Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 2
Capítulo 2-Aulas com a irmã


Notas iniciais do capítulo

espero que os meus leitores estejam gostando, quero comentarios!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/2

PDV BELLA

Rosalie ficou pensativa por um tempo, talvez pensando em por onde começar, o silencio era desconfortável, eu estava inquieta, nervosa e precisava de alguma ideia para começar com isso logo, o clima estava estranho.

__Bem Bella, não sei como vou conseguir fazer isso dar certo, mas é preciso.__ Ela suspirou.

__Primeiro vamos ter que nos acostumar a chamar uma à outra pelo nome certo, como eu estou no seu lugar e ninguém sabe disso não podemos arriscar que percebam a troca de lugar, então se acostume com Bella, e eu me viro com Rosalie.__ Falei, isso era tão estranho.

__Então... Rosalie, nunca pensei que dizer meu nome... o seu nome... seria tão difícil.__ Ela estava se enrolando toda com essa história, e não era pra menos, isso era complicado de lembrar.

__É só fingir que está falando de você na terceira pessoa, Bella.__ Sugeri.

__Pareci que você aceitou a ideia numa boa.__ Ela disse bufando.

__Se tem uma coisa que eu nunca mudo é que eu estou sempre aceitando o que pode acontecer, não importa se isso seja algo ruim, eu acabo me acostumando rapidamente.__ Expliquei a ela.

__Você vai precisar disso, porque vai precisar se acostumar a ser popular rapidamente, mas antes precisamos nos trocar.__ Ela apontou para as nossas roupas de dormir.

__Você vai me ajudar né?__ Perguntei e ela sorriu.

__Você não tem o menor senso de moda, então de jeito nenhum te deixaria escolher uma roupa sozinha Rosalie.__ Ela se acostumou rápido a chamar pelo nome certo.

__Está bem, vamos para o meu novo quarto.__ Falei e fomos as duas para o quarto que agora seria meu.

__Falou, vai tomando um banho e eu te espero aqui.__ Ela me jogou uma toalha e eu fiz o que ela mandou.

PDV ROSALIE

Enquanto a minha irmã foi tomar um banho eu separei uma roupa pra ela, fui procurar um sapato não muito alto, não encontrei muitos assim, antes dessa confusão eu adorava um salto bem alto, do tipo que faria a minha irmã despencar em dois segundos.

Ouvi o som do chuveiro sendo desligado e logo ela saiu enrolada na toalha que eu dei, apontei para as roupas encima da cama e ela foi se vestindo, finalmente encontrei um salto médio e estendi pra ela, a cara dela foi de incredulidade.

__Se vai se passar por mim isso é o mínimo, Rosalie Swan nunca fica sem um salto, isso é lei.__ Falei autoritária e entreguei os saltos à ela.

__Não precisa dizer duas vezes.__ Ela disse se sentando na cama e calçando os sapatos.

Peguei uma escova e penteei os cabelos dela como sempre fazia antes dessa confusão, deixei soltos e coloquei algumas mechas pra frente enrolando as pontas, depois passei uma maquiagem leve, um batom rosa e o rímel.

__Agora fique de pé devagar.__ Falei segurando a mão dela só por segurança, ela ficou de pé, mas estava quase sem equilíbrio.__ Relaxa, faça isso naturalmente, sem pressa, e olhe pra mim.

__Mas eu vou cair.__ Ela reclamou nervosa.

__Não vai não, se continuar olhando para os seus pés não vai aprender nada, agora olhe pra mim.__ Mandei e ela suspirou ficando ereta e olhando nos meus olhos.

__Isso é muito difícil.__ Ela disse e eu cruzei os braços.

__Se fosse fácil não seria tão elegante, agora postura e pelo bem da humanidade não olhe para as mãos, pés e sob hipótese alguma fique vermelha.__ Falei e ela começou a andar pelo quarto com certa insegurança.

__Não tem um salto menor?

__Não, e você teve sorte de eu encontrar esse junto com os meus, porque eu raramente uso um salto minúsculo desses.__ Disse e ela corou.

__Não, não, não, sem corar, por favor.__ Implorei e ela respirou fundo voltando à cor normal.

__E como eu vou evitar?__ Ela questionou.

__Só um minuto.__ Falei e peguei um livro o colocando sobre a cabeça dela.__ Não deixe o livro cair e ande normalmente.

__Pra quê isso?__ O livro quase caiu, mas eu o segurei antes que caísse.

__Se você não consegue equilibrar um livro dificilmente vai conseguir ficar sem cair desse salto.__ Reclamei, mas depois suspirei, eu teria que ter paciência com ela.

__Vamos fazer o seguinte, hoje ainda é sábado, ou seja, eu tenho dois dias para aprender a andar nesse salto, posso não saber fazer isso, mas seu corpo já está acostumado a isso, então vou simplesmente deixar por conta.__ Ela disse e começou a andar com a elegância pela qual eu sempre fui conhecida, sorri com isso.

__É assim mesmo.__ Falei animada, já era um bom começo.

PDV BELLA

Me virei lentamente e a encarei, isso não era tão difícil, pelo menos não quando eu estava no corpo dela, lembrei que já era quase hora do café da manhã, aos sábados a gente sempre tomava o café um pouco mais tarde.

__Agora é a sua vez, tenho que te arrumar para o café.__ Falei e ela fez uma careta.

__Me arrumar ou assassinar o meu senso de moda?__ Ela perguntou e eu revirei os olhos.

__Não exagere, vou pegar leve, vamos.__ A puxei para o quarto que agora seria dela.

__Por onde a gente começa?__ Ela perguntou desanimada.

__Vai tomando um banho que eu separo alguma coisa.__ Apontei para o banheiro e ela bufou pegando a toalha e fazendo o que eu disse.

Comecei procurando uma roupa simples, o mais próximo do estilo que a Rosalie aprovasse, o que foi muito difícil, peguei uma sapatilha, já que ela provavelmente atiraria meu all star pela janela, ouvi o som do chuveiro sendo desligado e logo a vi saindo do banheiro com os braços cruzados sobre a toalha.

__Não vai me fazer usar aquele seu all star horroroso, vai?__ Ela perguntou.

__Pra sua sorte não, veste logo aquelas roupas.__ Apontei para as roupas na cama e ela começou a se vestir com uma cara mais aliviada.

__Ufa, pensei que não tivesse uma roupa decente.__ Ela falou e eu a encarei.__ Desculpa, estava no automático.

__Se vai ficar no meu lugar lembre-se: nada de salto, falar de moda, tente pensar em algo que te deixe com vergonha pra conseguir ficar vermelha pelo menos duas vezes ao dia, e fale só o necessário com as pessoas, pra todos os efeitos você é tímida, e o mais importante: seja desastrada.__ Falei e ela bufou novamente.

__Fingir ser uma desastrada é moleza.__ Ela disse com ar prepotente.

__É mesmo? Então me diga, quais são as horas em que as pessoas desastrada mais caem?__ Perguntei seriamente.

__O que?__ Ela fez careta.

__Desça bem devagar escadas, olhe sempre onde está pisando porque até uma pedra desavisada pode ser a causa de uma queda, chão escorregadio no inverno é o seu mais novo pior pesadelo.__ Falei e ela assentiu.

__Como eu vou fingir ser tímida? Eu nunca corei na minha vida.__ Ela reclamou e eu sorri vendo sua cor mudar para um vermelho.

__É automático, quando você estiver falando com alguém isso sempre vai acontecer, principalmente perto de garotos.__ Disse e ela fez cara de quem fez merda.

__O que você fez?__ Perguntei com medo da resposta.

__Eu tinha aceitado o pedido de um rapaz pra sair.

__Desmarca.

__Não dá, ele é o capitão do time de basquete, nenhuma líder de torcida que se preze faria isso.

__Havia me esquecido de mais esse detalhe, espero que seu corpo não tenha problemas em fazer acrobacias.__ Pra ajudar mais ainda ela era líder de torcida, a capitã do time pra piorar.

__O nome dele é Emmett, do tipo alto, forte e que dificilmente se interessa por alguém.__ Ai meu Deus, isso estava ficando cada vez pior, eu nunca tinha saído com um rapaz na vida.

__marcaram que dia?__ Hoje não, hoje não, por favor.

__Hoje.__ Droga.

__Ele vai estar aqui às oito.__ Ela falou e eu suspirei.

__ROSALIE E BELLA!__ Mamãe gritou e nós nos entreolhamos.

__É agora, esse será o nosso primeiro teste, então não deixe nada dar errado, haja como a Bella que você é agora.__ Falei e ela colocou a mão sobre o meu ombro.

__Então é melhor deixar o lado Rosalie que ainda está ai falar mais alto, você agora terá que ser uma Rosalie perfeita.__ Ela disse e eu assenti.

Descemos as escadas antes que a nossa mãe fosse até lá encima saber o que porque da demora, eu tentei parecer tranquila descendo as escadas e ela tropeçou algumas vezes de propósito, estava dando certo, nos sentamos à mesa junto com nosso pai e nossa mãe, lembrei-me do que ela sempre comia no café e tratei de pegar a comida certa, ela fez o mesmo.

__Estão caladas hoje meninas.__ Papai falou e eu quase engasguei com a comida.__ Tudo bem Rosalie?

__Tudo.__ Ela respondeu sem pensar antes de mim e depois sorriu nervosa.__ A Rosalie só deve ter se lembrando de alguma coisa que esqueceu de fazer, como sempre.__ Ufa.

__É, eu esqueci completamente de organizar a minha agenda, Bella vem comigo?__ Perguntei querendo dar o fora dali.

__Não vão terminar de comer?__ Nossa mãe perguntou.

__Não, a gente está sem fome.__ Minha irmã falou rapidamente e depois nos levantamos da mesa, subimos as escadas de volta ao quarto rosa que agora era meu e fechamos a porta.

__Isso não está dando certo.__ Falei nervosa.

__Calma, a gente só precisa ter cuidado com o que fala, o que foi aquilo? Eu jamais me engasgaria no meio de uma refeição só por causa de uma pergunta.__ Ela cruzou os braços.

__Desculpe, mas eu fiquei nervosa.__ Ela se desculpou.

__Tudo bem, olha, eu preciso te ensinar exatamente o que dizer a qualquer um e principalmente ao Emmett.__ Falei e ela assentiu.

__Tudo bem.__ Ela se sentou na cama e eu me sentei ao seu lado.

__Garotas como a que você é agora não falam de escola, mas sim de moda, festas, paqueras, maquiagens, acessórios e qualquer futilidade, se estiverem conversando com você e você se perder na conversa sorria e olhe para uma das lideres de torcida, elas vão te ajudar a responder, não precisa perguntar, elas reconhecem um pedido de socorro apenas no modo de olhar, a Alice é a sua nova melhor amiga e sempre vai te ajudar, ela faz isso às vezes quando eu não estou atenta.__ Fiquei aliviada por ter ajuda.

__E garotas como você é agora não andam se pegando com qualquer um, gostam de compromissos sérios, tirar boas notas e evitar festas cheias de bebidas alcólicas e pegação geral, o único garoto com quem você vai realmente conversar será o Jasper.__ Falei e ela fez careta.

__O loirinho com cabelo de miojo?__ Ela perguntou incrédula.

__O nome dele é Jasper, e sim, é ele, ele vai te ajudar se tiver dúvida com as matérias, tente não fazer as notas despencarem, ele é um garoto legal, mas é só um amigo, entendeu?__ Expliquei a ela.

__Eu tenho bom gosto, não vou ficar me pegando com ele nem que seja o último homem da face da terra, pode deixar que essa parte eu vou fazer com o maior prazer.__ Ela falou e eu a encarei.

__Se o tratar mal eu te mato, ele não é o seu inimigo, converse normalmente com ele, e seja sempre um doce de pessoa, sem futilidades.__ Exigi e ela assentiu rapidamente.

__Tá legal, não precisa ficar irritada, vou trata-lo como um amigo, mas eu quero ver é como você vai se sair com o Emmett, você nunca deve ter nem beijado um cara na vida.__ Ela disse e eu desviei o olhar.__Então é sÉrio isso?__ Ela perguntou e eu assenti.__ Olha, relaxa, ele não é como o restante do time de basquete, garanto que não vai passar de uns beijos, antes disso tudo eu dava o fora em uns cinco caras em um espaço de uma aula pra outra, é só virar a cara e bufar, se o cara for persistente é só dar uma resposta à altura.

__Eu não vou conseguir fazer isso, e se o Emmett não ficar só nos beijos? Nem sei se eu vou ter coragem pra isso, eu não sei lidar com garotos.__ Isso era verdade.

PDV ROSALIE

__Você vai sim, o cara é um gato, se você não fizer nada vai perder status, ser popular não é só andar bem vestida e ser bonita, precisa andar com as pessoas certas, saber ser provocante sem parecer uma vadia, e até populares tem certos limites, principalmente a figura de Rosalie Swan, eu não ficava me pegando com qualquer um, ser difícil é uma das artimanhas para estar em um nível mais superior que as garotas comuns.__ Eu falei com tanta convicção que era pra ela entender a seriedade da situação.

__Vou tentar, mas se eu soubesse que ser você era tão difícil nunca teria feito aquele pedido idiota.__ Falou divertida e nós rimos.

__Eu vou te ajudar com o que vai precisar, temos pouco tempo pra te transformar em uma popular de alto nível.__ Falei e começamos a trabalhar.

Passamos o resto do dia entre provas de roupa e conversas sobre moda, maquiagens certas, penteados simples, mas elegantes, treinamos com o salto, depois de praticamente um dia todo, a hora da verdade estava chegando, se ela conseguisse se passar por mim nesse encontro o restante será mais fácil daqui pra frente.

PDV BELLA

A campainha tocou e eu desci as escadas calmamente para atender, abri a porta e dei o sorriso divertido que tantas vezes eu vi Rosalie usar, Emmett realmente não tinha cara de que era um galinha, isso era um bom sinal pelo menos, ele era alto como Rosalie disse, muito forte e tinha um sorriso de criança travessa divertido no rosto, ele ergueu uma sobrancelha pra mim.

__Está mais linda ainda Rosalie, vamos?__ Ele indicou seu carro parado em frente à casa.

__Claro.__ Respondi e fechei a porta atrás de mim indo com ele até seu carro, entramos e ele acelerou.

__O que você prefere: romance ou terror?__ Ah é, me lembrei que iriamos ao cinema.

__Terror.__ Minha irmã disse que ele preferia terror.

__Ainda bem, tem alguns romances que são dramáticos demais, aquilo me dá nos nervos.__ Ele fez careta e eu ri baixinho, ele era uma figura.

Passamos o resto do caminho falando de alguns romances bem idiotas, Emmett era um cara legal e engraçado, do tipo que não se achava fácil entre jogadores de basquete, isso foi um alivio e tanto, quando chegamos ele comprou as entradas, uma seção estava para começar então entramos na sala escura do cinema, procuramos um bom lugar e por incrível que pareça o filme estava mais para comédia do que para terror, nós dois passamos praticamente o tempo todo rindo dos gritos que algumas garotas estavam dando, eu sabia que não era de verdade, então era engraçado pensar que tinha gente com medo disso.

__Não sabia que era do tipo que não se assustava com filme de terror.__ Ele disse me encarando.

__Tem muita coisa sobre mim que você não sabe.__ Lição numero 1 em um encontro: manter sempre certo mistério em torno de você, minha irmã me ensinou isso e muito mais.

__Posso descobrir se você me der à chance.__ Ele se aproximou.

__Você pode tentar.__ Numero 2: nunca garantir nada até ter certeza de com quem está lidando.

Emmett me beijou e eu apenas me deixei levar como ela disse, ele não parecia ter notado nenhuma diferença, na verdade estava bem ocupado no momento, fui salva pelo barulho de uma chuva de tiros por que a coisa estava esquentado ali, nos afastamos e ele riu baixinho.

__Parece que o filme está acabando, não quer dar o fora daqui comigo? A gente pode fazer algo bem mais divertido.__ Opa! Isso não estava incluído nas lições, agora o que eu faço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço comentarios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trocando De Identidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.