Trocando De Identidade escrita por Maisa Cullen


Capítulo 1
Capítulo 1-A troca


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374222/chapter/1

PDV BELLA

Hoje era meu aniversario e eu deveria estar feliz, mas sabe quando falta alguma coisa? Pois é, eu estava com essa sensação o dia todo, o dia passou com várias felicitações e cumprimentos de parentes e amigos, eu não estava muito a vontade com tanta atenção, digamos que eu sou um pouco tímida às vezes, melhor dizendo o tempo todo, já minha irmã Rosalie estava em toda a sua elegância e popularidade, não preciso nem dizer que ela foi o centro das atenções na festa, e não era pra menos, ela era linda, com cabelos loiros encaracolados, olhos caramelo derretido, sempre usando a última moda e popular.

Eu não tenho o que me queixar dela, eu até poderia agir como ela, mas não seria a mesma coisa, eu sou muito desajeitada, não me importo muito com moda, e fico tímida quando estou rodeada de pessoas, como estou hoje, Rosalie conversa comigo apenas o necessário, não é grossa, a gente só não é muito próxima, somos praticamente ‘’conhecidas’’ nessa casa.

A hora de cantar o parabéns era a mais temida por mim, mas eu tive que enfrentar, fiquei ali perto da mesa do bolo contando as velas só pra não ter que olhar para a multidão a minha frente.

__Apague as velas e faça um pedido Bella.__ Minha mãe disse.

E quer saber? Por que não? Quem nunca teve vontade de ser outra pessoa um dia na vida? Era só um pedido bobo mesmo, apaguei as velas e desejei: eu desejo trocar de lugar com a minha irmã Rosalie.

Depois disso foi o pesadelo das fotos, em todas eu estava vermelha, ou com os olhos baixos, ou encarando as mãos, dei graças a Deus quando o dia acabou, minha mãe ficou limpando a bagunça que a casa estava, eu deixei para abrir os presentes no dia seguinte, tomei meu banho, vesti o meu pijama e me joguei na cama, eu estava precisando dormir e descansar, amanhã já não seria mais meu aniversario e tudo voltaria a ser como sempre foi, fechei os olhos e logo o sono tomou conta do meu corpo.

Um barulho chato de despertador me acordou:

BIIIIIIIIIIIP! BIIIIIIIIIIIIIP!

Finalmente mais um dia normal, estiquei o braço para o lado para desligar o despertador, mas minha mão não o alcançou, olhei para o lado com preguiça e vi que a mesinha onde ele ficava não estava mais lá, e a parece do meu quarto não era rosa, o quarto da Rosalie é que é rosa, me sentei na cama e levei um choque ao constatar que eu estava no quarto da minha irmã, mas como eu vim parar aqui? Retirei as cobertas e franzi a testa para a camisola vermelha que eu estava vestida, esse não era o meu pijama, o que estava acontecendo afinal? Olhei para o espelho que estava na penteadeira e levei um susto, a imagem refletida era a da Rosalie.

Mexi a cabeça para o lado e o reflexo fez o mesmo, será que... Não, é loucura, mas será? Levantei correndo da cama, eu precisava ter certeza do que estava acontecendo, abri a porta do meu quarto e me vi levantando da cama, quer dizer, a Rosalie que era eu, sei lá!

__Rosalie.__ Chamei e até minha voz era diferente, parecia a da minha irmã, ou era, eu já não estava entendendo mais nada.

__O que... AH!__ Ela se virou e me viu, seus olhos praticamente saltaram pra fora.

__Calma ai.__ Tapei a boca dela, ou minha, deixa isso pra lá!

PDV ROSALIE

Eu estava me vendo a minha frente, ou seja lá a frente de quem eu seja, o susto não passou, mas eu respirei fundo e retirei as mãos que tapavam a minha boca, passei as mãos nervosa pelo meu cabelo e virei para o lado procurando o primeiro espelho que eu encontrasse, levei outro susto quando vi que eu parecia a Bella, o que estava acontecendo?

__Não grita, também levei um susto, mas acho que a culpa é minha, eu desejei trocar de lugar com você ontem, eu juro que não sabia que iria dar certo, mas... Deu.__ Ela falou nervosa e eu a encarei.

__Respira e pensa, o que você desejou exatamente?__ Perguntei e ela suspirou.

__Eu pensei exatamente isso: eu desejo trocar de lugar com a minha irmã Rosalie. E quando acordei eu me vi no seu quarto e com o seu corpo.__ Ela disse e eu me ajeitei na cama.

__Mesmo querendo te matar, eu não posso, porque posso acabar ferindo o meu corpo e não quero nenhuma marca nele, não quero saber, mas a gente vai resolver isso, eu não vou ficar sendo você de jeito nenhum.__ Eu falei cruzando os braços.

__Então o que sugeri? Caso não se lembre a gente precisa ir a escola e eu não sei quanto tempo vamos ficar assim.__ Ela disse apontando para si mesma e eu suspirei.

__Então o único jeito é: vamos ter que tentar disfarçar essa troca até que isso se resolva, não podemos contar pra ninguém ou vão achar que somos malucas.__ Falei e ela se sentou ao meu lado.

__Isso vai ser impossível, eu não sei me vestir como você ou andar como você, eu travo quando estou rodeada de pessoas, isso sem contar que sou o desastre em pessoa.__ Ela abaixou o rosto.

__E eu não sei agir como uma tímida, usar aquelas roupas que você usa, ficar afastada de muita gente, e não coro a cada cinco minutos.__ Falei e abaixei o rosto também, isso era uma missão impossível.

__Nós vamos fazer dar certo, do nosso jeito, a gente consegue.__ Ela falou firmemente.

__Então é bom eu te dar algumas aulas, e você vai me ajudar também.__ Falei estendendo a mão para apertar a sua, ela aceitou e selamos o acordo.

Não sei como faríamos isso, mas precisaríamos descobrir um jeito e rápido, porque enquanto essa troca maluca não fosse desfeita iríamos precisar manter as aparências, isso se nossas diferenças não nos denunciassem, qualquer um com um pouco de esperteza diria que não era eu quem estava no meu corpo, e pior que fingir ser a Bella será algo bem difícil, nós definitivamente precisaríamos de sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem!