jasper, certo?__ Ela interrompeu o silencio e eu assenti.__ Sou Alice Cullen, ou Ali, ou Lice, acho que já deve ter ouvido falar de mim lá pela escola, sou amiga da Rosalie a um bom tempo.

__Sim, já a vi algumas vezes andando com outras populares.__ Falei e ela riu.

__Não fique intimidado por isso, algumas delas até que são legais, compreendo que não veja por esse ângulo.__ Ela deu de ombros e eu neguei.

__De forma alguma, apenas não... Sou muito preocupado com popularidade, logo se vê isso, afinal sou apenas um aluno como a maioria que passa despercebido.__ Falei naturalmente.

__Não acho, apenas limita suas amizades, mas vejo que escolhi bem seus amigos, Bella me pareceu uma boa amiga.__ Ela sorriu divertida.

__Não duvido disso, ela é sim, muito diferente de Rosalie ela não costuma menosprezar os outros, é isso que eu não concordo na popularidade, por pior que os populares tratem as pessoas sempre são vistos como modelos a seguir, isso é ridículo, e agora vendo Rosalie experimentar um pouco do que é ser ‘’normal’’ eu tenho até pena dela, se Bella foi assim a vida toda, por que ela não aguenta nem uma semana?__ Perguntei e a vi franzir a testa.

__Discordo de você, a própria Bella admitiu que não é fácil ser popular, alguns desprezam os outros apenas para se manter onde estão, se reparar bem pode ver que não é algo simples, eu posso ser divertida a maioria do tempo, mas sei defender uma amiga.__ Ela falou irritada e eu suspirei.

__Desculpe, não queria que acabássemos nesse terreno perigo, admiro sua vontade em defender Rosalie, e acho que acabei perdendo um pouco a noção ao fazer o mesmo por Bella.__ Falei e ela bufou.

__Tudo bem, sou meio esquentada às vezes.__ Ela disse.

__Vai ficar irritada?__ Perguntei e ela riu.

__Como se eu conseguisse ficar irritada por mais do que alguns minutos, não se preocupe, alguns falam que meu humor muda mais rápido do que se eu estivesse de TPM.__ Ri com seu comentário e ela também.

__Então recomecemos Alice.__ Sugeri mais tranquilo.

__Adorei a ideia.__ Ela bateu palmas, e eu ergui uma sobrancelha para sua atitude infantil, mas extremamente divertida.

__Já que conheci Rosalie há muito tempo me explica como convencer aquela lá.__ Pedi e ela fez cara de pensativa.

__Primeiro: nunca tente mandar nela diretamente.__ Ela falou e eu bufei.

__Tarde demais.__ Falei e ela bateu na própria testa.

__Não acredito que fez isso, lembre-se que ela era uma popular até alguns dias atrás, você acha que é fácil mandar em um popular?__ Do jeito que ela falou até parecia que eu tinha feito a maior burrada da historia.

__Então como se manda em alguém sem ser diretamente?__ Eu não estava entendendo nada.

__Você não manda, se sugeri, faz parecer que foi ideia da pessoa.

__ Ah tá, isso diz muita coisa.

__Calma, é simples, não bati de frente com ela.

__Acho melhor partir pra uma ameaça básica do tipo ‘’eu peço pra Bella ir de roupa comum’’.__ Falei e ela gargalhou.

__Isso realmente a convenceria rapidinho, porque se Bella aparecesse como Rosalie vestida com roupas normais era capaz de até não a reconhecerem.__ Rimos juntos.

__Atrapalho?__ Minha amiga colocou apenas a cabeça para dentro do quarto.

__Entra ai, Ro... Bella, nossa, isso ainda me deixa confusa.__ Alice fez careta.

__Você se acostuma.__ Ela entrou no quarto e a copia do mal da Bella entrou atrás.

__Trouxe a comida.__ A copia do mal da Bella entrou com uma bandeja cheia de comida.

__Isso é só pra nós ou vai aproveitar para alimentar o restante da cidade?__ A provoquei.

__Posso matar ele?__ Ela perguntou para a minha amiga.

__Claro que não, você sabe disso.__ Ela revirou os olhos e a copia do mal bufou.

__Sabe qual seria o único lado ruim de te matar Jasper?__ Ela me encarou com um sorriso de escarnio.__ É que eu só poderia fazer isso uma vez.

__Parem vocês dois.__ Alice interviu.

PDV ROSALIE

Bufei colocando a comida sobre uma mesa ao lado da cama, eu detestava essas aulas chatas sobre como ser Bella, mas eram necessárias, pois a cada dia isso estava se tornando mais complicado de esconder, pelo menos eu não era a única a ter aulas.

[...]

Mais um dia chato de aula como uma antissocial, e hoje eu teria duas aulas sem o Jasper, então eu teria tempo para me preparar para aguenta-lo, segui para a minha primeira aula do dia sem aquele nerd: biologia, entrei na sala já prevendo que acabaria dormindo antes do fim da tortura, digo, aula.

Sentei-me em uma mesa vazia perto de uma janela, coloquei minhas coisas sobre a mesa, suspirei sentindo falta das minhas amigas: Luci, Vanessa e Alice, mesmo que eu ainda pudesse falar com essa ultima, não era a mesma coisa, encarei a janela sem realmente vê-la ou prestar atenção em algo especifico, eu só queria que essa aula acabasse logo.

__Com licença, essa cadeira está ocupada?__ Uma voz aveludada perguntou, me virei para ver quem era.

Minha reação foi o choque automático, um garoto que eu nunca tinha visto antes estava ali na minha frente, e era lindo, tinha a pele pálida, um rosto de traços firmes e bem acentuados, mas que era suavizado por seu olhar gentil, seus olhos eram de um verde profundo, e seus cabelos bagunçados de um jeito natural em um tom acobreado.

Quando eu me toquei que ainda não tinha respondido nada meu rosto corou automaticamente, maldita pele que cora fácil, apenas assenti já que minha voz parecia ter sumido, isso era uma reação involuntária desse corpo.

Ele se sentou ao meu lado e colocou suas coisas em seu lado da mesa, sorriu amigável e eu apenas voltei a olhar para a janela, um silencio constrangedor se fixou entre nós.

__Bem sala... Vejo que temos um aluno novo, se apresente a sala, por favor.__ O professor pediu e o garoto se levantou.

__Meu nome é Edward Cullen...__ As meninas suspiraram ao mesmo tempo, e ele prosseguiu.__ Era de outra escola, mas me mudei recentemente.

__Obrigado senhor Cullen.__ O mala do professor indicou que se sentasse novamente, e Edward o fez.__ Agora turma, se abrirem seus livros no capitulo 3...__ A aula prosseguiu.

Tentei fingir prestar alguma atenção na aula, mas estava difícil já que eu não entendia nada, percebi alguns olhares de canto vindo do garoto novo, não dei importância.

__Precisa de ajuda?__ Ele quebrou o silencio e eu fui tirada do meu estado de distração.

__Ajuda?__ Perguntei sem entender.

__Com a matéria, pareci distraída.__ Ele sorriu torto e eu corei outra vez, é serio, isso está ficando chato.

__Só não estou em meus melhores dias.__ Me esquivei, afinal eu tinha que bancar a estudiosa.

__Sem querer ser inconveniente, mas... Poderia perguntar o por quê?__ Ele parecia realmente interessado em saber, mas eu me lembrei de uma coisa.

__Ainda nem me conheci.__ Falei a ele.

__Desculpe, qual o seu nome?__ Ele falou parecendo envergonhado.

__Bella.__ Respondi encarando o livro ou o professor poderia nos pegar.

__Então... Bella, poderia me responder?__ Pelo visto eu não tinha escapado da pergunta, hora de pensar em algo.

__Bem... Eu prefiro não falar se não se importa, motivos pessoais.__ Nem sei da onde isso saiu, mas acho que colou.

__Ah claro... Desculpe a pergunta, eu sou praticamente um estranho para você.__ Ele pareceu se tocar e me deixou em paz.

Senti-me aliviada, mas durante toda a aula recebi alguns olhares dele, podia sentir quando Edward me encarava disfarçadamente, eu teria problemas com esse garoto, estava prevendo que teria que dar um jeito nisso, mas não poderia ser grossa com ele ou levaria bronca da Bella, do nerd e provavelmente da Alice também.

PDV BELLA

Em um dos intervalos das aulas eu consegui escapar aos olhares das garotas, tudo o que eu queria era um pouco de paz, eu estava ficando cansada disso e principalmente estava precisando relaxar, por isso peguei um caminho diferente e menos movimentado para a próxima aula.

Pensava na falta que uma vida sem pressões e calma me fazia, no tempo livre para estudos que eu tinha, na verdade eu já nem sabia mais porque tinha desejado trocar de vida, tudo estava bem do jeito que estava, eu podia me vestir como gostava, não me preocupar com maquiagens, falar de assuntos que queria, isso tudo me fazia uma falta que eu não fazia ideia que sentiria a um tempo atrás.

Estava tão perdida em pensamentos que esbarrei em alguém sem querer, eu teria caído com certeza se a pessoa não tivesse me segurado, eram braços bem fortes, subi o olhar para o rosto da pessoa e levei um susto, era...

PDV ALICE

Isso era hora para a Bella/Rosalie sumir? Eu estava a sua procura desesperadamente, não sabia em que confusão aquela garota poderia se meter dando uma de popular, ainda mais sem alguém de confiança por perto para orienta-la, isso era loucura.

Percorri os corredores da escola, como era intervalo entre as aulas os corredores estavam cheios, pessoas vinham em todas as direções, era difícil ver alguém direito, meio perdida eu rodei por aqueles corredores algumas vezes, mas nada dela, fui até a porta da sua próxima aula e também não estava por ali, eu estava começando a ficar assustada, ela não poderia ter simplesmente sumido, onde aquela garota foi se meter?

Procurei por toda parte e nada, só faltava um lugar, mas acho que ela não seria louca o suficiente para ir lá, corri para perto do ginásio onde o time treinava, corri os olhos por toda parte e quando a achei já era tarde demais.

PDV BELLA

Emmett me olhava estranho, como se pudesse adivinhar que eu andava o evitando, seu olhar era inquisitivo, então ele sabia, ou pelo menos tinha ideia do que eu estava fazendo de proposito.

__Andou me evitando Rosalie ou é só impressão minha?__ Ele questionou.

Maravilha, que desculpa eu daria? Isso se eu soubesse mentir, mas eu não sei, pelo menos não direito, eu sempre me enrolo cada vez mais quando tento mentir.

__Emmett...__ Me separei dele e fiquei em pé sozinha.__ Você amassou o meu vestido.

__Tenho certeza que isso não é um problema.__ Ele falou serio e continuou.__ Mas me evitar é um.

__Só estou ocupada demais, sabe como é, agenda, compromissos, fica difícil ver todo mundo que eu preciso.__ Tentei desviar.

__Você não foi a nenhuma festa que eu sei.__ Ele cruzou os braços, eu já disse que ferrou?

__Estou com problemas com os meus pais, aquilo lá tá uma confusão.__ Será que cola?

__Seus pais quase não param em casa, como você poderia ficar ocupada discutindo com eles? E outra: desde quando você se importa com o que eles falam?__ Ferrou.__ Isso é enrolação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios?!