Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 3
Capítulo 3 - Jasper?!


Notas iniciais do capítulo

oi meus amores, estou tão feliz com os comentarios que recebi, obrigada Ana Eduarda, Kwany, DrigoFive 35 e Niki45, valeu meus amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/3

PDV ROSALIE

Uma hora depois que minha irmã saiu com o Emmett a campainha tocou, será que ela já voltou tão cedo? Eu desci as escadas já com a minha camisola rosa de dormir, eu tinha várias, trocar de lugar com a minha irmã era uma coisa, agora usar aquele pijama? De jeito nenhum, ainda bem que nossos pais já estavam dormindo essa hora, abri a porta e minha surpresa foi daquelas.

__Jasper?!__ Perguntei surpresa.

PDV BELLA

Ele estava me encarando e eu tive que pensar em uma desculpa rápida, isso estava fora dos nossos planos, eu não sabia como lidar com isso, meu celular vibrou na minha bolsa e eu o peguei, talvez fosse a minha salvação.

Era uma mensagem, olhei o que estava escrito rapidamente e li:

‘’Problemas, volta pra cá.’’

Era da Rosalie, isso não era boa coisa, guardei o celular e olhei para Emmett que ainda esperava alguma resposta.

__Desculpe, vai ter que ficar pra outro dia, problemas à vista.__ Suspirei e me levantei.

__Tudo bem, te levo de volta Rosalie.__ Ele não pareceu se importar.

__Obrigada.__ Falei e saímos da sala do cinema, pegamos o carro dele e voltamos rapidamente pra minha casa.

PDV ROSALIE

Jasper ficou meio sem graça ao me ver, e eu senti minhas bochechas ficarem vermelhas, isso era tão Bella, mas já que era pra me passar por ela eu teria que me acostumar, a pergunta era: o que o amigo dela estava fazendo ali?

__Desculpe ter vindo sem avisar, você já devia estar dormindo.__ Ele se desculpou e eu lembrei que precisava ser gentil com ele.

__Não estava dormindo, apenas esperando a minha irmã.__ Falei e dei passagem para ele entrar.

__Não tem problema?__ Ele perguntou e eu sorri.

__Nenhum, só um minuto.__ Falei e corri escada acima, eu não poderia fingir ser a Bella sem ser descoberta, eu precisava de ajuda.

Procurei o celular e mandei uma mensagem para ela, depois vesti um robe e desci as escadas de volta, só espero que ela chegue a tempo de me salvar dessa.

__Então, o que faz aqui?__ Perguntei o encarando.

__Na verdade eu tentei falar com você o dia todo, mas parece que seu celular estava desligado ou coisa parecida, então vim pessoalmente, você disse que precisava da minha ajuda manhã, mas depois não me disse pra quê e eu fiquei preocupado.__ Droga Bella, não acredito que você me meteu nessa roubada.

__Bem... É que...__ Fui salva pela campainha, ufa.__ Só um instante, deve ser a Be... Rosalie.

Sai antes que ele perguntasse por que eu confundi os nomes, abri a porta com o desespero estampado na cara, mas era só eu pôr as mãos naquela maluca que eu mataria ela, não acredito que ela não me contou que tinha ligado pro Jasper, provavelmente pretendia contar a ele sobre a troca, é uma idiota mesmo.

__Bella, o que foi?__ Ela perguntou e eu vi Emmett atrás dela.

__Ela fala com você na segunda, agora me ajuda.__ Falei a puxando pra dentro e fechando a porta na cara do Emmett.

__O que você está fazendo?__ Ela perguntou sem entender.

__Você ligou pro Jasper?__ Perguntei furiosa, foi ela que me meteu nessa furada e estávamos nos enrolando mais a cada hora.

__Ai minha nossa, eu esqueci completamente depois que nós começamos com todas aquelas lições sobre moda e encontros, eu tinha desligado o celular enquanto estávamos ocupadas, me desculpa Rosalie.__ Ela disse e depois se calou estranhamente.

__Você não devia ter feito isso...

__Eh...

__Não acabei ainda, se ele souber da troca vai contar...

__Que troca? E que confusão é essa?__ Essa não.

__Ele está bem atrás de mim, não está?__ Perguntei a ela que engoliu em seco.

__Eu tentei avisar.__ Ela falou e eu me virei com medo do que ainda poderia acontecer.

__Jasper...__ Como eu iria explicar isso.

__Está bem, eu preciso que alguém me explique o que está havendo aqui, por que você quase trocou os nomes de você e a sua irmã? Ficou surpresa ao me ver? E que historia é essa de troca, moda e encontros?__ Ferrou.

PDV JASPER

Tinha coisa estranha acontecendo ali, Bella nunca foi de conversar muito com a irmã, e agora elas estavam falando em um código que eu não entendia, minha amiga nunca foi de moda, muito menos de conversar abertamente sobre encontros, que eu saiba ela nunca teve um, mas isso só me deixava ainda mais irritado por não estar entendendo nada.

__Eu conto a ele.__ Rosalie disse e Bella ficou irritada, isso era novidade pra mim.

__Você está louca? Quer piorar ainda mais a nossa situação?__ Essa não era a Bella que eu conhecia, eu tinha certeza.

__Podemos confiar nele, além do mais, ele pode nos ajudar.__ Por que Rosalie estava agindo como a Bella?

__Vá em frente, mas se algo a mais der errado, a culpa será sua.__ Bella saiu batendo o pé, e subiu as escadas.

__Desde quando que você é a pessoa boa? Que eu saiba você nunca nem olhou na minha cara Rosalie.__ Falei e ela suspirou.

__Desde que essa droga de troca aconteceu, você tem razão em questionar tantas mudanças rápidas, Jasper, sei que parece loucura, mas... No meu aniversario eu desejei trocar de lugar com a Rosalie e acordei hoje assim, posso ter a aparência da minha irmã, mas sou eu... Bella.__ Ela disse e a minha cabeça deu nó pela primeira vez na minha vida.__ Fui eu quem te ligou de manhã, não consegui dizer tudo, precisava ser pessoalmente, mas com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo eu acabei esquecendo de falar com você, desliguei meu celular enquanto estava tendo aulas de como ser Rosalie Swan, e acredite, não é fácil, entendeu alguma coisa que eu disse?

__Está bem, você é a Bella, Rosalie nunca fala demais quando fica nervosa.__ Eu sorri começando a entender algumas coisas, reconheceria a personalidade de Bella mesmo com a aparência de outra pessoa.

__Ai que bom.__ Ela me abraçou e depois se afastou ficando vermelha.

__Tá legal, isso foi estranho, com certeza.__ Falei prendendo o riso.

__Você vai ajudar né?__ Ela questionou e eu sorri.

__É pra isso que servem os amigos.__ Falei e ela suspirou.

__Você vai ter que ficar de olho na Rosalie, e a fazer manter as aparências.__ Ela disse.

__Sua irmã sendo você? Impossível, mas fácil eu entrar pro time de basquete.__ Falei e ela sorriu sem jeito.

__Sobre o time de basquete, digamos que ser a Rosalie tem suas complicações, só para você ter uma ideia eu tive aulas de como andar de salto, me vestir, falar, agir, me portar e acabo de voltar de um encontro com o capitão do time de basquete, tudo isso só hoje.__ Ela falou e eu até consegui imaginar a cena.

__Tem certeza que você é a Bella no corpo da Rosalie?__ Perguntei brincando.

__Sem brincadeiras, isso é serio, eu fui salva por uma mensagem de celular da Rosalie, do contrario há essa hora eu já estaria morta por um infarte.__ Ela reclamou e eu fiz careta.

__Imagino, esse foi um dia bem agitado pra vocês duas.__ Falei e ela assentiu.

__Você não faz ideia, eu estou exausta, passa aqui amanhã pra gente conversar melhor.__ Ela disse.

__Claro, já está tarde, vou indo.__ Falei e ela me acompanhou até a porta.

__Tchau.__ Ela falou e eu acenei indo até meu carro.

PDV BELLA

A pior parte já foi resolvida, Jasper nos ajudaria, tranquei a porta e subi a escada cansada, entrei no quarto rosa e tomei um banho rápido, depois vesti a primeira camisola que vi pela frente e cai na cama exausta, fechei meus olhos e cai no sono em segundos.

PDV ROSALIE

Assim que Bella resolveu que iria contar a Jasper eu fiquei furiosa, ela era maluca, o cara nunca acreditaria nessa maluquice, sai da sala batendo o pé, subi a escada e entrei naquele quarto sem graça, fechei a porta e me joguei na cama, agora nós duas tínhamos mais problemas, espero que ela não tenha estragado tudo com o Emmett, se bem que fui eu que bati a porta na cara dele, mas ele pensa que foi a Bella, é bom que quando isso acabar minha reputação não esteja no lixo, ou eu mato alguém.

A Bella quer se ferrar confiando naquele nerd idiota? Que seja, mas é bom ela não me levar junto, ela confia demais nas pessoas, já eu aprendi a confiar apenas em mim mesma, uma prova de que confiar em alguém é loucura é a minha irmã que vai nos meter em mais uma confusão com esse Jasper, bufei puxando o cobertor e me acomodando na cama, tudo que eu precisava agora era de uma boa noite de sono, não quero acordar com olheiras amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem gostou comenta ai!