Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5-Guerra e cupido


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, me desculpem pela demora em postar, mas é que eu fiquei sem internet por uns dias, mas aproveitei para tentar escrever alguma coisa pelo menos, acontece que a minha concentração estava mais em ter internet, resultado: eu não consegui escrever muita coisa, mas espero que gostem.
E sejam bem vindas na fic Lola Costa e Alyssa, é bom saber que mesmo no começo a fic já está conquistando cada vez mais leitores, espero que curtam a historia, confusões não vão faltar, porque eu descobri recentemente que sou melhor fazendo comedia romantica, então divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/5

PDV ROSALIE

Jasper sentou ao meu lado na primeira aula, eu estava tentando fingir interesse, mas estava quase dormindo, era difícil manter os olhos abertos com um professor chato daquele explicando um assunto que eu nem entendia, parecia que o professor falava grego, e o que ele dizia entrava por um ouvido e saia pelo outro.

Meus pensamentos voavam longe, hora pensando nessa droga de troca, hora pensando em como tudo poderia dar errado, ou então em como eu me sairia fazendo o papel de tímida e sem vida social, a ideia de que isso não daria certo rondava minha mente, era difícil me concentrar em uma coisa só quando a reputação que eu tanto zelava podia ir pelo ralo por um deslize da Bella, ser quem eu era nunca foi fácil, manter-se no posto é uma luta diária contra qualquer um que possa ser uma ameaça, saber em quem confiar é uma arte que poucos dominam, fazer a escolha certa é a única opção a ser considerada, erros não são permitidos.

Bella teria que ser mais do que boa, teria que conseguir manter as aparências de modo que ninguém desconfiasse, se tudo desse errado não só perderíamos a credibilidade, como nós duas seriamos tachadas de aberrações, malucas, e isso eu nunca poderia deixar acontecer, por que quando se sabe o que é ser popular dificilmente se quer voltar a ser um nada, a ser mais uma sombra entre tantas que se arrastam pelos corredores dessa escola, não é simples vaidade ou futilidade, é um jeito de ser que nasci junto com a gente, claro que algumas pessoas se tornam populares por associação, mas esses se tornam apenas uma copia de alguém que deseja ser, um capacho na verdade, e isso eu nunca vou ser.

Há muita diferença entre querer ser algo e realmente ser esse algo, querer ser popular é o que todos querem, ser popular é algo para poucos, e quando se está dentro desse circulo vicioso você precisa se tornar um deles, se para isso é preciso ser uma cobra que seja, ser popular é algo que eu não vou abrir mão, espero que Bella não arruíne com tudo o que Rosalie Swan representa, eu torço para que nós duas saiamos dessa como entramos: eu popular e ela com a sua timidez e vida antissocial.

__Ei acorda, a aula acabou.__ Jasper me cutucou.

__Que?__ Perguntei levantando o rosto e o encarando sonolenta.

__Se você já está dormindo nessa aula imagina na aula do senhor Warner, vamos ou chegaremos atrasados.__ Ele falou se levantando e eu fiz o mesmo.

__Jasper, eu estou quase caindo de sono.__ Reclamei caminhando ao seu lado.

__Então se prepare, essa nem é a aula mais chata.__ Ele falou e eu suspirei.

__Eu devia ter trago um travesseiro então.__ Falei e ele riu.

__Não seria má ideia.__ Ele disse e entramos no prédio da segunda aula.

PDV BELLA

As meninas e eu entramos na sala da primeira aula, deixei que elas me guiassem até onde costumavam sentar, Vanessa colocou minhas coisas em uma mesa onde Alice estava sentada, pelo jeito era ali que eu devia sentar, foi o que eu fiz, Alice sorriu pra mim.

__Valeu por me defender Rosalie.__ Ela falou sincera.

__Sou sua amiga, esqueceu?__ Perguntei retoricamente.

__Não, mas me diz: como foi o encontro com o Emmett?__ Ela parecia curiosa.

__Fomos ao cinema, rolou um clima, nada demais.__ Falei vagamente, se eu entrasse em detalhes ficaria vermelha com certeza.

__Quero os detalhes.__ Ela exigiu.

__Bem... você sabe, acho que não preciso falar.__ Falei e ela fez bico.

__Que amiga você é hein? Nem pra me contar como foi né?__ Isso era chantagem emocional.

__Eu não tenho muito que falar, minha irmã atrapalhou na melhor parte, recebi uma mensagem dela e tive que voltar pra casa.__ Falei tentado escapar de um interrogatório.

__Não acredito, a Isabella fez isso?__ Ela perguntou chocada.

__Bella.__ Falei sem pensar e tive que completar.__ Ela não gosta que a chamem de Isabella, motivos pessoais, vai entender a cabeça dela né?

__Eu que o diga, já viu aquelas roupas que ela usa? Ela devia ser presa pela policia da moda, nem pareci seu irmã, ela ficaria bem mais bonita se parasse de assassinar a moda.__ Alice falou e eu tive que rir.

__Já parou pra pensar que talvez ela só queira ser como qualquer um? Quero dizer, sem a pressão de ser popular?__ Falei e Alice fez cara de pensativa.

__Andaram conversando? Pensei que não fosse muito próxima dela.__ Ai que deslize, grande boca a minha, eu tinha que falar demais.

__É que...__ Como eu saiu dessa?

__Ah deixa pra lá, estou só brincando, temos assunto melhor que a sua irmã com aversão a moda, tipo o meu irmão que vai mudar para essa escola amanhã.__ Alice falou, fui salva por pouco.

PDV JASPER

Entramos no prédio da segunda aula, Rosalie estava com uma dificuldade evidente para se manter acordada, o que me fez prender o riso, ela estava praticamente se arrastando, a guiei até uma mesa em um canto um pouco afastado da sala, o que a gente menos precisava no momento era de atenção, a missão ‘’manter Rosalie na linha’’ estava se mostrando difícil, mas como nada é fácil o jeito é enfrentar mais essa.

Sentamo-nos e colocamos nossos materiais sobre a mesa, ela recostou sua cabeça sobre os braços bufando, era típico da Rosalie, mas Bella não fazia isso, minha amiga era do tipo que levava a vida com leveza e tranquilidade, ai que falta dela, essa irmã dela podia até ter a aparecia da Bella que eu conhecia, mas em nada se parecia com ela no que diz respeito ao caráter e personalidade.

__Que parte de agir como a Bella você não compreendeu ainda?__ Sussurrei por sobre a respiração.

__A parte em que eu tenho que aceitar isso numa boa, quando eu poderia estar com as minhas amigas jogando conversa fora.__ Ela sussurrou de volta.

__Senhor Hale e senhorita Swan deixem para papear em outro horário mais apropriado.__ O professor chamou nossa atenção e nós nos calamos.__ Bom turma na aula de hoje vamos...

O professor prosseguiu com a aula e eu percebi pelo conto de olho que ela não gostou nada do que o professor falou, devia estar acostumada demais a não ser repreendida na aula, peguei um papel e escrevi um recado.

‘’Nem pense nisso, Bella nunca dá uma de patricinha, ainda mais no meio da aula, lembre-se que você não é mais Rosalie Swan, se responder ao professor pode começar a pensar em outra pessoa para te ajudar, não quero problemas, então, pode ir melhorando essa cara. ’’

Ela me encarou raivosa, era bom que se acostumasse a fazer o que eu dizia, do contrario iria se dar mal em dois minutos, eu sabia que ela não era do tipo que costuma receber ordens, ela é mais do tipo que dá ordens, não demorou nem dois minutos para ela me mandar uma resposta.

‘’Não comece a pensar que pode mandar em mim, o que eu mais quero é voltar a ser eu mesma, poder tirar essas roupas comuns demais, usar os meus saltos, meus acessórios, uma maquiagem decente, mas até lá vamos ter que nos aguentar, se você não vai com a personalidade, somos dois. ‘’

Típico papinho de popular, bem a cara de Rosalie Swan, mas como ela merecia uma boa lição eu faria esse favor ao mundo e tentaria mostrar a ela o mundo real, onde nem tudo é cor de rosa e com brilho.

‘’Vai se acostumando senhorita, é melhor andar na linha ou essa historia vai acabar mal, já pensou que existi um mundo fora da popularidade? Com pessoas de verdades, com suas vidas, frustrações e algo chamado trabalhar? Acho que não né?’’

Mostrei a ela, tá bom que eu fui bem irônico e talvez um pouco grosso, mas ela precisava acordar.

‘’AH! AH! Adorei a piada, mas não estou nem ai para esse mundo sem graça, já tenho o meu e é bem melhor. ‘’

Dê-me paciência, essa vai ser difícil, mas já que começamos essa conversa, não vou deixar por menos.

‘’Ô patricinha acorda, você não está no seu corpo, e vai ter que viver, querendo ou não, esse mundo real enquanto estiver assim. ’’

‘’Acorda você querido e deixa de papo moralista pra cima de mim, acha que se eu estivesse no lugar que nunca deveria ter saído, ou sido tirada por essa troca estupida, daria a mínima atenção ao que você diz? Então não me inferniza que eu fico na minha. ‘’

‘’Miss Universo não está em condição de mandar ou exigir nada, eu só estou te aguentando por que a minha amiga pediu, do contrario já teria te mandado pastar, vai ver se eu tô na esquina sua ex-patricinha mimada. ‘’

‘’Vai você seu nerd idiota, e não me chama de ex-pratricinha mimada. ‘’

Era guerra que ela queria, minha amiga pediu para manter ela na linha, mas não me proibiu de dar uma boa lição de moral nela, no que dependesse da minha opinião Rosalie nunca poderia se passar por Bella, se a gente não se matasse até o fim dessa troca, alguém iria morrer.

PDV ALICE

__Como eu ai dizendo, meu irmão Edward vai mudar de escola, finalmente ele vai estudar na mesma escola que eu.__ Falei animada e ela deu um sorriso meio forçado.

Rosalie estava estranha, parecia hesitar ao responder minhas perguntas, nervosa e um pouco retraída, isso não era normal para ela, minha intuição indicava que ela escondia alguma coisa muito seria.

__Rosalie tem alguma coisa de errado com você, o que está acontecendo?__ Perguntei impaciente.

PDV BELLA

Estávamos no meio de uma conversa quando Alice me perguntou:

__Rosalie tem alguma coisa de errado com você, o que está acontecendo?

Respirei fundo tentando controlar meu nervosismo, este é o meu primeiro dia como Rosalie e já levantei suspeitas, boa Bella, está indo muito bem, então vejamos: como eu saiu dessa? Rosalie disse que Alice é a única pessoa de confiança que ela tem dentro do grupo dos populares, e eu precisava de ajuda, então acho que devo contar.

__Alice, preciso te contar uma coisa, vai parecer loucura no começo, eu só peço que me escute e depois tire suas conclusões.__ Falei com a voz tremula pelo nervosismo.

__Agora você me deixou nervosa Rosalie, me fala logo.__ Ela estava com a feição seria, o que era estranho para alguém que parecia a alegria em pessoa.

__Aqui não, venha comigo na minha casa depois da aula, que eu te conto tudo.__ Falei encerando o assunto por enquanto.

No almoço eu fiquei meio que fugindo do Emmett, eu não sabia qual desculpa dar a ele, então evitei a todo custo um encontro com ele, sabia que Emmett iria me questionar depois, mas eu estava pirando com a pressão, e principalmente ter que ficar bancando a descolada e na moda, isso não tinha nada haver com a minha personalidade, só que com a troca eu sabia que minha vida viraria ainda mais de cabeça pra baixo, e isso começou a partir do momento que eu me encontrei no corpo da minha irmã.

[...]

Depois da aula como combinado Alice me acompanhou até a minha casa, eu ia à frente com meu novo carro chamativo e ela mais atrás com o seu, fiquei pensativa no caminho, tentando em vão achar uma forma menos traumática de contar a verdade, quando chegamos, estacionamos os carros em frente à casa e eu desci primeiro, respirei fundo e a conduzi para o meu novo quarto, tive uma pequena surpresa quando encontrei Jasper e a minha irmã se encarando de braços cruzados e raivosos, franzi a testa sem entender e mesmo assim puxei Alice para dentro, ela também fez cara de confusa, até onde ela sabia os dois deviam ser melhores amigos, só que ela ainda não sabia da troca.

__O quê que está havendo?__ Ela apontou para os dois carrancudos.

__Alice?!__ Rosalie indagou quando a viu.

__Isa... desculpe, Bella.__ Alice se atrapalhou um pouco.__ Eu estou confusa, alguém pode me explicar isso?

__Senta amiga, porque você vai precisar.__ Minha irmã falou e Alice se sentou com um ponto de interrogação na testa, ela prosseguiu.__ Em você eu posso confiar, aconteceu uma... troca entre eu e a minha irmã Bella, é uma historia complicada, mas é o seguinte: essa dai desejou trocar de lugar comigo no aniversario, vê se pode? E olha só no que deu, eu estou tentando disfarçar que troquei de lugar com ela e ela comigo.

__Como é?__ Alice falou me encarando.

__Deixa eu tentar explicar: eu sou a Bella, apenas tenho a aparência da Rosalie, e ela é a Rosalie com a minha aparência, é confuso, mas a gente precisa de ajuda, Jasper concordou em ajudar Rosalie a se passar por mim, e se você concordar vai me ajudar nessa, porque ser a Rosalie não é moleza.__ Falei e ela parou para pensar.

__Isso explica seu jeito estranho de agir, não é surpresa que não consiga agir como a minha amiga, vocês duas são completamente diferentes, mas se eu entendi bem essa historia está difícil para os dois lados, e... Eu vou ajudar, contem comigo.__ Ela sorriu empolgada.

__Ai amiga obrigada, é um pesadelo ter que usar essas roupas comuns, ficar sem saltos e agir como se eu não tivesse vida social.__ Nossa, mas que dramática a minha irmã.

__Ai amiga, eu que nunca quero passar por essa, sinto muito.__ Alice falou segurando as mãos de Rosalie.

__Tá legal, chega de drama, não é o fim do mundo, agora me digam o porquê daquelas caras que eu vi quando entrei nesse quarto.__ Exigi e Jasper fez careta.

__É serio Bella, sua irmã vai me deixar maluco, ela não quer fazer nada do que eu digo, assim fica difícil né?__ Ele me encarou seriamente.

__Não se matem, por favor, as coisas já estão bem difíceis até aqui, e Rosalie não implique tanto com o Jasper, ele só quer ajudar.__ Falei e ela bufou.

__Se por ajudar você quer dizer mandar em mim, esqueci.__ Ela falou e eu revirei os olhos.

__Vai amiga, ele parece ser um cara legal, e essa troca já está bem complicada com ajuda né?__ Alice falou e eu percebi Jasper ficar sem jeito, prendi o riso.

__Rosalie, você pode me ajudar a pegar um lanche pra gente?__ Perguntei e ela me encarou.

__Claro.__ Ela já havia entendido.

Recebi um olhar de Jasper que indicava claramente que ele estava entendendo o nosso jogo, eu fiz um se vira com os lábios e ele me pediu socorro com os olhos, ri disso e sai com Rosalie deixando os dois sozinhos, foi só fecharmos a porta que caímos na risada.

__Serio, amei isso, cupido é?__ Ela perguntou baixinho e eu assenti a puxando para a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem!