Bacchus, Conselheiro Amoroso escrita por Anny Taisho


Capítulo 2
Os conselhos, a musa e segredo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371391/chapter/2

Cap II - Os conselhos, a musa e o segredo

Laxus chegou a guilda juntamente com a tribo do trovão e logo se acomodaram em uma mesa ao fundo do salão onde tinha uma vista melhor dos acontecimentos. Despretensiosamente o loiro varreu o lugar com o olhar a procura de uma certa pessoa que utilizando seu olfato, teve certeza que não estava lá.

Mirajane apareceu com duas bandejas, uma com bebidas e outra com o prato do dia. Providencial porque estavam quase azuis de fome. Ela trocou algumas palavras com Fried e Ever antes de sair para atender os demais. O salão da guilda estava muito cheio naquele dia.

Foram quase duas horas por ali, entre conversas e assistindo brigas, antes que Cana entrasse pelas portas usando um lenço como faixa de cabelo que deixava um bom comprimento balançando, caiu bem nela, afinal, ela tinha traços ciganos. Um sorriso presunçoso montou-se na face do Dreyar. Sua garota era linda e ficava ainda mais linda tentando agradá-lo... (pensamento convencido, não?).

Ela caminhou cumprimentando com sorrisos e simpatia um monte de gente antes de chegar ao balcão e pegar uma caneca de alguma coisa alcoolica. Começou a conversar com Mirajane que parecia irritada com algo que não lhe era revelado antes de tirar uma caneca mágica da bolsa.

Está aqui, criatura?

Nee-chan!!! E aí? O que te leva a me procurar? Decidiu se render e aceitar meu corpo nu?

A Alberona fez uma coisa não muito comum: corou.

Tsk... Não seja pentelho, er... bem... Na verdade eu queria perguntar se aquela coisa de conselho que me deu é sério, mesmo?

Sobre o tal cara que te impede de passar noites selvagens comigo?? Hum... Eu não deveria te ajudar não, mas sim, boneca, o que eu falei é sério. Ele já voltou de missão?

Acabou de chegar. Entrei na guilda e o vi de relance...

Hum... Tem gente perto dele?

Sim, a Raijinshuu está na mesa com ele.

Rai-oque?

A equipe dele.

Oh sim... E você por acaso tem algum grau de amizade com algum deles? Sei lá, alguma coisa que te dê brecha para ir lá falar alguma coisa que seja consistente.

Eu sou amiga da Ever e bebo com o Bixlow às vezes...

Pois então levante esse seu corpinho lindo de onde está e vá lá tranquilamente, cumprimente todos, e eu disse para você TODOS, de maneira casual, fale a amenidade qualquer, converse um pouco de potoca e depois saia para fazer outra coisa como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Você tá falando sério? Tipo, isso não é um tiro no pé?

Aí nee-chan, escute a voz da sabedoria, isso mostra que você está consciente da presença dele e que isso não representa nada além do que a presença de qualquer um dos seus amigos. Caras como eu, ou seja, caras como esse seu casinho odeiam não ter a atenção da garota de interesse.

Não sei se confio em você...

Somos ambos cachaceiros de raça, eu não enganaria um amigo de bebida! E... Opa, depois me conta os resultados... Tenho que ir!!

Oe... Espera!!! Onde vai??

Tentar ganhar uma nee-chan aqui, já que você me parece um caso perdido!! Four...

Wild!

A morena riu e se sentiu uma perfeita idiota por estar ouvindo conselhos de um cara feito Bacchus, mas bem... Não tinha nada a perder. Passou a mão pelos cabelos pensando no que podia dizer para ir lá e parecer casual... Foi então que lembrou de uma promoção numa loja de sapatos no centro da cidade.

Pegou mais uma porção de vinho e saiu andando até a mesa onde o dito grupo estava. Imediatamente viu um sorriso extremamente presunçoso formar-se na face de Laxus e nesse momento sentiu uma vontade de acertar uma bofetada bem no meio daquela cara linda. Jogou os cabelos de lado e sentou-se no banco bem ao lado de Ever usando toda sua desenvoltura para lidar com pessoas.

- Hey Ever, lembrei de você hoje!

A loira virou-se para a morena e fez uma expressão de surpresa tomando um gole de seu Martini.

- Sério? Por quê?

- Eu fui no centro hoje e sabe aquela loja de sapatos do lado da sorveteria onde o Gray quase foi preso por atentado ao pudor?

- Hum... Você diz a perto da floricultura mais brega dessa cidade?

- Essa mesma!

- Eu adoro os sapatos de lá! Devo ter uns vinte pares só de lá!

- Pois então, a sapataria está toda com 60% de desconto!

- O quê??? 60%??? Como assim?

- Pois é, eu passei com pressa hoje cedo lá e tava pensando em voltar... Até eu não resisto a uma promoção dessa!!!

- Vamos juntas então!!! Podemos chamar as meninas também... Uma promoção dessa merece ser compartilhada!!

- Pois é!!! Eu já falei com a Lucy mais como sempre ela está dura... -  Alberona riu –

- Esse povinho da Erza não consegue mesmo fazer uma missão e ficar com toda a recompensa.... – a loira balançou o leque –

- Mais sapatos, Ever?? Você tem só dois pés, e mais de 50 sapatos!!! –“sapatos, sapatos” –

- Quem falou com você, Bixlow??

- Eu só estou comentando que isso é totalmente despropositado! Vocês mulheres só tem dois pés e centenas de sapatos!

- Chama-se sapatoteria, Bixlow... – disse Cana – Faz bem até para o cabelo, principalmente com 60% off!!! Para mim melhor do que isso, só o festival anual de bebida em Grimm!!

- Ah fala sério, Cana... Não achei que você também fosse uma maluca por sapatos como a Ever!

- Isso está no DNA feminino!! É quase tão forte quanto meu apreço por bebidas!!!

Uma risada gostosa ecoou pelo grupo.

- Então Fried, porque não vem com a gente, eu sei de um sapato que a Mira está super a fim! Acho que ela ficaria muito feliz se os ganhasse!

- Oh... sério?? Será que a Mirajane gostaria?

- Ela é quase tão louca quanto a Ever por sapatos, vai adorar!!

- E eu e a Cana não vamos contar que fomos nós quem deu a ideia!!

- Fried, é muita falta de masculinidade ir as compras com garotas!! Não caia nessa!! Desde quando a Ever faz alguma coisa sem segundas intenções??

- Calado!! – bateu o leque no mago – Fried, eu aposto que a Mira vai ficar muito feliz! Você não gosta de ver ela feliz por sua causa?

- Er... Claro... Eu gosto... Mas o Bixlow também tem razão...

- Oh certo, fique preso a essas convenções machistas! Depois não venha chorar no meu ombro quando ela te der um pé na bunda!!

- Pé na bunda?? Por que a Mirajane me daria um fora?

Cana entendeu o jogo de Ever e entrou no jogo.

- Olha... Com certeza a Mira não vai querer alguém que é tão machista ao ponto de não ir a uma loja para comprar um presente. Tipo, ela tá certa, neah? Afinal,  é só uma loja, isso não faz de você viado... O que te faria viado ela ignorou e resolveu te dar uma chance...

- Como assim? As pessoas acham que eu sou homossexual?

O mago já estava a beira do desespero.

- Eu não disse isso... Mas sim e a Mira também achava, na verdade, ela tinha quase certeza!!!

Fried quase desmaiou e saiu andando rumo a sapataria onde acharia o sapato que evitaria que Mira terminasse com ele por ser machista e que a faria feliz a ponto de esquecer que acha que ele gosta de homens. Ever e Cana se olharam e riram.

- Fácil demais! – a loura terminou seu Martini –

- A gente não deveria se sentir mal, Ever?

- Não, nós vamos fazer a Mirajane feliz, vamos fazer vendedoras felizes e vamos ficar felizes, por que nos sentiríamos mal? Olha quanta gente feliz! Ele não vai fazer mais que a obrigação carregando nossas sacolas!

- É você está certa!!

Dito isso as duas levantaram e começaram a sair. Laxus estava chocado, afinal, havia sido complemente ignorado. Não gostou disso. Como assim já fazia umas duas semanas que eles não tinham um tempo juntos e ela nem se dignou a falar com ele direito? Toda aquela presunção de momentos antes se perdeu e um leve mau humor se abateu sobre ele.

Entretanto, um fio de esperando brotou quando ela se virou e o chamou:

- Laxus...

- Hum? – respondeu já sorrindo novamente obviamente que ela não o ignoraria assim –

- Acho que o mestre queria que fizesse alguma coisa para ele... Devia ir falar com ele!

Dito isso, virou as costas segurando a vontade absurda de rir descaradamente do loiro. Foi completamente visível sua frustração por ter as expectativas espezinhadas! Oh Bacchus tinha toda a razão, o loiro estava se achando o rei da cocada preta e esse seu tratamento tão comum o deixou completamente sem chão! Nossa!! Como era bom voltar a estar por cima naquela pseudo-relação que tinham!  Dreyar babaca, se ele queria brincar de gato e rato, ela mostraria o poder da gata!!!

Nada como o gostinho da vitória nos lábios.

A Alberona simplesmente ficou muito feliz ao sair da guilda lembrando da cara de tacho do Dreyar. Precisava agradecer a Bacchus depois... Entrou na guilda depois de ter passado em casa para guardar os dois sapatos novos que comprou, não era muito apegada a tais coisas, mas era sempre bom ter umas coisinhas especiais.

Sentou no balcão pedindo uma bebida e ficou conversando com Levy uns minutos, a pequena maga azul veio lhe pedir sigilosos conselhos para seduzir Gajeel, gente, não é que a paixão estava no ar?? Depois pegou sua caneta e viu que ela estava piscando, sinal de que havia mensagem.

Por que o amor é tão cruel, nee-chan? Estou completamente embriagado de paixão e tudo o que consegui foi um tapa na cara!

Pelo amor... O que diabos está falando, coisa ébria?

Nee-chaaaaan, estou destroçado, minha musa me deu um fora!! O que há de errado comigo? Primeiro você me dá um fora, agora minha musa...

Bacchus, pelo que te conheço, você já chegou bêbado e caiu matando, obvio que levou um fora!! No mínimo essa garota deve ser de respeito!

Ebriedade é minha sobriedade, e sim, eu cheguei cheio de amor para dar...

Pois então guarde um pouco desse amor e tome vergonha, nem todas as garotas do mundo são como eu! Eu não ligo para transa casual, não fico esperando o príncipe encantado e não bebo feito uma garota... Você precisa chegar com jeitinho!

Chegar com jeitinho! Anotado, nee!! Mas agora me conte, fez o que eu te falei?

Ohhhhhhh, fiz sim!!! Caramba, você tinha toda a razão, a cara dele foi impagável!! Ele tava todo crente de que eu fui para falar com ele e no final nada para ele!!!

Minha deusa etílica, não importa quanta desenvoltura tenha com os homens, quando sentimentos românticos entram em jogo seus genes femininos que cometem erros bárbaros entram em ação!! Mas então, agora vai continuar nesse mesmo estilo...

Okay, se for para fazer aquele idiota engolir aquela marra toda, mas então, me conte qual a razão disso surtir tanto efeito?

Simples. Por mais que ele goste de você, se for esse o caso, e ele souber o quanto você se importa e toda essa viadagem, vai subir a cabeça, ele não vai se dignar a correr atrás de você... E entenda uma coisa sobre como o mundo gira: Homens correm atrás de quem querem, esqueça essa baboseira de tratar mal porque gosta, isso é coisa de mulheres. Outra coisa, primeiro vem a atração física, essa coisa toda de sentimento vem depois da fase da caçada e conquista.

Céus, eu ainda não acredito que estou tomando conselhos com um cara mais bêbado do que eu... E sobre sua musa, tente conversar com ela antes de querer leva-la para cama mais próxima. Para garotas, pelo para a maior parte delas, bom papo vem antes de sexo!

Anotado, nee! Vou tentar segurar meus hormônios selvagens!  Sobre você, já temos atração física, agora precisa fazer ele olhar para você.

Traduza, criatura ébria!!

Se o cara faz o tipo macho alfa e vocês já deitam e rolam, ele meio que te considera propriedade dele, sendo assim, ele não está preocupado em conquistar você e sem a fase da conquista, ele não vê você, só vê o que representa para ele. Não entenda isso como ele não gosta de você, ele pode até gostar, mas se você não for esperta para conduzir a relação de vocês, provavelmente esse vai ser um relacionamento auto-destrutivo e fracassado!

Fase da conquista? Tá bebâdo, Bacchus?

Depois eu falo mais, agora vou treinar uma leve sobriedade para poder conversar com a minha musa! Ah, uma pergunta, ela me bater assim de cara é um mau sinal?

Depende. Ela demonstrou algum interesse antes da interação que terminou com a mão dela na sua cara lerda?

Oh sim... Ela estava quase me devorando com os olhos!

Bem, então você tem chances, desde que a respeite da próxima vez que tentar alguma coisa.

Okay, agora continue no esquema que eu tenho que resolver umas coisas aqui! Four...

Wild!!

Cana riu antes de guardar a caneta. Por Mavis, quem foi que disse que os homens são menos complexos que as mulheres? Eles têm uma dinâmica de pensamento muito mais louca do que ela podia imaginar! Mirajane estava esfregando o mesmo lugar do balcão fazia pelo menos quinze minutos e a olhava ocasionalmente tentando ler o que escrevia, mas a magic pen era anti-fofoqueiros então não tinha tinta.

Ela deu dois passinhos para o lado e veio de fininho trazendo vinho com especiarias.

- Então Cana, parece que está gostando muito dessa caneta em... Toda hora fica conversando e rindo sozinha.

- Pois é, Mira... Eu tenho me divertido muito...

- E será que eu conheço o motivo desse seu sorriso? Assim, só para ter certeza de que está bem encaminhada.. Você sabe que eu tenho uma espécie de radar para essas coisas amorosas!

- Oh Mira, vem aqui... – chamou a Alberona com a mão fazendo os olhos azuis brilharem – Isso, vem aqui pertinho!!!

Começou a sussurra e quando a albina debruçou-se já até segurando a respiração.

- Eu juro que guardo segredo!!!

Cana sorriu maligna.

- É se-gre-do! – e riu uma gargalhada gostosa –

Mirajane fez uma careta infame e saiu pisando duro e xingando impropérios baixinho. Foi quando uma certa pessoa que devido sua audição privilegiada ouviu a conversa toda sentou-se no banco bem ao lado de Cana.

A maga teve que segurar a respiração para ignorar o perfume inebriante que ele usava. Continuou debruçada bebendo e rindo da irritação de Mira, Laxus não gostou muito da história dela estar conversando com alguém desconhecido que aparentemente tinha muito de sua atenção. Entretanto, conteve seus pensamentos possessivos, afinal, eles vinham passando as noites mais quentes nos últimos meses, coisas assim não mudavam do dia para noite.

- Então, por que a Mira está torturando aqueles copos?

Cana virou meio corpo e deu um sorriso sem mostrar os dentes, descontraído.

- Pois é.... A curiosidade uma hora mata ela ou mata alguém...

- A Mira é um caso sério... Mas então, tem feito alguma coisa nesses dias?

Nossa? Laxus Dreyar perguntando do seus dias assim, sem sexo, sem amasso, sem flerte pesado? Genteeeeeee, Bacchus deveria escrever um livro!

- Só missões mais simples, estou pensando em fazer algo mais interessante... nada que te interesse! Como foi a missão, a Ever reclamou na sapataria que alguém tentou sequestrar ela e acabou petrificado...

- Bem ladrões têm uma péssima mania de achar que garotas bonitas são indefesas... – ele deu uma risadinha –

- Bem, que legal... – a morena vê Loke se materializando e pegando Lucy no colo – Depois a gente se fala, Laxus! Vou ali falar com loke, preciso de alguém para fazer missão comigo!

A maga das cartas pulou do banco e começou a andar sentindo-se triunfante, foi então que a mão direita do loiro fechou-se ao redor de seu braço causando um baque já que andava na direção oposta. Respirou pesadamente e sentiu o coração bater mais rápido.

- Vamos sair para jantar hoje. – disse o loiro numa altura que somente ela podia ouvir –

Engoliu saliva e mordeu o lábio inferior.

Aquela coisa autoritária que o mago tinha mexia com ela e ele sabia que ela gostava. Bacchus não tinha alertado-a sobre isso, não imaginou que Laxus reagiria tão fácil, não fazia nem 24 horas que tinha voltado. Não sabia o que fazer.

Resolveu sair pela tangente, afinal, o conselho principal era manter uma distância segura que o fizesse correr atrás dela.

- Já tinha combinado com a Lucy e a Levy de irmos ao karaokê! Fica pra próxima!

O Dreyar franziu as sobrancelhas e largou o braço dela quase em choque.

Quem diabos era aquela mulher e o que ela fez com a Cana que ele deixou para trás duas semanas antes??? Como assim ela não tinha tempo para sair com ele? Será que mais ninguém ali estava com saudades? Não gostava de estar em segundo plano. Não era o tipo de homem que ficava com plano B para nada.

A viu conversando e constrangendo Loke, gente, que tipo de pessoa consegue constranger um galinhão feito aquele espirito estelar!?? Como ela conseguia ser daquele jeito? Era tão espontânea e divertida...

Balançou a cabeça e voltou para seu banco para beber quando deu de cara com Mirajane quase pendurada o encarando.

- Vocês deveriam se acertar logo!

- Hein?? – ergueu a sobrancelha direita –

- Ela ganhou de presente uma caneca mágica daquela rede social nova e está falando um monte com alguém... Eu não acho que seja presente de nenhuma amiga.

- Mira... Para de viajar na batatinha por favor!

- Só estou avisando, afinal, seria bem chato de se uma hora para outra ela simplesmente arranjasse outra pessoa neah...

O loiro deu um gole em sua cerveja fingindo que não se importava e virou o corpo no eixo do banquinho olhando a morena alguns metros distante interagindo e se divertindo com um grupo de baderneiros... Ela era tão linda...

Cana não o trocaria por ninguém...

Não é mesmo?

***

Laxus estava em casa, para ser mais específico, em seu quarto andando de um lado para o outro no meio da madrugada porque simplesmente não conseguia dormir. Abriu a janela para tomar um ar e ficou olhando para a paisagem da cidade a noite.

Já fazia uma semana que voltou da missão e aparentemente Cana não tinha tempo para ele. Estava sempre ocupada ou fazendo uma missão rápida, ou bebendo com alguém, ou saindo com alguma das garotas. Mas com certeza o pior de tudo era ser tratado com aquela casualidade da amizade.

Porra!!! Ele não era só um amigo! E por consequência não queria ser tratado só com um amigo! Queria a atenção dela! Queria voltar a tê-la perto... Estava sentindo tanta falta da companhia dela.

Deixou a janela e se jogou na cama olhando para o teto onde viu um monte de estrelas fluorescentes que uma certa maga das cartas tinha pregado num dia que tinha dormido ali. Aquele sorriso tolo que não lhe saia dos lábios...

Maldita Alberona que ficava lhe corroendo os pensamentos, precisava arrumar um jeito de ter a atenção dela.

***

Cana estava em casa deitada em sua cama escrevendo no ar sua conversa com Bacchus que havia conseguido ganhar um belo tapa na cara novamente da tal garota pela qual estava interessado. Gente, como pode um homem daquele se embananar todo quando se trata de relacionamentos, sendo que a estava aconselhando?

Então nee, como vai sua história com o garotão?

Ele está com o moral baixo em comparação a antes, mas vira e mexe me puxa pelo braço e tenta impor alguma situação.

Não saia com ele até ouvir um pedido, ele fica impondo momentos porque está habituado a ter você como uma posse dele. Não se engane, ele vai continuar te vendo como uma posse dele, mas vai respeitar sua vontade.

O Laxus é muito orgulhoso, duvido que vá fazer algum pedido... Não faz o tipo dele. Na verdade, esses dias de abstinência tem me feito pensar e talvez eu esteja insistindo numa relação sem futuro, pra variar...

Quando um homem quer, ele corre atrás, não se preocupe, nee... Ele vai. E por favor não fique falando esses palavrões tipo abstinência, eu sou um cara de família! Agora... Sobre se vale a pena ou não, isso é uma decisão sua, eu só estou aqui te auxiliando a chegar onde parece que quer chegar!

Cana riu.

Bacchus era uma figura.

Por que não se apaixonava por um tipo feito ele? Tinha muito mais chance de dar certo do que tentar um relacionamento com um homem feito Laxus, os dois não tinham nada a ver. Estava meio desanimada. Esse afastamento tirou a euforia das noites quentes mostrando a realidade em si que não parecia muito promissora.

Mas agora me conte, por que está falando comigo numa noite de sábado, ao invés de estar na Zona?

Sei lá, nee... Hoje eu fui lá para guilda, bebi, socializei com os rapazes e depois não tive mais vontade de sair de casa. Estou na minha cama olhando pro teto...

Putz!!! Cana deu uma gargalhada, eles eram uma dupla e tanto!

Então somos dois, estou na minha cama também sem muita vontade de sair!

Hum... Que sexy, nee!!! Agora só falta me dizer que está com um pijaminha super sexy!

Vai te catar! Mas sim, eu estou com um pijama super sexy! Roxo! A cor favorita do garotão!! Hahahhahahha.

Putz, nee... que broxante! Não precisava me contar que era a cor favorita do garotão!

Cana riu e decidiu que aquele cara desanimado não combinava com Bacchus, então resolveu fazer sua boa ação do ano.

Hey criatura ébria, faça um favor para você mesmo e marque um encontro com a sua musa! Eu vou te ajudar a conseguir alguma coisa com ela!

Como assim, nee?

Só faça o que eu falei, okay! Sem dizer que eu preciso dar uma conferida para ver se vocês combinam!

Er... Tudo bem! Mas então, já pensou em me falar quem é o garotão, até hoje eu não sei quem é!

Você lembra do cara que bateu em toda a Raven Tail no Dai Mahou Enbu?

Oh sim, cara da eletricidade? Tipo aquele rato elétrico que as nee-chans vivem achando fofo?

A morena quase caiu da cama de tanto rir, Bacchus estava comparando Laxus ao Pikachu? Genteeeeee, onde é que foi que conseguiu arrumar um amigo tão retardado!! Por Mavis!!!

Esse mesmo, o nome dele é Laxus! Já que eu disse o nome, eu ainda não sei o nome da sua musa...

Emiko Hayasaka! Lindo neah, nee?

Oh sim, muito… Bem bacchus, eu vou dormir agora, depois a gente se fala.

Sonhe comigo, nee! Four...

Vai plantar fava no asfalto!! Wild!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá minhas queridas, aqui está mais um cap de short fic muito sem noção minha. Genteee, eu me acabei de rir com os diálogos da Cana e do Bacchus, os dois são umas peças raras e olha a novidade, o falcão agora tem uma musa que não sai de sua cabeça??!! O que será que a Cana vai fazer para ajudar?

E o Laxus? Nossa ele já está bem irritado por estar em segundo plano, e eu garanto que que vai ficar muito mais muhahahhahahah, sem dizer que no próximo capítulo ele vai tentar ter de volta a atenção de sua musa!! Muita comédia vindo!!

Muitissimo obrigada pelos comentários, estou tentando conseguir um tempinho para responder a todos!!

Kisskiss, Anny Taisho



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bacchus, Conselheiro Amoroso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.