Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 4
Capítulo 4-Planejando


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, estou aqui pra mais um capitulo, as coisas estão ficando tensas entre Bella e Rosalie, o risco de tudo dar errado é grande, mas vamos ter que continuar a ler pra saber.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/4

PDV BELLA

Acordei me esticando na cama, dessa vez não estranhei o quarto, já que teria que ficar nele até sabe-se lá quando, hoje era domingo, e eu estava louca para falar com Jasper, me levantei e resolvi tomar um bom banho antes de falar com a minha irmã, vesti uma roupa ao estilo que eu estava acostumada a ver Rosalie vestida, com tanto tempo vivendo na mesma casa aprendi alguma coisa a vendo desfilar todo dia com um modelo novo, penteei os cabelos, apesar de não estar acostumada com o loiro, fiz a maquiagem como aprendi ontem, e já que passaria o dia em casa calcei os saltos mais baixos que achei.

Sai do quarto indo direto ao encontro de Rosalie, quando entrei no quarto onde ela estava a encontrei se levantando da cama, o que era estranho de ver, parecia que eu estava vendo uma filmagem antiga de mim mesma, ignorei isso e bati na porta aberta chamando a atenção dela, ela fez uma cara incrédula quando me viu, me examinou de cima a baixo e esboçou um sorriso de aprovação, entrei no quarto e fiquei de frente pra ela.

__Nossa, quem te arrumou assim? Foi você sozinha?__ Ela perguntou erguendo uma sobrancelha.

__Vi tantas vezes você desfilando modelos assim que resolvi testar se conseguia.__ Falei meio sem jeito.

__Não sei por que insisti em se vestir com roupas tão comuns, poderia se vestir assim sempre, acho que você tem um pouco de senso de moda afinal.__ Ela falou me examinando.

__Eu só não gosto de ser o centro das atenções, sabe disso, e com roupas como a sua fica difícil.__ Falei e ela bufou.

__Melhor se acostumar e não acabar com a minha reputação, já é problema suficiente meter aquele seu amigo nisso.__ Ela estava irritada com isso.

__Jasper falou que vai ajudar, eu falei que ele era de confiança, ele aceitou numa boa a historia, até fez piada da troca, e eu concordo com ele, você fingindo ser eu? Impossível, sua personalidade não fica de lado nunca.__ Eu disse e ela cruzou os braços.

__Quem garante que ele vai cumprir com a palavra?__ Ela questionou ácida.

__Eu garanto, ele nunca me deu motivos para duvidar do que diz, agora deixe disso, ele deve estar chegando daqui a pouco, precisamos treinar e de alguém de fora para dizer se vamos conseguir fingir que nada mudou, eu já estou planejando algumas coisas.__ Falei e ela suspirou indo se arrumar a contra gosto.

__FILHAS, VAMOS SAIR, SE CUIDEM!__ Ouvi mamãe gritar lá de baixo.

Esperei alguns minutos enquanto minha irmã tomava seu banho, depois ela se vestiu, calçou uma sapatilha, ajeitou o cabelo e finalmente descemos para comer alguma coisa, logo depois de terminarmos a campainha tocou, eu fui atender e sorri ao ver Jasper, abri espaço para que ele entrasse.

__Entra, temos muito que fazer.__ O puxei para dentro e fechei a porta.

__Pode mandar, eu estou louco pra ver a Rosalie tentando agir como você.__ Ela enfatizou bem o tentado.

__Oi despacho.__ Ela o cumprimentou com toda a sua ‘’gentileza’’.

__É serio, isso vai ser difícil.__ Ele me encarou.

__Por isso eu preciso de você, não a deixe fazer nada que possa estragar o disfarce na escola.__ Falei o encarando.

__Esse ai mandar em mim? Ele pode até tentar, mas duvido que vá conseguir.__ Ela falou encarando as unhas.

__Vamos para o quarto da Barbie.__ Puxei os dois escada acima, e depois de entrarmos eu fechei a porta.__ Senta ai Jasper, isso vai demorar muito.

__Qualquer coisa eu tiro um cochilo por aqui mesmo.__ Ele falou se sentado na cama e Rosalie bufou.

__Você tem que parar de bufar a cada cinco minutos, principalmente quando estiver falando com Jasper, ele é seu amigo pra todos os efeitos.__ Falei encarando minha irmã que cruzou os braços.

__Não tinha um amigo menos mala, não?__ Ela perguntou revirando os olhos.

__Ei, não precisa me ofender sabia? Se preferi se virar sozinha eu não vou fazer objeções, ai você pode ser esnobada pelas suas amigas lideres de torcida, passar vergonha, se ferrar com os professores e dar uma de louca a vontade.__ Era isso que eu gostava no meu amigo, ele era sincero e falava na hora o que pensava se estava sem paciência.

__Viu só? Não o subestime, Jasper pode ser um cara legal, mas paciência tem limite né?__ A encarei e ela fez careta.

__Está bem, eu admito que vou precisar da ajuda dele e vou tentar não deixar minha personalidade falar mais alto.__ Ela falou e eu sorri.

__É um começo, agora vejamos: o que você não pode fazer sendo a Bella?__ Perguntei a minha irmã.

__Falar com as pessoas que eu costumava andar, ter qualquer senso de moda, ficar no meio de grandes aglomerações, ignorar os professores, e ser indiferente.__ Ela falou.

__Não se esqueça de bancar a tímida.__ Jasper lembrou a parte principal.

__Isso já é forçar a barra, eu não consigo fazer isso.__ Ela reclamou.

__Mas vai aprender, amanhã nós temos aula e imagina como as pessoas vão estranhar se de repente Bella aparecer falando com todo mundo, quer dizer, só com os populares, com roupas na moda, e Rosalie virar o oposto de uma hora pra outra?__ Indaguei e ela abaixou o rosto.

__Eu sei, vão estranhar, mas não é fácil ser como você, eu nunca fui do tipo que passava despercebida, é uma situação difícil pra mim.__ Ela falou e eu sorri.

__Você já está conseguindo, é só ser gentil, até com as cobras das lideres de torcida que vão te infernizar.__ Falei e ela me encarou com a testa franzida.

__Elas não são assim.__ Ela disse e eu e Jasper rimos sem humor.

__Só se for com você, com a Bella elas pegam pesado, prepare-se, porque você vai aguentar de tudo.__ Jasper disse e eu assenti.

__Então preciso te avisar que você vai estar rodeada de falsos, os populares são extremamente competitivos, se aliam a quem estiver no comando, e são capazes de tudo por uma posição melhor, Katherine é a pior víbora de todas, Alice vai te ajudar, ele é a única pessoa em que eu confio ali dentro.__ Minha irmã disse seriamente.

__Sei muito bem quem é essa Katherine, ela é a única que te desafiava Rosalie, mas agora que Bella está no seu lugar não sei se vai conseguir se manter no comando.__ Jasper falou.

__Não vamos desanimar, estamos juntos nessa, e vamos superar isso.__ Falei confiante e eles assentiram.

__Certo, mas deixa eu te passar uma lista de quem você precisa conhecer.__ Minha irmã falou e continuou.__ Katherine sempre está acompanhada de Mary, uma loirinha com cara de azeda, Ane, uma morena de nariz em pé, e a pior de todas que é braço direito de Katherine: Victoria, uma ruiva que pode não parecer perigosa à primeira vista, mas não a subestime.

__Ninguém além da Alice vai ajudar ela?__ Jasper perguntou parecendo ler meus pensamentos.

__Eu já ia chegar nessa parte, do seu lado está Luci, uma garota que adora maquiagem, ela é nossa maquiadora profissional, a Vanessa, nossa cabelereira particular, e a própria Alice, nossa estilista de moda favorita.__ Ela falou animada.

__Mas tem um probleminha chamado Emmett.__ Falei e ela revirou os olhos.

__Não se preocupe, ele é o de menos, agora deixa eu te mostrar a roupa que você vai usar amanhã.

Ela foi até o closet, procurou alguma coisa bem no canto e voltou com uma sacola de compras, abriu e tirou um vestido lindo dali.


__Não é lindo? Um perfeito Giorgio Armani, você vai precisar dele para chegar arrasando a escola, se preferir pode até colocar um casaco por cima, amanhã pra nossa sorte vai fazer sol, não esqueça a bolsa, o sapato combinando e os acessórios que estão dentro da sacola de compras.__ Ela falou empolgada.

__Eu vou pra escola ou para uma festa?__ Perguntei encarando o vestido, ele era lindo, mas não era exagero demais?

__Não seja boba, nunca se deve recusar um Giorgio Armani.__ Ela falou alisando o vestido com a mão.

__Giorgio o que?__ Jasper perguntou sem entender.

__Pelo amor de Deus, ele é um dos meus estilistas favoritos, e tem a própria grife, não acredito que nunca ouviu falar dele.__ Ela estava um pouco alterada.

__Calma ai, eu não sou obrigado a conhecer estilistas famosos.__ Ele rebateu e ela suspirou.

__Percebe-se.__ Ela resmungou.

__Tá bom, mas agora temos muito o que fazer, amanhã será um dia e tanto na escola.__ Interferi antes que rolasse briga.

PDV ROSALIE

Cheguei à escola com aquela coisa que Bella chama de carro, ele não chamava nem um pouco de atenção, era comum demais, sai tentando parecer calma, mas isso era difícil quando se estava na minha situação, avistei Jasper vindo até mim, ele sorria como se não soubesse da troca e eu fosse sua amiga, devolvi corando imediatamente, isso era automático segundo Bella, ele logo estava ao meu lado.

__Até agora tudo bem, quero ver quando estiver perto das cobras.__ Ele falou e nós caminhamos até os armários, peguei os livros que precisava, era horrível não ter ninguém para leva-los por mim, ai que falta de ser popular.

__Melhora essa cara.__ Ele sussurrou enquanto caminhávamos para a primeira aula do dia, no caminho avistamos algumas lideres de torcida.__ Prepare-se.

__Como vai Isabella? Ainda anda comprando roupas num brechó?__ Elas perguntaram esnobes.

__Com licença, vou me atrasar para a aula.__ Falei me controlando.

__Ah desculpe, é verdade, não queremos que você perca seu posto de nerd não é mesmo?__ Elas estavam sendo sarcásticas.

__Deixem ela, vão perturbar outra pessoa.__ Jasper interferiu.

__Tudo bem, temos o dia todo para falar com a Isabella mesmo, tchauzinho.__ Elas falaram e saíram rindo.

__Isso é só uma demonstração do que você vai passar, estou avisando.__ Ele falou e finalmente entramos na sala.

PDV BELLA

Fui com as meninas pegar as coisas no armário, fiquei impressionada com a quantidade de coisas que estavam lá, eram esmaltes, maquiagens, acessórios, e mais coisas, peguei apenas os livros que precisaria.

__Me dá aqui Rosalie.__ Vanessa pediu e eu entreguei os livros.

__Vamos antes que aquelas cobrinhas apareçam.__ Alice falou e avistamos um grupo de garotas vindo até nós.

__Tarde demais elas já apareceram.__ Luci falou e eu engoli em seco disfarçadamente.

__Olá Rosalie querida.__ Falou a que estava mais a frente, devia ser Katherine, o tom debochado e a falsidade eram evidentes.

__Olá, como vai Katherine?__ A cumprimentei.

__Linda como sempre, sabe, fico pensando comigo mesma de onde tiraram seu nome, acho que de uma lista telefônica.__ Ela falou presunçosa.

__Então devo dizer que o seu saiu de uma lata de lixo.__ Alice me defendeu.

__Nossa, a tampinha está me enfrentado?__ Ela debochou.

__Não só ela, mas eu também e se vai mexer com a minha amiga deixa eu te avisar uma coisa: você vai precisar de muito mais do que só esse seu sarcasmo idiota e essa sua pose, qualquer um teria mais classe que você.__ Falei sem pensar, acho que foi porque estava defendendo Alice.

__Essa doeu em mim sua cobra, engoli essa.__ Alice falou e Katherine me olhou com ódio.

__Isso tem troco Swan, vamos garotas.__ Ela falou e saiu dali.

__Vamos garotas.__ Vanessa imitou Katherine e eu ri.

__Amiga eu estou chocada, o que foi aquilo?__ Luci perguntou me encarando.

__Se chama defender os amigos.__ Falei e passei um braço por sobre o ombro de Alice.

__Você tem que me ensinar a fazer isso.__ Vanessa falou e fomos juntas para a primeira aula.

Seria bom ter uma amiga como Alice para ajudar, ela poderia não saber da troca, mas já havia conquistado minha amizade provando que podia defender qualquer um que fosse seu amigo, por onde passávamos pessoas nos olhavam, algumas com inveja, outras com cobiça, e até admiração, espero que Rosalie se saia bem.

Essa troca prometia muitas confusões, e eu já tive provas mais que suficientes para acreditar que terei problemas, ser popular até pode parecer fácil, mas quando alguém com nenhuma experiência no assunto entra já como líder a historia muda de figura, Katherine iria dar o troco, e eu podia apostar que ela não só pagaria para ver o circo pegando fogo, como ainda jogaria gasolina para queimar mais rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado.
vestido de Giorgio Armani:
http://www.modalogia.com/wp-content/uploads/2010/07/giorgio-armani-prive11.jpg